Licenças GT5

Editado em 16/01/2012 - 0h 20min.

Outro dia olhando a lista de amigos cadastrado no meu perfil, fui passando um por um para saber em que nível estavam, que carros tinham compartilhado e percebi que tinha um que os troféus prata e bronze estavam zerados, ou seja, ele só tinha troféus de ouro, os 60 de todas as provas de todas as licenças.

Confesso que isso me deixou invocado, haja vista que minha lista de troféus não era lá essas coisas, tinha 1 bronze, 17 pratas e 42 ouros.

Resolvi mudar esse negócio! Pensei: Pô, se ele pode, eu também! E fui fazer novamente as licenças e conquistar os ouros. Passei 3 dias concentrado nisso e consegui mudar bastante a situação. Agora tenho 58 ouros e apenas 2 pratas. A bronze consegui banir do meu perfil.

Cheguei a seguinte conclusão realizando novamente as licenças. Para conseguires ouro, precisas esquecer os controles do carro. Tens de desativar controle de tração, controle derrapagem, controle de estabilidade, direção ativa e ABS. Do contrário, no máximo um prata você vai conseguir.

E foi o que fiz. Na provas que eu não tinha conseguido ouro eu desativei tudo e a partir daí consegui melhores resultados.

Mas tem duas provas que ainda não consegui ouro e que estão me tirando o sossego.

Uma é na Licença IC-3 - Dupla Curva Apertada em Cotovelo
Circuito Indianapolis Percurso de Estrada
Nissan Fairlady Z (Z34) '08
O tempo para ouro é 0:18.300 e olha o que eu consegui, 0:18.438 - é no detalhe que não estou conseguindo, praticamente meio carro e não tem jeito, não vai.

A outra no IB-3 - Desafio FR de Slalom de Cone
Top Gear Test TRack
Toyota FT-86 Concept '09
O tempo para ouro é 0:18.500 e o que estou conseguindo é 0:18.805 - é outro no detalhe também para chegar no ouro.

Se você tiver alguma sugestão pra me dar, alguma dica de como conseguir os tempos, eu agradeço!



**********
As licenças não são obrigatórias, como no GT4, para avançar no jogo. No GT5 o que te permite avançar é a experiência que vais adquirindo. Mas é sempre legal fazer as licenças, porque é uma forma de você ir praticando, principalmente se você está iniciando.  

Abaixo a lista de carros ganhos nas licenças.

Licença B
Bronze: Mazda Demio Sport ‘03
Prata: Daihatsu OFC-1 Concept ‘07
Ouro: TommyKaira ZZ-S '00
Licença A:
Bronze: Nissan mm-R Cup Car '01
Prata: Mazda Atenza Concept '01
Ouro: Isuzu 4200R '89 Concept
Licença IC
Bronze: Acura DN-X Concept '02
Prata: Autobacs Garaiya '02
Ouro: Nissan GT-R Concept
Licença IB
Bronze: Mazda Eunos Roadster J-LIMITED (NA) '91
Prata: Mitsubishi HSR-II Concept '89
Ouro: Honda S800 RSC Race Car '68
Licença IA
Bronze: Dodge RAM 1500 LARAMIE Hemi Quad Cab '04
Prata: Land Rover Range Stormer Concept '04
Ouro: Ford GT '05
Licença S
Bronze : Honda S2000 ‘04
Prata: Mazda MX-Crossport Concept '05
Ouro: Nissan GT-R Spec-V '09 

74 comentários:

  1. Parabén pelo blog - meu primeiro post.

    Oi Daniel, acho que finalmente consegui me inscrever no blog. Te mandei um e-mail essa semana. Quando tiver ujm tempinho, me responde.
    Uma dica para a IB3. Poe a assistencia de direção (não lembro o nome exato agora) para forte. O carro não derrapa mais. FIz isso e consegui a prata de cara. Mais umas tentativas e acho que pego o ouro.

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  2. Oi Fábio, sejas bem-vindo ao blog.

    Agora li o teu comentário e já estou com comichão nos dedos. Pena que ainda estou no trabalho e chego somente às 23:30 em casa.

    Quando chegar vou tentar esta tua dica e depois eu te conto como foi. Nunca usei a Direção Ativa Forte, sempre usei a Suave.

    Muito obrigado.

    Grande abraço.

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  3. Bom dia Daniel.. tudo certinho???

    E ai, conseguiu passar a bendita IB-3??

    Eu ainda não..rsrs

    Achei um video no youtube onde o cara dá outra dica show.. "usar cambio manual".. dá uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=rKBm5X9etl8.

    Eu ainda sou meio devagar com o cambio manual, e sem volante então..não tem como..

    Aproveitando... estou tentando as provas contra relogio que abriram dia 9 e to muito longe até do bronze... Vi que para a primeira prova o pessoal usa o Series One (Shelby) ou o Ford GT (no stripe) 05. Procurei em tudo que é lugar e não achei esses bichinhos... tens alguma dica?

    Um abraço.

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    1. Oi Fábio, tudo bem por aqui sim, e contigo?

      Este final de semana foi uma movimento danado lá em casa. Visita de familiares, sobrinho dormindo por lá e não tive muito tempo.

      No sábado acabei entrando na sala on-line, fiz algumas corridas com os amigos do blog, mas minha internet estava muito instável. Quando estava no meio da corrida eu era desconectado e isso aconteceu várias vezes até eu perder a paciência e desistir de correr com os amigos.

      E no domingo não consegui nem ligar o PS3. Meus filhos e sobrinhos tomaram conta e me correram da sala.

      Então não consegui fazer muita coisa e nem tentar a licença IB-3. Mas vou fazê-la ainda.

      Com controle é uma desgraça fazer câmbio manual. Quando usava o volante eu até corria algumas com câmbio manual, mas a maioria era no automático mesmo.

      Eu até já olhei outros vídeos na internet das licenças, além desse, mas todos os que vi usavam voltante. Aí realmente não é difícil, se torna muito mais fácil ganhar o ouro.

      O desafio contra-relógio de carros americanos eu fiz com o Camaro SS '10 e consegui o tempo para ouro na segunda volta. Desabilitei tudo, tração, estabilidade e direção ativa, até a linha de condução, porque tem alguns pontos da pista que tu não precisa frear, basta dar uma pequena desaceleração.

      Dos carros que falastes não tentei com nenhum deles, fui direto no Camaro. Gosto muito de correr com o Camaro, é um dos meus preferidos. Gosto de correr com ele original, sem modificações, o ronco dele é sensacional.

      Quando se desabilita a tração, temos de controlar legal a aceleração pra ele não sair de lado, principalmente na saída da curva. Tu freias, começa a fazer a curva sem acelerar, no meio dela tu começa a acelerar pouco, até uns 50% e somente depois de sair da curva tu começa a acelerar maus não total, vai na manhã até chegar aos 100%.

      Na pista tem uma parte que é um círculo. Entro nele sem frear, somente com desaceleração e faço todo ele assim. Em alguns ponto diminuo a aceleração, mas não freio, apenas controlo a aceleração. No entanto, se estiveres com a linha de condução ativa, tu já tens de frear antes de entrar no círculo e mais ainda tu ainda tens mais 2 pontos de indicação de freio. Não freando, te dá uns bons segundo a menos no resultado final.

      Um abraço Fábio e até outra hora.

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  4. Eu não sou muito bom a fazer as licenças tanto que ainda nao consegui ter a licença b em ouro alguem me ajuda com as: b-5, b-6, b-7, b-8 o resto ta td em ouro.


    Abraços...

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    1. Oi Daniel, tudo bem?

      Não estou em casa agora e não lembro mais quais são as pistas e os carros das licenças que queres ajuda. Mas à noite quando chegar eu dou uma olhada e te digo alguma coisa.

      O que podes ir adiantando é o seguinte, se é que ainda não sabes...

      Para conseguir ouro nas licenças tens de desativar os controles de ajuda à condução.

      Desliga o controle de tração, a direção ativa, a estabilidade e recuperação de derrapagem. Se não desativares esses controles, não vais conseguir ouro.

      E se tens volante, utiliza câmbio manual.

      Foi fazendo isso que consegui ouro nas licenças que falas.

      Mas ainda tem duas que não consegui. Tenho de tentar novamente para fechar os 60 ouros. Só não tive paciência ainda pra retomar as tentativas.

      Outro segredo para ouro nas licenças é não pisar fundo no freio. A maioria requer que faças até 50% da pressão no freio.

      A aceleração é outro ponto importante. Fazer a curva com 80 a 85% de aceleração e 100% na saída dela.

      Fazendo isso tu já consegues melhorar bastante os teus tempos.

      Fazer as Licenças é questão de precisão e não de força. Quanto mais preciso for teu controle melhor. Não é rapidez, pau e pau. É precisão mesmo, não encontro outro termo que defina melhor o que é fazer as licenças.

      Mais tarde eu posto outro comentário se for necessário.

      Um abraço e até mais...

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  5. Oi Daniel, tudo bem?

    Vamos às licenças: Desabilita tudo, deixa ABS em 1.

    B-5 - Com p Peugeot 207 GTi '07 em Tsukuba

    Essa eu penei pra passar. Consegui o tempo de 0:18.891. Foi no detalhe que consegui. Não sei quantas vezes e quantos dias eu tentei esta licença. Mas até que chegou um dia e consegui. Mas penei.

    O segredo está na freada e retomada de aceleração fazendo a curva sem acelerar. Falando até parece que é fácil, mas não é. Tens de acertar a pressão no freio e do acelerador. Não tem muito o que dizer desta licença. É treinar e treinar, tentar e tentar até conseguir.

    Inicia a licença, controla a virada da roda pra fazer a curva que é logo no início e faz essa curva bem junto à tua esquerda.

    Antes da cuva fechada, freia forte um pouquinho depois da linha vermelha e entra um pouco na curva freado e solta o freio e deixa ele girar sozinho sem acelerar, quando ele terminar de fazer o giro tu retoma a aceleração. Tens de entrar na curva freando um pouco e quando soltares o freio tens de estar dos 70km, 68, 67km. Se entrares abaixo disso já não consegues o tempo. Se estiveres com câmbio automático, não deixa cair pra primeira, procura manter em segunda a marcha. Se cair pra primeira já era.

    Repara que a curva é de descida para a direita, então aproveita isso para fazer a curva e não perder aceleração.

    A dica é teres a confiança em deixar o carro fazer a curva sem acelerar. Parece que não estamos fazendo nada deixando o carro girar sozinho sem aceleração, mas estamos, temos de confiar e deixar ele ir sozinho na curva e depois acelerar. Encontra esse tempo certo e vais conseguir.

    Vai treinando e tentando até calibrares bem a mão e fazer a entrada da curva certo e sair dela acelerando com tudo.

    Acabei refazendo esta licença para poder te orientar melhor e melhorei um pouco mais o meu tempo. Fiz agora 0:18.835. Mas depois de umas 30 tentativas ou mais!

    Vamos para a próxima...

    B-6 - Megane Renault Sport '08 - Nürburgring
    Tempo Conseguido: 0:14.562

    Nessa, a técnica é quase igual. Freia, entra na curva freando, solta o freio, faz o giro sem acelerar, o tempo de ficar sem acelerar é menor que a anterior, e depois que faz a curva senta o pé.

    Procura entrar na curva freando bem rente a zebra por dentro.

    Também é de achar o ponto certo da freada, desaceleração, e retomada.

    Refazendo a licença fiz 0:14.560.

    Vamos a próxima...

    Como o comentário tem limite de caracteres, as duas próximas vão em outro comentário...

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    1. Oi Daniel, tudo bem?

      Ja consegui ouro na licença b-5 com um tempo de 18.864!
      Agora vou tentar vencer as outras!

      Abraços....

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    2. Oi Daniel, tubo bem?

      Já consegui ouro em todas menos a b-6 devo reduzir até quanto, e quando devo acelerar ?
      Estou ficando doido!

      Abraços...

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    3. Oi Daniel, a mais difícil tu já conseguistes, que é a B-5.

      A B-6 é muito parecida, só tens de deixar o carro girar menos tempo que na B-5 e quando fizer o giro pisa fundo.

      Freia te aproximando da curva entrando nela próximo à zebra e faz uma entrada na curva freado. Solta o freio, não acelera, deixa girar e depois então pisa fundo.

      Tens de encontrar o tempo ai. Não saberia te dizer o tempo certo. O que posso te dizer que é quase a metade do tempo de giro da B-5.

      Vou tentar descrever como fiz...

      Inicia a licença, piso fundo, tem a orientação de freada na pista, deixo entrar um pouco mais, freio e entro na curva próximo da zebra freado, solto o freio, deixo ele fazer o giro que sinto que ele venceu a curva começo a acelerar 100%, neste ponto minha direção tem uma leve girada e conforme vou subindo vou desgirando a direção.

      Assim que fiz esta licença outro dia pra comentar aqui contigo.

      E é mais fácil que a B-5. Eu achei!

      Veja se consegue aí.

      Um abraço e até mais...

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    4. Já consegui fazer a licença B em ouro e a em prata :)

      Vou ter mais uma dor de cabeça ao tentar zerar a prata e o bronze na licença A.

      Abraços...

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    5. Tu chegas lá!

      Pra mim ainda faltam duas. Tentei outro dia novamente a IB-3 e por 24 milésimos não deu. Paciência! Ainda vou conseguir.

      Grande abraço e boa sorte por aí.

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    6. Nem vou tentar nas internacionais...Nao consigo!

      Ate a licança S e mais facil.

      Abraços e boa sorte :)

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  6. Continuando com as Linceças...

    Vamos a próxima...

    B-7 - Golf V GTI '05 - Autumn Ring.

    Meu tempo: 0:18.974

    Essa o controle é no volante mesmo. Frear nem pensar, só na desaceleração e controle do voltante. Este é o segredo desta licença, controlar o carro tirando o pé do aceleração para fazer a curva. É sincronia entre parar de aceleração e virar a direção. A única vez que usei o freio foi na curva antes da reta de chegada e pisei a uns 10% apenas, foi de leve no freio. O resto só no controle da aceleração.

    Refiz meu tempo e deu 0:18.706.

    Foi a que menos vezes tive de fazer para ouro, foi na terceira tentativa.

    Até então, eu tinha feito mais de 30 em cada uma das duas primeiras.

    Vamos a próxima...

    B-8 - Honda S2000 '06 - High Speed Ring

    Meu tempo atual: 0:21.068

    Esse Honda é o seguinte... Tens de fazer a primeira freada suave e curta. Não podes pisar fundo nem muito demorado. E depois da freada uma aceleração não total, mas forte e depois em seguinte uma desaceleração para poder fazer a curva e na próxima curva um freada suave e desaceleração para retomada da aceleração forte mas não total e depois uma total.

    É no controle da aceleração que consegues esta licença. Quando tu conseguires calibrar a mão na aceleração e freio o ouro vem fácil.

    Novo tempo: 0:20.960, conseguido na quinta tentativa.


    Bem Daniel, acho que com isso tu consigas os ouros tão esperados. As duas primeiras deram trabalho, mas as duas últimas não. Essas últimas são relativamente fáceis em comparação às duas primeiras. Tens de ter mais atenção nas duas primeiras que é a entrada da curva freado e depois a retomada da aceleração.

    O que tens de fazer agora é correr, correr, correr, tentar tentar e continuar tentando até conseguir.

    Espero que dê tudo certo por ai. Depois conta como foi.

    Um abraço e até mais...

    PS.: Rapaz, fiquei quase duas horas refazendo as licenças e escrevendo este comentário!

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  7. Ola daniel
    vi q vc tem dificuldades na licença IC-3, tenho videos dos eventos q + achei dificeis no jogo, porem esta nao achei dificil e nao gravei o video, mas vendo q vc teve dificuldades joguei ela hj novamente para gravar o video, tempo para ouro 0:18.300
    tempo anterior 0:18.154 tempo hj 0:18.146, si vc quiser posso enviar o video por email, tbm posso t dar umas dicas q creio q vc nao tera tanta dificuldade. si vc ou mais alguem estiver com alguma dificuldade,duvida d algum evento do jogo estarei a disposição para ajudar.

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    1. Oi Wagner, tudo bem?

      Olha só o tempo que já fiz, 0:18.342. É ou não de mete os dois dedos e rasgar?

      Falta a placa do carro pra ouro!

      De qualquer forma aceito sim a tua ajuda. Não sei o tamanho do teu vídeo, mas se conseguires enviar por e-mail eu agradeço. Se não conseguires enviar por e-mail, publica ele no YouTube que acesso por lá. Manda-me o link e vejo por lá mesmo.

      Obrigado pela ajuda!

      Um abraço e até mais...

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  8. Fala Grande Daniel, acompanho teu blog, tava um tempao tentando conseguir ouro na licença b-5, tinha feito 18.933(prata), dai depois de mais um monte de tentativas consegui fazer em 18.852, coloquei controle de tracao em 5, abs 1 o resto tudo desligado, sensibilidade em 0, esse gt5 e fanastico e ao mesmo tempo é quase impossivel platinar, mas não vamos se entregar pros homi, abraço.

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    1. Oi Nascimento, tudo bem?

      É muito legal quando conseguimos superar os tempos, não é mesmo?

      Pena que as vezes levamos um tempão tentando e por vezes não conseguimos. Mas quando vimos que alcançamos o tempo é muito legal.

      Tenho ainda duas licenças que tenho de fazer ouro. Faz dias que não vou nelas. Estão de molho. Mas quando tiver um tempo vou voltar a elas.

      Platinar não é fácil mesmo. Mas tenho amigos na PSN que já conseguiram. O Wagnner Lopez é um deles. Ele foi o primeiro que eu conheci. Depois conheci o Fernandes que também platinou.

      É difícil, mas não é impossível.

      Corremos aos sábados em minha sala on-line. Acrescente minha ID (DanielGLGT) e venha correr junto.

      Um abraço e até mais...

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  9. Ola Daniel, tudo bem com voce? Seu blog é muito bom, parabens, seu trabalho é excelente. Pergunta as tabelas que voce tem é possivel ordenar por data de fabricação dos carros? Um abraço, mais uma vez parabens pelo seu trabalho.

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    1. Olá Vagner, tudo bem?

      As tabelas que coloco no Blog são apenas tabelas de texto, ou seja, vou inserindo manualmente os dados nela.

      Não são tabelas dinâmicas nas quais podem acessar uma base de dados.

      Como eu uso os recursos disponíveis do Blogger da Google e este não permite que eu crie uma base de dados, então não tem como eu construir uma tabela dinâmica e portanto não tem como eu disponibilizar uma ordenação aos dados da tabela. O que é uma pena.

      Sei exatamente o que desejas porque eu também penso que seria legal eu poder ordenar os dados...

      Quero ver a lista por marca, por ano, por potência, por nível etc. Seria muito legal que houvesse esse recurso no blog, mas não tem.

      Pra fazer isso eu teria de ter um domínio e hospedar uma base de dados nesse domínio, e aí eu teria um custo pra fazer isso e desta forma fugiria ao objetivo do Blog.

      Então temos de nos contentar com o que é possível e de forma gratuita.

      Grande abraço.

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  10. Legal foi por curiosidade, mais valeu, seu blog tem me ajudado muito... Voce ainda compra carros nas concessionarias?

    Obrigado, grande abraço...

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    1. Oi Vagner, apesar de ter mais de 1.100 carros eu ainda continuo comprando carros, principalmente quando vem carro com cor diferente e zero.

      Tenho de gastar meus créditos quando chega aos 20.000.000, então vou às compras.

      Grande abraço.

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  11. oi Daniel blz , 58 ouros muito bom hein , eu fiz na marra 22 ouro ,34 prata ,4 bronze , algumas delas sao muito dificeis de se fazer ... abraços

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    1. Oi Henrique, tudo bem?

      Ainda tem duas que não estou conseguindo passar. Estão de molho no momento, estou sem paciência pra tentar de novo. Tem uma que o tempo é 18.300 e consegui 18.324. Esses 24 estão me aborrecendo!

      Mas ainda vou conseguir, só tenho de achar onde está a paciência pra ficar tentando!

      Grande abraço.

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  12. Qual está faltando Daniel? Ainda a IB3 e IC3???

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    1. Oi Jessé, tudo bem?

      Essas duas mesmo. Ontem eu até conversei com o Daniel Kroeff sobre as licenças. Comentei com ele as que me faltavam, a do cone com o Toyota e a do cotovelo com o 350Z.

      Depois que conversei com ele e saímos da sala, até tentei novamente fazer mas não rendeu.

      Pra fazer isso preciso estar com a cabeça limpa e com disposição, além de muita paciência.

      Ainda vou fazer essas licenças, mas por enquanto vão ficar de molho mesmo.

      Grande abraço.

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    2. Opa Daniel, então talvez possa te ajudar esses videos, assistir em hd da pra ter uma noção de onde freiar, quanta força aplicar, etc..

      IB3 - GOLD
      http://www.youtube.com/watch?v=V7n-WFVtDoM

      IC3 - GOLD
      http://www.youtube.com/watch?v=ublus9R0BFU&feature=more_related

      Abraço

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  13. Dae, Daniel!

    Belezinha?

    Como você disse, a IB3 é cabeça limpa mesmo para fazer. Depois de 100 tentativas num dia, e nada .. esqueci dela por uns 10 dias .. voltei .. com quatro tentativas, fiz .. nem acreditei .. hehehheheh!

    Agora .. adivinha qual a outra única que me falta .. a IC3, daquele maledeto Toyota amarelo e os cones .. mas tenho umas duas dicas boas já .. vou testar .. a que funcionar, te passo .. ambas estão em inglês .. Abraço!

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    1. Oi Gian, tudo bem?

      Eu ainda estou com as licenças em banho-maria. Faz tempo que não vou lá tentar novamente.

      Fico contente que tenhas conseguido e que te falte ainda uma.

      Ficarei aguardando a dica.

      Grande abraço.

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  14. Olá daniel , tudo bem ?

    A duas semanas fiz ouro nos dois que faltam para você rsrs agora estou com 59 ouros... Só falta o da frenagem no molhado ... sem ABS tá complicado

    Mas tenho uma dica para o 370Z em indianapolis que com ela acho que pode conseguir , fiz a ultima curva freando normalmente no começo , depois usando um pouco de freio de mão para o carro deslizar a traseira um pouco , assim ele ficar melhor posicionado e posso acelerar mais rapidamente , no meio da curva, e abaixei mais de um décimo do tempo do ouro quando acertei . No slalom coloquei a direção ativa no forte , e tentei freiar o minimo possível , depois do quarto slalom mantive o ritmo , acelerando e freando tentando manter a mesma velocidade,tentei bastante mas consegui ! Será que tem alguma dica para esse da frenagem ? Só li que na 1.0 tinha abs , agora não mais e tá dificil .... Abraços !

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    1. Oi Gustavo, tudo bem?

      Outro dia alguém comentou comigo que quando veio a atualização 2.0 algumas coisas mudaram com relação ao ABS e eu não sabia.

      Foi com relação à Nascar, os Eventos Especiais, que estavam tendo dificuldade em fazer o desafio.

      E agora tu me falas desta outra licença. Vou olhar pra ver o que acontece e depois te digo alguma coisa.

      Apenas me diga qual é a licença, qual o número dela.

      Grande abraço.

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    2. Olá Daniel

      A licença em questão é a IB-1 (Desafio de Travagem em piso molhado).

      Abraço!

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    3. cara eu tbm to nessa.cara faltei uns 119 milesimos ta dificil d++.to faltando só ela e outra mas a outra é facil.to maluco a frenagem ta imoral.

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    4. Olá pessoal;
      Fiquei sabendo disso também, se não estiver enganado foi a atualização 2.02, e para realizar essa licença só com um trapaça, guinar o carro de, pois do meio do percurso para esquerda enquanto freia para que o carro bata em uma mureta e para totalmente.

      Veja o vídeo da dica:
      http://www.youtube.com/watch?v=fM1G4tY9iyk
      Não tentei ainda e não posso afirmar se funciona, mas hoje mesmo eu tento.

      Abraço.

      Rogério.

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    5. Esqueci de comentar...
      Já tenho ouro nas Licenças B, A e IC, fui passando as licenças na seqüência, mas parei na IB-1 com prata, cheguei muito perto, porem estou na luta.

      Valeu e desculpe-me pelo exagero.

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    6. Olá amigos;
      Ontem testei o esquema citado no vídeo acima e não obtive sucesso, me parece que o esquema do toque na proteção foi corrigido, agora ao tocar o jogador é desqualificado, eu até consegui tocar mas o carro tem que estar praticamente parado para não ser penalizado.
      O grande lance é que a cada tentativa o comportamento do carro é outro, não ha como saber se o carro vai mesmo na direção que você deseja após a frenagem.
      Descobri algo interessante sobre essa licença, pelo fato de não haver ABS a potencia de frenagem deve ser controlada, mas entre 70 e 80% o carro ainda trava as rodas o que torna a parada mais demorada.
      Conseguindo achar a força certa de pressão pode ficar mais fácil para achar o ponto de frenagem, outro ponto interessante, mesmo utilizando entre 70 e 80% da pressão dos freios o carro derrapa, e isso pode ser utilizado ao nosso favor, quando o carro começar a derrapar vire na direção em que ele guinou, para tentar deixá-lo de lado, assim aumenta o atrito dos pneus e o carro para mais rápido.
      O grande problema é que é mais difícil e você perde totalmente a referencia do ponto de frenagem, pois hora você chega na zona de parada com o tempo milésimos acima quando você não consegue virar muito, hora você nem sequer chega na zona de parada quando você acha que conseguiu virar bem o carro e por diversas vezes eu cheguei bem perto de consegui, por diversas vezes o carro ficou com um dos pneus uns 5 a 10 cm de fora da zona.
      Fiquei muito frustrado, pois estava utilizando sempre o mesmo ponto de frenagem, mas estou chegando perto, o mais importante nessa licença é a largada, quanto mais o carro patina mais tempo se perde, mas trocando dicas e informações podemos conseguir superar nossas dificuldades.
      Estarei pesquisando mais sobre essa licença e relatarei tudo que for descobrindo...

      Um grande abraço a todos e um ótimo 2013.

      Rogério

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    7. Se juntasse todo mundo um dia pra jogar todos sairiam com ouro. rsrs
      A travagem no piso molhado eu consegui a do 350z também. Mas to trancado no Slalon de Cones com toyota FT86. e na Curva da Mulsane em Sarthe com um lexus. Em indianápolis usei o freio de mão também quando fiz para fazer o carro ir para a posição mais rápido e funcionou comigo também.

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    8. Fala Gustavo, Consegui passar essa licença. Descobri um detalhe interessante nesse caso, Você pode ganhar alguns centésimos de segundo na Arrancada. Só acelere o carro entre o 1 segundo e a largada.

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  15. Olá amigos! Adquiri este belíssimo jogo somente agora, e já estou dando duro pra tirar ouro na B. Não está sendo fácil mas certo que também não é impossível. O negócio é ter muita paciência e calma que o negócio flui. Joguei 2 vezes entre sábado e ontem e parei na B-8. Hoje eu tiro a B ouro com certeza! Vale ressaltar que sou um fã desta série desde o início no PS1. Sempre consegui tirar todas as licenças em todos que joguei (GT1 e 2 para PS1 e GT4 para PS2) e agora finalmente me esbaldando no PS3.

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  16. Olá Gustavo. M. Roger e Anonimo. tenho todas as licença ouro e essa da frenagem foi muito difícil, tentei de varias formas e opções de condução e nada de ouro.
    Só depois consegui fazendo o carro bater na mureta e parando ainda no tempo certo.Percebi que assim fica mais fácil mas mesmo assim da trabalho. como fiz antes da atualização não sei se agora isso pode ser feito ainda. boa sorte a todos e acho que o caminho do ouro é esse mesmo. abraço a todos.

    Gleison ID: SKYHELL666

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    1. Olá amigos;

      Gleison, obrigado pela resposta

      Gostaria de comunicar que consegui ouro na licença IB-1, porém, infelizmente tive de apelar para métodos não convencionais, o que não me deixa orgulhoso.

      Para tal feito utilizei a dica do vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=YkLmNXq16gE

      A dica é utilizar a parede invisível que fica a direita e mesmo assim é trabalhoso conseguir.

      Preparei um vídeo comentando sobre essa licença e sobre a dica, assim que conseguir um volante realizarei novamente essa licença para conquistá-la da forma correta, já que percebi que para se obter sucesso precisa apenas dosar a pressão dos freios, mesmo utilizando a parede se as rodas travam o resultado será o insucesso, portanto a atenção com os freios é fundamental para conquistar essa licença.

      Vejam o vídeo que fiz:
      http://www.youtube.com/watch?v=6XpTCS7yFpI&feature=youtu.be

      Daniel, aproveito para sugerir uma área sobre Volantes, visto que existe modelos ótimos com Force Feedback por exemplo o Ferrari F430 da Thrustmaster que é o mais em conta que encontrei. Nessa área os usuários que possuem volantes podem passar uma breve revisão de seus equipamentos, indicarem lojas e outros informações relacionados ao assunto.

      O que acha?

      Rogério.

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    2. Oi Rogério, tudo bem?

      Creio que tu já é o quarto a me pedir isso e eu ainda para consegui parar pra ver isso.

      Antes de ti, a Gilda já tinha feito o pedido também. Como ela comprou o G27, queria tambe'm ver aqui no Blog dicas de como usá-lo.

      Ainda estou devendo esta, mas prometo que vou me organizar legal depois das festas de final de ano pra piblicar aqui no Blog a seção "Acessórios GT5" que pretendo abordar o volante, o teclado, a câmera, o fone 7.1, enfim, tudo o que for possível de ser conectado ao PS3 e ao GT5.

      A ideia já tenho na cabeça, falta é tempo mesmo pra implementar. Mas farei isso.

      Grande abraço.

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  17. Cara, quer uma dica? eu tinha XBOX e jogava forza, mudei os controles para igual do forza, R2 acelera, L2 freia(nao lembro o L e R, faz igual no carro, direita acelera e esqueda freia, sim, sou pessimo em ingles). a vantagem é que em uma curva vc consegue controlar melhor o acelerador, apertando pela metade, fica com meia aceleraçao, melhor que ficar sem nada. quadrado desce marcha, bola sobe marcha, e joga no manual.. nao consigo mais jogar jogo de corrida no automatico, as vezes vc quer reduzir um pouco mais a marcha, ou segura em alguma marcha pra nao ficar tirando de giro o carro, faz o teste!, me adiciona ai!!! mariocbrsp abraços!!

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  18. Fala Daniel...tudo bom? Ainda está jogando? Estou penando na bendita IC3. Tentei pelo menos umas 60 vezes. O melhor tempo é 454. Voce ja conseguiu?

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    1. Oi Renato, tudo bem?

      Não tentei mais a IC3, está de molho mesmo. Tenho jogado de vez em quando. Como estou ainda sem internet tenho jogado muito pouco. As licenças nem toquei mais nelas, estão como estavam, faltam duas ainda. Uma dos cones com o Toyota e a outra do Cotovelo com o 370Z.

      Já conversei com alguns que conseguiram fazer esta licença e ele na maior cara dura me dizem... "até que foi fácil!". É mole, ou queres mais?

      Grande abraço.

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  19. Olá Daniel, gostei muito desse blog, sou iniciante no mundo GT5 e é ótimo que aqui os companheiros procuram ajudar um ao outro em vez de ficar com rixas bobas que na minha opinião não leva a lugar nenhum. O meu grande objetivo de GT ou qualquer outro jogo é a diversão e a sensação de terminar o game no que for possível e sem precisar provar nada a ninguém. Já consegui tudo ouro na B e na A e agora estou aqui penando no IC 2. Conforme for avançando posto aqui. Abraços a todos!

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    1. Olá Alex, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar dele e compartilhar as tuas experiências no GT5.

      O espírito é este mesmo, diversão, apenas isso, o resto é o resto, e como resto, se joga fora.

      Não estou lembrado agora de qual é esta licença, faz tempo que não entro nesta parte do jogo, mas à tarde vou dar uma olhada nesta licença e ver se posso ajudar em algo.

      Um abraço e até mais...

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    2. Olá Daniel saudações!

      Cometi um engano na verdade eu estava na IC 1 que é o da reta com freada brusca. Felizmente passei nela hoje, fiz na marca de 26:644 dos 26:700 para tirar o ouro. Estou penando na IC 3 (na mesma que a sua e o máximo que consegui foi o tempo de 18:710. O tempo dessa prova é bastante puxado vou precisar treinar muito. Mas vou tentar fazer ela com calma ai eu pulei para a IC 4 que é relativamente fácil e atualmente estou na IC 5. Não passei dela ainda mas também não fiz tantas tentativas porque precisei desligar o console. Mas vou jogando aqui devagazinho e periodicamente posto os avanços aqui. Valeu abraços e continue tentando tirar as duas que lhe restam. Boa Sorte!

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    3. Oi Alex, tudo bem?

      Faz tempo que não entro nas licenças e ainda me faltam duas pra ter as 60. Pra passar por elas tem de estar concentrado e focado mesmo, toda a atenção na pista ainda é pouco, porque é no detalhe que se ganha o ouro. Tem de ter muita paciência mesma, porque do contrário, não dá nem pra tentar.

      Ultimamente meu tempo pra jogar está reduzido e pouco tenho jogado, então as licenças ficam de lado mesmo. Mas ainda vou tentar no futuro zerar mais essas duas que me faltam. Por enquanto estão de molho, mas ainda vou retomar este desafio.

      Quando a licença é difícil sempre olho a demonstração e vejo por vários ângulos pra pegar a feição do detalhe da aceleração e da freada e isso ajuda bastante na hora de tentar. Se ainda não fizestes isso, aconselho a dares uma olhada.

      Grande abraço.

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  20. Olá Daniel, completei as licenças IC com todas as provas ouro e principalmente a mais temida delas que é a IC 3 (a do cotovelo com o Nissan 350z). Consegui no tempo de 18:288, por um triz. Foi depois de muitas tentativas. Essa a IC 5 e IC 6 foram as que me deram mais trabalho no internacional C. Se eu consegui que tenho pouca experiência no jogo vc também consegue amigo, continue tentando. Valeu Abraços!!!

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Muito legal teres conseguido o ouro! Essa licença já me deixou maluco, por muito pouco não consegui. Só não estou tentando novamente, estou deixando de lado. Quem sabe eu ainda não volte lá e tente novamente, mas no momento estou deixando de lado mesmo. Pra fazer isso é preciso tempo e não ter outras coisas pra fazer porque exige concentração e precisão no movimento e no momento não estou tendo este tempo disponível. Enfim...

      Mas fico contente que tenhas conseguido. Grande abraço.

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    2. oi alex td bom? aqui é Luciano!
      te enviei um convite de amizade e vc aceitou.obrigado!
      teu blog tá de parabéns!!!!
      tenho uma certa dificuldade na licença S 2 (a segunda licença) de pegar ouro só tiro prata mesmo. tem alguma dica ???
      outra coisa por acaso vc tem algum billhete de carro duplicado que nao use? se tiver como doar te agradeço!
      um abraço!
      minha ID: lg_senna

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  21. desculpe, é Daniel e nao alex.....sorry!!

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    1. Oi Luciano, tudo bem?

      Não esquente a cabeça com o nome trocado, de vez em quando também faço dessas. Está tudo certo...

      Não lembro agora como é esta licença, mas darei uma olhada mais tarde e depois eu te digo alguma coisa sobre ela. Vou refazê-la e ver como poderei te ajudar.

      Bilhete de carro duplicado eu tenho uns quantos. Meu caminhão de entrega está com 403 bilhetes no momento, quero ver até onde isso vai, qual o número máximo de bilhetes que ele comporta. Então, sobrando não tem nenhum e tem todos, posso enviar pra ti sem problmas, apenas me diga qual desejas e envio pra ti quando der.

      A única coisa que peço é que tenhas mais de uma conta pra poder ir guardando os bilhetes, assim poderás tu mesmo enviar o mesmo bilhete de uma conta pra outra depois e poderás fazer isso todos os dias.

      Faça o seguinte, envie-me uma mensagem pela PSN dizendo qual, ou quais, bilhetes desejas que dou um jeito de enviar pra ti.

      Ficarei aguardando. Grande abraço.

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  22. Olá Daniel. É com um grande prazer e satisfação que venho dizer que consegui completar todas as licenças com todos os troféus de ouro. Foi um trabalho arduo, mas finalmente consegui. As Super Licenças não é tão complicado como pensei que seria. A que me deu mais trabalho e acredito que em muitos também foi a S2, e um pouquinho da S8 (a dos cones no aeroporto). Do resto foi mamão com açucar! Agora vou começar correr nas competições pra valer, no momento me falta um pouco de tempo mas vou aos poucos. Abração e a gente se encontra on-line!!!

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    1. Oi Alex, que legal!

      Fico contente por ti! Fazer 60 ouros não é barbada não! Ainda me faltam as duas últimas que estão deixadas de lado mesmo. Quem sabe um dia ainda volte às licenças pra tentar completar.

      Parabéns! A sensação deve ser muito boa de dever cumprido!

      Grande abraço.

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  23. Ola Daniel, excelente Blog, Parabens!!
    Pena q nao acompanhei desde o começo do jogo, me pouparia esforço como o trofeu de falido por exemplo hehe
    Comecei a jogar faz 1 mes o GT5, e comecei a 1 semana com o volante e para me adaptar ao volante, resolvi fazer as licenças novamente, ja estava tudo em ouro, exceto a IB-1 que tinha q frear na chuva, com o pedal foi muito mais facil!! E o restante so fiz a B, a IA e a lincença S, nao tive paciencia pra fazer tudo novamente.

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  24. Boa noite Daniel.

    Estava fazendo as licenças. Fiz 58. Acabou faltando a IB3 e IC3. A IC3 eu acabei de fazer, não tem jeito é jogar e tentar fazer a curva o mais perto da lateral. E desligar todos os controles é claro.

    Agora só falta 1...

    A IB3, dos cones, estou tentando. O máximo que consegui foi 18.892. Se eu conseguir posto aqui como fiz.

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  25. Então pessoal. Acabei de concluir a licença IB3 e assim completar todas as 60 licenças.

    Configuração:

    ABS 1, sensibilidade 7, Câmbio automàtico e direção suave. Resto tudo desligado.

    Fiz o seguinte: Acelerei até a 3º marcha, quando chegou em 117-125 eu segurava pra manter em 120 + ou - e nos últimos 3 cones quando vi que dava acelerava fundo até chegar na quarta marcha e terminar a licença. Consegui o tempo de 18.493.

    Espero ter ajudado com a dica.

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  26. Sim. me falta apenas éssa. Percebi isto também. mas to tentando com o ass de direção em FORTE. tento manter em 120km e consegui fazer 18.702 mas ainda não baixei disso.

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  27. Amigo, eu usei direção suave. Fazendo da maneira que citei fiz em 3-4 tentativas (na primeira ja fiz entre 18.5 e 18.6). Eu resolvi não usar o freio. Em nenhum momento eu freiei. Depois que você chega na 3º marcha, assim que passa o cone, pede pra freiar, solte o acelerador e tente manter na faixa de 120 que falei. Vá desviando e mantendo a velocidade, quando passar 2 cones pé no fundo. O problema desta licença é que não se pode virar muito o carro. Fiz no controle dual shock.

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  28. Oi Daniel, tudo bem?

    consegui passar em todas as licenças, menos na licença B-10 (Indianapolis super speed way)
    já tentei de tudo e até agora nada, to quase no nível 10 com 60 mil de créditos, obrigado pela resposta.

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    1. Olá Vinícius, tudo bem?

      Fiz ontem à noite novamente a licença B-10 e o segredo dela é tu entrares o vácuo do carro da frente pra pegares aceleração e fazeres as ultrapassagens. Inicia a corrida bem atrás do carro da frente e quando estiveres bem próxima então ultrapassa e assim que ultrapassares já vai novamente para trás do carro da frente e pega novamente o vácuo.

      Na primeira curva faz o traçado por dentro da curva bem encostado no limite da pista evitando bater nos carros que estarão ao lado.

      Pegando os dois primeiros vácuos tu já ganhas uma boa aceleração. Depois da primeira curva continua por dentro pra fazer novamente ultrapassagens por dentro na segunda curva evitando sempre de bater nos carros da frente.

      Depois da segunda curva vai novamente para trás do carro da frente pra pegar novamente o vácuo e mais aceleração e faz sempre a ultrapassagem por dentro.

      No final da reta vais estar ultrapassando e quando começares a fazer a curva o carro da frente vai te fechar na curva porque ele vai fazer a curva por dentro, então tu fazes a ultrapassagem por fora neste ponto e somente nesta terceira curva é que fazer a curva por fora, porque já na próxima curva vais fazer novamente por dentro e neste ponto já vais estar na frente e daí é só seguir e chegar me primeira.

      É fácil de ganhar mas precisa pegar sempre o vácuo pra ganhar aceleração.

      O carro é um Honda CR-Z, então desliga todos os assistentes do carro, tração, direção ativa, estabilidade etc.

      Sempre com a aceleração em 100% e em nenhum momento precisas frear, se achar que precisas frear apenas solte um pouco a aceleração, mas não freia senão perdes aceleração e já fica difícil chegar nos primeiros.

      Boa sorte por ai. Grande abraço.

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  29. Olá Daniel, tudo certo?
    Como todos aqui, gostei muito do seu blog. Está de parabéns!
    Comecei a jogar semana passada, e optei por tirar todas as licenças antes de correr. Estou fazendo na sequência, e parei agora justamente na IC-3, com a prata. Tá difícil, rsrs.
    Mas agora com as dicas do pessoal acho q consigo sim.
    Vi seu id mais acima, vou te adicionar, ok? Quem sabe não corremos juntos um dia. Agora não sei se vai dar, pois estou no início.
    Posto o meu também, caso mais alguém queira adicionar: egzefer
    Abraços!

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    1. Olá Evandro, tudo bem?

      Agora falta apenas uma licença pra mim, a IC-3. Faltava, além dessa, a IB-3, com o Nissan 370Z em Daytona Percurso de Estrada.

      No final de semana retrasado, eu entrei novamente nas licenças e fui direto na IB-3. Pasma, consegui na segunda tentativa. Já na primeira tentativa eu fiquei perto do tempo e quando reiniciei e entrei na curva e o carro se comportou legal e vi que tinha acertado o traçado e não estava vendo o meu "fantasma", pensei, "Bingo!" e não deu outra. Fiquei pasma com o ouro porque fiz apenas duas tentativas quando em outras vezes não sei quantas vezes eu tentei e consegui apenas prata.

      Coisas assim acontecem. Fazer o quê!

      Depois dessa, tentei mais vezes e mais vezes consegui o ouro. Eu tinha que ir a desforra depois dessa!

      Mas, então, fui tentar a IC-3 com os cones e não tive o mesmo sucesso. Não passei da prata. Mas ainda vou tentar novamente a IC-3 pra fechar os 60 ouros nas licenças.

      O importante nessa conquista foi minha concentração. No momento da tentativa, estava sozinho em casa e o silêncio era absoluto, então, concentração total e não deu outra, ouro na segunda tentativa.

      Então fica a minha dica, concentração e se possível, silêncio na volta.

      Não tenho corrido ultimamente on-line, por vezes entro nas salas dos amigos que estão on-line mas não fico muito tempo.

      Estou pensando em fazer uma despedida do GT5. Dia 06 agora o GT6 estará por aí e então ocupará o lugar do GT5. Já até criei o Blog para o GT6 e continuar a dialogar com os amigos. Em breve não postarei mais neste espaço e farei somente no novo Blog.

      Assim que organizar esta ideia eu publico aqui e então poderemos jogar on-line se puderes.

      A ID que geralmente uso pra correr on-line é a DanielGLGT porque tenho todos os carros nesta conta e a maioria está pronto pra corrida.Se quiseres adicionar esta ID fique à vontade pra isso.

      Grande abraço e boa sorte por ai.

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  30. Olá DANIEL tudo bem meu nome e Daniel também RS
    Já fechei a IC também,acredito que o segredo para passar a ic3 e vc não usar freio em momento algum tenho quase certeza que fazendo isso vc vai conseguir

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    1. Olá, tudo bem?

      Alguns meses atrás, talvez um pouco mais de um ano, na teimosia eu consegui fechar as 60 licenças no GT5, pois só me faltava esta IC3.

      E foi justamente não usando o freio que consegui passar pelas curvas no tempo hábil.

      Foi um alívio quando olhei na tela e o tempo tinha sido atingido!

      De qualquer forma, muito obrigado pela dica!

      Grande abraço.

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    2. Olá Daniel tudo bem li todos comentários do seu blog muito legal mesmo. Vc ainda joga granturismo? Estou jogando, mas vejo que já está no granturismo 6 o serviço online do cinco nao funciona mais.
      Comecei a jogar esse jogo esse ano.

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  31. Olá DANIEL tudo bem meu nome e Daniel também RS
    Já fechei a IC também,acredito que o segredo para passar a ic3 e vc não usar freio em momento algum tenho quase certeza que fazendo isso vc vai conseguir

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  32. Ala Daniel blz! Estou jogando as fases do evento especial e vejo que o desafio Sebastião Vettel e bem difícil, acredito que no controle nao tem como pegar Ouro. Vc acha que com aquele volante G27 ficaria mais fácil.

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    1. Oi Daniel, tudo bem?

      Desculpa a demora na respostas, mas ando um tanto atarefado no trabalho e quando tenho folga acabo descansando a cabeça de tudo. Enfim. Vou tentar responder aos teus comentários por aqui numa só resposta. Exclui os comentários duplicados pra ficar mais claro de ler.
      Quando o GT6 foi lançado os serviços on-line do GT5 tiveram uma data pra serem encerrados. Se procurar pelo blog até acho esta data, mas não importa, o fato é que o GT5 off-line perde muito da capacidade do jogo, porque os eventos on-line todos acabaram e eram ótimos, tanto em prêmios quanto na entrega de carros. Sem falar no fato que aproximava os jogadores com as trocas dos itens e até mesmo os "presentes" que podíamos dar aos nossos amigos como por exemplo bilhete de oferta de nível. Era ótimo fazer isso. Pena que isso acabou no GT6.

      Mas o GT6 também tem os seus valores, melhorou bastante a jogabilidade, tornou-se mais fácil de jogar e conquistar os prêmios, mas perdeu e muito na relação jogador com jogador. As salas on-line são um capítulo à parte para conversa, falo do modo carreira.

      Contudo, continua sendo um jogo, na minha opinião, único e extraordinário. Embora eu não tenha mais jogado GT, minha paixão por ele ainda continua porque tenho grandes e apaixonantes histórias com ele, de amigos que conquistei e até hoje me relaciono, mesmo que virtualmente. E não tenho dúvida que isso aconteceu com quase todos os jogadores de GT. O GT5 aproximou pessoas, proporcionou amizades, companheirismo, alegria, divertimentos, lazer, enfim, o que imaginares de bom no relacionamento humano o GT5 proporcionou. O GT6 largou um pouco de lado este ambiente, preservou e melhorou apenas o modo Corrida on-line, mas a seção comunidade foi modificada e com isso as relações entre os jogares se perderam bastante.
      Mas faz parte da vida e a vida continua. Agora vem em novembro o GT Sport para PS4 e talvez eu volte a jogar novamente. Nem tenho ainda o PS4 porque não tem ainda GT para PS4, somente em novembro, então talvez eu compre e volte a jogar novamente porque não irei me aguentar apenas assistindo, terei de colocar a mão no volante.

      E por falar em volante, o desafio do Vettel com volante é mais fácil que com controle, mas igualmente difícil. O volante no início é incômodo, mas depois que se pega o jeito é sensacional. Tenho volante mas o coitado está todo empoeirado atirado num canto da sala.

      Se tiveres grana disponível poderás investir em um volante, mas eu já não compraria mais o G27 eu já iria para os modelos compatíveis com o PS4. PS3 está com os dias contados, terá o mesmo fim do PS2, ficará apenas na lembrança, chegará um dia em que ele estragará e não será mais possível consertá-lo e será difícil encontrar um novo. Então se ainda não tens um PS4, te organiza para teres um e investir também num volante.

      Grande abraço Daniel e até uma próxima.

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    2. Legal Daniel muito bem respondido a minha pergunta.
      Vc é bem detalhista nos comentários e fica fácil entender.
      Vou tentar juntar grana para comprar ps4 e um volante, por enquanto vou ter que me contentar com ps3 RS.
      Até mais obrigado!

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    3. Legal Daniel muito bem respondido a minha pergunta.
      Vc é bem detalhista nos comentários e fica fácil entender.
      Vou tentar juntar grana para comprar ps4 e um volante, por enquanto vou ter que me contentar com ps3 RS.
      Até mais obrigado!

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  33. oi daniel eu não passo do desafio ib3 meu melhor tempo foi 19.349 como melhoro o tempo? e ja esta tudo desabilitado.

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