Na quinta-feira, dia 14/03/2013, abriu o novo Sazonal A-Spec Desafio Nascar 650PP e também está dando como prêmio o Bilhete 21, assim como o desafio dos Roadster 380PP, mas este está um pouco mais difícil de vencer em London City. E na Nascar, em London também não está muito fácil, mas está mais fácil que os Roadster.
Ainda há pouco fiz o desafio de Nascar e compartilho com vocês o carro utilizado e a afinação definida. É a mesma já postada na seção Afinação de Carros GT5, porém com alguns ajustes.
Nas duas primeiras corridas, sugiro que façam alteração na velocidade final, baixem para 320Km/h e nas duas últimas aumentem para 380Km/h.
Alterem ainda os assistentes, Tração em 2 e ABS em 4, Estabilidade e Direção Ativa desligados. Força de Recuperação, por padrão do evento, está ligado.
Em London City é que deu um pouco mais de trabalho, então como sugestão, chegue junto nas curvas, ou seja, retarde um pouco a freada e entre na curva na frente deles.
Em Autumn Ring foi um pouco mais fácil, mas também não dá pra dar moleza, tem de chegar junto também.
Em Fuji Speedway foi tranquilo, já na quarta volta estava na frente, fiz a ultrapassagem na curva depois da reta do box e depois foi só manter a distância. Não esqueça de passar a velocidade para 380Km/h em função do vácuo que vais pegar na reta do box.
Em Monza, foi mais tranquilo ainda, além de ser sensacional correr em Monza. Também na quarta volta já estava na frente e também na Chicane fiz a ultrapassagem depois de retardar a freada no final da reta do box.
Então, onde terás de ter mais atenção e habilidade é em London mesmo. Não ganhei de primeira, foi na terceira tentativa até pegar a manha do carro e da pista. Então não desista se não conseguir de primeira, faça até conseguir porque é possível ganhar, o segredo é errar o menos possível.
Segue abaixo a afinação do carro.
Um grande abraço a todos.
Toyota 2011 Brian Vickers #83 Camry | |||||
Potência: 861cv .:. Peso: 1565Kg .:. 625PP | |||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso | ||
Ajuste da Altura ao Solo | 10 | 15 | Quantidade de Lastro | 0 | |
Ajuste de Molas | 18.4 | 16.5 | Posicionamento Lastro | -30 | |
Amortecedores (Extensão) | 8 | 8 | |||
Amortecedores (Compressão) | 6 | 6 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 4 | 4 | Nível de Potência | 100% | |
Ângulo do Camber (-) | 0.5 | 0.2 | |||
Ângulo do Eixo | 0.00 | 0.00 | Para as Pistas | ||
Fuji e Monza | |||||
(LSD) | Frente | Traseira | Caixa de Velocidade | ||
Binário Inicial | - | 20 | 1ª Velocidade | 2.116 | |
Sensibilidade de Aceleração | - | 55 | 2ª Velocidade | 1.391 | |
Sensibilidade de Travagem | - | 25 | 3ª Velocidade | 1.019 | |
4ª Velocidade | 0.793 | ||||
Dif. Central Distr. Binário | Frente | Traseira | |||
Distribuição de Binário | - | - | Relação Final de Caixa | 3.992 | |
Velocidade Máxima | 380 | ||||
Aerodinâmica | Frente | Traseira | Velocidade Final | 388 | |
Força Descendente | 20 | 40 | |||
Para as Pistas | |||||
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | London City e Autumn Ring | ||
Equilíbrio de Travagem | 0 | 0 | Caixa de Velocidade | ||
1ª Velocidade | 2.357 | ||||
Peças Instaladas | 2ª Velocidade | 1.600 | |||
Melhoramento da Rigidez | 3ª Velocidade | 1.192 | |||
Escape Corrida em Titânio | 4ª Velocidade | 0.942 | |||
Caixa de Velocidade Personalizável | |||||
LSD Totalmente Personalizável | Relação Final de Caixa | 3.992 | |||
Suspensão Kit Totalmente Personalizável | Velocidade Máxima | 320 | |||
Controle Distribuição de Travagem | Velocidade Final | 326 |
Olá Daniel Tudo bem ?
ResponderExcluirRealizei este desafio, e realmente o único 'desafio' é a pista de London, consegui realizar todos eles com 600pp (~710cv com 1650kg) , e o segredo em london é reduzir ainda mais a relacão de marcha (usei 250km/h) , ele acelera bem mais rápido e como velocidade final não é problema nesta pista você vai ganhar pelo menos de 0.8 por volta (comparação com primeiro ajuste com 300 km/h). Não é muito dificil mesmo , e dá uma boa quantidade de crédito e experiencia para quem precisa . Abraços !
PSNid: GustavoBarbeiro
Oi Gustavo, tudo bem?
ExcluirEu ainda não fiz outros testes com o Nascar, como este que fizestes com 250Km de velocidade final e baixar os PPs dele. Mas de fato, com os PPs baixos os créditos devem ser muito bons. Com a minha configuração deu um pouco mais de Cr. 1.000.000 e eu estava com 130% de bônus.
E em London dá até pra brincar um pouco de Drift, dando derrapadas nas curvas e saindo com tudo delas. Os carros são pesados e é até divertido sair com eles de lado.
E eu acabei me enganando e trocando as coisas na minha observação acima, quando disse que o desafio dos Roadster também dava o Bilhete 21. Na verdade ele dá o bilhete 1 e o desafios dos GT500 é que dá o bilhete 21. É que como eu estava fazendo London com o Roadster, Tokyo o NSX Raybrig e London com o Nascar, acabei misturando tudo.
Então bilhete 21 é em Nascar e GT 500, no Roadster é Bilhete 1.
Grande abraço.
Olá Daniel,
ExcluirVocê por acaso teria a afinação e o modelo que você correu o sazonal dos Roadsters 380PP?
Abração!
Oi Eduardo, tudo bem?
ExcluirEstou trabalhando neste evento. Em London está difícil de ganhar com os carros Premium, então estou trabalhando nos carros Standard pra depois publicar aqui.
Por enquanto, estou a 3 segundos do primeiro com os Mazda Premium que tem na concessionária de novos e não teve jeito de ganhar em London.
Então não há uma fórmula mágina pra vencer, senão a habilidade mesmo com o carro. Hoje à tarde vou retomar este evento e depois de concluir eu publico aqui. Ainda não consegui fazer as voltas sem cometer erros, sempre tem um ou outro, então ainda não consegui pegar o da frente. Se tivesse mais uma volta daria pra pegá-lo. Minhas voltas estão em torno de 1:05. A melhor volta que fiz até o momento foi 1:04.232. Teria de baixar isso pra poder chegar na frente. Mas conforme vou encostando nos da frente eles fazem um traçado que fica complicado pra eu não perder a velocidade. Tenho de ser mais agressivo, meter por cima, entrar na frente, jogar sujo, senão creio que será difícil ganhar. Vamos ver no que vai dar.
Grande abraço.
Oi Daniel,
ExcluirEsse é exatamente o problema que estou tendo. Os caras te fecham, mudam o traçado e temos que dar uma de "Dick Vigarista" mesmo.
As ruas são muito estreitas e qualquer pancada vc perde tempo precioso.
Com o carro da NASCAR foi mais ou menos assim, só que no início da última volta estava à menos de 2 segundos do líder e deu pra ir tirando nas freadas.
Acho que o segredo tb deve estar na relação das marchas e cambagem, pra não deixar o carro derrapar muito, na habilidade em ser rápido e não tocar em nada.
Se eu por acaso conseguir ganhar antes de vc publicar algo eu posto aqui, ok?
Abs
P.S.: Pela dificuldade, bem que o prêmio poderia ser um carro com nível mais alto, não achas?
Oi Daniel. Sou novo aqui: sem querer achei seu blog no Google e já estou curtindo bastante. Ganhei hoje o desafio dos Roadster em London depois de quase um mês tentando exaustivamente! Depois posso passar algumas dicas se quiser. Abçs.
ResponderExcluirOi Vinícius, tudo bem?
ExcluirDepois não! Passa agora mesmo! Hoje à tarde vou retomar este desafio e ver no que vai dar.
Grande abraço
Daniel bom dia tudo bem contigo?
ExcluirEu ontem consegui na prova de Nascar mudei as configurações e segui o conselho do Gustava "BARBEIRO" (parece trocadilho), reduziu para 252 KM/h na primeira prova, 300 KM/h na segunda e 350 km/h nas demais.
Vale a dica de que em Monza corri com 570 PP e ganhei 3.300.000 de credito e 402.000 de experiencia e o qeu mais me falta e habilidade então é a melhor forma de aumentar seus creditos e experiencia, com certeza outros ganharam com 530 PP, vale lembrar que corto caminho em 2 chincanes, para aquelas que so fazem voltas limpas talves 530 seja mais dificil porem para quem tem habilidade e corta caminho quando da fara com 530 PP pois se eu consegui ganhar com 570 PP a maioria da sala ganha com 530 PP facil facil.
Outra dica que serviu para mim apesar de achar que isto e um absurdo eu ganhei com o toyota 83 Red bull Vickers 650 PP e 877 cavalos a prova de london porem com um impala 46(se nao me engano)com os mesmo 650 PP e 905 cavalos fico 5 6 7 segundos atras, alguem arrisca explicar pq? então deixei de lado o Impala e fiz as demais provas com o Toyota Camry.
Abraços a todos espero ter ajudado
Olá Alex , na verdade Barbeiro e o meu sobrenome mesmo ... mas em Monza cortando as chicanes não fiz o teste , mas deve ser muito fácil mesmo conseguir com PP baixo , ainda mais sendo e uma corrida longa . vou tentar para ver se consigo ainda mais créditos . abraços !
ExcluirOla Gustavo eu imaginava mesmo que era sobrenome pois os seus comentarios são de quem conhece bem o jogo, qeu não é meu caso que tudo é com muito custo muito sofrimento, por isto falei voces que sabem jogar e afinar bem os carros devem ganhar facil com 530 PP imagine que dara so uns 4.400.000 em menos de 13 minutos acho qeu ta bom, rsrsrsrsrrs.
ExcluirAbraços e boa semana
Aproveitando o espaço, gostaria de saber se existem diferença entre carros de Nascar, tipo Toyota é melhor que o Chevrolet que é melhor que a Ford?? Vocês acham que um carro é melhor que o outro?? eu corri esse evento com o Ford Fusion...
ResponderExcluirOi Anônimo, tudo bem?
ExcluirA prática diz que sim. Já corri com os 3 modelos da Nascar e o que mais andou foi o Toyota. O Fusion foi o que menor andou e dos Impala o que mais corre é o do Jeff Gordon.
Então, pra mim, os carros tem diferenças, não muita, mas tem. Consigo tempos melhores com o Toyota. Consigo melhor dirigibilidade com o Jeff Gordon.
Mas não saberia te dizer como isso funciona, apenas percebo as diferenças.
Grande abraço.
Oi Daniel. Não existe nenhum segredo. Talvez algumas dicas, pois, pra mim, o fator principal foi a persistência! Sabia que se não fizesse voltas em 1:04 no mínimo (com exceção para a primeira volta q fiz em 1:05), não teria chance... E foi exatamente o que fiz!!!
ExcluirAs dicas que posso dar para tal são:
- usei o roadster RS 07
- na caixa de vel coloque 320 c/ vel máxima, pois assim vc diminui as trocas durante a prova
- suba a primeira e a segunda marchas para evitar que ocorra redução para a primeira marcha quando brecar e que a retomada em segunda seja feita com giro alto
- suspensão e lsd totalmente personalizáveis com ajustes lógicos, q vc deve conhecer bem. Se precisar te passo em detalhes.
Espero ter ajudado. Me fale depois.
Abcs
ola vinicius tudo bem contigo?
ExcluirCara se der passa suas afinações para a gente testar, pois este desafio não deve estar nada facil quem domina o jogo ta penando imagine para aqueles que tem o dedo engessado como eu.
Abraços boa semana
Daniel
ResponderExcluirpreciso de ajuda, to apanhando pra passar London e Autum ring nesse desafio da nascar.as duas ultimas tudo certo. to usando o teu carro emprestado, mas tá osso....
Oi Giovani, tudo bem?
ExcluirE essas duas são as que exigem mais mesmo, porque são pequenas e o carro não desenvolve muita velocidade.
Em London tens de entrar na curva na frente deles, retarda um pouco a freada e entra na frente, assim perdes menos retomada de aceleração. E usa o carro da frente como freio, mas com cuidado ao encostar nele, senão perdes o controle. Assim vais chegano em cada um deles e a vitória. O modo como ele está configurado e os assistentes definidos, tens de controlar um pouco a aceleração ao fazer a curva, senão ele derrapa um pouco.
Se reparares a afinação, verás que o carro está levantado e não rebaixado como geralmente faço. O Alex usou uma outra afinação que ainda não consegui testar. Na dele, o carro está rebaixado.
Em Autumn Ring eu não perdoei o corte na série de curvas, fiz quase que uma reta na sequência de curvas que tem logo no início e aí foi que consegui alguma vantagem no tempo e encostei nos primeiros. E usei eles como freio também e entrei nas curvas na frente.
A série de curvas que me refiro é aquela que são umas quantas curvas, começa com um pra direita em seguida pra esquerda, em seguida pra esquerda de novo, em seguida pra direita e em seguida pra direita de novo e um reta.
Então no início dessa série eu entro já cortando, fazendo uma linha reta, em vez de ir pra direita e depois pra esquerda já entro quase reto na esquerda.
depois outro ponto que faço cortando é a sequência de curvas antes da entrada da reta do box.
Tu sais da grande curva e pegas uma subida, depois tens uma pra esquerda, direita e direita, pequena reta, esquerda em seguida esquerda e reta do box. Então no início dela, após a subida eu também faço o corte e saio na frente do carro que está na minha frente. Só tem de ter cuidado pra não bater forte senão perdes o controle.
São dois pontos que dá pra fazer um atalho e ganhar alguns segundos na volta.
Dá pra vencer sem os atalhos, mas é um pouco tenso e estressante porque não dá pra errar. Então faz os atalhos e não esquenta a cabeça, é só um jogo mesmo!
Grande abraço e boa sorte ai.
Daniel/Giovani bom dia
ExcluirBom Giovani eu usei o Toyota 2010 Brian Vickers #83 Camry o azul não o prata.
Opçoes de condução corrida duro, TCS em 1, ABS em 10 Sensibildade em 7 e todos auxiliares ligados.
Suspensão
-20 dianteira e -10 traseira
camber
dianteiro 2,0 traseiro 1,0
eixo
0,00 e 0,20
LSD
Binario inicial 30
aceleração 40
travagem 20
Força descentende
47 frente 65 traseira
cambio fiz o inicio do processo para certo das relaçoes, aumentei a relação final de caixa e diminui a velocidade maxima, depois diminui a relação final de caixa ate 4891 para chegar a velocidade final de 250 KM/h.
Feito isto é ver na pista como o Daniel falou os pontos onde voce usa eles como escudo e freio para ganhar segundos preciosos.
Boa sorte e boa semana.
Bom dia, estou tendo dificuldades na prova do sazonais com o Formula 1 Gran turismo, essa prova está muito difícil, alguém poderia me dar alguma dica de como conseguir ouro nesta prova.Eu apenas consegui ficar com o Bronze...!!! Me ajudem... rsrsrs
ResponderExcluirOlá Anônimo, tudo bem?
ExcluirCreio que estejas falando das corridas A-Spec, Série Radical, Campeonato Fórmula GT e não de evento sazonal com os Fórmula GT.
Este campeonato exige um pouco mais mesmo porque os carros são muito parelho. Então tens de usar alguns recursos adicionais pra levar alguma vantagem.
Primeiro, usa pneus de corrida macio.
Depois, ajusta a velocidade final do carro de acordo com a pista. Pista em que há grandes reta, deves aumnetar um pouco a velocidade final do carro.
Pistas como Fuji Speedway, La Sarthe (Le Mans), Indianápolis, Daytona, deves aumnetar a velocidade final para 390km/h, assim quando pegares o vácuo levarás alguma vantagem.
Para pistas onde não há grandes retas, diminua o valor da vecidade final. Pistas como Mônaco (Code d'Azur) tens de diminuir para 320Km, porque isso te dá alguma vantagem na pista.
Sugiro que faças um teste em cada uma das pistas e veja qual a velocidade final adequada pra cada uma. Anota os valores e depois fazendo o campeonato vais ajustando os valores conforme a pista.
E por último, faça a troca de óleo no carro. Faça uma troca antes de iniciar os testes. E depois dos testes, faça novamente a troca de óleo.
Não precisa fazer todas as voltas em cada pista, umas 3 voltas já permitirá que definas quanto será preciso ajustar na velocidade final.
Essas serias as dicas porque o resto é na habilidade e treino mesmo.
Desligar os assistentes também ajuda, mas aí terás de controlar melhor o carro.
E procura errar o menos possível e acertar no máximo.
Grande abraço e boa sorte.
Boa tarde Daniel,então a prova que estou tendo dificulades é um sazonal novo, Contra-Relógio, e nesta prova você não consegue alterar nada apenas os controles de tração, abs entre outros mas não da para alterar suspensão e nem caixa de velocidade.
ResponderExcluirContra-relógio Madrid City Course: Fórmula Gran Turismo
Período de Disponibilidade: 21/03/2013 03:00 - 04/04/2013 04:00
Ouro: Cr.250.000 Prata: Cr.150.000 Bronze: Cr.100.000
Contra-relógio no Madrid City course, com o carro de corrida Fórmula Formula Gran Turismo.
Corrida: Duro Sem limite
Olá Anônimo, tudo bem?
ExcluirEu ainda não tinha visto o novo Sazonal Contra-relógio que foi aberto na quarta-feira passada, eu fiz somente um deles. Desta vez abriram dois contra-relógio, mas vi somente o primeiro da lista. O segundo ainda não entrei pra olhar o que é. Por este motivo achei que estavas falando da corrida A-Spec e não do Sazonal.
Vou olhar este evento e depois te digo alguma coisa. Não tenho como olhar agora porque depois que comprei o God fo War Ascension o sossego acabou, só querem jogar GOWA, mas vou dar uma olhada e em breve eu retorno com informações.
Mas pelo que falas, Madri, vou tentar com os controles desligados, porque isso dá uns 2 a 3 segundos por volta.
Grande abraço.
Olá Daniel, tudo bem?
ResponderExcluirDepois de algumas horas, consegui vencer agora pouco o Sazonal Roadster 380PP em London. Eu li nos comentários acima que você e alguns outros colegas ainda não conseguiram completar essa prova, por isso vou deixar aqui o carro e as configurações que utilizei para vencer.
Primeiro, uma dica: eu percebi que há uma lista de carros mais “fraca”, que é quando o Eunos Roadster (NA Special Package) ’89 aparece em primeiro. Contra essa lista, não precisei fazer voltar abaixo de 1:05, exceto a última.
Carro utilizado: MAZDA ROADSTER RS (NC) '07
Potência: 152cv .:. Peso: 1100Kg .:. 380PP
Peças Instaladas e configurações:
-> Motor:
Nivel de Potencia: 93.8%
-> Caixa de Velocidade:
Não fiz alterações, exceto na velocidade máxima, que coloquei em 180 km/h.
-> Transmissão:
Instalei todas as melhores peças.
-> Suspensão:
Ajuste de altura ao Solo -----> Frente: -20 e Traseira: -15
Ajuste de Molas ------> Frente: 9.0 e Traseira: 7.0
-> Pneus:
Conforto Macio.
Só realizei essas alterações.
Abaixo estão os tempos que fiz em cada volta e em parêntesis a colocação que estava quando terminei cada volta:
1º Volta: 1:06:627 (9ª Colocação)
2ª Volta: 1:05:309 (7ª Colocação)
3ª Volta: 1:05:327 (5ª Colocação)
4º Volta: 1:05:668 (4ª Colocação)
5º Volta: 1:04:713 (1ª Colocação)
Abraço,
Raphael.
Esqueci de mais alguns detalhes:
Excluir1) MAZDA ROADSTER RS (NC) '07 está disponível na concessionária de novos.
2) Usei Cambio Automático, desliguei todas as opções de condução, exceto ABS que deixei em 1 e a Força de Recuperação de Derrapagem que por padrão do evento está LIGADA.
3) Eu ainda erro bastante, nessa corrida mesmo, apesar das voltas, cometi errinhos em algumas curvas e perdi alguns milésimos que felizmente não me fizeram falta no final.
Abraço
Oi Daniel, corri novamente esta prova agora sem a "pressão" de ganhar e consegui melhorar ainda mais minhas voltas.
ExcluirNovamente, eu disputei a prova com a lista que tinha o Eunos Roadster (NA Special Package) ’89 em primeiro ( o que segura os outros carros).
Na primeira vez que venci, só passei o 1º colocado na última curva. Desta vez, passei o primeiro colocado bem antes da mesma.
Atualizando meus tempos e posições em cada volta:
1º Volta: 1:06:221 (9ª Colocação)
2ª Volta: 1:04:357 (6ª Colocação)
3ª Volta: 1:04:836 (5ª Colocação)
4º Volta: 1:04:504 (3ª Colocação)
5º Volta: 1:04:244 (1ª Colocação)
Abraço
Oi Rapahel, tudo bem?
ExcluirMuito legal! Eu ainda não tinha pego este Roadster na frente do Grid, porque não tinha tido tempo o suficiente pra entrar e sair e ver o carro que segura todo mundo.
Mas já está aí a dica do carro a ser buscado na frente do Grid.
Ficou muito clara a tua anotação de tempos, carro, afinação, então não preciso dizer mais nada, está perfeito. Com isso, todos poderão tomar como referência a tua dica.
Muito obrigado pela participação e contribuição no Blog.
Grande abraço.