quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Gran Turismo World Championship

Olá a todos, tudo bem?

O Gabriel pediu-me ajuda pra vencer o desafio no GT5, como a resposta é meio longa, então resolvi criar um post sobre o assunto. A pergunta dele está na seção "Carros GT5", "Afinação de Carros GT5" e em "Corridas A e B-Spec".

Olá Gabriel, aqui estão as anotações que fiz do evento que refiz em uma das minhas contas e que ainda não tinha feito este desafio.

Abaixo encontras o quadro com os carros adversários. Esta lista aparece quando entras na opção de ver os adversários no evento, antes de entrar propriamente no evento. Clica em adversários e verás esta mesma lista.

Esta lista é importante pra sabermos a categoria dos carros e até mesmo os carros que provavelmente encontraremos na pista. Isso facilita na hora de escolher um carro pra correr e ter alguma chance de vencer.


Corrida A-Spec – Série Profissional
Campeonato Mundial de Gran Turismo – Nível 14 – (Gran Turismo World Championship)
Adversários frequentes
It.
PP
CV
Kg
Carro
1
629
550
950
BMW McLaren F1 GTR Race Car ‘97
2
620
520
821
Chaparral 2J Race Car ‘70
3
617
547
1130
Ford GT LM Race Car Spec II
4
612
549
1150
Viper GTS-R Team Oreca Race Car #51 ‘00
5
612
548
1150
Pagani Zonda LM Race Car
6
612
550
1180
Jaguar XJ220 LM Race Car
7
607
547
1140
Ford GT LM Race Car
8
602
547
1200
GT by Citroën Race Car
9
602
516
1100
Nissan XANAVI Nismo Z (Super GT) ‘06
10
602
455
792
Ferrari 330 P4 Race Car ‘67
11
599
511
1000
Ford Mark IV Race Car ‘67
12
593
518
998
Jaguar XJ13 Race Car ‘66

Pistas:
1 – Circuito de La Sarthe (2 voltas)
2 – Nürburgring Nordschleife (1 volta)
3 – Circuito de Madri (5 voltas)
4 – Cape Ring (5 voltas)
5 – Grand Valley Speedway (5 voltas)

Outros carros: Carros que podem estar no Grid
Mercedes-Benz CLK Touring Car ‘00
Motul Pitwork Z ‘04
Storm V12 Race Car ‘99
Epson NSX ‘08
350Z Concept LM Race Car
Astra Touring Car (Opel Team Phoenix)
Corvette C5-R (C5) ‘00
Loctite Mugen NSX ‘01

Nissan Woodone Advan Clarion GT-R ‘08
Mobil 1 NSX ‘01
Abt Audi TT-R Touring Car ‘02
Castrol Mugen NSX ‘00
A4 Touring Car ‘04
RX-7 LM Race Car
ER34 D1 Spec ‘04
Xanavi Nismo GT-R ‘08

Pra fazer este desafio, eu comprei um carro baseado nas tuas informações, na quantidade de créditos que tens à disposição e em qual nível estás. O carro que escolhi foi o Ford GT '06. Este carro tu encontras na Concessionária de Novos. Veja os dados abaixo.
 
Concessionária de Novos – FORD
Ford GT ’06 – Cor Speed Yellow / Racing Stripes (última da lista)
Cr. 149.880 – Nível 14 – 541CV – 562PP – 1451Kg
Troca de óleo – Cr. 250 – 562PP – 570PP ; 541CV – 568CV
Aileron (Spoiler) Tipo A – Cr. 7.000 – 570PP – 576PP ; 568CV – 568CV
Roda PDI P525 Preta – Cr. 3.500

Por que este carro?
Porque é barato, bom e serve pra ganhar o evento e com poucos créditos consegues deixá-lo no ponto.

Depois de comprar este carro, vai na oficina de afinação e instala as peças a seguir.

Peças de Afinação:
Pneus – Corrida Macio – Cr. 36.000
Suspensão – Kit Personalizável – Cr. 15.000
Transmissão – Duplo Disco – Cr. 2.500; Semi-competição – Cr. 1.500; LSD Personalizável – Cr. 7500
Caixa de Velocidade Personalizável – Cr. 20.000
Afinação da ECU – Cr. 1.000 – 568CV – 591CV ; 576PP – 582PP
Motor Nível 1 – Cr. 2.500 – 591CV – 618CV ; 582PP – 589PP
Motor Nível 2 – Cr. 15.000 – 618CV – 663CV ; 589PP – 599PP
Motor Nível 3 – Cr. 30.000 – 663CV – 692CV ; 599PP – 605PP

Dá pra ganhar com o carro sem as afinações de Motor, níveis 1, 2 e 3. Mas com essas afinações dá pra errar mais e não correr o risco de perder a corrida.
Quando entrares no campeonato, observa a lista de carros no grid. Evite os carros a seguir, porque com eles se torna mais difícil ganhar. Se entrares no campeonato e um desses carros, ou todos eles, estiverem no grid, apenas saia do campeonato e entre novamente. A cada vez que entras e sais, a lista muda.
 
Evitar esses carros no Grid
BMW F1
Chaparral 2J
Xanavi Nismo Z

Grids Desejáveis
(Primeiro)
YellowHat YMS Tomica GT-R ‘08
Xanavi Nismo GT-R ‘03
Epson NSX ‘08
Penzoil Zexel GT-R ‘01
RX-8 Concept LM Race Car
Raybrig NSX ‘06
R8 LMS Race Car (Team Playstation)
Ford GT LM Race Car
Woodone Advan Clarion GT-R ‘08
Mark IV Race Car ‘67
XJ220 LM Race Car

(Segundo)
BMW M3 GTR Race Car ‘01
Ford Mark IV Race ‘67
Honda Arta NSX ‘06
Lexus Eneos SC430 ‘08
Toyota Denso Sard Supra GT ‘00
Nissan GT-R Conecpt LM Race Car
Nissan Calsonic Impul GT-R ‘08
Nissan Calsonic Skyline ‘00
Chevrolet Corvette C5-R (C5) ‘00
Nissan Dunlop ER34 Skyline ‘07
Storm V12 Race Car ‘99

Dados do carros na pista
696CV – 1451Kg – 606PP
Assistentes
Tração = 2;
Recuperação de Derrapagem = Ligado;
Direção Ativa = Forte;
Estabilidade = Ligado; ABS = 1

Fiz a corrida com os Carros do Primeiro Grid
La Sarthe (Cr. 21.400 – Exp. 8925)
1ª volta – 3:55,280
2ª volta – 3:53,450 (6 segundos na frente)

Nürburgring Nordschleife (Cr. 21.400 – Exp. 7978)
1ª volta – 6:53,227 (15 segundos na frente)

Circuito de Madri (Cr. 21.400 – Exp. 7745)
1ª volta – 1:26,382
2ª volta – 1:25,058 (errei na curva)
3ª volta – 1:22,260 (errei na mesma curva)
4ª volta – 1:23,035 (errei em outra curva)
5ª volta – 1:20,071 (18 segundos na frente)

Cape Ring (Cr. 21.400 – Exp. 7925)
1ª volta – 2:38,933
2ª volta – 2:32,829
3ª volta – 2:32,535
4ª volta – 2:32,058
5ª volta – 2:32,295 (22 segundos na frente)

Grand Valley Speedway (Cr. 21.400 – Exp. 10513)
1ª volta – 1:56,993
2ª volta – 1:50,821
3ª volta – 1:50,236
4ª volta – 1:50,396
5ª volta – 1:50,274 (17 segundos na frente)

Cr. 107.000 por vencer o campeonato
Bilhete Bugatti Veyron 16.4 ‘09
Liberado o filme final do GT5
Troféu Final
Nova Música adicionada – Day To Live / daiki kasho

Como foi a primeira vez que fiz nesta minha outra conta, acabei ganhando outros prêmios além dos créditos e carro do próprio campeonato/evento. Veja se contigo acontece o mesmo.

Em todas as corridas, após a primeira curva eu já estava em segundo e após a terceira curva já estava na frente. Como vais usar pneus de corrida macio, isso vai te dar uma vantagem na hora de frear o carro, porque terás menos freada do que os demais. Então aproveita esta vantagem e assume a liderança logo no início.

Espero ter ajudado com esses dados. Se ainda tiver alguma dúvida, mande seus comentários e continuaremos nosso diálogo.

Grande abraço.

3 comentários:

  1. obrigado daniel!
    amanha vou testar e te digo se consegui ganhar!

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  2. muito obrigado daniel !
    ganhei logo de primeira!!
    ganhei o bugatti veyron ele é bom demais cara!!!
    valew mesmo daniel!

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  3. boa tarde pessoal
    não sei se é o lugar certo pra postar mais quem tiver afim de jogar GT5 online me add ai "nandobnu"
    e parabens pelo blog, ja faz algum tempo que sigo esse blog todo dia vejo se tem post novos parabens mesmo cara
    abrass!

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