terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Atualização 4.31 PS3

Olá a todos, tudo bem?

Há uns dias atrás, quando ainda tinha internet em casa, olhando os meus dados do jogo, fazendo as cópias de segurança, organizando mensagens etc. etc. percebi que fazia tempos que o PS3 não dava uma mensagem de atualização necessária. Entrei no site da Sony pra ver em que versão estava e vi que estava na 4.31. Fui verificar o PS3 e era a 4.30. Fiquei me perguntando o por quê do PS3 não ter dado a mensagem de atualização disponível como antes, porque toda vez que tinha uma atualização nova, bastava iniciar a sessão e já vinha a mensagem que havia uma atualização disponível e ainda indicava a sequência de passos pra atualizar.

Fui olhar as configurações do sistema e percebi que ele não faz mais a atualização automática para contas "comuns", faz somente para contas "plus".

Fui então procurar em atualizações e apareceu a 4.31 pra ser instalada.

Portanto, se você não tem uma conta PSN Plus, provavelmente seu PS3 não esteja atualizado, provavelmente esteja na versão 4.30, como o meu estava, porque foi a última vez que ele fez a atualização automática, depois disso, acredito que foi mudado o critério do recurso do PS3.

Então, faça uma verificação de atualização no seu sistema pra ver qual a versão do seu PS3. Se ele estiver atualizado, aparecerá a mensagem que está tudo OK e ainda mostrará a versão 4.31, mas se não estiver, mostrará a mensagem que tem uma nova versão disponível pra baixar.

Pra verificar, entre em [Definições] e depois [Atualização via internet].

Faça a atualização e mantenha seu PS3 "nos trinques".

Outra forma de saber qual a útlima versão do Sistema PS3 é entrando no site da Playstation. Copie e cole o link abaixo na barra de endereços do seu navegador.

http://us.playstation.com/psn/


Grande abraço a todos.

4 comentários:

  1. Olá Daniel,

    O problema que aqui no Brasil ainda não temos disponível a assinatura do Playstation Plus. Uma pena.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel, seria isso uma estratégia para alavancar as vendas do PS3? Pois sabemos que era impossível conectar um PS3 destravado em Rede, seria possível agora? Jogadores com o console desbloqueado poderiam jogar multiplayer em rede? Será uma falha da Sony? Por fim, muita coisa passa em minha cabeça, eu fiz essa atualização em meados de dezembro de 2012.

    Eu até ficaria Plus, tem muitas vantagens, porem a mais importante que eu acho não tem, obter descontos nos conteúdos extra dos games (DLCs), seria mais vantajoso do que me dar acesso a jogos que só posso desfrutar enquanto for Plus!

    Agora isso da atualização automática ser apenas para usuários Plus para mim é uma medida burra!

    Um abraço.

    Rogério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério, tudo bem?

      Continua valendo a impossibilidade de se jogar on-line com PS3 desbloqueado e acredito que isso não irá mudar.

      Eu não sei como andam as vendas do PS3, não parei pra pensar nisso e também ainda não li nada a respeito, então não tenho uma opinião formada sonre o assunto.

      Mas creio que isso não seja o fator preponderante nas mudanças que aconteceram no sistema. Creio que a Sony apenas deseja incluir mais benefícios aos usuários da Plus, o que pra mim é nada, mas pode ser alguma coisa para os outros.

      Se observares, os usuários Plus podem salvar os dados do jogo nos servidores da Sony e recuperar esses dados de qualquer lugar. Isso é um benefício que até acho bacana, mas nada que me faça ter uma conta Plus.

      Baixar alguns jogos gratuitos também é bacana, mas nenhum deles me faz pensar em ter uma conta Plus.

      Ter à disposição Demos dos jogos que serão lançados também é bacana, como por exemplo participar dos testes do God of War Ascension, que é somente para os usuários Plus. Mas eu recebi um convite pra fazer os testes, mesmo sem ter a conta Plus, então pra mim não tem sentido ter a conta Plus.

      E depois, fazer a atualização automática, isso certamente não me convence a ter uma conta Plus.

      Coisas de empresas que acham que sabem dos gostos dos usuários. Fazer o que?

      Oferecem quase nada em troca por ser usuário Plus. Como dissestes, as coisas boas não entram nessa parada, nessa hora, vale pra todos. Que graça tem ser Plus?

      Grande abraço.

      Excluir