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Como de costume, e já estando de volta on-line podendo fazer os sazonais, compartilho com vocês o carro e afinação utilizada nos desafios.
Para este sazonal utilizei dois carros. Um com menos PP que o permitido, pra aumentar um pouco os créditos e experiência e outro carro com os 400PP permitidos.
Esses dois carros estão compartilhados na minha conta DanielGTBR.
Desligue todos os assistentes e deixe somente o ABS em 1.
Lembre-se de não pressionar o freio a 100%. O pneu é conforto macio e precisa ter um cuidado maior para o carro não sair derrapando de lado na freada. Calibre a sua mão e ache o ponto certo de freada.
A pista que vai exigir um pouco mais de atenção e menos erros é em Eiger Nordwand - Curto. As demais é relativamente fácil. A última então é mais fácil ainda, em Monte Aso (Asfalto), porque tem muitos pontos que indicam freada e basta apenas soltar a aceleração e fazer a curva e tem outros trechos que indicam um percurso de freada e pode ser feito com a metade da indicação, ou seja, se a linha em vermelho está indicando de deves frear uns 10 metros, basta freares a metade disso que já é possível fazer a curva.
Os dois carros são da Nissan e dois GT-R, um de 1970 e outro de 1973. Veja as afinações abaixo.
Nissan Skyline HT 2000GT-R (KPG10) '70 | |||||
Potência: 169cv .:. Peso: 1100Kg .:. 379PP | |||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso | ||
Ajuste da Altura ao Solo | -25 | -20 | Quantidade de Lastro | 0 | |
Ajuste de Molas | 7.0 | 10.0 | Posicionamento do Lastro | 0 | |
Amortecedores (Extensão) | 4 | 4 | |||
Amortecedores (Compressão) | 4 | 4 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 1 | 1 | Nível de Potência | 100% | |
Ângulo do Camber (-) | 2.5 | 1.0 | Caixa de Velocidade | ||
Ângulo do Eixo | -0.10 | 0.10 | 1ª Velocidade | 2.960 | |
2ª Velocidade | 2.040 | ||||
(LSD) | Frente | Traseira | 3ª Velocidade | 1.440 | |
Binário Inicial | - | 10 | 4ª Velocidade | 1.060 | |
Sensibilidade de Aceleração | - | 10 | 5ª Velocidade | 0.845 | |
Sensibilidade de Travagem | - | 20 | |||
Dif. Central Distr. Binário | Frente | Traseira | Relação Final de Caixa | 4.750 | |
Distribuição de Binário | - | - | Velocidade Máxima | 180 | |
Velocidade Final | 238 | ||||
Aerodinâmica | Frente | Traseira | |||
Força Descendente | - | - | Opções de Condução | ||
Tração | Off | ||||
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | Força de Recuperação | Off | |
Equilíbrio de Travagem | 5 | 5 | Direção Ativa | Off | |
Estabilidade | Off | ||||
ABS | 1 | ||||
Peças Instaladas | |||||
Afinação da ECU | LSD Totalmente Personalizável | ||||
Caixa de Velocidade Personalizável | Eixo de Transmissão | ||||
Embreagem: Duplo Disco | Suspensão Kit Totalmente Personalizável | ||||
Volante do motor: Semi Competição | Pneu Conforto Macio (padrão) | ||||
Nissan Skyline 2000GT-R (KPGC110) '73 | |||||
Potência: 209cv .:. Peso: 1195Kg .:. 400PP | |||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso | ||
Ajuste da Altura ao Solo | -20 | -15 | Quantidade de Lastro | 50 | |
Ajuste de Molas | 7.0 | 9.0 | Posicionamento do Lastro | 50 | |
Amortecedores (Extensão) | 4 | 4 | |||
Amortecedores (Compressão) | 4 | 4 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 1 | 1 | Nível de Potência | 100% | |
Ângulo do Camber (-) | 3.0 | 1.5 | Caixa de Velocidade | ||
Ângulo do Eixo | -0.20 | 0.20 | 1ª Velocidade | 3.170 | |
2ª Velocidade | 2.185 | ||||
(LSD) | Frente | Traseira | 3ª Velocidade | 1.540 | |
Binário Inicial | - | 10 | 4ª Velocidade | 1.135 | |
Sensibilidade de Aceleração | - | 10 | 5ª Velocidade | 0.905 | |
Sensibilidade de Travagem | - | 20 | |||
Dif. Central Distr. Binário | Frente | Traseira | Relação Final de Caixa | 4.650 | |
Distribuição de Binário | - | - | Velocidade Máxima | 180 | |
Velocidade Final | 240 | ||||
Aerodinâmica | Frente | Traseira | |||
Força Descendente | - | - | Opções de Condução | ||
Tração | Off | ||||
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | Força de Recuperação | Off | |
Equilíbrio de Travagem | 3 | 3 | Direção Ativa | Off | |
Estabilidade | Off | ||||
ABS | 1 | ||||
Peças Instaladas | |||||
Melhoramento da Rigidez | Volante do motor: Semi Competição | ||||
Afinação da ECU | LSD Totalmente Personalizável | ||||
Afinação de Motor Nível 1 e 2 | Eixo de Transmissão | ||||
Caixa de Velocidade Personalizável | Suspensão Kit Totalmente Personalizável | ||||
Embreagem: Duplo Disco | Pneu Conforto Macio (padrão) |
Um abraço e até uma próxima.
Fui mais bruto, usei o Dome-zero concept 78 com suspensão personalizada rebaixada e caixa de velocidades personalizada em 240 km/h de máxima. 400 pp 162 cv/920 kg. Depois da segunda corrida tem de reduzir o percentual de motor, mas mantém os 162 cv.
ResponderExcluirOi Alex e Daniel, tudo bem?
ExcluirGostei muito das dicas do Daniel, não tinha pensado em usar esses carros. Vou configurá-los usando a suas dicas e tentar fazer o evento novamente depois.
Na primeira vez que realizei este evento, eu fiz igual o Alex, fui na "bruta", usei o Dome-Zero e nem afinei o carro. Só ajustei o carro para ficar próximo dos 400PP e venci as provas sem muitas dificuldades.
Abraços,
Raphael.
Olá aos dois, tudo bem?
ExcluirEu não tinha lembrado do Dome, mas correr com ele é vitória na certa mesmo.
Vou aproveitar e dar esta dica pra outros amigos que estão tentando com os meus carros e não estão conseguindo.
Mas, cá pra nós né gurizada, correr com o Dome é matar uma formiga com canhão!
Grande abraço aos dois e obrigado pela dica.
Pela minha habilidade eu fui ver se o Mazda 787B se enquadrava no evento, mas infelizmente não deu. Ai sobrou o Dome. kkkkk
ResponderExcluirDaniel. Bom dia!
ResponderExcluirConsegui com certa facilidade com esta grade:
Mirage 1400 GLX '78
Silvia ( CSP3 11) '65
240 zG (HS30) '71
110 S (L10 A) '67
Cosmo Sport (L10A) '67
2000 GT '67
Skyline HT 2000 GTR (KPGC10) '70
110 S (L10 B) '68
Bellett 1600 GT-R '69
Cosmo Sport (L10 B) '68
117 Coupé '68
Obrigada por compartilhar o carro
Um abraço
Gilda
Oi Gilda, tudo bem?
ExcluirFizestes o dever de casa por mim! Muito obrigado por compartilhar o grid mais fácil.
Já fiz este desafio em duas contas minhas e em todas as provas o 1500 estava na frente e foi o que deu mais trabalho de pegar, ou este, ou o Fairlady.
Grande abraço.
Ola Daniel e amigos tudo bem com voces?
ResponderExcluirEu fiz igual o chara Alex e usei o Dome quando vejo prova japonesa o primeiro carro que me vem a cabeça é ele afinal me ajudou muito no inicio do jogo.
Depois que colocar todos sazonais em dia vou testar com este 2 carros para ver se tem muita diferença, que no meu caso pela falta de habilidade pode ser para pior ou melhor.
Abraços a todos bom fim de semana
Oi Alex, tudo bem?
ExcluirEssa madrugada refiz este sazonal com o GT-R de '70, que está com menos CVs. Como estava cansado, mas queria fazer pra gerar uma repetição de vídeo e mostrar pra uma amiga, acabei errando um pouco e passei um pouco de trabalho na quatro primeiras corridas. A quinta foi bem tranquila e de primeira, mas as quatro primeiras eu tive mais dificuldade pra vencer, porque, como tu dissestes pra mim ontem, quase dormi com o controle na mão de tanto sono.
Quando fiz nas minhas contas, fiz numa com o de '70 e na outra com de '73. O de '73 por ter mais CVs foi bem mais fácil, dá até pra errar algumas vezes. Mas com o de '73 já não dá pra errar muito e mesmo assim não pode ser erro grande.
De qualquer forma é diversão garantida sair com um carro desses e pegar todos pelo caminho e ainda na última volta e quase na última curva.
Já fiz com o Dome-Zero também e aí foi covardia, na quarta volta já estava na frente com 4 segundos de vantagem.
Grande abraço.