sábado, 17 de novembro de 2012

Capacete e Macacão Nº 00

Olá a todos, tudo bem?

O assunto que compartilho hoje com vocês, deve-se a gentileza do amigo Giovani, que teve a consideração por mim e enviou-me o Capacete 00 e o Macacão 00, mais especificamente o Capacete Horizon-00 e o Macacão, ou Fato de Competição, Double Stripe-00.

Você sabia que esses itens existiam?

Até então eu não sabia. Se não fosse o Giovani, continuaria a não saber da existência dos mesmos.

E o que acontece com eles quando estamos usando-os? Eles têm alguma coisa de especial?

Depois que recebi esses dois itens, fui testá-los e é o que compartilho com os amigos. Conforme o carro que você escolhe e a cor do mesmo o capacete e o macacão mudam de cor. É muito legal e algo diferente. Dá pra se dizer que são itens "Mutantes".

Dependendo da situação, o capacete e o macacão mudam de cor, mas pode mudar somente a cor do capacete, ou mudar somente a cor do macacão, ou ainda não mudar nada, ambos ficam na sua cor normal.

E o mais incrível! Quando você recebe esses itens, nada aparece na imagem na lista dos itens, o quadro onde deveria aparecer a imagem fica vazio. Cheguei a pensar que tinha dado erro na hora de receber os itens. 

Mandei uma mensagem para o Giovani dizendo a ele que achava que tinha dado erro no recebimento. Mas o Giovani respondeu que era assim mesmo! 

Então tá! E olha que quase apaguei os itens da minha lista!

Fui testar então o bendito capacete e macacão que não aparecem.

Veja abaixo, a sequência de fotos.

Figura 1 - Cor normal do capacete e macacão
A Fig. 1, mostra a cor normal dos itens. Na sequência, Figuras 2 e 3, mostrando a cor que ficam os itens quando estamos participando de alguma corrida.


Figura 2 - Capacete e macacão com cores modificadas


Figura 3 - Detalhe dos itens, ambos modificados
Mais um exemplo de adaptação da cor dos itens em relação à cor do carro a ser utilizado.


Figura 4 - Cor normal dos itens


Figura 5 - Aqui somente o macacão mudou de cor, ficou cinza escuro
Outro exemplo de adaptação dos itens em relação aos carros.
Figura 6 - Cor normal dos itens
Figura 7 - Aqui, somente o capacete mudou de cor, ficou azul
Mas as cores podem permanecerem as mesmas. Não testei em todos os carros, mas os exemplos acima eram carros Premium, o exemplo abaixo é carro Standard, o que leva a crer que somente em carros Premium a mudança aconteça. Veja as imagens.

Nota: As mudanças acontecem também nos carros Standard. Testei no Caterham Seven Fireblade '02 na cor amarelo e o conjunto ficou capacete verde e macacão amarelo, bem brasileiro e muito legal. Mas tenho este carro na cor azul e o visual do conjunto ficou o mesmo da cor amarelo.


Figura 8 - Itens com cores inalteradas - Carro Standard
Figura 9 - Neste ficou bem brasileiro
Observe as Figuras 2, 3 e 9 e repare que até o pessoal do box mudou o macacão pra acompanhar o piloto.

Se você reparar, usei somente carros conversíveis. Usei os itens em carros não conversíveis mas não tinha como mostrar a diferença através do modo foto da repetição. Mas as cores mudam conforme a cor do carro. Usei um Corvette na cor Amarelo e o capacete ficou na cor amarelo, o macacão permaneceu igual.

No exemplo a seguir, mesmo que você pinte o carro, as cores dos itens serão as mesmas do carro original.


Figura 10 - Corvette, o mesmo das Figuras 4 e 5, somente que pintado


Um grande abraço a todos.

25 comentários:

  1. Muito legal Daniel mas como faz para ganhar este item Já descobriu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirto, tudo bem?

      Como iniciou eu não sei, mas imagino que tenha sido uma promoção com tempo determinado, em que era possível baixar os itens via PSS, assim como foi com o GT-R GT500 Stealth Model.

      Como são itens que podem ser enviados, vai passando de um pra outro até que chega à lista de um de nossos amigos e eles nos presenteiam, de forma muito camarada, com os itens, como fez o Giovani comigo, e como pretendo fazer com os meus amigos. Porque é dando que se recebe! E é perdoando que se é perdoado!

      Farei o envio para as minhas listas de amigos das minhas contas e espero que cada um deles faça o mesmo com as suas listas. Estou criando um estoque te itens pra não ter que fazer tantas vezes a recuperação dos dados.

      Perguntei ao Giovani se ele se importava que eu postasse sobre o assunto e ele achou muito legal. Perguntei também se ele se importava se eu repassasse os itens aos meus amigos, e ele disse que ficava a meu critério, dando a entender que mais dependia da minha disposição em enviar os itens do que propriamente enviá-los. Até porque, como tenho minhas listas lotadas, vai ser uma função. Mas se cada um que receber se comprometer em reenviar aos seus amigos, todos saem ganhando e meus envios não ficam perdidos nem jogados ao vento.

      Não estás na minha lista Mirto, mas temos amigos em comum que irão receber de mim os itens, e espero que eles façam o mesmo, enviando pra ti.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. vaaleu por mais essa daniel grd abraço amigo, e avante grêmioooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Daniel, fiquei muito contente com o presente!
    De minha parte eu compartilho sem sombra de dúvida.

    Obs.: Figura 3, a equipe nos boxes estão com a mesma cor do macacão e capacete!

    Será possivel eu te mandar de volta? Assim você consegue aumentar seu estoque e de pois você me manda novamente!

    Valeu meu amigo!

    M. Roger (Rogério)

    Bela descoberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogério, tudo bem?

      Não há necessidade de enviares de volta pra mim. Tenho 20 no estoque de cada item e é o que vou usar pra enviar. Mais do que isso cansa e toma muito tempo. E tenho 3 contas pra fazer isso. Aos poucos vou fazendo e quem vai recebendo se atender ao meu pedido irá repassar e no final talvez não precise enviar pra todos.

      De qualquer forma, agradeço, e muito, a tua ajuda, mas não será necessário.

      Eu já tinha reparado quando tinha posicionado a câmera pra fazer a foto, tinha percebido que o pessoal do box estava com a mesma cor do macacão, só não tinha colocado no posto por puro esquecimento. Na hora vem tanta coisa na cabeça pra colocar que acaba ficando alguma coisa de fora.

      Até fiz um adicional ao post com esta observação, quando acrescentei uma nova foto, e somente depois foi que vi o teu comentário. De qualquer forma, fico contente em poder ter atendido à tua observação e colocado no post.

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Grande Daniel como já disse antes sempre com ótimos posts.
    E muito obrigado pelos presentes rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniel.
    Obrigada pelos presentes. Vc é fora de série!
    Coloquei o macacão e o capacete em um piloto e o coloquei para correr com o Toyota 7 race car. O capacete, as luvas e as listras do macacão ficaram vermelhos combinando com o carro. O macacão continuou branco
    É "show de bola" como diz a meninada.
    Já enviei para os amigos.
    Um grade abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilda, tudo bem?

      E se começares a reparar a abertura do GT5, verás que até a abertura mudou. Quando iniciares o GT5 espere um pouco mais antes de entrar no Modo GT e observe que quando o visual é do Box, os macacões mudam conforme o carro.

      Entrou aqui com o Camaro no Box e os macacões eram da Ford. Depois entrou com a Ferrari e os macacões ficaram todos vermelhos.

      É muito legal mesmo. Comece a observar a partir de agora.

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Daniel voce é um cara especial como sempre pensando no proximo um otimo exemplo valeu pelo presente um grande abraço.

    Vou compartilhar com parentes e amigos.

    E ja ia me esquecendo parabens em menos de 2 anos de criação do blog mais de 100.000 acessos só isto ja mostra o quão grande é esta sua iniciativa e comprometimento, detalhe dos mais de 100.000 acessos com certeza não foram feitos mais deveria ter mais de 100.000 agradecimentos por sua sempre generosa atenção conosco e pela tão valiosa troca de informação que faz neste blog, onde todos que aqui frequentam se sentem sempre muito a vontade e orgulhosos de fazer parte deste grupo.

    Valeu Daniel continue assim tudo de bom para ti, que Deus continue sempre te abençoando em toda a sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      Fiquei muito feliz em ver os 100.000 acessos. Até chamei meus filhos pra olharem. Foi muito legal ver este número na tela.

      Mas o trabalho não é só meu. Conto, e muito, com a ajuda dos amigos. Muita coisa coloquei por experiência própria, mas muita coisa também contei com a preciosa ajuda dos amigos do Blog, incluindo a ajuda do Giovani presenteando-me com os itens 00, itens que eu desconhecia, e quando menos esperava estavam na minha lista de presentes.

      Então os parabéns são pra todos os que participam deste Blog.

      De qualquer forma, agradeço, e muito, pela motivação.

      Grande abraço.

      Excluir
  7. tem como enviar para mim muito legal.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Plínio, tudo bem?

      Vais receber sim. Estás na minha lista e em breve será a tua vez de receber. Como tenho 3 contas pra enviar e é um processo meio chatinho de fazer e sempre tem uma mensagem e outra chegando quando estou on-line que acaba atrasando os envios.

      Mas tenhas a certeza que receberás e gostaria de contar com a tua disponibilidade de enviar para os teus amigos.

      Grande abraço.

      Excluir
  8. Oi daniel tudo bem? parabens pelo escelent blog grand grand blog msm fico a espera de um dia destes voce jogar cmg aproveit tiro umas duvidas consg abraco ....dieselstoere87

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dieselstoere87, tudo bem?

      Puxa vida, não sei o teu nome! Outro dia enviastes uma mensagem pra mim pela PSN para corrermos mas não foi possível.

      Ultimamente não tenho tido tempo pra correr on-line. Meu sufoco está chegando ao fim. A partir de 07 de dezembro a folga volta e poderei retomar a abertura da minha sala e correr com os amigos. Até lá, nem pensar, mal tenho tempo de enviar os itens do jogo aos amigos!

      As vezes estou conectando, enviando itens e trabalhando no computador ao mesmo tempo, então por vezes as mensagens chegam na PSN e não vejo porque estou concentrando em outra coisa. Mas sempre dou uma olhada pra ver. Por isso as vezes demoro um pouco a responder. Então, não fique aborrecido se eu não responder em seguida quando estiver on-line.

      Grande abraço.

      Excluir
  9. Oi daniel,grand erro meu n ter dito o meu nome peco desculpa ,e PEDRO ou JP como preferir ,ficarei a aguardar entao as suas ferias para corrermos looool entretanto vou tentando fazer o max de provas posivel e que tive um um probolema com a ps3 bloquiou no msm enstant que tava a gravar dai ter perdido tdo mas felisment ja esta cuaz tdo resolvido ,so n tenho pasiencia pa voltar a fazer as licencas todas de ouro levei mto tempo para as fazer em ouro na esperanca de dar bons carros mas nao tive la mta sort loool pasiencia ....grand abrac amigo tdo d bom pra si.......

    ResponderExcluir
  10. Olá Daniel, tudo bem?

    Hoje entrei no blog para ver as novidades, já havia lido o post sobre o "M/C 00" mais uma vez você surpreende, você é mesmo pessoa magnífica, e saber que vais enviar este bilhete para os amigos me deixou muito feliz, sei que fazer o envio é muito trabalhoso, tenho seis contas e faço o envio de bilhetes para cinco delas toda semana e salvo tudo nos Pendrive.

    Grande abraço.

    Obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner, tudo bem?

      Realmente dá um trabalho danado enviar os itens, e quando se tem uma lista de 100 amigos então dá mais ainda!

      Mas acho com gosto porque é um presente que os amigos recebem. E quem não gosta de receber um presente!

      Wagner, eu ainda estou enviando itens 00 da conta DanielGTBR e da DanielGLGT. Estás em uma dessas contas?

      Tenho, por equanto, anotado na planilha, somente os amigos dessas duas contas e olhando a lista não identifiquei a tua ID.

      Diga-me qual é pra eu não esquecer de enviar pra ti.

      Se ainda não estás em nenhuma dessas contas, então adiciona uma delas que envio pra ti.

      Criei um controle de envios pra eu não me perder nas contas. A cada um que eu envio os itens eu marco na planilha o envio.

      Excluí algumas IDs que faziam mais de 40 dias que não conectavam então poderás adicionar a tua sem problemas, se é que ainda não o fizestes.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Ops, é Vagner, e não com W.

      Desculpe o meu erro!

      Por acaso a tua ID é vagnernick?

      Se for está na lista dos envios de hoje...

      Excluir
    3. Opa sim é meu ID, obrigado fico no aguardo...

      Excluir
  11. obrigado pelos presentes Daniel , muito legal esses trajes vlw

    ResponderExcluir
  12. Daniel Tudo Bem?

    Olha eu aqui novamente, eu estava lendo sobre esse Traje e vi sua resposta na primeira pergunta onde você fala que deve ter sido uma promoção e fiquei com duvida com quais itens já foram dados em promoção? E esse traje numero 00 só é possivel conseguir se me enviarem como presente.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano, tudo bem?

      Esses dois itens eu ganhei de presente do Giovani. Um dias desses, conversando com ele sobre itens, "me manda isso", "eu envio aquilo" ele me falou dos itens 00. Não sei ao certo como surgiram os dois, mas creio que tenha sido um código promocional realizado em alguma outra região e que foi permitido enviar para os amigos. Há itens promocionais que podem ser enviados e há itens que não. Pra nossa sorte esses dois itens podem ser enviados.

      Como é algo novo e não divulgado, e com a concordância do Giovani, resolvi divulgar e enviar pra todos os amigos das minhas listas de amigos das minhas IDs. Eu até tentei fazer um controle dos envios, mas como eram muitos e o processo era meio demorado, acredito que alguém tenha ficado de fora.

      Eu enviava os itens e colocava uma mensagem pedindo que enviassem para os seus amigos. Então era demorado fazer isso pra cada um dos itens e pra cada amigo, minhas listas estavam completas, com 100 amigos, então já vistes.

      Envie uma mensagem na PSN pra mim lembrando-me que quando acessar novamente meu PS3 eu envio pra ti os dois itens 00 e desejo que faças o mesmo enviando aos teus amigos e esses façam o mesmo enviando para os amigos deles.

      Se der, envio hoje ainda pra ti, senão amanhã à tarde, sexta-feira, 26, eu envio pra ti os itens.

      Grande abraço.

      Excluir