sexta-feira, 20 de maio de 2011

Modificações de Corrida GT5

Editado em 18/10/2012 - 16h 15min

Se você entrou nesta seção procurando modificações para o carro, ajustes na suspensão e demais alterações possíveis, sugiro que entre na seção Afinação de Carros GT5 do Blog.

Esta seção aqui trata apenas de Modificações de Corrida que o GT5 permite fazer em alguns carros Premium.

E o que são essas Modificações de Corrida? 

São instalações de peças de motor, de mecânica e aerodinâmica que o GT5 faz na seção [GT Auto] do jogo e que deixam o carro com cara de carro de corrida e mais rápidos em relação ao que eram antes da modificação.

Todos os carros que recebem essas modificações recebem a cor Branco, mas você pode mudar isso aplicando uma nova cor ao seu carro. Nas imagens abaixo alguns ficaram com a cor normal e outros eu mudei. Mas todos os exemplos da fotos abaixo ficaram na cor Branco após a aplicação da Modificação de Corrida.

Não está nas imagens abaixo, a imagem do Camaro SS '10, que, na minha opinião, é o mais legal de todos eles. O primeiro da lista abaixo, o Camaro Z28, não dá pra ver na imagem, mas a roda que é colocada no carro é sensacional, é um rodão, acho até que se chamava "tala larga". Faça a modificação aí no teu Camaro Z28 e veja o carro com o visual traseiro, não vais te arrepender.

A lista de carros permitidos para se fazer a Modificação de Corrida é pequena, veja a lista completa no final do post para saber em quais carros poderás aplicar a Modificação de Corrida. Todos esses carros você encontra na Concessionária de Novos de cada marca.

Abaixo, alguns carros no qual utilizei a opção de Modificações de Corrida do Menu [GT Auto] do Gran Turismo.

Chevrolet Camaro Z28 RM '69

Chevrolet Corvette ZR1 (C6) RM '09

Dodge Challenger R/T RM '70




Lotus Elise 111R RM '04

Volkswagen Golf IV GTI RM '01

Honda Integra Type R (DCS) RM '04
Mitsubishi Lancer Evoltuion IX GSR RM '05

Subaru Impreza Sedan WRX STI Spec C Type RA RM '05


A lista completa é esta:

Acura NSX ’91
Chevrolet Camaro SS ’10
Chevrolet Camaro Z28 ’69
Chevrolet Corvette Z06 (C6) ’06
Chevrolet Corvette ZR1 (C6) ’09
Dodge Challenger R/T ’70
Honda CIVIC TYPE R (EK) ’97
Honda INTEGRA TYPE R (DC5) ’04
Lexus IS F ’07
Lotus Elise ’96
Lotus Elise 111R ’04
Mitsubishi Lancer Evolution IX GSR ’05
Nissan SILVIA spec-R AERO (S15) ’02
Subaru IMPREZA Sedan WRX STI spec C Type RA ’05
Suzuki Cappuccino (EA21R) ’95
TVR Tuscan Speed 6 ’00
Volkswagen Golf IV GTI ’01

56 comentários:

  1. Daniel tudo bem?Qual destes carros compensa comprar e modificar, qual terá mais utilidade em ser o mais rápido?
    já tenhos os 2 camaros o lancer e o corvette
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Oi Renan, tudo bem?

    Creio que compensa todos eles. É legal ter todos os carros e habilitar todas as opções que o jogo te proporciona. Mas isso vai depender de quanto tenhas em créditos.

    Se estás correndo os Eventos Sazonais, estás com bons créditos e então não será um problema comprares todos os carros e fazeres as modificações. Mas se não tens tanto crédito assim, eu pensaria em modificar o Honda Integra Type R (DC5) '04, porque é um carro super bom de correr e ainda poderás fazer algumas corridas com ele.

    Renan, eu tenho todos eles em versão normal e versão modificado.

    Verás com o tempo que é legal ter todos na garagem.

    Um abraço e até mais.

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gente eu tenho um pagani zonda R e ele nem chega perto dos 400 kph ja o meu enzo ferrari 415 kph a vontade e o meu maclaren f1 402 kph ja cheguei a atingir .
      queria saber como deixar o pagani pelo menos a chegar aos 400 ele ja bem com a caixa personalizada.
      comprimentos ``AJUDA´´

      Excluir
  3. o integra fico bem daora tenho o challenge ele corre bastente mais n consigo subir o top speed dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, tudo bem?

      Você já instalou a Caixa de Velocidades Personalizável no teu Challenger?
      Se ainda não fez isso, faça, porque daí poderás aumentar a velocidade final.

      O máximo que consegues é 400km de Velocidade Máxima.

      Se a caixa de velocidade que tens é a original não terás mesmo como aumentar a velocidade máxima.

      Agora se já tens a Caixa de Velocidade Personalizável instalada e não consegues aumentar, daí eu já não sei o que está acontecendo por ai.

      Lembrando que o máximo que consegues é 400km/h

      Um abraço e até mais...

      Excluir
  4. Nossa ficou Loko o Evo X Tunado ficou legal mesmo mas como é tipo vc escolhe o desenho.... que quer colocar na lateral cor do carro... ou é tipo FORZA 4 Deixa vc mais Livre ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zack, tudo bem?

      Não dá pra escolher nada. Tudo é padrão definido no GT5.
      Tu escolhe o carro que queres fazer as modificações e o resto ele faz.

      Tu só podes depois mudar a cor dele. Mas o resto não dá pra mudar. Não dá pra mudar os detalhes de desenho do carro como pensas.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
  5. Que pena mesmo Daniel ah achei que era tipo Forza 4 Você faz o desenho e coloca no carro..... agora que dei uma olhada melhor os desenhos na lateral do carro tem o logo da Granturismo praticamente todos mas ficou Legal..... então Daniel não vi você mais lá no meu blog o Willian Rodrigo jà fez ate uns campeonatos de Rally é já postei umas paginas de Desafios Novos vai lá blz ate mais espero vc lá..... Falouuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel vou estar lá hoje No meu Blog ate as 15:30 Blz depois as 18:00 Da tarde Eu volto blz mas se eu não te responder te respondo amanhã até....

      Excluir
    2. Oi Zack, tudo bem?

      Não apareci porque minhas tardes e noite estão ocupadíssimas. Nem abrir a minha sala on-line estou conseguindo como geralmente faço à noite quando chego em casa.

      Estou envolvido em um projeto de implantação de curso e isso está me tomando bastante tempo e trabalho.

      Não consegui nem fazer os desafios que estão lá no teu blog. Uma outra hora eu faço e te digo como foi. Infelizmente agora não está sendo possível.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
  6. Tudo bem Daniel aguardo você la no blog já ta indo ate gente nova lá no Blog então até aguardo os seus tempos dos Desafios enquanto Isso vou postando mais Desafios lá no Blog Fuiiii

    ResponderExcluir
  7. Daniel nao sei se estou louco mais fiz isto em um Lotus e diminui a potencia e PP dele ia comentar isto contigo quando fiz e acabei esquecendo este lotus tem na concessionaria se nao me engano vou comprar um e equipar com tudo que tenho direito e comparar com o que fiz e depois te falo certinho a diferença salvo algum engano claro.
    Mais o qeu ia comentar e sobre o Corvete outro dia quando estava vendo as afinações dias atras antes de voce criar a pagina das afinações eu entrei no corvete para ver como ele ficava com as modificações e corrida e vou te falar que fiquei babando o carro é lindo na foto publica não mostra tanto a beleza dele, mais como tinha outras prioridade nem fui atras mais se eu nao começar logo a le mans pode ter certeza que vou atras de um destes para fazer as modificações dos que vi ate agora é o mais show em segundo vem o Camaro SS´10.
    Camaro SS´10 é bacana demais tambem.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel bom dia uma coisa que reparei é que os carros não ficam iguais por exemplo seus carros depois das modificações são na maioria amarelo e preto, porem o meu é branco e preto e o seu corvete que é dourado, preto e branco o meu é branco, preto e prata.
      Ficam binitos sem duvida bem interessante ter os carros modificados.

      Abraços e boa semana

      Excluir
    2. Oi Alex, tudo bem?

      Não são diferentes não! É que depois das modificações eu pintei os carros!

      Podes fazer isso também. Entra no GT Auto, escolhe uma tinta e pronto.

      Os meus também saíram branquinhos da oficina. Como tinha muito carro branco, resolvi dar uma mudada neles.

      Por isso vês eles diferentes dos teus.

      Grande abraço e boa pintura por ai.

      Excluir
    3. E ai Daniel, é como eu te falo minhas duvidas sempre são basicas, as mais simples vou fazer isto um dia destes.
      Então agora sou obrigado a te dar os parabens pelo Corvette, pois ficou show muito bacana mesmo.

      Boa semana para ti.

      Excluir
  8. como consigo a lambo nomad,alguem pode me explica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Pena não teres dito o teu nome. Enfim...

      Este carro dá pra ser enviado pela PSN. Adiciona esta ID DanielGTBR que envio pra ti quando for possível. Em 3 dias eu já consigo enviar pra ti.

      Outra opção é teres o Bilhete de Nível correspondente e tentar a sorte na retirada.

      Depois tens de entrar frequentemente na Concessionária de Carros Usados e ver se ele não está na lista. A cada corrida que fizeres os 6 últimos da lista saem e 6 novos entram no início da lista.

      É de conferir pra ver se ele não está por lá. Este carro já esteve na Concessionária On-line.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. olá Daniel vou tentar adicionar pois sou meio devagar para essas coisas,quanto ao nome q faltou é Ricardo,ID ram8973,agradeço a atenção obrigado.

      Excluir
    3. Oi Ricardo, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar.

      Se não conseguires adicionar a minha ID eu faço isso. Só terás de aceitar depois o pedido.

      Mas é simples de fazer. Na seção Rede do PS3, logo acima da opção Caixa de Entrada vais encontrar Adicionar um Amigo. Clica alí. O PS3 vai te dar um aviso que para adicionar um amigo tens de enviar um mensagem com o pedido. Clica em OK e depois no campo para digita a minha ID DanielGTBR e depois clica em OK. Não precisa colocar nenhum texto, pois agora já tenho a tua ID e já sei quem é.

      Quando chegar o pedido aqui pra mim eu aceito e a partir daí já poderei enviar o carro pra ti.

      Grande abraço.

      Excluir
  9. E ai Daniel, muito obrigado pelo carro. é show de bola !

    ResponderExcluir
  10. oi daniel vou te mandar um pedido de amiizade meu id e tapintombcp voce pode me mandar umcarro que axe que seja muito bom ? e que eu ainda tou no nivel 16 abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Pena não teres dito o teu nome! Seria mais simpático da minha parte tratá-lo pelo nome e não por Anônimo. Enfim...

      Se queres apenas receber o carro, peço-te que adiciones esta ID DanielGLGT2. As outras IDs eu acabo usando pra outros propósitos e geralmente estão lotadas. Então pra ficar mais fácil pra ti e pra mim, adiciona esta minha outra ID, a DanielGLGT2.

      Tem muitos carros bons, muitos mesmo, é tudo questão de gosto. Carro posso enviar somente os que o GT5 permite. E quando não é possível enviar o carro, então envio o Bilhete correspondente e aí tu tentas a sorte na retirada.

      Se já fizestes o pedido de amizade em outra conta, vou aceitar, mas peço-te que o faças para a GLGT2, porque vai facilitar bastante pra enviar o carro/bilhete pra ti.

      Grande abraço.

      Excluir
  11. Caro Daniel, bom dia, ontem enviei mensagem no gt5 agradecendo o seu convite de sala aberta, não era eu e sim meu filho que estava online tentando resolver o problema no jôgo, minha conta americana não está abrindo como também não consigo jogar com as Lamborg minhas ou emprestadas tanto na conta americana como na brasileira, é só clicar nos carros para travar o sistema, portanto amigo desculpe não ter respondido na hora seu convite pois não estava em casa no momento, não faltará oportunidade para correr em sua sala, abrçs e mas uma vêz grato pelo convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Algebaile, tudo bem?

      Não esquente a cabeça quando não puderes participar das corridas on-line. Entendo perfeitamente os motivos de não compareceres. Sei que as vezes os amigos não estão correndo, ou porque outros da família estão usando a conta, ou deixaram o carro correndo sozinho no B-Spec, ou deixaram o jogo ligado carregando o controle ou o Headset, ou simplesmente deixaram ligado e estão vendo TV, ou deram uma pausa na corrida, foram fazer outra coisa e não viram a mensagem chegar, enfim, há tantos motivos para não haver uma resposta de imediato que não devemos nos aborrecer com isso.

      De qualquer forma, agradeço a tua consideração por mim!

      Ontem eu li a tua mensagem e até enviei uma resposta. Agora a pouco quando estava retornando pra casa lembrei do teu problema e pensei sobre ele, do porque que estás tendo esses problemas.

      Eu, antes de mais nada, faria uma cópia dos dados em Pendrive. Perder tudo é complicado!

      Tentaria usar os recursos que o próprio GT5 disponibiliza. O primeiro deles é apagar os arquivos temporários, o segundo recuperar os arquivos, e em último caso, apagar os carros e comprá-los novamente.

      Ou tentativa que eu faria é entrar no site da PSN e fazer o login pelo computador e ver se tem alguma coisa errada com a conta.

      Uma ação mais demorada, escolher para o programa instalar o máximo de arquivos possível no HD.

      Tudo isso que falo Algebaile, tu achas em Opções, Utilitários, a última escolha das Opções.

      Tente e veja o que dá.

      Grande abraço e boa sorte por ai.

      Excluir
  12. Bom dia Daniel .
    Cara seu blog é simplesmente fenomenal...comecei a desenvolver no jogo após ler e me dedicar a todas suas dicas no jogo,vou add seu id para jogar on-line e receber e mandar uns presentinhos hehehe valeu e até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, tudo bem?

      Sejas bem-vindo e obrigado por participar do Blog.

      Fico contente que as dicas encontradas no Blog tenham te ajudado a evoluir no jogo. Isso quer dizer que um dos objetivos do Blog está sendo alcançado.

      Minhas duas IDs mais divulgadas cheias, uma está lotada e a outra está quase. A DanielGLGT, que uso pra fazer corridas on-line já está com 100 amigos e cada vez que excluo uma ID é um problema pra mim, porque sempre recebo bronca por ter tirado. O que é muito legal, porque foram amizades conquistadas e que querem que sejam preservadas.

      A DanielGTBR está sendo preparada para corridas on-line também. Mas já estou encontrando, também, dificuldade em organizar as IDs.

      Como no momento eu não estou podendo promover as corridas on-line na minha sala em função do meu curto tempo pra diversão, então adiciona esta outra ID a DanielGLGT2 que por ele posso enviar bilhetes e itens do jogo e nesta tem espaço sobrando pra adicionar novas IDs.

      Diga o que precisas e verei o que posso fazer.

      Grande abraço.

      Excluir
  13. Olá Daniel! Adicionei DanielGTBR ok!? Meu id é m_102030.
    Não consigo passar nos eventos sazonais B-Spec 650PP...você falou que com o Chaparral 2J consigo, mas onde ganho este carro ou se teria pra comprar!!?
    Outra dúvida...como faz pra rebaixar os carros, pois não entendo nada daqueles nomes e números? rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, tudo bem?

      Quando ligar o PS3 eu aceito o teu pedido.

      O Chaparral 2J pra ser comprado tens de ter sorte pra vê-lo no Concessionário de Usados. Ele até já apareceu na On-line e custava mais de 14.000.000.

      Outra maneira de conseguires este carro é tendo o bilhete de ano de 1970 ou o bilhete de nível 23. Com o de 1970 é mais fácil de tentar porque tem menos carros pra virem na abertura do bilhete do que no bilhete de nível 23.

      Como já adicionastes a minha ID hoje à noite eu envio o bilhete de 1970 pra ti e tu tentas retirar o Chaparral.

      Só tens de salvar os dados do jogo no pendrive antes de abrir o bilhete. Caso não venha o 2J de primeira tu recuperas os dados do pendrive e tenta novamente.

      Se não estás familiarizado com este processo, leia o post "Ganhe um carro por dia"; "Chaparral 2J Race Car '70" e ainda o tutorial 1 na seção Tutoriais GT5.

      Pra rebaixar um carro tens de ter a Suspensão Personalizável instalada. Vá até a Oficina de Afinação e instala a suspensão, ou então vá na Garagem escolhe o carro se não for o usado no momento e entra em Modificações, na opção Suspensão instala o item se ainda não estiver instalado.

      E nesta opção, Suspensão, é que fazes o rebaixamento do carro.

      Pra não ficar repetitivo, leia a seção Afinação de Carros GT5, no início da seção tem uma explicação do que faço e porque faço.

      Mas se queres apenas rebaixar o carro, é só mudar o primeiro valor do quadro da esquerda da suspensão [Ajuste da altura do solo]. Valor negativos rebaixam o carro e valores positivos elevam o carro.

      Mas só isso nem sempre é o suficiente, dependendo o carro tem de ser feito o ajuste nas molas também.

      Leia a sessão e veja o que entende por lá e depois então tire as dúvidas. Só não sei se saberei responder à altura da tua expectativa.

      Grande abraço.

      Excluir
  14. Esqueci de comentar...Comprei o Driving Force GT com um suporte de alumínio (Cockpit Ultra Port)! Amigo, é muito show mas tenho que treinar muiiito. Correr com carros medianos até consigo bem, mas quando coloco carros muito rápidos a coisa complica...mas tô me adaptando!!
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, tudo bem?

      Correr com volante é bem diferente do que correr com controle. No início achamos muito estranho, mas depois que se pega o jeito não dá outra, melhoramos, e muito, nossa maneira de correr.

      Então tenhas paciência no início até te acostumares com o volante e o cockpit. É questão de tempo e tudo será diferente.

      Como dica, calibra o pé direito pra acelerar na pressão certa na curva e a soltar a aceleração em alguns momentos pra entrar na curva. A mesma coisa tens de treinar a calibração do teu pé esquerdo para o freio.

      Depois que achares a pressão certa em cada um dos pedais será bem mais fácil ganhar uma corrida.

      Quanto aos carros mais rápidos é questão de costume também. E não tem outro jeito senão correr e correr, treinar e treinar.

      Boa sorte por ai. Grande abraço.

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção...Quando chegar em casa hoje, farei este procedimento do bilhete pra tentar o 2J. Lembro que no GT4 este carro só tinha 3 marchas (eu acho!!) mas se configurado direitinho corria bem.

      Ontem vi alguns carros no seu perfil...posso correr com eles?

      Abraço!

      Excluir
    3. Oi Márcio, tudo bem?

      E continua o mesmo carro, com as mesmas 3 marchas. Tem na seção Afinação de Carros GT5 uma afinação pra ele.

      Quanto aos meus carros compartilhados poderás usar a vontade e nem precisas me pedir pra fazer isso. Podes correr o tanto quanto quiseres que nada vai acontecer aos meus carros. Pode bater a vontade por ai que por aqui nada vai acontecer, ele continuará intacto.

      E quando indicar troca de óleo, apenas escolha um carro teu pra sair do meu compartilhamento e volta a usá-lo porque ele voltará novinho em folha novamente e pode sentar o pau nele de novo.

      Se quiseres algum carro específico é só falar que preparo ele e compartilho pra poderes usar.

      Grande abraço.

      Excluir
  15. Obrigado pelas dicas e o bilhete mas não abri porque to vendo se compro um pendrive primeiro pra salvar os dados como mencionou.
    Peguei emprestado o 2J mas só venci a B-Spec Suzuka 650PP pois na Cote D'Azur quando tá quase ultrapassando o 1º ele bate naquela curva depois do tunel (que ódio que dá na hora...rsss). Sempre chega colado ali e quando tenta passar, bate!! Aí só cheguei em 3º. Laguna Seca também cheguei em 2º...Mas já dá uma grana boa!!
    OBS.: Meu piloto ainda tá no nv28.
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, tudo bem?

      Com piloto nível 28 fica complicado mesmo ganhar em Mônaco. Então aguarda o teu piloto aumentar o nível para pelo menos 35 e aí conseguirás ganhar mais fácil as corridas. Em Mônaco tens de orientar o teu piloto para antes da última curva anterior ao túnel diminuir o ritmo. Se não pedir para diminuir o ritmo ele vai bater na mureta da chicane se estiver atrás mas próximo do carro da frente. O piloto é burro mesmo e frente vai tentar ultrapassar pela esquerda e sempre vai bater na mureta, então orienta o piloto pra diminuir o ritmo bem antes.

      Em Laguna não tem muito problema é só manter o ritmo alto mesmo que geralmente dá certo. Mas o piloto tem de ter nível pelo menos 30 neste circuito.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Valeu...essa semana tô devagar devido ao trabalho mas vou pilotar hoje!!
      Abraço...

      Excluir
  16. Olá Daniel! Tô passando pra agradecer por disponibilizar o 2J pois ganhei uma grana boa com ele...
    Havia alguns dias que não jogava e ontem fui tirar o atraso...fiquei impressionado com a quantidade de carros ótimos na concessionária ON LINE! Tô juntando pra comprar todos...pois alguns não tem pra comprar normalmente.
    Sabe quanto tempo fica esta lista ON LINE?
    R89
    R92
    Minolta
    Tank Car
    vários de Rally
    Formula Yellow
    .....
    Minha porcentagem estava em 200% e baixou pra 150%, sabe porque?
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, tudo bem?

      Sei sim o que queres saber. Vamos a tua primeira pergunta.

      A lista dos carros na concessionária On-line fica duas semanas e depois muda. Como mudou nesta quinta-feira, dia 25, à 1h, porque estamos no horário de verão, então ficará até o dia 08 de novembro até 1h da madrugada. Então tens alguns dias pra fazer os sazonais, conquistar créditos e comprar os carros porque estão muito bons mesmo.

      A tua segunda pergunta... Já estás respondendo à tua própria pergunta e não estás sabendo disso. Dissestes que ficastes alguns dias sem jogar. Isso quer dizer que ficastes alguns dias sem iniciar a tua sessão na PSN. Então quando ficas sem iniciar a sessão o teu porcentual vai diminuindo. Conforme fores iniciando a sessão diariamente ele vai aumentando até 200%. Se está em 150%, isso quer dizer que ficastes... (200, 170, 150, 130)... 4 dias sem conectar. Amanhã quando iniciares a sessão novamente passará para 170% e no outro dia passará para os 200% novamente e procura entrar todos os dias pra manter os 200%, senão vai diminuir novamente.

      Grande abraço.

      Excluir
  17. Fala Daniel!
    Não sabia com deixar o carro com a carroceria de corrida (Tipo stock car) e aqui vc me esclareceu!
    Eu modifiquei o Chevrolet Corvette ZR1 (C6) RM '09. (Ficou lindão).

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Alguem podia deixar uma caixa do Honda Dc5 PAra corrida sem cone sff?

    ResponderExcluir
  19. Boas alguem me pode modficar a caixa de velocidades do honda civic type ek ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, tudo bem?

      Na seção Afinação de Carros encontras dicas de como ajustar a caixa dos carros. Baixe a planilha que está disponível no link e faça o ajuste nas caixas dos carros.

      O importante é seguires a sequência certa para o ajusta para dar certo.

      Não esqueça de informar o Binário Inicial e a Potência do carro na planilha.

      Boa sorte.

      Excluir
  20. Ola Daniel,
    Tenho um Challenger R/T 70
    Ele esta com:
    Cc: 6981
    Pot. Max: 787cv/5400rpm
    Bin.Max: 110Kgm/4900rpm
    Peso: 1398 kg
    Velcidade maxima que eu consegui foi 305km/h
    fiz todos os upgrade de afinacao.
    Você poderia me passar o que muda para o mesmo com a modificacao de corrida?
    Como alcanco velocidade maxima maior com ele?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo, tudo bem?

      Pelas informações que passas, ele está completo, com todas as afinações possível.

      Se somente instalastes e não fizestes alterações nele, então não estás com ele com uma afinação adequada, principalmente no que se refere a caixa de velocidade. Como aumentastes os CVs, tens de mexer na Relação Final de Caixa pra teres uma velocidade final maior.

      Sugiro que utilizes a planilha para Cálculo de Marchas. O link para baixares a planilha está na seção [Afinação de Carros GT5]. Há 3 links, um deles é a planilha que adaptei pra ficar melhor pra utilizar.

      Baixe a planilha, insira os dados CV e Binário e depois siga as orientações que estão à esquerda no quadro explicativo. Ajustando a Caixa de Velocidade vais conseguir velocidade final maior. Não sei ao certo a quanto ele vai, mas acredito que pelo menos uns 360Km ele chegue.

      Qualquer dúvida é só falar. Um abraço e até mais...

      Excluir
  21. eu não cheguei a fazer a modificação para corrida... não teria que ter diferença fazendo aquele upgrade?
    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo, tudo bem?

      Eu não sei te dizer ao certo se aplicando as Modificações de Corrida será o mesmo instalando todas as afinações. Aplicando a Modificação de Corrida não instala todas as atualizações, algumas se desejares terás de fazer manualmente.

      Pra responder a tua pergunta tem de ver como fica aplicando a Modificação de Corrida no carro. Se não queres "torrar" os teus créditos com o teste, faz o seguinte:

      1. Salva os dados do jogo em pendrive
      2. Entra no GT5, compra o carro e aplica a Modificação de Corrida
      3. Instala todas as afinações disponíveis e anota os valores
      4. Compra novamente o carro
      5. Aplica todas as atualizações disponíveis
      6. Anota os valores e agora compara com o carro com a Modificação de Corrida

      Assim saberás se é a mesma coisa ou não e se tem alguma diferenças, qual é esta diferença.

      Depois que fizeres isso, sai do GT5 e recupera os dados do jogo do pendrive, os teus dados voltam ao estado de antes de torrar os créditos com o teste.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Acredito que farei isso, tenho o gt5 desde o lançamento mas por falta de tempo até semana passada não tinha nem tirado do pacote o jogo, saberia me dizer quantos gb ou mb tem de atualização? meu jogo ainda foi o primeiro lançado edição normal, comprei ainda na pré-venda... Não estou usando ainda on-line pois estou na casa da minha sogra e aqui não tenho como colocar o cabo no ps3, nem tenho como fazer isso por enquanto pois estou me recuperando de um cirurgia.
      vlw

      Excluir
    3. Não sei ao certo quanto Gigas tem de atualização, o que sei é que dependendo da versão podem chegar a 12 atualizações de 640MB na maioria delas.

      Grande abraço e boa recuperação.

      Excluir
  22. Alguém me sabe dizer como faço modificações de corrida no MINI COOPER S ´05 ???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Não é possível fazer Modificações de Corrida no Mini Cooper. Os únicos carros nos quais podemos aplicar o recurso de Modificações de Corrida estão listados na publicação.

      O que pode fazer no Mini Cooper é instalar as peças de motor e aerodinâmica disponíveis nele, mas as Modificações de Corrida, recursos disponível no GT5, não tem como aplicar no Mini Cooper.

      Grande abraço.

      Excluir
  23. Daniel
    Qual carro ACHAS que poupa dinheiro na modificação de corrida??????
    EU TENHO 652.286 DE CRÉDITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei ao certo, mas podes verificar isso. Mas antes de verificar, salva os dados do jogo em pendrive pra depois fazer o que indicarei.

      Salva os dados no pendrive, depois entra no jogo, escolhe o carro e vê quanto custa fazer a modificação de corrida, anota e aplica a modificação.

      Depois entra nas configurações e olha o que foi acrescentado no carro.
      Depois olha quanto custa cada peça instalada e soma e depois comparada o somatório com o total gasto na modificação.

      Não esquece de somar a troca do óleo, que também é feita na modificação de corrida.

      Nem todas as peças são instaladas no carro. Depois de aplicar a modificação de corrida ainda tens algumas peças que podem ser instaladas e pra cada carro é diferente o que é instalado e o que pode ser instalado.

      Tem carro que é tração 4x4 e que podem instalar o diferencial e outros não são então esta peça não é instalada.

      Não tenho essas informações, mas é assim que faria pra saber se é mais barato fazer a modificação ou comprar as peças separadas.

      Creio que fazer a modificação é mais barato.

      Depois de olhar isso tudo é só recuperar os dados do pendrive e então tomar a tua decisão.

      Podes até aplicar a modificação, testar o carro e se gostar não recupera os dados e se não gostar, recupera os dados e tudo volta como antes.

      Grande abraço.

      Excluir
  24. Já fiz como você disse e comprei o Chevrolet camaro z28 RM ´69
    Fiquei com 426.236 créditos e com os créditos ganhados fiquei com 516.357 de créditos.
    Ajudou imenso com a modificação de corrida =) (O VISUAL DO CARRO FICOU BONITÃO OBG)

    ResponderExcluir
  25. ao fazer a atualizacao mudifica alguma coisa????

    ResponderExcluir
  26. ao fazer a atualizacao mudifica alguma coisa????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, modifica tudo. O carro passa de uma carro de rua normal para um carro de corrida. As modificações são diferentes de acordo com o carro. Tem carro que tens mais itens instalados que outros. Não lembro agora quais carros recebem mais atualizações, mas todos eles ficam super bacanas depois das modificações.

      Vale a pena fazer a Modificação no carro.

      Grande abraço.

      Excluir