terça-feira, 26 de junho de 2012

Scion FR-S '12

Carro novo disponível na Playstation Store (PSS), e de graça!

Se você não tem o costume de olhar de vez em quando o que tem de novo na PSS está perdendo grandes oportunidades.

Outra dica legal é visitar de vez em quando o site da Gran Turismo (GT). Foi numa dessas visitas que descobri o código que permitiu baixar o Nissan GT-R GT500 Stealth Model.

Mas o que importa agora é o Scion FR-S '12 que está sendo disponibilizado na PSS de forma gratuita. Siga os passos abaixo e ganhe o seu também.

1. Faça o início de sessão na Playstation Network (PSN)
2. Entre na PSS
3. Escolha no Menu à esquerda a opção Add-Ons
4. Escolha à direita PS3 Game Add-Ons A-Z
5. Escolha à direita E-L PS3 Game Add-Ons E-L
6. Localize na direita a opção Gran Turismo 5 Add-Ons (na minha lista ele é o 33 de 72)
7. Localiza agora Gran Turismo 5 Scion FR-S '12 (Add-On Content)
8. Clica nessa opção para abrir a tela de Download
9. Escolha à esquerda Download
10. Clique em Download na nova tela que vai abrir
11. Aguarde as informações na tela indicando que está baixando.
12. Depois de baixar será instalado automaticamente no seu PS3. Aguarde este processo ser finalizado, não saia da tela, nem coloque em segundo plano, espere baixar que será instalado de forma automática. Assim não terá de fazer manualmente depois o processo.
13. Depois que a instalação foi concluída, saia da PSS
14. Agora entre no GT5 mas não entre no Modo GT
15. Na tela de abertura do GT5 vá até o final à direita em Conteúdos Transferíveis (CT)
16. Clique em CT e na nova tela que abrirá, escolhe o Scion FR-S '12.
17. Siga as orientações e pronto.

Faça o passo 16 em todas as tuas contas. Para cada uma poderás instalar o Scion. Basta baixar em uma das contas. As outras, pegam carona.


Após isso, entre no GT5, vá até Caminhão de Entrega e abre o bilhete de oferta do Scion.

Agora é só preparar o carro e curtir umas corridas com ele.

Não sei quanto tempo ficará à disposição para baixar, portanto não perca tempo e baixe o teu.

Este carro não pode ser dado. Quem quiser terá de fazer todo o processo descrito acima.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

24 comentários:

  1. Daniel voce sabe se tem outros carros e premios no GT5 pois nunca fiz isto entao tudo o que tiver disponivel eu tenho que baixar rsrsrs.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      De forma gratuita eu conheço, além deste Scion agora, os temas para PS3 e ai tem de vários jogos além do GT5.

      Muitos são pagos, gratuitos são alguns.

      Quando comprei meu GT5 veio um código promocional com ele e baixei um novo tema.

      Que eu saiba são esses dois, porque os demais são pagos.

      Se desejas saber mais sobre isso, entra na PSS e procura por Add-Ons, faz do mesmo jeito que expliquei acima, só que agora tu olha os outros também. Quando for gratuito aparece "Free". Se aparecer $ alguma coisa, ai já tem de pagar para baixar.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Olá Daniel, tudo bom?

    Então cara, primeiro post aqui no blog... antes de tudo, gostaria de te dar os parabéns, show de bola o blog, ando entrando todos os dias e tem me ajudado um bocado.
    Seguinte cara, segui todos os comandos e não aparece o carro no meu CT (conteúdos transferíveis), já baixei duas vezes e em nenhuma deu certo.. será que poderia me ajudar?

    Parabéns novamente pelo blog..
    Abraços Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Icaro, tudo bem?

      Muito obrigado por visitar o Blog e agora por participar do mesmo com perguntas.

      Pelo que entendi chegastes até o passo 16, onde abre a tela dos Conteúdos Transferíveis.

      Vamos tentar entender o que está acontecendo...

      Quando clicas em CT ele dá uma mensagem que não há conteúdo a ser transferido ou abre uma nova tela sem nada na relação de conteúdos?

      Se aparece a mensagem sem abrir uma nova tela, significa que a transferência não aconteceu.

      Se aparece uma nova tela, significa que houve algum problema na transferência.

      Em qualquer uma das possibilidades, o que pode estar acontecendo, e ai eu faço uma suposição, é que a tua conta é bandeira brasileira e não americana.

      Se de fato a tua conta é brasileira, tens de criar uma conta americana e fazer o processo todo de novo. Depois de baixar com a conta americana, então poderás incluir o carro na conta brasileira.

      Icaro, penso que seja isso o porquê de tu não conseguires incluir o carro na tua garagem.

      Caso a tua conta seja americana, então eu não tenho uma resposta a te dar, porque pra mim aqui aconteceu desta forma como publiquei.

      Tenho outro PS3 e vou fazer o processo novamente com uma conta brasileira e ver o que acontece.

      Depois eu comento aqui como foi e se for o caso eu adiciono informações ao Post.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Então Daniel minha conta é americana mesmo... e até chega a aparecer uma nova tela, mas aparece com a mensagem de que "não foram encontrados conteúdos comprados"... Tentei com uma outra conta e aconteceu a mesma coisa, vou tentar amanhã novamente..
      Obrigado Daniel, Abraço.

      Excluir
    3. Daniel e Icaro eu tenho conta brasileira e americana e como nao segui os passos pois nao estava com micro ligado eu acabei baixando nas duas afinal eram so 100kb, ai nao consegui receber o carro ai entrei aqui depois e segui do passo 16 para frente e deu certo nas 3 contas que uso.
      Icaro tente refazer o processo pois tem que dar certo vai na fé eu consegui todos conseguem.

      Abraços e boa semana

      Excluir
  3. Olá Daniel, tudo bem?
    Tenho uma dúvida referente a compra de DLC's e gostaria de saber se tu pode me ajudar.
    Então, eu tenho duas contas do GT5, um BR e outra USA, uso a USA para comprar DLC's, já comprei todos os DLC's disponíveis para o GT5, porém algumas como o pacote de capacetes, macacões e o pacote de pista não funciona na conta BR sendo comprada pela USA, vc sabe alguma forma de resolver isso? Ou realmente esses DLC's são para apenas uma conta?
    Obrigado e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi TioTatu, tudo bem?

      Pouco vou poder te ajudar nesta parte porque não comprei os DLCs e não pretendo comprar.

      O que sei é pelas conversas que já tive com outros amigos é o que relatas, ou seja, para baixar os DLCs a conta precisa ser americana, mas as outras contas podem fazer uso também, desde que tenha a instalação do item compartilhar em família, ou algo parecido com isso, não lembro agora o termo certo, mas serve para que todos os usuários do PS3 possam fazer uso dos DLCs.

      Não sei ao certo se isso serve para as tintas e macacões.

      Vou buscar informações com outros amigos e quando tiver uma resposta eu comento contigo.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Olá Daniel, tudo bem sim e com você?
      Então, tentei de todas as formas e parece que realmente não da para compartilhar esses DLC's, apenas os packs de carros é possível.
      Obrigado pela atenção.
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Daniel,
    Fiz todo o processo, porém no jogo qndo eu vo na opção, diz q nada foi encontrado!!!!

    O que será que pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Unknown, tudo bem?

      Algumas perguntas...

      A tua conta é americana? Se for de outra bandeira não dá certo. Terás de criar uma conta americana para baixar o carro. Depois de baixado, poderá ser usado pela conta de outra bandeira. Mas precisa ser conta americana para baixar.

      Se a tua conta é americana, tenta fazer o processo novamente. Já soube de alguns de fizeram de primeira e não deu certo. Mas tentaram novamente e correu tudo bem.

      Caso continues tendo problemas, avise para continuarmos o diálogo e ver o que é possível fazer para resolver o problemas.

      Grande abraço e obrigado por participar do Blog.

      Excluir
    2. Hmmm, minha conta não é americana....deve ser isso!!


      Mas valeu!!
      Vo criar uma e baixar novamente!!

      Obrigado pela ajuda!

      Excluir
  5. Bom dia a todos!
    Ontem realizei os passos descritos pelo amigo Daniel, assim ganhando o carro (Scion FR-S '12).

    Obs: Conta brasileira, e foi logo de cara na primeira e unica tentativa!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, tudo bem?

      Eu ainda não tentei na minha conta brasileira em outro PS3. Mas eu achava que precisava ser conta americana.

      Como outros amigos tiveram problemas para baixar com a conta brasileira, julguei que seria necessário ser americana.

      Mas, como relatas, não é preciso. Então, é sorte mesmo na hora em dar tudo certo.

      Muito obrigado pela tua contribuição!

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Tudo bem Daniel espero que contigo também!

      Realmente vi o pessoal comentando o problema, mas no meu caso ocorreu tudo bem!
      Obrigado a você por várias dicas, e estamos ae p/ ajudar também!

      Grande abraço a todos!

      Excluir
  6. Ola Daniel.. Muito legal seu blog.
    Eu comprei a versão Gran Turismo 5 XL. veio um Codigo
    Promocional, ganhei nada mais nada menos que um
    X2011 Red Bull. haihiahiahahua, o carro mais rapido
    do jogo.

    Abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blue-Dragon233, tudo bem?

      Obrigado por participar do Blog e sejas bem-vindo como os demais que aqui chegam.

      E vais ganhar outros dois ainda, só que agora o x2010. Um quando chegares ao nível 35 no modo B-Spec e outro se fizeres bronze no desafio Sebastian Vettel.

      Este evento do Vettel é liberado quando alcanças o nível 30, só não lembro se no Modo A-Spec ou B-Spec ou em qualquer um dos dois.

      Bem, mais tarde vais descobrir isso.

      Grande abraço e boas corridas por ai.

      Excluir
  7. OI Daniel por um acaso vc sabe algo do Gran Turismo 5 xl edition? Se vc abe por favor me explique como fazer os codigos que vem nele com todas as DLC'S
    Agradecido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      A minha versão do GT5 não é a XL Edition, mas sei que nesta versão vem um crédito em dólares para gastar, se não me engano são $20,00.

      Deves ter um código que veio junto com o jogo, são 3 séries de letras e números. Esse código chama-se Reeding Code.

      Então pra usares este código, tens de entrar na Playstation Store (PSS) e na tela inicial, procura no canto superior direito a opção para inserir o código. Creio que ao inserires esse código o teu Fundo receberá os $20,00 e a partir daí poderás usar este fundo para comprar os DLCs que desejares. Não vais conseguir comprar todos os DLCs com esses $20,00, então tens de escolher quais irás comprar.

      Sugiro que olhes bem o conteúdo de cada DLCs para depois efetivamente comprar e baixar os dados.

      Um ponto importante neste procedimento é o tipo de conta que tens. Sempre soube por amigos que já fizeram isso que a conta tinha de ser americana.

      Então se não tens uma conta com bandeira americana, cria uma pra depois então inserir o código, porque este código fica atrelado a uma conta.

      Se inserires o código com uma conta brasileira dará problemas.

      No entanto, mesmo sendo obrigado a usares uma conta americana pra fazer isso, poderás usar a conta brasileira para fazer uso dos itens do DLCs. Ou seja, compra com conta americana, mas usa em todas as contas do teu PS3.

      Aos amigos que frequentam o Blog e que possuem a versão XL Edition do GT5 que me corrijam se eu estiver errado na explicação e nos diga exatamente como se faz.

      Senão Anônimo, é esta mesma a orientação. Creio que seja isso, porque é o que tenho escutado pelos amigos da PSN.

      Grande abraço.

      Excluir
  8. Olá Daniel,

    Gostei do seu blog. Aproveito para perguntar se você conhece alguma maneira mais fácil de conseguir o carro do Vettel. Não sou fera no GT5 e não pretendo comprar o volante para o jogo; sendo assim, fica quase impossível vencer o desafio do Vettel com o controle (mesmo o bronze) e chegar até o nível 35 do b-spec é entediante!!! Dá vontade até de parar de jogar de vez!!! Teria alguma maneira de baixar esse carro e instalar no PS3?

    Grato pela atenção,

    Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neto, tudo bem?

      Não tem outra maneira não. Somente por essas 3 vias que falastes. Ou comprando, e aí terás de ter o nível 40 em qualquer Spec, seja A ou B; fazendo o desafio do Vettel e conseguindo pelo menos bronze; e por último chegando ao nível 35 em B-Spec.

      Dos 3, penso que a última opção é a mais fácil. Se pegares o Chaparral 2J Race Car '70 e colocares ele pra correr o Sazonal B-Spec número 3, se não estou enganado, em Nürburgring, além de fazeres em torno de 850.000 em créditos, farás quase 200.000 em experiência. Isso é passo largo pra chegar ao nível 35. É uma corrida de 17 minutos.

      Concordo plenamente contigo que é entediante e haja paciência. Mas não tem outro jeito não.

      É um carro que não pode ser enviado e não tem bilhete de nível pra ele.

      Agora lembrei mais uma possibilidade... Comprando o DLC no qual vem o X2011. Não é o do Vettel, mas é quase o mesmo carro.

      Então Neto, não tens o que fazer além dessas opções mesmo.

      Grande abraço e obrigado por participar do Blog.

      Excluir
    2. E ainda tem mais uma possibilidade, mas esta é somente para usares o carro e aí ele não será teu, que é usando o X2010 de algum amigo teu da PSN.

      Se desejares usar o meu, poderás adicionar a minha ID DanielGLBR e então poderás usá-lo.

      Eu ainda não tenho ele, mas já estou no nível 34 indo pra 35 e pretendo neste final de semana chegar ao 35. Estou fazendo exatamente isso que te disse pra fazer, correndo em Bürburgring.

      Tenho ele na conta DanielGLGT mas esta já está lotada e cada ID que eu tiro eu levo bronca porque tirei. Então se desejares, cadastra a DanielGTBR que poderás usá-lo.

      Grande abraço.

      Excluir
  9. Boa tarde Daniel, tudo bom?

    Me tira uma dúvida.
    Alguém que tenha o Vettel X2010, passando o save para um pendrive, e deixar disponível para download, quem utilizar esse save no próprio PS3, irá ter o carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júnior, tudo bem?

      Até dá pra fazer isso mas terás de ter no teu PS3 os dados da conta de origem, ou seja, este alguém terá de passar pra ti o e-mail e a senha de cadastro na PSN pra poderes ter este usuário no teu PS3, do contrário não vais conseguir usar a conta nem os dados.

      Pra ter este carro não é tão complicado Júnior, porque quando chegas ao nível 35 em B-Spec tu ganhas este carro.

      A outra maneira é estando no nível 30 em A-Spec e fazer o desafio do Vettel, conseguindo bronze já ganhas o carro.

      Grande abraço.

      Excluir