quinta-feira, 3 de maio de 2012

GT Academy 2012

Período de Recebimento dos Prêmios:
4 de Julho de 2012  a 25 de Janeiro de 2013 

Olá a todos, tudo bem?

No dia 1º de maio foi aberto o GT Academy 2012 Europeu. Como tenho uma conta com portuguesa, pensei... "Vou entrar e fazer". Não, não fiz. Não me deixaram entrar e fazer a inscrição, é só para europeus mesmo. Diferente de outros GT Academy que já fiz, este eu não consegui entrar e realizar o desafio.

No entanto, ontem, dia 02, recebi mensagens de amigos me convidando a participar do GT Academy 2012. Fui ver o que era...

Descobri que tem na PSN um GT Academy 2012 Demo, que nada mais é do que o GT Academy para quem não é da europa e gostaria de fazer os desafios.

Entrei na PlayStation Store e pesquisei pelo GT Academy. Cliquei nela e comecei a baixar. São mais de 3GB de informação. Ficou a madrugada toda baixando. Não sei que horas terminou, mas pela manhã de hoje já o arquivo completo no PS3. 

Instalei e uma nova atualização de 32MB foi necessária. Ao abrir, percebi que é um jogo, porque pediu configuração de tela como no GT5, somente com uma nova aparência.

Provavelmente já tenhamos aí uma dica de como será a nova versão do Gran Turismo. Aguardemos.

Se você ainda não viu e não baixou esta Demo, entre na PSN e baixe a Demo. Só tenha paciência porque são 3GB de arquivo e depois mais 32MB.

Recebi algumas mensagens de amigos que não conseguiram encontrar a Demo pra baixar. Então, utilize o Pesquisar da PSN para encontrar a Demo.

Use este termo na opção Pesquisar, ou Search.

GT Academy 2012

Outra opção é ficar aguardando a propaganda da Demo aparecer. Ela pra mim apareceu abaixo do quadro maior. São três quadros centrais na tela. Um maior e dois menores abaixo. Pra mim apareceu no primeiro menor, no meio.

Veja como é aí com você. Já posicione o cursor no quadro menor ao centro e aguarde aparecer a propaganda e clique nela.

Ainda não joguei, mas parece-me que dá pra jogar com os amigos online.

Joguei, agora a pouco, é os eventos são como as licenças, tens de fazer tempos para bronze, prata e ouro. Em fazendo ouro ganhas um carro, o carro do desafio, mas ainda não foram liberados os carros, embora já tenhas garantido com o ouro.

Aparecem os tempos dos seus amigos cadastrados na PSN. É bem divertido tentar superior os tempos deles. Nem sempre dá, mas alguns já deu pra superar, por enquanto!

Confira mais informações no site da Gran Turismo

http://eu.gran-turismo.com/pt/academy/2012/


Nos vemos por ai. Um abraço e até mais...

32 comentários:

  1. opa Daniel sou eu de novo, esse GT Academy, é só eu baixar e atualizar, não vou precisar do disco do GT5 pra rodar esse DEMO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelvin, tudo bem?

      Não é atualização, é um jogo novo e acho que não precisas do GT5, digo acho porque nos meus PS3s eu tenho todos com GT5. Mas eu acredito que não seja necessário, porque me pareceu que a Demo tem vida própria.

      Já fiz alguns desafio e é bem legal. São como as licenças, tens de fazer os tempos pra bronze, ou prata ou ouro.

      Por enquanto está divertido ver o meu sobe e sobe na classificação.

      Aparecem os tempos dos teus amigos na PSN. Não dá pra ficar muito atrás!

      Um abraço Kelvin.

      Excluir
  2. Daniel nao se pode jogar um contra o outro nao mais se pode comparar os tempos dos amigos cara eu gostei so nunca consigo entender onde esses caras arrumam esses temporais rsrs


    e outra na primeira vez que eu fui baixar nao estava conseguindo baixar estava dando erro (80710101)
    so que embaixo na do link da PSN tem um quadro de novidades ai fui la e cliquei e concegui baixar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, tudo bem?

      Já vi alguns dos teus tempos na lista. Também gostei e também não sei onde os caras conseguem aqueles tempos. Ainda faço conta de cabeça pra entender.

      Eu entrei na PSS e deu tudo certo pra mim. Encontrei de primeira e baixei de primeira, demorado sim, mas baixei.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
  3. Daniel nao entendi
    vc disse que tentou fazer a inscrição e nao conseguiu como assim que dizer que os tempos que fazemos nao vale
    e outra Daniel na conclusão de cada evento diz que vc ganha um carro do desafio mais fui la no meu GT5 e nao apareceu nada depois que vc fizer vc m fala se realmente a gente ganha o carro ou nao ou talvez depois que o desafio acabar eles distribuam os carros né vai saber rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, porque pra participar dos GT Academy tens de fazer a tua inscrição no site primeiro.

      Só que não apareceu pra mim a opção de Concordar com os termos como da outra vez que fiz a GT americana.

      Acredito que, como é somente para a Europa, a PSN viu minha região e nem liberou o termo.

      Isso quer dizer que os nossos tempos não valem para o propósito da GT Academy 2012 Europa. Mesmo que venhamos a fazer o melhor tempo não iremos participar da final.

      Por isso eles tiveram a preocupação de colocar DEMO.

      Quanto ao carro, vou entrar no site agora e descobrir como funciona. Provavelmente ele te deem um código e então tu baixas o carro pela PSS.

      Assim que souber eu conto.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
    2. André, está é a mensagem que consta no site da GT.

      A informação sobre o momento da distribuição e como receber estes prémios será apresentado nesta página, em data posterior.

      Ou seja, teremos de aguardar.

      O link do site é este:

      http://eu.gran-turismo.com/pt/academy/2012/

      É entrar de vez em quando e ver o que está rolando.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
    3. vlw Daniel grande abraço amanhã vamos ter corrida?

      Excluir
  4. oi daniel,meu nome é andré.primeira vez que entro aqui no seu blog e achei muito legal pois tbm sou muito fã desse jogo. agora vi esse negocio de GT ACADEMY que nao conhecia ate entao,porem nao acho nem o demo para conseguir baixar. voce sabe o que pode ser? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, tudo bem?

      Então, tens de entrar na Play Station Store pelo PS3.
      Quando abrir a página da PSS vai aparecer na coluna central um quadro grande como anúncio.

      Ontem estava no quadro menor, hoje já está no quadro maior, posiciona o cursor ali e pressiona o X.

      Quando pressionares o X vai aparecer a tela do GT Academy, tem o quadro grande à esquerda e alguns ícones à direita. É o primeiro ícone, GT Academy. Pressiona a seta para a direita e te posiciona nele, aí pressiona o X e pronto, escolhe transferir ou download se estiver em inglês.

      Mas se não quiseres esperar, vai com o cursor até o topo da página e escolhe Pesquisar representado pela Lupa e digita este termo para pesquisa.

      GT Academy 2012

      Ele vai aparecer no topo da lista de pesquisa, vai até ele e clica em X.

      Aí é só baixar a DEMO e depois instalar.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
    2. oi daniel,o negocio aqui esta complicado,pois nao aparece o GT ACADEMY em nenhum icone.Digito no lugar de pesquisar,e a unica coisa que me aparece sao videos GT ACADEMY USA EPISODE 1,2,3,4,5. Quando vou no navegador de internet,aparece um banner com a propaganda para baixar,clico,mas quando mandam pra playstation store diz NAO HA ITENS QUE VOCE POSSA COMPRAR NESTE MOMENTO. Espero que possa me ajudar. abraco e ate logo

      Excluir
    3. Oi André, estou achando estranho tu não conseguires baixar o GT Academy.

      Diga-me uma coisa... A tua conta é conta americana, portugues ou brasileira, ou outra bandeira?

      Eu tenho contas brasileira, americana e portuguesa. A conta que usei para baixar foi a americana.

      Não tenho certeza se isso tem alguma influência para baixar. S ei que tem influência nas coisas que são mostradas nos anúncios, inclusive na língua utilizada. Na conta americana está tudo em inglês e na conta portuguesa e brasileira em português.

      Mas não tenho certeza se isso interfere a ponto de não veres a opção para baixar.

      De qualquer forma, vou fazer uma página com as imagens que tenho aqui e como eu fiz e publico aqui no Blog e então tu vais poder comparar e ver como é ai.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
    4. Oi André, entrei agora mesmo na PlayStation Store nas minhas 3 contas com bandeiras diferentes, a americana, a brasileira e a portuguesa.

      É o seguinte...

      Não encontras porque a tua conta é brasileira. Tem de ser uma conta americana ou portuguesa.

      Entrei uma por uma e somente na conta brasileira não apareceu a opção do GT, nem na pesquisa ela apareceu.

      Como apareceu exatamente o que dissestes, concluo que a tua conta é brasileira.

      Então faz o seguinte, cria uma nova conta ai no teu PS3 com bandeira portugues ou americana. Se for portuguesa verás os textos em português, se for americana em inglês.

      É só escolher. Usa esta conta para baixar e instalar o GT pro teu PS3 e depois na tua conta brasileira tu poderás iniciar o GT sem problemas.

      Olha o Post "Novo Perfil" daqui do blog e vê como se faz.

      Se tiveres alguma dúvida, entra em contato.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
    5. Olha também o Tutorial 2 - Utilitário de Dados Guardados do PS3".

      Excluir
    6. Oi daniel,entao,fiz essa conta americana,e deu certo sim.estou conseguindo jogar agora.obg pela ajuda.Agora comecei as corridas de 24hrs,pois eu nao sabia que podia parar e depois contiuar de onde tinha parado.gostei muito do post.estou correndo com o carro da redbull,com ele nao terei chance de nao chegar em primeiro lugar como aconteceu com 1 pessoa que li o post.

      Excluir
    7. Legal André, que bom que conseguistes baixar o Academy.

      E cuidado pra não dormir no "volante" nas 24hs. É verdade! Teve um que dormiu durante a corrida e aí não conseguiu mais pegar o da frente.

      Mas com o X2010 não terás problemas. POdes correr tranquilo e até tirar um sono.

      Um grande abraço e até mais...

      Excluir
    8. Correr as 24 hs agora ta tranquilo, podendo salvar.

      Estou fazendo a de Le Mans, usando uma Sauber. Completei 17 horas, com 14 horas na chuva...

      Excluir
    9. Oi Carlos, tudo bem?

      Agora está tranquilo mesmo. Quando eu fiz não tinha esta facilidade, foi na sorte mesmo.

      Também corri quase que o tempo todo com chuva. Se não estou enganado, se corri 3 horas de tempo bom foi muito. A maior parte do tempo com chuva e chuva mesmo, 100% e caindo água. O que foi bom por um lado, porque eles não corriam tanto e pude colocar algumas voltas no segundo.

      Acho que corri com o Audi R8 Race Car, se a memória não me enganar.

      Ainda faltam algumas horas, mas depois que acaba a sensação é boa. Dever cumprido.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
  5. Olá Daniel.
    Desculpe estar fora do contexto do tópico,mas pode me emprestar o Lamborghini Diablo para fazer o evento especial nurburing?
    Chamo-me dois-dentes na PSN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionado e compartilhado...

      Só não dissestes o teu nome!

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Obrigado daniel,sou o joão.
      Só mexi nos pneus e pus nos duros do seu nomad e nos PP.
      O que é melhor,X2011 Prototype ou X2010 S.Vettel?

      Excluir
    3. Oi João, tudo bem?

      Eu não tenho o Prototype, tenho somente o Vettel. Mas parece-me que o Prototype é um pouco melhor que o Vettel. Ainda não troquei essa ideia com ninguém, mas acredito que seja isso, pelo menos os nomes dos carros me sugerem isso.

      De qualquer forma, a diferença dever ser mínima, porque esses carros correm muito e são um pouco difíceis de controlar, tem de treinar muito até pegar o jeito.

      Se não estou enganado, o Prototype você ganha realizando os desafios do Vettel. Como eu ainda não fiz, ainda não tenho este carro.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
  6. esse gt academi da algum premio para quem termina todas liçencas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Henrique, tudo bem?

      Dá sim! Os carros de cada Ronda! Mas serão dados somente após o término do GT Academy.

      Serão 8 carros no total.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
  7. eu fiz 2 ou 3 corrida so , mas tem carros bons la ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros carros são mais simples. Os últimos serão melhores.

      Se olhares o site do GT verás os carros que receberemos.

      http://eu.gran-turismo.com/pt/academy/2012/news/d45279.html

      Este é um dos carros que receberemos.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
  8. se fizer as licenças com broze tambem ganha ou so ouro ?

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniel sou novo por aqui, queria saber se dar pra voce me emprestar o Fórmula GT se possível e me adicionasse romariosantos674 grato. Romario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romário, tudo bem?

      Adicionei a tua ID e o Fórmula GT já pode ser utilizado. Tem outros carros compartilhados, faça boas corridas com meus carros.

      Um abraço e obrigado por participar do Blog.

      Excluir
  10. Daniel boa noite, como faco para participar do gt academy 2012 ?

    Se puder me dar um help, comecei. Jogar o GT5 essa semana...

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, tudo bem?

      Não dá mais pra participar do GT Academy 2012, porque já encerrou.

      O que podes fazer agora é participar do Evento Especial que abriu On-line. Mas pra isso precisas do Nissan Leaf do GT Academy 2012 e só tem este carro quem fez as Rondas do GT Academy.

      Eu achava que esses carros não podiam ser utilizados por outros jogadores quando compartilhados. Mas segundo o amigo Ricardo, pode sim, porque ele já compartilhou o carro e os amigos dele estão podendo usar e fazer o desafio.

      Então se não tens nenhum amigo que tenha feito o GT Academy 2012 e portanto não temo Leaf, adiciona a minha ID DanielGTBR porque vou compartilhar este carro e poderás usá-lo para fazer o desafio on-line.

      Grande abraço e sejas bem-vindo!

      Excluir