sábado, 1 de setembro de 2012

Enviar Itens do GT5

Olá a todos, tudo bem?

Você deve ter, como eu, o hábito de enviar itens de jogo pra você mesmo, para as suas outras contas, ou para seus amigos, itens como bilhetes de nível, carros, tintas, capacetes, macacões, buzinas, peças de motor, postais de museus entre outros itens colecionáveis no GT5.

Provavelmente, você use, como eu até ontem à noite, sempre o mesmo caminho para envio, ou seja, vai na opção [Itens], escolhe o item que deseja, por exemplo [Bilhete Carro de Oferta], escolhe o bilhete de nível que deseja, digamos o 23, clica no bilhete e depois escolhe [Dar a Amigo], então aparece a lista de amigos cadastrados e então você escolhe o [amigo] e finaliza clicando em [Enviar]. Depois de enviado o bilhete aparece a mensagem "Envio Concluído".

Clique na imagem para ampliar

E se deseja enviar um outro bilhete tem de esperar o outro dia pra fazer novo envio, porque o GT5 permite enviar somente um bilhete ou carro por dia.

Então pra não perder o embalo, você volta à lista de Itens, escolhe [Tintas], escolhe o tipo, escolhe a tinta, clica nela, escolhe novamente [Dar a Amigo], escolhe novamente na lista que aparece o amigo que vai receber o item e clica em enviar.

Se a sua lista de amigos é pequena, podem aparecer todos os amigos na tela. Mas se a sua lista é grande, como minha, tenho duas contas com 100 amigos, ou seja, lotadas, então ficar escolhendo o amigo na lista de 100 pode ser trabalhoso, principalmente se o amigo está no final da lista. Então passa a ser demorado ficar enviando itens diversos para diversos amigos. Até então, eu escolhia os Itens e depois eu escolhia os amigos que receberiam esses itens.

Mas você sabia que em vez de escolher primeiro o item para depois escolher o amigo, pode escolher primeiro o amigo para depois escolher o item e então enviá-lo?

Até ontem eu fazia apenas um caminho, escolhia o item e depois escolhia o amigo que receberia o item, que poderia ser eu mesmo, mas em outra conta.

Agora estou usando também outro caminho, estou escolhendo primeiro o amigo e depois o item.

Mas você deve estar se perguntando... Qual a diferença?

Se você for enviar um único item para um único amigo, nenhuma diferença.

Mas há outras possibilidades. Veja as possíveis, dentro das quantidades permitidas por item pelo GT5

1. Pode-se enviar um único item para vários amigos.
2. Pode-se enviar vários itens para um único amigo.
3. Pode-se enviar vários itens para vários amigos.

Então, dependendo do que você vai fazer, escolha o item e depois o amigo, ou então, escolha o amigo e depois o item.

Se você vai enviar vários itens para um amigo, escolha primeiro o amigo e depois então vá escolhendo os itens que vai enviar pra ele.

Se você vai enviar um item para vários amigos, então escolha primeiro o item e depois então escolha os amigos que receberão.

Mas você sabe escolher primeiro o amigo pra depois então enviar os itens? 

Talvez você pergunte... Mas como escolher primeiro o amigo se a lista de amigos aparece somente no final do processo?

Isso é verdade se você faz o percurso de escolher primeiro o item em [Itens] e depois o amigo. Mas se você escolher primeiro o amigo em [Comunidade], então você faz o outro caminho de envio, que é escolhendo primeiro o amigo e depois os itens a serem enviados.

Mas este segundo caminho só é prático e rápido se você deseja enviar vários itens para um único amigo. Nesta situação é mais rápido e fácil, primeiro escolher o amigo e não o item.

Como já está mostrado no Tutorial 1 da seção "Tutoriais do GT5" as telas de envio de Bilhete de Carro de Oferta e você pode usar o mesmo caminho pra enviar qualquer item, mostro a seguir como enviar itens a um amigo usando uma segunda alternativa.


Enviando itens de jogo através da Comunidade

Siga as etapas representadas nas telas seguintes. Se desejar, clique nas imagens para ampliá-las

Clique em [Comunidade]

Localize a ID do seu amigo, ou a sua, e clique nela

Depois, clique no ícone [Presentes]

Ao clicar, aparecerão as opções de envio. Escolha um [Tipo] de item

No exemplo demonstrado enviarei Capacetes

Escolha outro item se desejar. Escolhi Capacetes

Localize o item desejado e clique nele.

Se fosse pelo outro caminho, iria aparecer a opção [Dar a Amigo] e depois a lista. Aqui apenas [Enviar]

Envio concluído. o GT5 não perguntou pra quem iria enviar porque ele já sabe que tudo o que fores enviar é para o amigo escolhe antes

Enviando mais um item. Poderás enviar quantos desejar. Até todos se assim desejar. Mas poderás ser apenas de 50 em 50

Mais um capacete enviado. Imaginou agora como teria sido feito se tivesse primeiro escolhido o item e depois os amigos?

Envios concluídos
Se desejar enviar outros itens além dos capacetes, ou pelo escolhido por você, basta voltar a lista de itens ou em [Presentes] e fazer uma nova escolha e mandar mais coisas para o mesmo amigo.

Se desejar enviar para amigos diferentes, escolha nas opções de ID um novo amigo.

Até então, eu usava o caminho de escolher o item primeiro e depois então o amigo pra enviar os itens. Bem, agora já estou tomando um novo caminho e enviando de forma mais rápida os postais, tintas e bilhetes que envio diariamente pra mim ou para meus amigos.

Qualquer dúvida é só postar aqui.

Grande abraço a todos e bons envios de presentes!

3 comentários:

  1. Eae Daniel !!

    Nossa esses sao todos os seus capacetes ? Meu deus . kkkkk Cara os capacetes e os fatos sao umas das coisas que admiro mais no gt5 *--* E tenho apenas uns 10 de cada kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rui, tudo bem?

      Puxa! Estou te devendo esta! Pedistes pra eu enviar pra ti uns capacetes e macacões e acabei esquecendo.

      Vou ver se consigo fazer isso hoje à noite quando enviar os bilhetes e itens.

      Tenho mais de 554. Na foto está esta quantidade, mas já fiz mais algumas corridas e aumentou um pouco o número de capacetes.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Poxa vc tem muita coisa Daniel !! kk

      São muitos anos !

      Cê ja mandou ! E valew cara !! Eu achava q vc ia manda so 1 ou 2 e mandou 50 ou 51 !! Vlw mesmow !!

      Excluir