sábado, 18 de maio de 2013

On-line novamente!

Olá a todos, tudo bem?

Conforme havia prometido há uns meses atrás, comunico aos amigos do Blog e da PSN que estou on-line novamente. O sinal de internet foi ativado na região onde moro e está tudo funcionando perfeitamente. 

Depois de longos meses sem poder jogar on-line no GT5, confortavelmente em minha casa, posso novamente desfrutar da companhia dos amigos que fiz durante esses mais de dois anos de GT5.

Em breve retomarei as corridas on-line na minha sala com os desafios costumeiros, onde o que prevalece é a diversão sobre todos os outros sentimentos, o que vale é a amizade que fazemos e dos momentos de pura curtição que desfrutamos. Se você é daqueles que corre apenas para se divertir e se descontrair, então poderá encontrar muito mais na minha sala on-line, porque o que vale é a parceria e não a disputa por uma vitória. O lema da sala é este:

"Perco uma corrida, mas não perco um amigo".

Se você também pensa assim, és muito bem-vindo à minha sala. Se não pensas assim, certamente encontrarás outras salas onde você poderá atender às suas expectativas.

Um grande abraço a todos e nos vemos nas pistas.

33 comentários:

  1. Olá Daniel, tudo bem?

    Fiquei muito feliz com essa sua noticia e espero participar em breve das suas corridas online, que devem ser bastante divertidas por sinal.

    Eu comecei a jogar GT5 no final do ano passado, justamente o período em que você ficou sem acesso a internet, e por isso, ainda não tive a oportunidade de participar de nenhuma corrida que você organizou.

    Eu também sigo o seu lema, diversão em primeiro lugar. Mas, infelizmente, minha experiência em salas online não é muito boa. As pessoas são muito mal educadas, não possuem respeito algum ao próximo. Jogam para vencer a qualquer preço e a única diversão é acertar o carro do outro. Fora os “hacked cars” (carros modificados) que existiam em algumas salas. Felizmente, os moderadores do GT5 já tomaram medidas para banir quem usá-los. Enfim, eu desisti de jogar nas salas online e fiquei muito feliz com a oportunidade de poder, pela primeira vez, participar de uma corrida onde a vitória é só um detalhe.

    Um grande abraço,

    Raphael Corrêa (RS_CORREA).

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel... parabéns pelo blog, muito legal! Gostei também de sua filosofia: "Perco uma corrida, mas não perco um amigo". Isso é agregar... gostaria de participar de alguma corrida que vc organizar, ficarei atento.
    Sou novato nesse universo do GT5, estou com uma dúvida e agradeceria muito se vc me esclarecesse. Estou jogando o Contra-relógio Especial 15º Aniversário Gran Turismo: Nissan GT-R N24 GT Academy Nürburgring 24h . É um contra-relógio que recria a primeira sessão de qualificação da corrida 24 Horas de Nürburgring de 2012. Já dei até 10 voltas, consegui o tempo para ganhar o carro, mas o jogo não acaba... fiquei mais de uma hora dando voltas e nada... afinal, no contra relógio é preciso ficar quanto tempo andando na pista?

    Desde já agradeço e reitero os parabéns pelo blog.

    Cristiano Matsumoto. (ferasdessa_22)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiano, tudo bem?

      Eu ainda não fiz este contra-relógio, mas desde que tenhas feito o tempo pra ouro podes sair do desafio e em seguida o carro é recebido.

      Podes continuar dando tantas voltas desejares que o desafio continuará ativo, mas depois que consegues o tempo basta sair do desafio e pronto.

      O que muitos fazem é que continuam correndo pra tentar baixar mais os tempos ainda e conseguir uma classificação geral melhor. Mas depois que consegues o tempo pra ouro, não precisa continuar correndo.

      A única dúvida que fiquei com o teu comentário é que dissestes que conseguistes o tempo pra ouro mas não dissestes se ganhastes o carro depois que saístes, isso não ficou claro pra mim.

      Acredito que, pelo horário que postastes o comentário, meia hora, provavelmente já tenhas saído do contra-relógio e já tenhas recebido o carro. Então, apenas pra te confirmar como funciona o esquema dos contra-relógio, basta conseguires o tempo pra ouro e já podes sair do evento, porque se não saíres ele vai continuar mesmo até que tu saias do desafio. Ele faz isso justamente pra te dar a oportunidade de ires melhorando o teu tempo na volta e melhorar com isso a classificação geral do evento.

      Grande abraço e sejas bem-vindo ao Blog.

      Excluir
    2. Oi Daniel, obrigado pela resposta...

      Pois é... Dei mais de 10 voltas nesse contra o relógio, fiquei mais de uma hora jogando, fiz duas voltas com o tempo para o ouro (abaixo 09 min 15 s) e quando saí do jogo, nada do carro, nem o meu tempo foi contabilizado no geral (isso aconteceu sexta a noite - 17/05). Por isso achei que tinha que ficar mais tempo correndo, além disso o tutorial do jogo explica que: "É um contra-relógio que recria a primeira sessão de qualificação da corrida 24 Horas de Nürburgring de 2012". Imaginei que essa "primeira sessão de qualificação da corrida 24 Horas de Nürburgring" teria um tempo de treino a ser cumprido.
      Muito estranho, mais tarde vou tentar novamente.

      Abraço,

      Cristiano.

      Excluir
    3. Oi Cristiano, tudo bem?

      Pelo que falas, acredito que não tenhas feito na verdade o tempo pra ouro. Como dissestes que estás fazendo os contra-relógio recentemente, não sei se o que vou dizer já sabes, ou não, de qualquer forma, vou arriscar a comentar.

      Quando iniciar o contra-relógio, observa a contagem do tempo, ela é na cor branca. Quando erras ou fazer um traçado fora do permitido, a cor da contagem da volta fica em vermelho e quando fica em vermelho significa que a tua volta não será validada, ou seja, terás de dar mais um volta pra tentar novamente.

      O tempo só é considerado válido se fizeres todos o percurso sem errar e ao final da volta a cor da contagem do tempo ainda estiver branca.

      Como dissestes que fizestes 10 voltas e fizestes abaixo de 9:15, creio, e é apenas um exercício de imaginação meu, que em algum momento da pista cometestes um erro e o tempo ficou vermelho invalidando a tua volta. Penso isso porque também dissestes que ao sair do contra-relógio o carro não veio.

      Quando tentares novamente fazer o desafio, observa a cor do tempo que está sendo marcado. Tem de ficar sempre na cor branca pra ser validado.

      Boa sorte por aí.

      Excluir
    4. Grande Daniel... bingo, vc acertou em cheio!!! Eu não tinha ainda conseguido o tempo, porque em algum momento do jogo eu cometia erro e o tempo ficava vermelho. Mais uma vez agradeço pela luz...rs
      Lí em outros comentários esse esquema de troca de bilhetes... também gostaria de participar, estou no nivel 36 do A spec, só que até agora, todos os bilhetes que ganhei fui abrindo...pelo que entendi o negócio é criar outra conta e os bilhetes que vou ganhando encaminho para essa conta antes de tirar o carro e depois repasso para galera, é isso?

      Abraço a todos,

      Cristiano.

      Excluir
    5. Muito legal Cristiano!

      Fico contente que tenhas conseguido fazer o desafio e o mais importante, o carro.

      Ontem quando cheguei em casa já era quase meia-noite. Fiz um lanche e depois liguei o PS3 pra tentar o desafio. Pra minha surpresa não tinha mais o desafio, estava fechado e não pude fazer novamente. Então fui olhar o período do desafio e era de apenas uma semana. Como geralmente são duas semanas, estava bem tranquilo quando a fazer o desafio ontem. Mas me dei mal! Paciência. Agora é esperar este carro no GT6.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Bem vindo de volta online Grande daniel

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel, bem vindo de volta ao mundo do GT5.

    Parabéns pelo blog. Conheci o seu blog esse ano e desde então uso sempre ele para afinar os meus carros e buscar dicas para o Gran Turismo. Atualmente estou no nível 30 tanto no A-Spec e no B-Spec.

    Tentei te adicionar, porém seu usuário na PSN está cheio. Quando puder me adicione para podermos jogar on-line e participar de torneios.

    Forte abraço,

    Francisco
    (Shark-MG)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco, tudo bem?

      Este limite de 100 amigos por conta passou a ser um problema pra mim, porque sempre tem quem queira entrar na minha lista, o que é muito bacana e gratificante pra mim, mas nem todos conseguem por a lista fica complet aem seguida.

      Mas vou dar uma revisada nas minhas listas e encontrar espaços para novas adesões. Tem IDs nas minhas lista que sempre que entro on-line geralmente não estão jogando GT5, estão ocupados com outros jogos, então essas IDs vou acabar excluindo da minha lista e deixando somente aquelas IDs que de fato são para o GT5.

      De-me uns dias e tente novamente adicionar a minha ID. Indenpendente disso, quando abrir uma sala pública eu publicarei aqui no Blog o número dela. O nome será sempre o mesmo [Amigos Blog Daniel] como sempre usei. O que pode mudar é o número dela. Abro uma pública em função de, se abrir minha sala particular, somente as IDs cadastradas é que poderão entrar, então pra não fazer qualquer exclusão ou privilégio, acabo abrindo um pública e daí quem desejar poderá entrar.

      Grande abraço.

      Excluir
  5. Boa tarde a todos, eu estava lendo os comentarios e vi que o Cristiano não conseguiu o tempo na pista 24h de Nurburgring, e pelo que ele escreve, deve estar errando ou saindo da pista, e isso não pode acontecer nas provas contra-relogio. Então Cristiano você precisa fazer uma corrida sem erros e conseguir chegar no tempo de 09 minutos e 15 segundos para ganhar o ouro e consequentemente ganhar o carro de prêmio.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Daniel.
    Te adicionei pela minha conta [robsoncerussogt5].
    Sobre a "doação" de bilhetes que vc faz, pensei em algo que pode ajudar muito mais gente: se cada pessoa que vc doar um bilhete se comprometer a "repassar" o mesmo para mais alguém, pode-se atingir um número maior de beneficiados.
    Bastaria uma indicação sua, daqui do blog mesmo.
    Como eu comecei a pouco tempo no GT5, só tenho os bilhetes de ano 67 e 70, os quais posso repassar a quem se interessar, basta fazer como vc me sugeriu: pedir na própria mensagem da psn pelo bilhete.
    Como eu só tenho um ps3, só não posso me comprometer a muitos pedidos, pois ainda estou organizando as minhas contas, mas dia sim, dia não, posso repassar algum!
    Quando chegar a minha vez de receber os bilhetes que te pedi (22,23 e 24), eles entram na lista de doações de minha parte.
    Novamente, te agradeço e parabenizo pela sua iniciativa, que sendo altruísta tem seu valor muito aumentado!!
    Abraços,
    Robson

    id para doações: [robsoncerussogt5]
    id para corridas(principal): [robsoncerusso]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, tudo bem?

      Pelo que escreves, não ligastes o teu PS3 e jogastes GT5 desde ontem à noite, pós 23h, porque enviei o bilhete nível 22 pra ti. Como disseste que querias o 22 no lugar do 23, foi o que fiz. Mas envio o 23 e 24 na sequência.

      Em outro momento do Blog já foi trazida a sugestão de criar um espaço para trocas de bilhetes. No diálogo, disse que criaria a sessão pra trocas de bilhetes, só não tive tempo ainda de me dedicar a isso, então o que faço e quando surge mais de um pedido fazer a triangulação ou inserir mais IDs nas trocas.

      Eu envio pra um, o um envia pro outro e o outro envia para o quarto e o quarto envia de volta pra mim ou até mesmo para outro usuário, assim todos recebem e enviam bilhetes.

      A Gilda tem me ajudado nessa. Como estava enviando alguns bilhetes pra ela, quando tinha um pedido extra ela adicionava a ID e enviava pra mim o bilhete solicitado, então eu enviava pra Gilda e ela enviava para a outra ID e pedia que a outra ID enviasse de volta um outro bilhete pra Gilda, pra ela ir acumulando bilhetes.

      Funciona, só tem de todos estarem de boa vontade pra enviar depois de receber e enviar pra outro amigo e não pra uma outra conta sua, senão ficará só recebendo e alguém ficará só enviando, o que não é legal.

      Eu já nem faço mais questão de receber bilhetes porque já tenho todos e em quantidades de cada um.

      Esta semana eu ainda não poderei me envolver com a criação da seção, mas na semana do feriadão eu poderei fazer isso, na semana de 30 de maio, que é uma quint-feira e tertei feriadão, então tentarei criar a seção de trocas de bilhetes e assim atenderá à tua sugestão também que é a mesma de outros amigos que já sugeriram o mesmo.

      Dá uma olhada na tua conta do GT5 porque já enviei ontem mesmo o bilhete de nível 22.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Realmente não olhei o ps3 desde ontem!
      Só para meus filhos assistirem Netflix hoje de manhã!! rsrs
      Agradeço de novo, e fica aqui minha disponibilidade de oferecer os bilhetes ano67, ano70, lv22, lv23 e lv24 (estes últimos tão logo eu os tenha) a quem estiver precisando!
      Adicionar a conta [robsoncerussogt5] solicitando o bilhete e mencionando o blog.
      Faço isso em retribuição a ajuda que me foi dada.
      Abraços

      Excluir
  7. Aproveitando, deixa eu tirar uma dúvida: subindo meu nivel B-Spec (para 35 ou 40) altera algo nas corridas A-Spec, como mais danos nos carros ou algo do tipo?
    Digo isso pq estou começando a correr na B-Spec das Sazonais para acumular mais créditos, e o nível de xperiência sobe bem mais rápido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, tudo bem?

      Não há qualquer alteração nas corridas A-Spec tu subires o teu nível em B-Spec. O que vai acontecer quando chegar ao nível 35 no B-Spec vais ganhar o RedBull X2010 do Vettel, só isso, nada mais acontece no jogo.

      Os sazonais dão prêmios maiores, créditos e experiência, doq ue no modo GT, a diferença é brutal, é assim mesmo, como uma forma de motivar os usuários a fazerem os sazonais.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Recebi o bilhete 22 e o capacete também, obrigado!

      Eu li que existe bilhete ano10, mas é bem difícil conseguir cadastrar uma conta psn com essa data, porque pelo que vi não basta associar a uma "master account", tem que fornecer dados de cartão de crédito com endereço americano!! Tem outro jeito?

      Para compras na psn, basta usar a mexicana, pq esta aceita endereço mexicano e cartão brasileiro internacional, e os preços são os mesmos da americana, mas para o cadastro não deu certo...

      Abraços



      Excluir
    3. Oi Robson, tudo bem?

      Além do capacete, envei o macacão 00 também. Espero que tenhas recebidos os 3 itens, bilhete, capacete e macacão.

      Os bilhetes que eu conheço vão somente até 2010. Ainda não vi 2011, 2012 e 2013 e creio que esse último nem veremos, este ficará para o GT6.

      Os bilhetes de ano, na sua maioria, eu recebi de amigos. Tenho um grande amigão, o Rafael, que se deu o trabalho de criar contas pra receber os bilhetes de ano e fizemos trocas de bilhetes. Mas ele também teve dificuldades nos mais recentes. Então nós conseguimos completar nossas coleções com a ajuda de outro amigo, o Giovani, que tinha recebido esses últimos, então fizemos as trocas, os envios, e os 3 ficaram com a lista completa.

      Estou organizando uma planilha pra aqueles que desejarem trocar bilhetes, insere os seus dados, os bilhetes que possui e a partir daí podemos saber quem vai enviar o que e pra quem. Hoje eu fiz a planilha, mas somente amanhã poderei publicar no Blog o assunto.

      Depois então poderás também ter o bilhete de 2010.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. Boa noite.

      Não tenho muito tempo durante a semana para organizar, mas vou tentar conseguir mais alguns bilhetes de ano para poder contribuir com as trocas...

      Por enquanto só tenho os de 67, 70 e logo mais em junho ganho o de 76 (no meu aniversário mesmo!!). Meu próximo pelas contas "genéricas" vai ser de 66, pois vi alguns carros que eu quero.

      Dos de nível, tenho só o que vc me deu, o de nv22. Fico no aguardo pelos bilhetes 23 e 24 (como vc costuma dizer, na sangria desatada --- nunca tinha ouvido essa expressão, mas acho que a usei da maneira correta, não?).

      Ah, recebi os três itens sim... obrigado.

      Estou progredindo meu piloto na B-Spec para poder ganhar os sazonais acima de 400PP, o que ainda não consigo, pq ele está em nv17. Assim acho que ganho mais alguns bilhetes de nível!

      Abs

      Excluir
    5. Não esquente muito a cabeça, porque amanhã quando publicar a seção pra Trocas de Bilhetes poderás conseguir os demais que estão faltando.

      Não há necessidade de criares as contas pra isso. Aguarde até amanhã.

      E a propósito, a expressão "sangria desatada" é usada quando não temos pressa de algo, ou seja, a sangria não está desatada, ou seja, não está sangrando, então posso esperar.

      E quando estamos com pressa, dizemos "a sangria está desatada", ou seja, sangrando.

      Ouço isso desde que me conheço por gente.

      Grande abraço.

      Excluir
  8. Daniel boa tarde todos ficamos felizes com seu retorno online, neste espaço que voce compartilha com todos nós.

    Abraços tudo de bom para ti.

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniel
    Tudo bem?
    Quanto ao envio de bilhetes, pode contar comigo.
    Basta pedir que o seu amigo adicione minha ID que envio para ele em seu nome.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Daniel,

    Comprei o PS3 e o GT5 há menos de 1 mês e tenho acompanhado algumas dicas postadas por você anteriormente.

    Espero que em breve possamos jogar juntos, como faço para adicionar você?

    Um abraço

    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, tudo bem?

      Pra adicionar a minha ID, entra na opção "Adicionar Amigos" e envie uma mensagem com o pedido. Quando eu entrar no PS3 aceito o teu pedido.

      As minhas IDs de correr são DanielGLGT e DanielGTBR. Escolhe uma.

      Grande abraço.

      Excluir
  11. E ai Daniel tudo bem,tenho alguns bilhetes que posso ajudar a compartilhar se algum amigo desejar o bilhete e eu tiver posso enviar,minhas IDs são ram8973,spawn8973 e rcgt05,tenho mais bilhetes na ID ram8973, se alguem desejar o bilhete adicione alguma dessas contas e pode fazer o pedido via PSN e eu mando o bilhete.
    Espero poder ajudar os amigos o quanto vc me ajudou,e não deixando de lado um pedido vc não poderia me enviar esse tal macacão e capacete nivel 00.

    Obrigado,abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, tudo bem?

      Peço-te que leias o post Troca de Bilhetes GT5 publicado hoje pela manhã.

      Envie-me um e-mail com o e-mail que desejas cadastrar na planilha.

      Mande-me também uma MSN via PSN pra enviar os itens 00 pra ti.

      Grande abraço.

      Excluir
  12. Oi Daniel!
    Acho que todos de uma forma geral ficaram felizes com a sua volta!
    Basta agora organizar-mos pra fazer uma corrida on line

    Sei que o blog fala de Gt5, mas não posso deixar de falar sobre o Gt6

    Lendo um pouco sobre o lançamento muitas dúvidas ainda pairam no ar, mas lhe confesse que fiquei curioso mesmo foi com o recurso de importar dados de um Gps.. O Gt6 seria capaz de desenhar uma pista com base nas informações de GPS? Seria isteo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com preguiça de procurar mas já achei

      "O que é mais interessante sobre GT6 é o novo Criador Course, que irá permitir aos jogadores criar seu próprio curso através de um algoritmo de geração de curso.'

      Fonte:
      http://gamer.blorge.com/2013/05/15/gran-turismo-6-is-official-demo-coming-in-july-features-new-gps-course-maker/

      Excluir
    2. Olá Wellington, tudo bem?

      De concreto mesmo, só o que o japonês disse até agora, porque o resto, é pura imaginação.

      Eu até entendo quando lançam essas notícias que vai haver isso, que vai haver aquilo, porque querem estar no foco, chamar a atenção e faz parte da publicidade que querem pra si. Mas não leve muito a sério o que andam dizendo por aí porque a maior parte das coisas é pura imaginação, falta do que falar, porque muito pouco foi divulgado oficialmente pela Sony e pela Polyphony.

      Ontem recebi um link de um vídeo de um amigo mostrando o GT6 sendo jogado e na minha análise é o próprio GT5 rodando, não havendo nada de diferente e não mostraram absolutamente nada que desse a indicar que fosse o GT6, ou seja, mais um querendo chamar a atenção.

      Então não perca seu tempo procurando notícias sobre o GT6. Aguarde até o dia 10 de junho que ele será mostrado juntamente com o PS4 e aí então você poderá confiar nas notícias.

      Grande abraço.

      Excluir
  13. Fala Daniel preenchi a planilha espero q certo,enviei os bilhetes 21,23e24 para o Robson e ele me enviou o macacão e o capacete 00,espero q muitas pessoas utilizem sua planilha pois ficou um trabalho excelente.
    Vc saberia me dizer quantas e quais são as cores chrome que existem?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, tudo bem?

      Tintas que podem ser enviadas são duas, a Chrome Gold e a Chrome Silver, essas podem ser enviadas. Depois existem as Chrome da Pack DLC que existem que são em torno de 100 tintas chrome.

      Se não tens essas duas possível de serem enviadas, mande-me uma mensagem pela PSN que envio pra ti. Dá pra enviar até 5 tintas por dia, então na mensagem já me diga quantas Gold e quantas Silver desejas, tipo 3 silver e 2 gold, ou 3 gold e s silver, é só escolher.

      Grande abraço.

      Excluir
  14. E ae blz cara, que bom que encontrei este blog.
    Cara, o meu Nick no PSN é: Senna-Rafa
    Adquiri recentemente (no dia 08-06-2013) e estou aprendendo o modo online ainda. Gostaria de ajuda pra adicionar amigos e participar de corridas e campeonatos online.
    Já tenho todos os carros dos sonhos e todas as licenças, agora é só diversão ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, tudo bem?

      Se estás começando no GT5 tens uma longa jornada pela frente, o que é bom, porque tens diversão garantida.

      Não se preocupe em adicionar novos amigos porque isso acontece naturalmente. Quando entrares nas salas on-line, não se aborreça com a falta de educação de alguns, apenas saia da sala e procure outra. Certamente encontrarás pessoas legais pelas sala, são raras, mas existem.

      Tenha em mente que correr no modo on-line é bem diferente de correr no modo GT, off-line, muda muita coisa. No on-line é mais realista, mais dinâmico e mais desafiador também. Lembre-se que estás correndo com outras pessoas e não com a máquina, portanto, não deves agir da mesma forma. Preste atenção no tipo de sala, no tipo de corrida. Se for corrida amigável, então haja como uma cavalheiro, não tenha atitudes agressivas, tipo cortar a frente e o outro que se vire, seja camarada, ultrapasse somente na boa, não importando se o outro não faz o mesmo. Divirta-se apenas.

      Se a sala for corrida com disputa, então a história é outra e aí tenha paciência, porque o que não vai faltar é agressividade e falta de respeito, nessas, é cada um por si e o resto que se vire, cada um querendo ser mais que o outro e nem percebem que cada um é menos que o outro.

      Faça as tuas escolhas e siga em frente. Farás amigos e serás expulso das salas. Mas os amigos que fizeres compensarão todos os aborrecimentos que encontrarás no mundo on-line das salas do GT5, porque na sua maioria não são mais podres por faltar espaço, cabem só 16.

      Grande abraço e bem-vindo ao mundo GT5.

      Excluir