segunda-feira, 25 de junho de 2012

Horários On-line

Olá a todos, tudo bem?

Tenho recebido mensagens de amigos daqui no Blog, por e-mail, no Facebook ou na PSN querendo saber os horários em que estou on-line para poderem correr nas salas que abro.

Então resolvi postar aqui meus horários e minha rotina on-line.

À tarde, no início dela, sempre abro meus e-mails pra saber se tem algum comentário a responder aqui no Blog. Como chega pra mim por e-mail os comentários postados, sempre no início da tarde eu respondo. Geralmente é no horário das 13h 40min e vai até terminar de responder os comentários e e-mails que recebo. E vai até umas 15h.

Até umas 17h 30min eu ainda abro de vez por quando o e-mail e vejo se tem algo por aqui que tenha de responder ou no próprio e-mail.

Então se você desejar ver minha resposta a teu comentário, o horário certo é este, das 13:30 às 17:30.

À noite quando chego em casa faço a mesma coisa. Abro os e-mails e vejo se tem alguma reposta pra dar. Isso acontece por voltas das 19h e vai até umas 20h. Então este é outro horário que poderás contar para ver minhas respostar e interagir comigo se desejar.

Depois das 20h então eu ligo o PS3, inicio o GT5 e vou ver o que tem de mensagens na PSN. Sempre tem um pedido de amigo ou um pedido de bilhete, carro, tinta, itens do jogo, enfim.

Geralmente isso leva uma hora mais ou menos para responder às mensagens. Quando termino, já são 21h e aí eu começo os envios de carros, bilhetes, etc.

Isso me toma um certo tempo, porque antes de enviar tenho de entrar na conta, receber os presentes que recebo, saio do GT5, salvo os dados, entro novamente no GT5, envio os itens, recupero os dados etc. Faço isso nos 3 PS3 que tenho.

E nessa história toda já são mais de 22h 30min. E nesse meio tempo sempre chega uma mensagem e outra dos amigos que me veem on-line e me perguntam se abri uma sala, se tenho este ou aquele bilhete, esta ou aquela tinta, este ou aquele capacete ou macacão, enfim...

Depois disso tudo então, eu acabo sempre abrindo uma sala on-line. A sala que abro é pública e sempre uso o mesmo nome: Amigos Blog Daniel.

Abro uma sala nas segundas, nas terças, nas quintas, nas sextas, nos sábados, nos domingos, ou seja quase todos os dias.

Geralmente não abro na virada de quarta para quinta, porque nesse dia eu geralmente faço os desafios dos Sazonais que abrem.

Então, os horários que geralmente abro uma sala são esses:

Seg - A partir das 22:30
Ter - A partir das 23:30
Qua - Geralmente não abro sala, apenas respondo às mensagens e faço o Sazonal
Qui - A partir das 22h
Sex - A partir das 21h
Sáb - A partir das 20h
Dom - A partir das 19h

Pode acontecer de abrir um pouco antes, mas o mais certo são esses horários mesmo.
Terça abro mais tarde porque chego mais tarde em casa também.
Segundas e quintas geralmente tenho mais mensagens para responder e ai demora um pouco mais para me liberar para abrir uma sala.


Enfim, agora já sabem o que faço quando entro no PS3 e me conecto na PSN. As vezes estou respondendo às mensagens do Blog e não vejo as mensagens chegarem na PSN. Vejo somente alguns minutos depois. Então não se aborreça quando não responder em seguida, ou não fique achando que não quero responder. É apenas porque não vi, ainda.


No entanto, não deixo nenhuma mensagem sem resposta. Respondo a todos, sem exceção.


Grande abraço a todos os amigos do Blog.

7 comentários:

  1. Tudo bom bom, gostei do blog, gostaria de saber se o carro que estão dando de graça na PSN BR é bom..

    é o Scion FR-S'12, vale a pena baixar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Pena tu não teres colocado o teu nome...

      Recebi uma mensagem de uma amigo agora há pouco recomendando baixar este carro.

      Penso que todo carro que é dado, não importa se é bom ou não. Coloca ele na garagem e pronto.

      Vale a pena sim! Todo carro teu o seu valor.

      Grande abraço

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola Daniel tudo bem?
    Eu estou com um problema com o meu jogo (gt5) o comprei a uns 2 meses e tava tudo funcionando. Até que eu fui tentar ganhar alguns ouros nas licenças, aí percebi que em algumas licenças o jogo simplesmente trava e a tela fica preta como se fosse começar a prova mas não começa, o mesmo ocorre com o desafio das kombis. Você sabe o que pode estar acontecendo? Ou se eu tenho que tentar trocar o jogo? Sei lá mim da uma luz aí cara eu não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romário, tudo bem?

      Só não joga o controle na TV!

      Preciso saber de algumas coisas antes...

      1. O teu GT5 é qual versão? GT5 ou GT5 XL?
      Pergunto porque faz diferença.

      2. O teu PS3 está conectado na internet?

      3. O teu PS3 é desbloqueado? Ou é bloqueado (normal)?

      4. O teu GT5 está atualizado?

      Preciso saber essas informações, porque daí posso te ajudar melhor. Conforme for será minha resposta pra tentar resolver o teu problema.

      Vou partir do princípio que o teu PS3 não está conectado na internet. O que eu faria?

      Eu salvaria os dados do jogo em um Pendrive;
      Apagaria os dados do jogo GT5 e os dados guardados do jogo. São duas coisas diferentes. Dados do GT5 é a instalação que o Disco faz no teu HD. E dados do jogo são os teus créditos, carros etc.

      Apagaria tudo e faria uma nova instalação.

      Outra possibilidade...

      Se tens internet, o teu PS3 está conectado nela, o teu GT5 não está atualizado. Tens de fazer a atualização.

      Se ele é desbloqueado, então não tens o que fazer.
      Se é bloqueado (normal) tens de fazer a atualização, e todas.

      Já aconteceu do GT5 trancar, mas quando estava on-line. A única maneira de voltar ao normal foi desligando da tomada. Mas foi uma ou duas vezes apenas e faz tempo que nada acontece.

      Enfim. Fale um pouco mais sobre as condições aí pra poder te ajudar melhor.

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Oi Daniel beleza?
    Vamos lá meu jogo é o gt5, ele está atualizado e não está desbloqueado.
    Ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romário, tudo bem?

      Vamos ver o que pode estar acontecendo...

      Então, teu PS3 não é desbloqueado, está conectado na internet, é o GT5 sem ser o XL.

      Romário, acho pouco provável que teu disco esteja com problemas, porque é um disco de Blue-Ray e esse disco é de alta qualidade. Até pra arranhar este disco é mais difícil. No entanto, ele pode estar arranhado justamente na trilha em que lê os dados dos desafios que citas.

      Olhe o Disco e veja se não está arranhado.

      Esta é a primeira possibilidade.

      A segunda... É só com o GT5 que isso acontece, ou com qualquer jogo. Se for só com o GT5, pode indicar a primeira situação, disco arranhado. Se acontece com outros jogos então pode ser problema no teu PS3, e não necessariamente problema do PS3.

      Então vamos a terceira possibilidade... A corrente elétrica onde ligas o PS3. Quedas de luz podem gerar o que estás relatando, de trancar o jogo. Então tens de ficar atento à luz ai onde usas o PS3.

      Como se resolve problemas de variação na corrente? Ligando o teu PS3 em um estabilizador ou no-break.

      Do contrário, se não desejas ligá-lo neste estabilizador/no-break é conviver com o problema e torcer pra não variar muito a tua rede. Mas isso é uma hipótese.

      A última é o teu PS3 estar com problemas. Mas pelo que falas isso acontece somente com o GT5 então descarta ser o PS3.

      Eu faria o seguinte...

      Verificaria se...

      O disco está com arranhões? Não, não está.
      Está com sujeira? Não, não está. Se está, limpa com pano seco e macio fazendo o sentido do centro para a borda na perpendicular, nunca em círculos.

      Nenhuma das hipóteses? Conheces alguém que tenha o GT5 e possa te emprestar o disco e ver o que acontece? Se tens faça isso. Se não tens, volta à loja onde comprastes e veja a possibilidade de trocares o disco.

      Outra coisa que eu tentaria é fazer com os dados principias do jogo fossem reinstalados.

      No Modo GT, entra em opções, depois escolhe opções de novo.
      Na tela que vai abrir, vai até a última, Utilitários de Arquivos.
      Na tela que vai abrir escolhe a opção que diz para instalar os dados do jogo no HD. Não lembro agora a expressão correta da opção, mas quer dizer que vai gravar no HD o maior número possível de dados do jogo para não ler tanto o disco.

      Faz isso e tenta novamente.

      Caso não dê certo. Sugiro então que salves os dados do jogo e apague tudo e refaça do zero a instalação.

      Essas duas últimas opções não dependerás de ninguém para ajudar, apenas de paciência.

      Depois dessas tentativas, então eu procuraria a loja onde comprei e tentaria resolver.

      Espero ter ajudado, porque é o que posso fazer. Se tu morasse na mesma cidade que eu, te emprestaria o disco pra ver o que acontece e até usaria o teu disco no meu PS3 pra ver.

      Mas não dá pra fazer isso. Se tiveres um amigo por ai com PS3 e GT5 seria legal para testar ambos.

      Boa sorte por ai!

      Um abraço e até mais...

      Excluir