segunda-feira, 4 de março de 2013

Tour de Circuitos Reais - 750PP

Olá a todos, tudo bem?

Tenho recebido alguns pedidos de ajuda pra vencer o Evento Sazonal A-Spec "Tour de Circuitos Reais". Então refiz o evento e publico o resultado.

Fiz este evento duas vezes, a primeira com o Audi R8 Race Car '01, carro que gosto muito de usar, e a segunda vez com um BMW V12 LMR Race Car '99 a pedido do amigo Enzo.

Os dados da primeira vez, com o R8, eu não tenho porque não anotei, mas da segunda vez, com a BMW sim, que vocês encontrarão logo abaixo.

O R8 está com 705PP e a V12 com 700PP. Neste evento, quanto menor os PPs mais créditos e mais experiência se ganha. Eu não sei ao certo quanto dá com os 200% de bônus porque fiz com 110% de bônus, como estou sem conectar diariamente, acabei ficando defasado no bônus. Mas dá pra se ter uma ideia de quanto dará no final com os 200% de bônus.

Quando fiz com o R8, eu ajustei a relação da caixa de velocidade em função das pistas. Em Le Mans e Indianápolis a caixa foi ajustada pra 3.100 e nas demais em 3.500. Mas com a V12 eu deixei em 3.000 em todas as corridas. Não tive problemas pra vencer as corridas, mas se você aumentar o valor da caixa em Tsukuba, em Motegi e em Spa, você vai ganhar alguns segundos por volta. Mas em Le Mans e Indianápolis mantenha em 3.000. Veja quanto você consegue na maior velocidade alcançada e ajuste o valor da caixa pra mais 20Km, ou seja, se você consegue chegar no máximo a 290km na maior reta, então ajuste a caixa pra chegar a 310Km. Esses 20Km a mais garantem que você ganhe velocidade quando pegar o vácuo (ou "cone de ar").

Com a V12 eu cheguei a 390Km na primeira grande reta pegando o vácuo do carro da frente. Com o R8 eu não lembro quanto foi. Enfim...

Outro ponto importante neste desafio é a relação de carros do Grid. Sempre tem uma lista forte, uma intermediária e um fraca. A mais fácil é quando tem um Toyota 7 Race Car no frente. Ele sempre segura os demais. Isso faz com que tenhamos tempo de encostar nos primeiros e aí se torna fácil ganhar. Mas quando a lista é encabeçada pela Sauber ou Minolta então se torna um pouco mais difícil, mas mais empolgante também.

Das 5 provas, duas apenas possuem penalidade, que é em Le Mans e Spa Francorchamps. Tsukuba, Motegi e Indianápolis não possui penalização. Então nessas 3 provas sem penalização se achar que não vai conseguir passar os da frente, "passe por cima", "atropele" e não tenha dó. O legal é fazer a corrida "politicamente correta", sem trapacear, mas se você não conseguir de forma "limpa", não pense duas vezes em jogar "não limpo", porque é apenas um jogo e nada além disso.

A corrida mais fácil que fiz foi em Motegi, porque a lista de carros foi a mais fraca. Tinha um Peugeot 905 na frente, seguido do Toyota 7 e os dois seguraram os demais. Na terceira volta já estava na frente.

As demais consegui ultrapassar na última volta. Em Le Mans foi na última curva quando coloquei meu carro na frente do segundo na entrada na penúltima curva, ele foi obrigado a frear e não deu outra. Essa foi a mais empolgante, porque a vitória veio somente no final da terceira volta. Em Le Mans não dá pra errar e tomar uma penalização, tem de ser meio que no braço mesmo, a não ser que você tenha a sorte de pegar um Grid fraco. O meu tinha Sauber, Minolta e R92CP, só carro rápido e difícil de pegar.

Você pode entrar e sair da corrida pra ver se consegue um Grid melhor, mais fraco e menos competitivo.

Eu usei uma planilha pra anotar os dados das corridas, como tempos das voltas, melhor volta e pontuações, além dos carros dos Grids. Como tem muitas colunas, vou fragmentar aqui no Blog e usar os recursos de formatação que o Blog me permite. Mas pra quem desejar usar a planilha, acesse o link abaixo e faça o download da planilha, que está em Excel.

https://skydrive.live.com/redir?resid=8F3C6A11A93D19A4!165&authkey=!ANEe31AhD9yfmUA

Copie e cole o endereço acima no seu navegador...

Abaixo, você encontra os tempos em cada volta.


Circuito 1 2 3 4 5 6 Melhor
Tsukuba 0:50,655 0:50,220 0:49,979 0:51,654 0:50,099 0:49,506 0:49,506
Indianáp. 1:28,267 1:24,410 1:23,883 1:22,996 1:23,542   1:22,996
Le Mans 3:33,169 3:29,690 3:27,926       3:27,926
Motegi 1:43,960 1:42,074 1:42,722 1:43,950 1:44,135   1:42,074
Spa 2:07,580 2:07,503 2:08,194 2:08,032 2:07,266   2:07,266

Como eu usei o copiar/colar do Excel para o Blog, eu não sei como ficará esta tabela depois de publicada no Blog. De qualquer forma, pegue o arquivo no meu Skydrive pra ver esta tabela por completo e sem correr o risco de estar deformada.

Na tabela abaixo, os créditos e experiência. Mas lembre-se, meu bônus está em 110%.



Circuito Cr. Ad. Cr. Exp. Ad.Ex.
Tsukuba 870.182 476.273 85.049 46.550
Indianáp. 945.269 517.370 97.199 53.200
Le Mans 1.001.159 547.959 117.854 64.505
Motegi 954.989 522.690 107.648 58.919
Spa 1.073.573 587.593 124.901 68.361

Abaixo, a afinação dos carros, primeiro da BMW V12 e depois do Audi R8.


BMW V12 LMR Race Car '99


Potência: 798cv .:. Peso: 900Kg .:. 700PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -10 -5
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 13.0 15.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 6 7


Amortecedores (Compressão) 6 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 4
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0.20 0.20








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 10
1ª Velocidade 3.085
Sensibilidade de Aceleração - 10
2ª Velocidade 2.020
Sensibilidade de Travagem - 20
3ª Velocidade 1.535




4ª Velocidade 1.185
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 0.950
Distribuição de Binário - -
6ª Velocidade 0.770






Aerodinâmica Frente Traseira


Força Descendente 55 85






Relação Final de Caixa 3.300
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 240
Equilíbrio de Travagem 6 8
Velocidade Final 398












Audi R8 Race Car '01



Potência: 794cv .:. Peso: 900Kg .:. 705PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -20 -10
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 14.0 15.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 5 7


Amortecedores (Compressão) 5 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 4
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0.10 0.10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 8
1ª Velocidade 3.525
Sensibilidade de Aceleração - 8
2ª Velocidade 2.350
Sensibilidade de Travagem - 10
3ª Velocidade 1.785




4ª Velocidade 1.375
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.100
Distribuição de Binário - -
6ª Velocidade 0.895






Aerodinâmica Frente Traseira


Força Descendente 55 80






Relação Final de Caixa 3.000
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 240
Equilíbrio de Travagem 10 10
Velocidade Final 398


Corri com os assistentes configurados assim:
Tração: 2
ABS: 1
Demais controles desligados.

Se tiverem alguma dúvida, enviem seus comentários.

Um grande abraço a todos.

25 comentários:

  1. Oi Daniel, tudo bem?

    Você já tentou utilizar o Chaparral nestas provas (principalmente nas Tsukuba e Motegi)?

    Se não, por favor, tente. Eu fiz isto no último fim de semana e o resultado foi avassalador.

    Que carro é esse? Nunca joguei com um carro tão bom e acredite se quiser: eu tinha um foguete na garagem e nunca usei. Talvez por julgar a aparência meio estranha do mesmo ou por ter pouco tempo de jogo mesmo (Jogo há 3 meses e mais nos fins de semana).

    Enfim, o que eu quero relatar é facilidade que venci as provas de Tsukuba e Motegi com este carro. Eu não modifiquei nada, joguei com o carro do jeito que ele estava (Detalhe: Eu comprei o Chaparral usado, nem o óleo eu troquei! Acredita? rsrsrsrsr) e venci Tsukuba e Motegi com voltas melhores do que os seus tempos ( fiz 0.47 em Tsukuba e 1:42 em Motegi), mesmo não sendo um bom jogador, pois ainda erro muito em algumas curvas e sei que tenho que melhorar muito ainda.

    Assim, visto a facilidade nas vitorias, o que pensei? Primeiro, troquei o óleo do carro, é claro..rs Depois, diminui um pouco os PP do carro! Bingo! Venci de novo e ganhei muito dinheiro, muito mesmo! Pra você ter uma ideia, em Motegi eu joguei com Chaparral com 600PP e venci! Ganhei mais de 2 milhões! (isso com 150% de bônus, não tentei com porcentagem maior ainda). Claro, não pode ser qualquer grid, você tem que esperar quando tem um Toyota 7 Race Car na frente e torcer para os outros carros não ultrapassarem ele antes da 4 volta, pois ele segura os outros carros.

    Eu não anotei os valores exatos dos créditos, experiências, tempos de voltas, etc. Mas, fiz voltas em torno 1:47 em Motegi e venci umas duas vezes com esse tempo. Eu acredito que você consiga fazer tempos bem melhores que estes e ainda diminuir muito mais os PP do Chaparral, transformando esse evento numa verdadeira mina de ouro! Rsrs

    Tá dada a dica! Eu fico devendo os valores exatos que fiz em cada volta e também os valores exatos de créditos que recebi, mas tente fazer esse evento com este carro, você verá que é muito mais fácil! Chaparral engole os outros carros!

    Um grande Abraço!

    Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphael, tudo bem?

      Ainda não fiz com o Chaparral, mas creio que sim, que dá essa vantagem que colocas, porque o Chaparral é o "cara" mesmo.

      Fiz com o R8 porque é minha paixão e com o V12 a pedido do Enzo. Mas farei novamente com o Chaparral, mas farei isso somente quando chegar aos 200% do Bônus, assism poderemos ter uma ideia bem clara do que pode-se conseguir com ele.

      Não só com o Chaparral podes ter feito tempos melhores, mas com os próprios carros que corri. Quando me pedem pra fazer algum evento, sempre penso em quem poderá fezê-lo e aí eu acabo moderando um pouco na "pilotagem" pra não gerar tempos de difícil alcance pra alguns, o que geraria desmotivação.

      Não me comparo, mas aproveito o exemplo... Olha os tempos que os primeiros fazem nos contra-relógio! Não é desmotivante olhar aqueles tempos? Eu não consigo fazer aqueles tempos. Meus tempos sempre chegam no máximo à 4s do primeiro e vejo a lista de meus amigos tempo muito mais distantes. Então dá pra melhorar também com esses carros. Mas prefiro fazer de forma que seja possível de se conseguir por um número maior de amigos.

      Além do Chaparral ser mais difícil de conseguir também.

      De qualquer forma, é super válida a tua sugestão e vou refazer o evento com o Chaparral e publicar aqui depois. O primeiro passo foi dados, vamos ao segundo agora.

      Muito obrigado pela participação. Grande abraço.

      Excluir
    2. Oi Daniel, boa noite.

      Não precisa agradecer pela minha participação e um prazer! Você que merece todos os agradecimentos pela elaboração e dedicação no site. Muito obrigado.

      Realmente o Chaparral não é tão fácil de conseguir, mas sugiro aos colegas que não possuem, comecem a pensar em adquiri-lo. Ele não é um carro, ele é “o carro”. Você mesmo já ensinou um modo de consegui-lo aqui no site, pena eu não ter visto o seu post antes! Gastei 14 milhões num usado!

      Então Daniel, mudando de assunto. Eu entendo sua preocupação em não desmotivar os seus colegas com tempos superiores à média, mas permita-me discordar de você. O fato de você e muitos outros marcarem tempos superiores aos meus não é uma desmotivação, mas sim, uma motivação a mais para eu melhorar, e mesmo que eu não melhore, não vou ficar chateado e sim admirado por sua habilidade. Eu não jogo para ser o melhor, eu jogo para me divertir. Quem joga para ser o melhor com certeza não se diverte.

      Um grande abraço,

      Raphael.

      Excluir
    3. Diversão sempre em primeiro lugar!

      Assino embaixo.

      Excluir
  2. Boa tarde, meu nome é Daniel, eu também fiz esse Evento Sazonal, com o Chaparral, com 684PP, algumas pistas tive um pouco de dificuldade como o circuito de Spa, nada que um pouco de treino não de para ganhar.... rsrsrs.... o Carro é muito BOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel e Raphael, tudo bem?

      Ainda há pouco peguei meu Chaparral emprestado de outra conta pra correr no Tour.

      O Chaparral estava afinado pra 550PP e 50% da potência dele, 300 e alguma coisa, agora não lembro mais.

      Em Tsukuba consegui chegar em segundo com essa afinação, a volta ficou na casa dos 0:54.

      Aumentei pra 450CV e ficou com 600PP e consegui vencer e com alguma vantagem, no início da última volta passei na frente, depois da segunda curva.

      Como ficou meio fácil, baixei pra 435CV e ficou com 580PP e Consegui ganhar novamente, mas agora com 2 segundos somente de vantagem. O carro está com 918Kg.

      Então o resultado foi este: A bonificação está em 130%

      Tsukuba
      435CV - 918Kg - 580PP
      Cr. 2.084.858 - Adicional: 1.619.325
      Exp. 203.770 - Adicional: 158.270

      Motegi
      435CV - 918Kg - 580PP
      Cr. 2.288.046 - Ad. 1.777.146
      Exp. 257.914 - Ad. 200.324

      Fazendo as contas e uma projeção para 200% de bonificação, daria aproximadamente:

      Tsukuba
      Cr. 3.207.473
      Exp. 313.492

      Motegi
      Cr. 3.520.070
      Exp. 396.790

      Isso valores aproximados, porque peguei o valor alcançado com 130% e dividi por 1,3 e o resultado da divisão multipliquei por 2.

      São valores expressivos tanto nos créditos quanto na experiência. Em Tsukuba fiz a corrida com o pé no fundo mesmo. Já em Tsukuba até a terceira volta andei na linha, mas depois os da frente passaram o Toyota 7 e abriram de novo. Como é apenas um jogo, refiz novamente o corrida, mas agora pegando atalhos. Já que em Motegi não tem penalizaçào, atalho nele!

      Grande abraço a todos.

      Excluir
    2. Olá Daniel, como você está?

      Muito legal você já ter realizado o teste!

      Eu tinha certeza que você conseguiria diminuir ainda mais os PP do Chaparral e consequentemente, adquirir maiores bonificações de créditos e de experiência.

      Fica a dica então para quem quer juntar um dinheirinho fácil, visto que as provas de Tsukuba e Motegi são rápidas. A primeira é feita em menos de 5 minutos e a outra em menos de 9.

      Um abraço,

      Raphael.

      Excluir
    3. Olá Daniel, como você está?

      Muito legal você já ter realizado o teste! Eu tinha certeza que você conseguiria diminuir ainda mais os PP do Chaparral e, consequentemente, adquirir maiores bonificações de créditos e de experiência.

      Fica a dica então para quem quer juntar um dinheirinho fácil, visto que as provas de Tsukuba e Motegi são rápidas. A primeira é feita em menos de 5 minutos e a outra em menos de 9.

      Um abraço,

      Raphael.

      Excluir
    4. Ops...

      Eu quis dizer...

      Já em Motegi e não Já em Tsukuba na terceira volta...

      Excluir
    5. Olá a todos, tudo bem?

      Refazendo o evento com o Chaparral com Bônus de 200%, os valores foram diferentes do que eu tinha publicado. Então fui entender como o GT5 calcula os créditos, e cheguei a seguinte conclusão:

      Na minha projeção eu coloquei Tsukuba - Cr. 3.207.473 -
      Exp. 313.492, porque peguei o valor recebido em 130% dividi por 1,3 e depois multiplei por 2. Mas a conta não pode ser assim.

      Primeiro tenho que pegar o valor dos 130%, subtrair do valor adicional e então o resultado desta subtração é que tenho de dividir por 1,3 pra depois multiplicar por 2 e ainda pegar esse resultado e somar com o adicional.

      Os valores obtidos com Bônus de 130% foram esses:
      Tsukuba
      435CV - 918Kg - 580PP
      Cr. 2.084.858 - Adicional: 1.619.325
      Exp. 203.770 - Adicional: 158.270

      Então 2.084.858 - 1.619.325 = 465.533
      Então 465.533 / 1,3 = 358.102
      Então 358.102 * 2 = 716.204
      Então 716.204 + 1.619.325 = 2.335.529

      O resultado apresentado pelo GT5 com 200% foi:
      Real
      Cr. 2.335.528
      Projetado
      Cr. 2.335.529

      Agora você tem a lógica correta do cálculo pra outro valor de Bônus.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Bom Dia,

    Daniel,

    Meu amigo, estou com uma dificuldade enorme. Comecei a jogar recentemente o GT5, mas não encontro esse Sazonal FF que pode chegar ao premio de 1.900,00 como já li em outros comentários. E tambem não encontro essa opção de dimiuir o PP. Essas duvidas que estou sofrendo é somente no modo on-line?

    obrigado pela atênção

    segue o meu e-mail: handerson_ferreira@jabil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Handerson, tudo bem?

      Na verdade, não tens uma opção específica pra diminuir os PPs como tens pra diminuir os CVs. Conforme vais mudando os valores de desempenho do carro é que os valores dos PPs vão mudando junto.

      Por exemplo, e é apenas uma valor fictício:
      O carro tem 700CV, 1500Kg e isso estabelece 600PP. Se diminuires o valor dos CVs os PPs vão dimuir também e se aumentares os CVs os PPs aumentam também. Se aumentar os Kgs os PPs diminuem e se diminuires os Kgs os PPs aumentam. Os PPs também serão alterados de adicionares os Kit de Peso no carro, ou seja, se adicionar Kit os PPs aumentam. Outro valor que modifica o valor do PP é da aerodinâmica.

      É assim que ajustamos os PPs dos carros. Os PPs são alterados por "tabela" e não por uma função específica do GT5 pra fazer isso.

      No exemplo do Chaparral onde refiz o evento, ele estava com quase 400CV e os PPs estavam em 550. Quando aumentei os CVs para 450 os PPs foram pra 600. E quando diminui novamente os CVs pra 435 os PPs baixaram pra 580.

      É assim que funciona. Tens de ver agora qual o melhor "custo/benefício", ou seja, onde devo mudar pra alterar os PPs. Por vezes é mais negócio diminuir o valor da asa (spoiler), diminuindo a asa o carro perde a força descendente e com isso o poder de fazer uma curva mais rápido e então os PPs diminuem. Se a pista tem grande retas, em vez de diminuir os CVs, diminui a asa pra chegar aos PPs desejados. As vezes diminuindo a asa, podes aumentar os CVs e ainda permanecer com os mesmos PPs.

      Faça testes pra saber com a melhor opção pra você aí de acordo com o carro que vais usar.

      Quanto ao evento dos FFs, procura na lista dos eventos sazonais, o evento que abriu no dia 24/05/2012 e chama-se FF Challenger. É o 16º evento da lista que tem. Conta 16º da direita pra esquerda, não conta os dois contra-relógios que já estão fechados.

      A pista é a de Cape Ring Periferia e o carro é o Toyota Prius. Veja o post "Aumentando seus créditos" pra saber como chegar aos quase Cr. 2.000.000.

      Grande abraço e boa sorte.

      Excluir
  4. pessoal como ganho o Peugeot 908 Team Matmut Race Car 2010 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayane, tudo bem?

      O carro que queres não é um dos dois Peugeot que estão na concessionária de novos?

      Lá tem dois. Não queres comprar o carro, queres ganhá-lo?

      Se for ganhar, precisarias de um bilhete de nível 23 e tentar a sorte no abrir o bilhete e vir o carro que queres.

      Não é nenhum desses dois carros que tem na concessionária de novos? É outro carro?

      Não seria Peugeot 908 HDi FAP - Team Oreca Matmut '10?

      Se é este, tem na concessionária on-line e como ele é de nível 23, com o bilhete 23 também podes conseguí-lo, mas terás de ter paciência pra ficar abrindo o bilhete até vi o Peugeot, ou ainda teres o Bilhete de ano de 2010, que também dá pra tentar.

      O Bilhete 23 está sendo dado como prêmio no Evento Sazonal Tour Circuitos Reais.

      E posso enviar pra ti o bilhete também, adiciona a minha ID DanielGTBR que envio pra ti.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Daniel o carro que quero é esse mesmo que vc disse Peugeot 908 HDi FAP - Team Oreca Matmut '10 bem acho o jeito mais facinho lhe adiciono e me mande o 908.

      Agradeçida mais uma vez...abraços

      vc é muito educado mesmo

      Excluir
    3. Oi Clayane, tudo bem?

      Veja bem, o carro eu não tenho como enviar, porque o GT5 não permite. O que vou enviar pra ti é o Bilhete de nível 23 e aí terás de salvar os dados do jogo antes de abrir o bilhete.

      Se você não sabe como fazer isso, sugiro que leias o post "Chaparral 2J Race Car '70", o post "Ganhe um carro por dia" e leia também o tutorial 1 da seção Tutoriais GT5.

      Assim que receber o teu pedido de amigo eu envio pra ti o bilhete.

      Grande abraço.

      Excluir
  5. Fala Daniel!

    Realmente vc é o cara!

    Graças a sua afinação para o BMW V12, consegui fechar esse sazonal ganhando a última corrida em SPA.

    Pude fazer melhor a Eau Ruge e todas curvas bem melhor e ganhar preciosos segundos pra chegar no primeirão. O grid tb ajudou, pois o Toyota 70 deu uma segurada até a segunda volta na turma mais veloz.

    Agora esse Chaparral é muito animal tb, principalmente nos circuitos de Motegi e Tsukuba. Grudadinho nas curvas e uma bala na aceleraçãoe com apenas 3 marchas!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Fala Daniel.

    Passei aqui para dizer olá. Como você esta?

    Como sempre bastante ativo no GT5, eu particularmente encostei um pouco o GT5, não faço os sazonais a muito tempo. De vez em quanto bate uma saudade e volto a dá uma corrida, principalmente de Le Mans, que fizemos muito no passado.

    No mais, tudo de bom para você.

    Lisandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lisandro, como vais! Fazia tempo!

      Eu também não jogo mais como jogava antes, ainda mais agora sem internet em casa, então a diversão é limitada. E depois o trabalho também toma tempo e não sobra muito pra fazer umas corridas.

      Hoje à tarde depois de algum tempo fiz o sazonal contra-relógio do Viper e se fosse sempre assim, com carros sem modificações, até que não seria uma má ideia!

      Le Mans e Monza é inevitável "não dar uma cheiradinha"!

      Grande abraço Lisandro, tudo de bom pra ti também.

      Excluir
  7. Boa tarde Daniel, me chamo Gustavo, e gostaria de saber se você está jogando Online ultimamente?? Pois esses dias estava jogando e Online e vi algumas sala como o nome de Hacks GT5, entrei para ver oque eles estavam fazendo, e quando eu entrei para espionar a corrida vi varios carros modificados tipo SKYLINE (r34) andando a mais de 600 km por hora, entre outros NSX(honda) e tantos outros correndo a mais de 600km?? você oque é isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros colegas,

      Eu passei por uma experiência semelhante há aproximadamente um mês em uma corrida online na pista Stage Route 7, onde corri contra um Honda Civic Type R '97 que me ultrapassou quando meu carro (Minolta Toyota) estava com a velocidade de aproximadamente 420 km/h.

      Pesquisando na internet, eu descobri que existe um grupo de pessoas que estão conseguindo "hackear" alguns carros. Basta pesquisar no Google o termo "hacked cars" que serão exibidos vídeos e paginas falando a respeito do assunto.

      Abaixo está um link de um fórum da comunidade do GT5 (discussão em Inglês) onde o assunto é debatido:

      http://community.eu.playstation.com/t5/Gran-Turismo/Hacked-cars-on-Gran-Turismo-5/td-p/18375960

      Aparentemente, conseguiram "hackear" somente alguns carros do jogo. Eu espero que esses carros sejam bloqueados, pois as salas estão ficando infestada de pessoas utilizando os mesmos, atrapalhando e muito as corridas online.

      Abraços,

      Raphael.

      Excluir
    2. Olá Gustavo e Raphael, tudo bem?

      O assunto é novo pra mim, ainda não tinha escutado falar sobre isso. Não tenho nem ideia de como estão "hackeando" os carros.

      Vou pesquisar e quando tiver uma explicação plausível eu publico aqui.

      Grande abraço.

      Excluir
    3. Oi Daniel e Gustavo, tudo bem?

      Corrigindo meu texto anterior:

      ..."Basta pesquisar no Google o termo "HACKED CARS GT5" que serão exibidos vídeos e paginas falando a respeito do assunto"...

      Abraço

      Excluir
  8. Oi pessoal, sou eu o Gustavo, então eu nem entrei para correr com o pessoal da sala com nome de HACKS GT5, apenas espionei o que eles estavam fazendo, e vi as barbaridades, tinha gente correndo de X1 REDBUL e tava perdendo para as pessoas de SKYLINE (34) e NSX (honda)... na hora achei até engraçado.... rrsrssrs. Depois fiquei pensando e procurei algumas coisas assim na internet e vi mesmo que o pessoal está hackiando os carros. Abraços a todos... e tomara que o GT5 acabe com essas coisas, pq acaba só atrapalhando quem joga certinho

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais desse desafio , os protótipos R8 são imbatíveis para ele !

    ResponderExcluir