sábado, 3 de novembro de 2012

Contra-Relógio Nº 48

Olá a todos, tudo bem?

No dia 03/11/2012 fiz o Contra-Relógio Nº 48 do GT5 e como de costume compartilho com vocês os carros, as afinações e os tempos que consegui.

Para o desafio em Deep Forest, utilizei o Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür '02. A afinação que utilizei é praticamente a mesma utilizada na versão deste carro GT Academy, já publicada na seção "Afinação de Carros GT5".

Meu tempo neste desafio, na conta DanielGLGT, foi de 1:28.362. Pretendo fazer nas outras contas também e posteriormente eu publico aqui.

Neste desafio desliguei todos os controles do carro, somente ABS 1.

Para o desafio em Cape Ring, utilizei o Audi R8 Race Car '01, aliás, um de meus favoritos. Para esta pista fiz alguns ajustes na afinação e difere um pouco das que estão disponíveis na seção "Afinação de Carros GT5". Como a pista tem muitas curvas, então fiz alguns ajustes no LSD para controlar melhor o carro.

Meu tempo neste desafio, na conta DanielGLGT, foi de 2:19.507. Pretendo fazer nas outras contas também e posteriormente eu publico aqui.

Usei tração em 2, ABS 1 e os demais controles desligados. Abaixo você encontra a afinação para cada um dos carros utilizados.

Um grande abraço a todos.


Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür '02
Potência: 364cv .:. Peso: 1643Kg .:. 480PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -15 -10
Quantidade de Lastro 63
Ajuste de Molas 10.0 12.0
Posicionamento do Lastro 50
Amortecedores (Extensão) 5 7


Amortecedores (Compressão) 5 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 3
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0,10 0,10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 10 20
1ª Velocidade 4.104
Sensibilidade de Aceleração 30 40
2ª Velocidade 2.771
Sensibilidade de Travagem 10 20
3ª Velocidade 2.123




4ª Velocidade 1.654
Dif. Central Dist. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.332
Distribuição de Binário 30 70
6ª Velocidade 1.090




Relação Final de Caixa 4.000
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 180
Equilíbrio de Travagem 7 4
Velocidade Final 242












Audi R8 Race Car '01



Potência: 723cv .:. Peso: 900Kg .:. 700PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -20 -10
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 14.0 15.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 5 7


Amortecedores (Compressão) 5 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 4
Nível de Potência 80.9%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0,10 0,10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 15
1ª Velocidade 3.525
Sensibilidade de Aceleração - 5
2ª Velocidade 2.350
Sensibilidade de Travagem - 5
3ª Velocidade 1.785




4ª Velocidade 1.375
Aerodinâmica Frente Traseira
5ª Velocidade 1.100
Força Descendente 60 85
6ª Velocidade 0.895




Relação Final de Caixa 3.500
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 240
Equilíbrio de Travagem 8 5
Velocidade Final 341

9 comentários:

  1. Bom dia Daniel.

    Qual a premiação deste evento.

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    1. Oi Giovani, tudo bem?

      O de sempre, Cr. 1.000.000, sem experiência, 1 capacete e 2 macacões. Isso para cada uma das pistas.

      Grande abraço.

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  2. Boa tarde

    consegui Ouro nos 2 Eventos.

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  3. claro, usando os teus carros. nao consigo um tempo perto do teu, mas to chegando lá.....

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    1. Oi Giovani, tudo bem?

      Certamente logo farás tempos melhores que os meus, é o processo natural, quanto mais corremos, melhor corremos. E quando temos uma referência se torna mais fácil, porque pensamos... Se ele pode, eu também posso. E isso nos motiva.

      Desejo que tu melhores os teus tempos e supere os meus. Sempre haverá alguém que irá fazer os tempos melhores que os nossos e haverá os que não.

      Depois vou ver na classificação e olhar os teus tempos pra ver como fostes nos desafios.

      Grande abraço Giovani.

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  4. Boa noite a todos!

    Comprei o GT5 recentemente e não entendo as regras desse "Contra-relógio".
    Estou correndo com o mesmo Skyline q vc citou Giovani.
    A primeira vez q eu entrei, dei algumas voltas, e apareceu o fantasma de uma das minhas voltas anteriores(ganhei então o troféu bronze).
    Depois disso entrei várias vezes e obtive tempo abaixo do estabelecido para o troféu ouro (1:34), e no entanto não ganho nada.
    O que há de errado, alguém poderia me explicar?

    Meu email é ggprosa@hotmail.com e meu nick na PS é El-Diablo-Naima

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    1. Olá ggprosa, tudo bem?

      O contra-relógio funciona assim: Você tem 3 tempos para bater, um pra ouro, outro pra prata e outro pra bronze. Para cada um dos troféus tem um prêmio diferente. Geralmente o Bronze dá um macacão e a prata também e o outro dá um capacete.

      Você recebe estes Prêmios somente uma vez. Então quando fazes o tempo pra bronze ganhas o macacão. Se tentares novamente e novamente fizeres o tempo pra bronze, aí então não ganhas nada porque já alcançastes o bronze. Vais ganhar novamente um prêmio se superar o bronze, tirando prata ou ouro.

      O fantasma que vês é sempre a tua melhor volta. Digamos que faças 4 voltas, a tua segunda volta foi melhor. Enquanto não superares esta tua segunda volta será sempre o fantasma desta volta que vai aparecer.

      Então quando dás a primeira volta nenhum fantasma aparece. Quando terminas a primeira volta e começas a segunda o teu fantasma já aparece e vai aparecer sempre até saíres do desafio.

      Então pra superar o teu tempo, procura sempre andar mais rápido que o teu fantasma. Se fizeres isso e conseguir andar sempre na frente do fantasmas, estarás sempre melhorando o tempo e o ouro vem na sequência.

      Prêmio de contra-relógio é somente uma vez que se ganha, tanto os itens do jogo quanto os créditos.

      Grande abraço.

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  5. Ola Daniel tudo bem contigo?

    Na sexta passada se não me engano entrei e tentei fazer este desafio consegui ouro com o Nissan e bronze com o Audi este é o segundo ou terceiro contra-relogio que tento fazer pois como tinha muito a evoluir no jogo nunca dei bola para os contra-relogio tambem porque minha habilidade não permitia dar voltas sem sair da pista rsrsrsrs e com tempos baixos ainda, realmente não fazia parte do meu mundo.

    Mas desta vez espero conseguir evoluir e de agora em diante tentar fazer estes contra relogios o do Audi estou a 2 segundos da prata acho que da para chegar, ouro ja acho mais dificil.

    Consegui fazer copiando sua afinação pois tentei fazer afinando o carro do meu jeito não deu certo o tempo era muito alto so pegava bronze e sempre no limite para baixo ou para cima do tempo de bronze e ai depois que copiei a definição consegui prata e ai depois mudei um detalhe aqui outro ali e consegui ouro dei tres voltas seguidas conseguindo ouro.

    Valeu mais uma vez por compartilhar as afinações.

    Boa semana a todos

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  6. Grande Daniel sempre com ótimos posts

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