segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nissan 370Z Tuned Car (GT Academy) '08

Na virada de quinta para sexta-feira abriu o último desafio GT Academy. Agora com o Nissan 370Z Tuned Car (GT Academy) '08. E como de costume das últimas semanas, fiz o evento e compartilho aqui o carro usado. 

Disponibilizo o carro nas minhas ID àqueles que não tem, para que possam fazer os desafios. As IDs já sabem, DanielGTBR e DanielGLGT. Adicione uma ou outra, evite adicionar as duas porque o limite de 100 amigos por conta pra mim está sendo um problema porque em seguida lota. Faça o seguinte: Se desejar somente usar os carros, adicione a GTBR. Se desejar, além de usar os carros, correr on-line na minha sala, então adicione a GLGT. 

Você sabe como usar meus carros? 

Aqui vai a orientação. Depois de adicionares a minha ID e de eu aceitar o pedido de amigo, entre no Modo GT do GT5, escolha Perfil, localize a minha ID, clique nela. Os carros vão aparecer à direita. Escolha o carro e clique nele, vai mostrar o carro ampliado e agora é só clicar no botão Empréstimo. Saia de Perfil e clique em Mundo GT. A partir daí já poderás usar o carro. Para escolher outro carro faça o mesmo procedimento. Quando não desejar mais usar o meu carro, basta você escolher outro carro da tua garagem. 

Você só não poderá trocar o óleo do carro. Poderá instalar afinações nele, mas estas não serão incorporadas ao meu carro depois que deixares de usá-lo. As afinações só terão efeito enquanto estiveres usando o carro. Quando deixares de usar essas afinações se perdem. Aconselho a fazerem primeiro o contra-relógio, pois os PPs estão limitados a 513. Já a corrida está liberado. 

Mas se você turbinar o carro antes do desafio contra-relógio, terá de desativar algumas peças e ainda mexer no motor. Para não ter este inconveniente, então faça primeiro o contra-relógio e depois então faça a corrida. Se for necessário, adicione umas peças para ficar mais potente. Lembre-se que conforme você for usando o carro os CVs vão aumentando e consequentemente os PPs Também. 

De todos os desafios do GT Academy que abriram nas últimas semanas, este certamente será o mais difícil para a maioria. Pra mim não tão fácil, consegui apenas na oitava volta. 

A primeira volta foi de monitoramento. Andei o suficiente pra não errar e ter uma ideia do tempo na pista. Mas mesmo assim, com cuidado, acabei batendo na metade do caminho e o tempo avermelhou. Reinicei a corrida, portanto a segunda volta. Nesta fiz o tempo de 8:10.230. Como era de monitoramento, então comecei a terceira volta. Nesta fiz o tempo de 8:02.120. Depois desta volta, ajustei a caixa de velocidade, porque na reta final faltou velocidade. Ajuste feito, nova volta, desta vez, como batida durante a corrida. Novo reinicio. Quinta volta, tudo certo, sem batidas, fiz o tempo de 7:50.134. Continuei na próxima volta, a sexta, nova batida no meio, novo reinicio. Sétima volta, nova batida, novo reinicio. Oitava volta, nenhuma batida, fiz o tempo de 7:46.291. Até comecei a nova volta pra melhorar o tempo, mas nova batida e o controle foi pro lado, o PS3 desligado e eu respirando fundo e contando até 10.

Se queres alguma dica pra fazer este contra-relógio, pega leve no freio e na aceleração. Com o pneu desportivo duro não dá pra pegar pesado, tem que ser na manha mesmo. Então não freia 100% e não acelera 100% nas curvas nem na saída delas, senão perdes tempo além de dar uma virada no carro. 

É uma corrida de paciência e atenção. Se você é um cara meio nervoso, aconselho a nem fazer este contra-relógio, senão vai sobrar pra tua TV! 

Boa sorte por ai e lembre-se, PACIÊNCIA.

Controles:
Tração: 3
Direção Ativa: Forte
Estabilidade: Desligado
ABS: 1 


Nissan 370Z Tuned Car (GT Academy) '08
Potência: 362cv .:. Peso: 1165Kg .:. 513PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso
Ajuste da Altura ao Solo -15 -10
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 12.0 13.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 6 6


Amortecedores (Compressão) 6 6
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 2 2
Nível de Potência 91.5%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0,10 0.10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 5
1ª Velocidade 3.055
Sensibilidade de Aceleração - 40
2ª Velocidade 2.120
Sensibilidade de Travagem - 10
3ª Velocidade 1.620




4ª Velocidade 1.260
Aerodinâmica Frente Traseira
5ª Velocidade 1.011
Força Descendente 12 20
6ª Velocidade 0.825




Relação Final de Caixa 4.000
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 180
Equilíbrio de Travagem 6 8
Velocidade Final 287






Peças Instaladas
Redução de Peso do Chassis Nível 3 Embreagem Duplo Disco
Redução de Peso de Janela
Volante do Motor Semi Competição
Melhoramento da Rigidez
LSD Totalmente Personalizável
Afinação do Motor Nível 3
Eixo de Transmissão
Escape Desportivo
Suspensão Kit Totalmente Personalizável
Caixa de Velocidade




 

17 comentários:

  1. Bom dia, eu já desisti de fazer a prova contra o relógio, está muito difícil e o carro não ajuda em nada. Já passei muita raiva, e consegui apenas o BRONZE. Ta bom já antes que eu quebre o controle... rsrsrs.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Ainda tens até quinta-feira pra tentar novamente. Não desiste não. É possível fazer ouro! Não é fácil, mas é possível sim. O principal é calibrar a mão pra frear o tempo certo e a aceleração.

      Se fizeres uma volta sem te preocupares com o tempo, mas apenas em não errar, a próxima volta tu tens o teu fantasma como guia e tenta sempre andar na frente dele. Se fizeres isso, o ouro vem.

      Boa sorte por ai.

      Excluir
  2. antes de voce afinar de novo o carro.. eu usei o que ja estava emprestado... voce recompartilhou ele?
    Realmente é muito complicada, eu odeo essa pista ahuahuahauhu dificil demais da conta... realmente este desafio é uma nhaca e digo mais, fico triste porque fiz todas as rondas até agora e justo na ultima pelo visto nao conseguirei fazer, vai que dá algum premio especial pra quem fizer as 8 rondas? triste fim... abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, tudo bem?

      Como eu tenho este carro em duas contas, eu fiz duas afinações nele, uma em cada conta e compartilhei os dois.

      A que gostei mais foi esta que postei no aqui. Ontem, eu ajustei o carro na GTBR. Hoje à tarde vou ajustar o carro da GLGT da mesma forma e deixarei os dois iguais.

      Eu não sei se terá algum prêmio especial ao término dos desafios. No GT Academy teve, ele deram um conjunto de macacão e capacete. Mas neste do sazonal eu não sei se terá alguma coisa. Não seria uma má ideia! Aguardemos!

      Penso que deverias continuar tentando Luiz conseguir o ouro. É difícil, mas não impossível. Tem de ter muita paciência e entrar de sangue doce no desafio.

      Tenta fazer uma volta sem errar e as próximas procurar aumentar o ritmo e andar sempre na frente do teu fantasma.

      E principalmente, não te aborrece se a contagem ficar vermelha!

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Olá Daniel , acho mesmo que a melhor coisa para este desafio é estar bem calmo para a volta , treinar um pouco com o carro , e ir subindo o ritmo aos poucos , o meu carro não coloquei nenhuma afinação mas todos os upgrades e mesmo conhecendo bem a pista até agora acertei apenas três voltas rs isso contando as minhas duas contas , mas felizmente consegui o ouro. vou tentar abaixar na conta principal , mas não será fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, tudo bem?

      Ontem eu fiz na conta GTBR e hoje à tarde farei na GLGT. O bom de ter mais de uma conta é isso, você padece em uma e dá pau na obra, pelo menos em teoria, porque já pegou a manha da corrida, do carro, do tempo etc.

      Mas uma coisa é certa, quanto mais se corre nesta pista, melhor se corre também e com isso os tempos vão baixando.

      O segredo para o piloto é não se irritar se por acaso errar, porque o carro, se não tiver afinação, também é possível de conseguir o ouro.

      Já me habituei tanto a mexer na suspensão dos carros que virou automática a ação de modificá-los.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Só um detalhe Daniel , eu ajusto o carro sim , mas não coloquei afinação de motor nivel 1/2/3 e as reduções de peso , somente eles. Agora acabei de fazer 7:37 e estou bem satisfeito agora , mas não parei ainda rs . Como o ricardo também disse andei muito no sazonal 4 e conheço bem ela e esse foi o desafio gt academy mais divertido para mim . Abraço !

      Excluir
  4. Olá Daniel, por incrível que pareça , esse foi o mais fácil pra mim, quando vi que era a pista de nurburgring fiquei muito feliz , afinal como eu te disse , eu uso o sazonal a-spec n°4 pra ganhar grana e subir rápido de nível, que é feito na pista de nurburgring , me sinto em casa nessa pista, já conheço as curvas mais do que a palma da minha mão, desde que abriram o sazonal n°4 eu corro nela umas 5 vezes por dia, portanto ela não é dificil, basta treinar , mas pelo que eu estou vendo a galera não gosta da pista de nurburgring né ? Mas e agora ? Ninguém esperava cair a pista de nurburgring ein ..rsrs Boa Sorte pra vcs aí , basta que treinem , garanto que vcs conseguirão fazer ouro na boa ... Ah, e pra matar a curiosidade do amigo LUIZCB, não tem nenhum pote de ouro no final do arco iris não Luiz ..rs Pode ficar sossegado ..rsrsrs Abrs galera ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, tudo bem?

      É verdade, pra quem corre seguido nesta pista, torna-se fácil ganhar e fazer os tempos nela.

      É que a maioria não corre e quando ter de enfrentar dá nisso. Eu passei a gostar de correr lá depois das 24h. Antes disso, tinha horror de correr lá. Mas depois das 24h passei a gostar e a curtir a pista.

      Então quanto mais se corre, melhor se corre e em menos tempo.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. ooo tristeza ahuahauhau agora na hora do almoco fiz 8,25 sem bater... depois 8,23 depois 8,20 ahuahauhau que ridiculo faltan quase 40 segundos pra baixar... cacete como jogo mau hehehe o tempo melhor veio sem nenhuma assistencia, tudo totalmente desligado abs no 1 e direcao FORTE, e no joystick :( nao consigo jogar com o R3 nem com R2 que sao os analogicos... somente no X o que da 8 ou 80 na aceleracao... ai nas curvas vou dando breves apertoeszinhos pra nao destracionar e pra nao rodar... ta complicado hehehe

      Excluir
  5. Olá Daniel! Venho a algum tempo usando suas dicas para passar algumas corridas do GT5. Sou um jogador de final de semana!
    Estou com muitas dificuldades de ganhar a corrida de Nurburgring do desafio Lamborghini 550PP.
    Já tentei com a Gallardo e a Aventador....Me dei melhor com a Gallardo mas fiquei em 3° a 9 segundos do 1°.
    Tem alguma dica de carro ou eu mesmo preciso melhorar 9 segundos (no mínimo) meu tempo?
    Obrigado
    Cleber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleber, tudo bem?

      Entra na seção Sazonais A-Spec e olha que postei no início da seção. Acrescentei este sazonal por lá.

      Encontrarás a afinação que usei e uma afinação alternativa. Usei o Gallardo também.

      Dá uma lida lá e se ainda tiver algum problema, volte a entrar em contato.

      Se não estou enganado, creio que fiz umas 4 vezes a corrida para chegar na frente. Fui ajustando o carro, calibrando a mão, diminuindo o tempo, errando menos, acertando mais, até chegar ao tempo de 6:59 algumas coisa, quase 7:00.000.

      A primeira Miura faz o tempo de 7:04.alguma coisa, as vezes 7:05, as vezes 7:06. Então tenta fazer esse tempo.

      É treinar mesmo Cleber, não tem outro jeito.

      O bom de ir correndo é que além de ires treinando ainda vais acumulando créditos e experiência. E se conseguires chegar pelo menos em terceiro já ganhas itens do jogo. Em terceiro ganhas Buzina, em segundo Tinta e em primeiro Capacete.

      Veja então se com a afinação que estou propondo tu consegues melhorar o teu tempo.

      Em alguns pontos ele anda melhor se não acelerares 100%. Então acelera em torno de 75%, principalmente na saída das curvas.

      Não sei te dizer o nome da curva, mas ela fica após um longo trecho quase reto e tens uma curva pra esquerda em seguida uma freada e depois uma curva em U. Após o trecho longo tens de frear antes de fazer a curva pra esquerda. Esta curva tens de fazer bem à esquerda porque se fizeres pela direita vais parar no muro.

      Isso acontece porque a inclinação da pista neste ponto é negativa, ou seja a curva em vez de ser inclinada pra dentro, é inclinada pra fora. Então se não entrares bem à esquerda já era, vais parar no muro e perdes uns quantos segundos ai.

      Grande abraço e boa sorte por ai.

      Excluir
  6. Olá Daniel!

    Depois da 4° tentativa consegui! Fiz 7:04 e ultrapassei o Miura na Última Curva!!!!
    Foi como fazer um gol na final do campeonato!!! hahahaha
    Valeu!
    ABraços
    Cleber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Cleber!

      Parabéns pela superação! Agora continue correndo, além de itens vais ganhar bastante créditos e experiência, e ainda vais aperfeiçoando a tua maneira de correr em Nürburgring.

      Grande abraço.

      Excluir
  7. Daniel bom dia, venho aqui deixar registrado meu agradecimento pela oportunidade que voce proporcionou a mim e com certeza a muitos amigos compartilhando seus carros para as 8 rodadas com carros do GT Academy 2012.

    Entrei no mundo GT5 online a pouco tempo e na epoca que teve o GT Academy como eu estava começando o GT nem baixei as provas pois para mim seriam muito complicadas e eu tinha todo o jogo pela frente ainda toda a carreira A e B a seguir então acabei não dando bola pra o GT Academy 2012.

    Aprendi com o jogo que voce precisa ver o futuro e preparar pois algumas provas voce precisa de carros especificos, outras dão premios fixos e as vezes compramos o carro e logo na frente ganhamos o mesmo.

    Aprendi que no inicio quando voce nunca tem dinheiro pela falta de habilidade voce precisa ter algum caixa para oportunidades que aparecem na concessionaria de usados.

    Sem duvida utilizei, utilizo e ainda vou utilizar muitas dicas que voce compartilha conosco.

    Mando a mensagem antes de fechar a 8 rodada pois com certeza não vou onseguir nada, Nurburgring sem erros isto é para um seleto grupo coisa que estou longe muito longe(apesar que sempre achei que nunca conseguiria fechar a prova dos formulas gran turismo e fechei ontem o campeonato com ouro), mais quem sabe um dia eu faça parte deste grupo.

    Abraços boa semana tudo de bom e mais uma vez muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      É uma pena que os desafios do GT Academy fiquem apenas uma semana, porque é pouco tempo pra maioria dos amigos que jogam GT5. Se ficasse um pouco mais não seria uma má ideia.

      Creio que ainda te falta fazer as 24h de Nürburgring e posso te afirmar que depois que fizeres esta prova de resistência a tua motivação pra correr em Nürburgring será outra.

      Verás como é bom correr lá e que bacana é fazer uma volta sem erros e com um tempo bem abaixo do que fazias antes.

      No GT5 já estou correndo desde de dezembro de 2010, então já está fechando quase dois anos. E são raros os dias em que não jogo. Então a prática leva à habilidade e a habilidade leva à perfeição.

      Então não desista e não se sinta só no estágio onde você se encontra. Certamente não és o único nem serás o último.

      Grande abraço e muito obrigado pela consideração.

      Excluir
  8. fiz so o básico msm pra conseguir o ouro porque esse e tenso rsrs

    ResponderExcluir