sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sazonal A-Spec Clássicos Japoneses 400PP

Olá a todos, tudo bem?

Se quando chegar na parte das afinações a formatação estiver desencontrada, clique no link do título deste post que o Blogger ajusta a formatação de forma correta.

Como de costume, e já estando de volta on-line podendo fazer os sazonais, compartilho com vocês o carro e afinação utilizada nos desafios.

Para este sazonal utilizei dois carros. Um com menos PP que o permitido, pra aumentar um pouco os créditos e experiência e outro carro com os 400PP permitidos.

Esses dois carros estão compartilhados na minha conta DanielGTBR
Desligue todos os assistentes e deixe somente o ABS em 1.

Lembre-se de não pressionar o freio a 100%. O pneu é conforto macio e precisa ter um cuidado maior para o carro não sair derrapando de lado na freada. Calibre a sua mão e ache o ponto certo de freada.

A pista que vai exigir um pouco mais de atenção e menos erros é em Eiger Nordwand - Curto. As demais é relativamente fácil. A última então é mais fácil ainda, em Monte Aso (Asfalto), porque tem muitos pontos que indicam freada e basta apenas soltar a aceleração e fazer a curva e tem outros trechos que indicam um percurso de freada e pode ser feito com a metade da indicação, ou seja, se a linha em vermelho está indicando de deves frear uns 10 metros, basta freares a metade disso que já é possível fazer a curva. 

Os dois carros são da Nissan e dois GT-R, um de 1970 e outro de 1973. Veja as afinações abaixo.


Nissan Skyline HT 2000GT-R (KPG10) '70
Potência: 169cv .:. Peso: 1100Kg .:. 379PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -25 -20
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 7.0 10.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 4 4


Amortecedores (Compressão) 4 4
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 1
Nível de Potência 100%






Ângulo do Camber (-) 2.5 1.0
Caixa de Velocidade
Ângulo do Eixo -0.10 0.10
1ª Velocidade 2.960




2ª Velocidade 2.040
(LSD) Frente Traseira
3ª Velocidade 1.440
Binário Inicial - 10
4ª Velocidade 1.060
Sensibilidade de Aceleração - 10
5ª Velocidade 0.845
Sensibilidade de Travagem - 20








Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
Relação Final de Caixa 4.750
Distribuição de Binário - -
Velocidade Máxima 180




Velocidade Final 238
Aerodinâmica Frente Traseira


Força Descendente - -
Opções de Condução




Tração Off
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Força de Recuperação Off
Equilíbrio de Travagem 5 5
Direção Ativa Off




Estabilidade Off




ABS 1
Peças Instaladas          
Afinação da ECU
LSD Totalmente Personalizável
Caixa de Velocidade Personalizável Eixo de Transmissão
Embreagem: Duplo Disco
Suspensão Kit Totalmente Personalizável
Volante do motor: Semi Competição Pneu Conforto Macio (padrão)












Nissan Skyline 2000GT-R (KPGC110) '73
Potência: 209cv .:. Peso: 1195Kg .:. 400PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -20 -15
Quantidade de Lastro 50
Ajuste de Molas 7.0 9.0
Posicionamento do Lastro 50
Amortecedores (Extensão) 4 4


Amortecedores (Compressão) 4 4
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 1
Nível de Potência 100%






Ângulo do Camber (-) 3.0 1.5
Caixa de Velocidade
Ângulo do Eixo -0.20 0.20
1ª Velocidade 3.170




2ª Velocidade 2.185
(LSD) Frente Traseira
3ª Velocidade 1.540
Binário Inicial - 10
4ª Velocidade 1.135
Sensibilidade de Aceleração - 10
5ª Velocidade 0.905
Sensibilidade de Travagem - 20








Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
Relação Final de Caixa 4.650
Distribuição de Binário - -
Velocidade Máxima 180




Velocidade Final 240
Aerodinâmica Frente Traseira


Força Descendente - -
Opções de Condução




Tração Off
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Força de Recuperação Off
Equilíbrio de Travagem 3 3
Direção Ativa Off




Estabilidade Off




ABS 1
Peças Instaladas          
Melhoramento da Rigidez
Volante do motor: Semi Competição
Afinação da ECU
LSD Totalmente Personalizável
Afinação de Motor Nível 1 e 2 Eixo de Transmissão
Caixa de Velocidade Personalizável Suspensão Kit Totalmente Personalizável
Embreagem: Duplo Disco
Pneu Conforto Macio (padrão)


Um abraço e até uma próxima.

8 comentários:

  1. Fui mais bruto, usei o Dome-zero concept 78 com suspensão personalizada rebaixada e caixa de velocidades personalizada em 240 km/h de máxima. 400 pp 162 cv/920 kg. Depois da segunda corrida tem de reduzir o percentual de motor, mas mantém os 162 cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex e Daniel, tudo bem?

      Gostei muito das dicas do Daniel, não tinha pensado em usar esses carros. Vou configurá-los usando a suas dicas e tentar fazer o evento novamente depois.

      Na primeira vez que realizei este evento, eu fiz igual o Alex, fui na "bruta", usei o Dome-Zero e nem afinei o carro. Só ajustei o carro para ficar próximo dos 400PP e venci as provas sem muitas dificuldades.

      Abraços,
      Raphael.

      Excluir
    2. Olá aos dois, tudo bem?

      Eu não tinha lembrado do Dome, mas correr com ele é vitória na certa mesmo.

      Vou aproveitar e dar esta dica pra outros amigos que estão tentando com os meus carros e não estão conseguindo.

      Mas, cá pra nós né gurizada, correr com o Dome é matar uma formiga com canhão!

      Grande abraço aos dois e obrigado pela dica.

      Excluir
  2. Pela minha habilidade eu fui ver se o Mazda 787B se enquadrava no evento, mas infelizmente não deu. Ai sobrou o Dome. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Daniel. Bom dia!

    Consegui com certa facilidade com esta grade:
    Mirage 1400 GLX '78
    Silvia ( CSP3 11) '65
    240 zG (HS30) '71
    110 S (L10 A) '67
    Cosmo Sport (L10A) '67
    2000 GT '67
    Skyline HT 2000 GTR (KPGC10) '70
    110 S (L10 B) '68
    Bellett 1600 GT-R '69
    Cosmo Sport (L10 B) '68
    117 Coupé '68

    Obrigada por compartilhar o carro
    Um abraço
    Gilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilda, tudo bem?

      Fizestes o dever de casa por mim! Muito obrigado por compartilhar o grid mais fácil.

      Já fiz este desafio em duas contas minhas e em todas as provas o 1500 estava na frente e foi o que deu mais trabalho de pegar, ou este, ou o Fairlady.

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Ola Daniel e amigos tudo bem com voces?

    Eu fiz igual o chara Alex e usei o Dome quando vejo prova japonesa o primeiro carro que me vem a cabeça é ele afinal me ajudou muito no inicio do jogo.

    Depois que colocar todos sazonais em dia vou testar com este 2 carros para ver se tem muita diferença, que no meu caso pela falta de habilidade pode ser para pior ou melhor.

    Abraços a todos bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      Essa madrugada refiz este sazonal com o GT-R de '70, que está com menos CVs. Como estava cansado, mas queria fazer pra gerar uma repetição de vídeo e mostrar pra uma amiga, acabei errando um pouco e passei um pouco de trabalho na quatro primeiras corridas. A quinta foi bem tranquila e de primeira, mas as quatro primeiras eu tive mais dificuldade pra vencer, porque, como tu dissestes pra mim ontem, quase dormi com o controle na mão de tanto sono.

      Quando fiz nas minhas contas, fiz numa com o de '70 e na outra com de '73. O de '73 por ter mais CVs foi bem mais fácil, dá até pra errar algumas vezes. Mas com o de '73 já não dá pra errar muito e mesmo assim não pode ser erro grande.

      De qualquer forma é diversão garantida sair com um carro desses e pegar todos pelo caminho e ainda na última volta e quase na última curva.

      Já fiz com o Dome-Zero também e aí foi covardia, na quarta volta já estava na frente com 4 segundos de vantagem.

      Grande abraço.

      Excluir