sexta-feira, 27 de abril de 2012

Corridas Online

Olá a todos, tudo bem?


Creio que este espaço seja a melhor opção para a conversa que gostaria de ter com você que visita o Blog e que participa das corridas online que proporciono na minha sala. Então, vamos a ela...


Abri corridas online na minha sala devido a alguns motivos. Vou exemplificar alguns.


Desconheço "Salas Online" em que haja respeito e consideração de um jogador para com o outro. É cada um querendo levar a melhor sobre o outro. Uns batendo nos outros e uns se achando que são os tais e querendo que os demais saiam da frente pra eles passarem. São desleais e sujos nas corridas, nas posturas, nas falas, nos encaminhamentos, enfim. É um verdadeiro lixo. Uma podridão só, não só de corridas como de caráter de cada um.


Podem existir salas que não são assim? Até pode, mas não tive ainda o prazer de entrar. Todas, sem exceção, são um lixo.


As regras estabelecidas favorecem a quem deseja levar a melhor e tem o "poder" de determinar como vai acontecer. E é declarada de forma explícita a atitude de levar vantagem.

Como é uma sala aberta, entra quem quer e como quer. Faz o que quer e como quer. Fica quem quer e sai quem está atrapalhando a vitória do "ganhador", isso quando não é expulso. Se você corre melhor, dão um jeito de te jogar no muro. Se você consegue sair da batida, uma outra te espera mais adiante. O que é certo, não vão te deixar chegar na frente. Das duas uma, se você quiser continuar na sala, ou aguenta o tranco e não dá bola e fica sempre pra trás e vê o "ganhador" chegar à "glória", ou você joga sujo como eles e depois recebe a expulsão da sala.


É assim mesmo e ainda não vi uma sala diferente. Como disse, pode existir, mas ainda não vi.


Então, como pra mim, GT5 é diversão, e não quero ser melhor do que ninguém, quero ser apenas melhor que eu mesmo, conseguir superação sobre eu mesmo e não passar por cima de ninguém, resolvi abrir Minha Sala para correr com amigos que já tiveram a mesma experiência e, como eu, não correm mais nas Salas Online, aberta a todos e a tudo.

Mas, nem todos pensam da mesma forma e têm a mesma postura, e isso é normal e ainda bem que é assim. No entanto, regras existem para serem seguidas, porque se elas não existissem, não haveria harmonia nas coisas. Mesmo com regras já não é fácil encontrar a solução ideal, imaginem então sem elas.

Quando abro minha sala, determino, baseado no desejo de alguns amigos que me enviam mensagens com sugestões de corridas e também no desejo pessoal, as regras que irão orientar as corridas e penso que aqueles que ficam sabendo das corridas, que lêem os regulamentos e que entram na sala, irão, assim, respeitar as regras e cumprí-las, mesmo que algum ou alguns critérios não sejam da sua aprovação.


No entanto, se entraram na sala, mesmo não concordando, deveriam, pelo menos, cumprir essas regras.


Como sempre há aquele que gostaria de algo diferente do estabelecido, procuro conciliar o desejo pessoal com a concordância de todos. Quando há aceitação, então as regras são adaptadas. Quando não há, fica como está determinado.


Isso estava gerando confusão. Estava, porque não vai mais. Não farei mais alteração nas regras estabelecidas. Quem entrar na sala, já saberá o que vai encontrar. Qual pista, carro, voltas, regulamento, enfim. E se quiser entrar na sala deverá seguir as regras. Do contrário estará sendo inconveniente aos demais e não precisamos disso. 


Aquele que deseja uma regra diferente, então abra a sua própria sala e convide seus amigos. É simples assim.


Toda vez que mudei as regras estabelecidas, deu porcaria, pra não usar outra expressão. Então não farei mais mudanças nas regras. Uma vez publicada aqui no Blog como serão as corridas, não haverá mais mudança. Entra quem aceita e fica de fora quem não concorda.


Se entrar e não cumprir, não será o meu caráter que estará em jogo, e sim de quem não cumprir.


Nas corridas realizadas até então, salvei todas após o término e analisei todas as corridas. Porque sempre recebo mensagens via PSN, e não na sala, ou seja, por fora, alguém reclamando que "ele me bateu"; "me jogou na areia"; "me jogou no muro"; "não freou antes da curva"; "freou batendo em mim e me jogando pra fora"; "cortou a curva"; "cortou a chicane"; enfim. Sempre, em todas as corridas já realizadas, recebi mensagens por fora, um reclamando do outro.


Como não vejo tudo, então salvo a corrida e depois vou ver o que aconteceu e tento apaziguar os ânimos, porque é apenas uma corrida e nada mais.


Mas está chegando num ponto em que o desconforto e a contínua atitude contrária às regras está acirrando os ânimos e gerando conflitos. E não deixarei que isso aconteça na minha sala, porque ela não é aberta para este propósito.


Toda vez que recebo a reclamação e analiso o vídeo e percebo que não houve a intenção reclamada, tento ajustar as coisas e mostrar que não houve a intenção e sim um erro que levou a outro e que não deve ser considerado como deslealdade.


Mas quando vejo que a ação é decorrente de uma postura errada, não tenho outra alternativa do que não a de eliminar o problema. E a faço sem receio, até que a pessoa tenha tempo de refletir sobre sua atitude e mudar a sua postura e, quem sabe, retornar a correr com os demais. Porque erros são comuns e aceitáveis. Mas a persistência no erro não. Se mudar a postura, retorna à minha sala, do contrário não.


Quando analiso as corridas percebo o seguinte: Que acabam fazendo a mesma coisa quando estão correndo no GT5 no Modo GT. Lá, se você bater no adversário, que é uma máquina, não dá nada. Você dá o encontrão, joga o carro lá fora, e tudo segue normal. Você ganha e ninguém reclama. Você pega a reta, pisa fundo, tem um carro a sua frente, e quando chega a hora de frear, não freia, segue adiante e para no carro da frente, jogando-o pra fora e você segue sua corrida. E dái? É uma máquina mesmo! Não vai sentir dor alguma e o mais importante, não vai reclamar e você será o grande ganhador.


Acuse-se aqui quem ainda não fez isso. Eu faço, tu fazes, todos fazem. Quem ainda não correu na contra-mão batendo em tudo quanto é carro, porque está umas quantas voltas na frente e já perdeu a graça só correr, tem de brincar um pouco.


Todos fazem isso. Se alguém não faz isso, creio que alguma coisa está errada.


Mas isso é lá no jogo com a máquina. Não na minha sala.

Nas corridas que proporciono, definitivamente não. Tem de parar antes da curva, tem de frear antes se está no vácuo pra não bater no amigo que está na frente. Tem de evitar a colisão, tem de esperar o ponto certo de ultrapassar, tem de ser leal, não poder fazer uma cortada indevida, não pode a qualquer custo chegar em primeiro ou passar o amigo que está na frente.

Porque na minha sala só entra quem eu considero amigo. Precisa estar na minha lista pra entrar. E se somos amigos, temos de ser camaradas uns para com os outros e com todos. Se assim, não o fizer, na verdade não é meu amigo e não merece o meu respeito e consideração e não continuará na minha lista até mudar de postura.


Oportunidades para consertar os erros serão dadas. Mas se não mudar, continuará de fora.


Se você concorda comigo, continue participando das corridas que proporciono. Se você não concorda, peço que não entres mais na minha sala e não atrapalhe mais as corridas. Procure outra sala para jogar do jeito que você quer.


Se você ainda não participou das corridas que proporciono e ainda não me adicionou à sua lista de amigos, faça somente se você concordar comigo, se não concorda, nem me adicione a sua lista.


Aos que participam das corridas da minha sala e que concordam comigo e seguem sempre as regras estabelecidas, e têm uma postura dígna de um amigo, continue assim e façamos nosso ambiente na minha sala cada vez mais agradável e com o espírito de amizade, respeito e consideração.


A você que participa da minha sala e que nem sempre tem uma postura correta, externo meu desejo de que pense, reflita e acerte sua postura, porque desejo que continues correndo comigo e com todos aqueles que entram na minha sala. Porque quero continuar a fazer amigos e preservar as amizades que já fiz.

Aos que agem de forma correta, e se aborrecem, peço que tenham paciência para com aqueles que não. Acredito que todos podem mudar e ajustar suas atitudes. Basta querer mudar e ter a oportunidade para que isso aconteça. O diálogo é a melhor forma de conseguirmos isso. Temos de dar oportunidades ao bom andamento da sala.

Não quero eliminar ninguém, porque isso é extremamente desagradável para quem faz e para quem recebe a punição. Não abro minha sala para punir seja quem for. Abro minha sala por pura diversão e passa-tempo e espero que todos encarem assim.


Conto com a compreensão de todos.


Um grande abraço.


Daniel