quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Chevrolet Corvette C7 Test Prototype

Olá, como vão? Tudo bem?

O estimado amigo Alex, enviou-me pela PSN a seguinte mensagem:
Corvette C7 Free

Como eu não sabia de nada, ainda, perguntei do que se tratava, e ele apenas respondeu: PSS. 

Bem, fui olhar o que era e é o que compartilho com vocês. Enquanto eu escrevia este post e definia o que ia colocar, percebi nas mensagens iniciais [News] do GT5 que está sendo divulgado o C7. Então, se você não tem o hábito de ler as mensagens do [News], pare e leia pra saber o que anda acontecendo. Está como DLC mas é gratuito.

Desde o dia 27/11/2012 está disponível para baixar na Playstation Store de forma gratuita o carro Chevrolet Corvette C7 Test Prototype. Provavelmente a Chevrolet esteja criando um novo Corvette e está testando o carro e o GT5 teve o privilégio de divulgar e presentear seus usuários com ele.

Eu não achei o carro na PSS usando minha conta brasileira, somente com a conta americana. Mas também não procurei muito, talvez até tenha na PSS Brasil, mas não perdi muito meu tempo e fui para a conta americana e achei de primeira.

Veja na sequência de imagens abaixo o que você deve fazer para baixar o carro e tê-lo na sua garagem.

O mais legal disso tudo é que tu não vês o carro propriamente dito, porque ele está todo envelopado, coberto, encapado, dê o nome que quiser, você identifica somente a silhueta do carro. É um carro premium, então dá pra correr com o visual do cockpit, mas também não vais ver painel algum, também está todo coberto. É muito legal! 

Não publicarei a imagem do carro, deixarei que conheças após fazeres o download dele pra tua garagem. Ainda bem que curiosidade não mata!

Mas antes de olhar as imagens, peço a você que não dê bola para as imagens tortas. Estava cansado, com sono, quase indo dormir quando a mensagem do Alex chegou e fiquei com preguiça de posicionar o tripé para a câmera e acabei fazendo as fotos com a câmera na mão mesmo e por isso elas ficaram tortas. Mas dá pra ver legal e saber do que se trata.

Acesse a PSS e depois entre em Jogos para PS3. Vai aparecer uma lista de jogos. Vá baixando até chegar ao GT5, como mostra a Figura 1.

Figura 1 - Lista de Jogos PS3 na PSS. A lista é grande, tenha paciência

Figura 2 - Depois escolha Add Ons e veja a lista.

Figura 3 - Pra mim o Corvette está em terceiro na lista

Figura 4 - Vá com a seta para o lado até o Corvette e clique nele

Figura 5 - Depois clique em Add to Cart para prosseguir

Figura 6 - Agora ficou fácil pra você seguir sozinho(a).

Figura 7 - Escolha as opções em destaque (padrão)

Figura 8 - Confirme a compra. Não vais gastar um centavo sequer

Figura 9 - Vá com o cursor para a direita até Ready for Download

Figura 10 - Clique agora no ícone da seta para baixo para iniciar

Figura 11 - Aguarde o arquivo ser baixado e instalado

Figura 12 - Quando estiver tudo pronto, aparece esta tela

Figura 13 - Agora entre no GT5 e vá em Conteúdos Transferíveis

Figura 14 - Vá até o Corvette e clique na seta pra baixo

Figura 15 - Quando clicar alí, o carro será adicionado aos Itens

Figura 16 - Confirma a instalação e o carro vai para os Itens

Figura 17 - Confirmação do processo de instalação. Agora o carro está em Itens no GT5

Figura 18 - Agora que o carro está nos Itens, vá até Caminhão de Entrega e retire-o
Este carro não pode ser enviado. Então baixe-o quando puder, porque nunca se sabe quanto tempo ele ficará à disposição.

Depois de baixar o carro com a tua conta americana, entra na tua conta brasileira e vá novamente em Conteúdos Transferíveis e instale o carro na conta brasileira também. Faça o mesmo procedimento descrito acima, mude apenas as tuas contas, se tens mais de duas.

Se você tem mais de um PS3, faça o mesmo procedimento, ou entre nos Downloads da conta americana e baixe novamente o carro e faça todo o procedimento igual a partir daí.

Espero que dê tudo certo no procedimento de baixar e instalar aí pra você. Mas se der algum problema, comente e veremos o que fazer pra ajudá-lo(a).

Um grande abraço a todos.

E Alex, muito obrigado por compartilhar esta informação comigo, eu ainda não tinha lido a News.

19 comentários:

  1. Daniel bom dia, tudo bem contigo?

    Daniel eu peço desculpas pela mensagem pela metade é que eu tinha acabado de chegar e entrei só para manter os 200% das contas, pois ate achava que nao tinha entrado na terça e baixaria muito o bonus se ficasse dois dias seguidos sem entrar online.

    Quando vi a mensagem do corvette achei qeu era DLC paga mais fiquei curioso, dei uma olhada vi que era free e baixei e como vi que estava online mandei a mensagem só com titulo nem escrevi nada me desculpe.

    O carro realmente é muito legal nem vou falar nada sobre as particularidades pois estragaria a surpresa eu nunca vi nada parecido com isto em nenhum jogo só na vida real rsrsrsrs.

    E o carro é um espetaculo fiz uma unica corrida com ele entrei no Sazonal A-Spec 6 500 PP em indianapolis se não me engano 3 voltas terminei 20 segundos na frente do segundo colocado rsrsrsr foi muito facil ganahr mais de 620.000.

    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, Olá Alex.
      Vi a mensagem do corvette ontem anoite e fui ate a PSS Brasil e nada. Lá tbm NÃO mostra as DLCs:honda weider hsv,subaru brz-s e nissan gt-r n24.Quero obter esses carros, mas na PSS Brasil não tem!! já vi que o Daniel conseguiu na PSS Americana e vc Alex?? aproveitando quero dizer que novos desafios sazonais estão disponíveis:contra relógio e drift. Abraço amigos.

      Excluir
    2. OLa amigos tudo bem com voces?

      Eu tambem baixei pela conta americana.

      Quando comprei o PS3 fui orientado por primos e sobrinhos a criar a conta americana para ter acesso a muito mais recursos, downlaod de demos e outras coisas.

      Quem não tem recomendo que crie a conta americana e de uma olhada na quantidade de recursos dispniveis por la.

      Abraços

      Excluir
    3. OK Alex, valeu a dica.

      Excluir
  2. E ai Daniel tudo beleza,segui todos os passos como vc descreveu para o download do corvette e nada acontece a mesma coisa que o scion não consigo instalar na minha conta americana,eu entro em view downloads e os dois carros estão la com a seta para baixo,eu clico na seta aparece a mensagem instalação concluida ai vou em conteudos transferiveis e nada nem um dos dois carros aparecem.
    Uma vez li não me lembro aonde que o jogo tem uma numeração na parte de traz do encarte referente a região ou continente não me lembro bem vc sabe alguma coisa referente a essa tal numeração o meu tem um numero dois agora ao que se refere eu não sei.
    Gostaria de comprar os outros conteudos transferiveis mas nem os gratuitos estou conseguindo baixar,realmente não sei explicar o que acontece,apareceu todas as imagens que nem vc descreveu somente na hora da instalação não da certo,os dois carros estão na pagina de download como adquiridos.
    Sei que ja pedi ajuda para vc no scion e novamente é o mesmo problema só não sei como resolve-lo acredito que vc ou algum outro amigo possa me ajudar se possivel claro,pois não é possivel que todos consigam abaixar esses conteudos e somente eu não.
    Abraço,e mais uma vez obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, tudo bem?

      Comecei a leu a tua mensagem e pensei..."A região do disco dele é a europeia, a 2..." Dito e feito... continuei lembro e dissestes a região.

      Então tenta o seguinte. Cria uma conta europeia, pode ser Portugal, ou escolhe outro país, França, Alemanha, enfim, o que te agradar, mas desde que seja europeu.

      Depois de criar a conta faz o download novamente com esta conta e não esquece de criar um novo e-mail e uma nova ID para este novo usuário "europeu".

      Depois disso Ricardo, tem de dar certo. Faça o download novamente dos dois Scion e Corvette com esta nova conta.

      Depois de fazer o download verifica se nas outras contas os carros ficarão disponíveis. Creio que sim, mas temos de conferir.

      Procura um endereço na europa do país que escolheres. O Google Maps é um ótimo aliado nesta hora. Pega o endereço, o CEP, e o número coloca qualquer um.

      Espero que dê certo por ai.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Boa noite Daniel,perfeito bandeira de portugal e os dois carros foram adicionados na garagem,havia me esquecido do detalhe da região do disco mas enfim deu certo.
      Mais uma vez te agradeço pela atenção e te parabenizar por toda ajuda não só a mim mas a todos que acessam o seu blog.
      Abraço.

      Excluir
    3. Oi Ricardo, tudo bem?

      Bacana ter dado certo. Fico contente em ter ajudado.

      E gostaria de arrumar minha escrita. Escrevi no ligeirão e acabei escrevendo errado e faço as devidas correções.

      Comecei a "leu" LER a tua mensagem e pensei..."A região do disco dele é a europeia, a 2..." Dito e feito... continuei "lembro" LENDO e dissestes a região.

      Agora relendo minha escrita, fico pensando onde estava meu subconsciente...

      Grande abraço Ricardo e boas corridas com os carros novos.

      Excluir
  3. Daniel, sabes me dizer o porque de eu não estar conseguindo instalar o Corvette (o final prototype, Stingray 2014)?! Já tentei em duas contas, entro na PSN, baixo ele, é instalado, e quando entro no jogo, ele simplesmente não encontra nenhuma arquivo nos conteúdos transferíveis. Já ouviu/viste algo parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi César, tudo bem?

      Acredito que seja em função da bandeira da conta, ou seja, as tuas contas devem ser brasileiras, e se isso é verdade não vais conseguir instalar o item nos Conteúdos Transferíveis.

      Tens de fazer isso com uma conta bandeira americana. Fazendo isso na conta americana as contas brasileiras poderão usar o carro também.

      Faz todo o processo com a conta americana e depois apenas transfere nas contas brasileiras.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Daniel, infelizmente não consegui mesmo criando uma nova conta com bandeira americana; enfim, o negócio é me divertir com os carros disponíveis, hehe, obrigado pela atenção.
      Abraço.

      Excluir
    3. Oi César, tudo bem?

      Dissestes que criastes uma nova conta americana. Mas fizestes novamente o download do carro na PSN americanca?

      Porque tem de dar certo! Depois de criates a conta americana, inicia a sessão da PSN com esta conta e vai até a Playstation Store e baixa novamente o carro.

      Depois disso então vai nos conteúdos transferíveis e faz a instalação.

      Depois de instalar nesta conta, vai na conta brasileira e faz a mesma coisa.

      Acredito que não tenhas feito novamente o download do carro na PSS, porque tem que dar certo.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. Daniel,

      fiz exatamente isto que disseste, e não deu certo.
      Só uma dúvida... criei a conta, e ela está em inglês, porém os menus dos PS3 (as opçoes de jogo, video, configuracoes, e etc.) e até mesmo dentro do jogo, está tudo em portugues, será que é esse o problema ou achas que nao tem nada a ver o rabo do cavalo com a carroça?!

      Abraço

      Excluir
    5. Oi César, tudo bem?

      Isso acontece porque o teu PS3 está configurado para Português Brasil, ou Português Portugal, por isso os menus estão em português.

      E o GT5 pega a região e país definido e estabelece o idioma dele.

      Então, quanto a isso está tudo certo. Apenas o C7 é que deveria estar certo também.

      Fiquei invocado com este teu problema. Um outro amigo, que não lembro agora quem foi, apenas lembro a situaçào, que foi a mesma, teve o mesmo problema que tu e quando criou a nova conta e baixou novamente o carro ficou disponível para todas as contas.

      Vou olhar com calma novamente este assunto e se tiver uma solução diferente eu te aviso.

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Oi! Tenho uma conta que acho que é do Brasil, mas na primeira vez que entrei na psn estava liberado os 2 corvettes o teste prototipo e a versão final. Baixei a final mas não tinha baixado o protótipo e agora ele não aparece mais na psn Brasileira.
    A vaga dele aparece no jogo, mas ele não aparece na psn e antes aparecia. Juro que ele estava lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Game, tudo bem?

      Só tens esta conta brasileira? Porque na PSN BR não aparece o C7, aparece somente na PSN US.

      Não estou duvidando que tenhas visto, apenas creio que tenhas vista na PSN US e nÃo na BR.

      Tu vais vê-los na concessionária de novos da Chevrolet, mas vais precisar tê-los baixados da PSN pra comprá-los.

      Se não tens uma conta americana, aproveita e cria uma e tudo será resolvido.

      Leia o post Criando IDs na PSN e no PS3 do Blog.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Criei uma americana e baixei o corvette c7 teste, agora tenho os 2 corvettes. Ele não aparece na conta Brasileira, na psn Brasil só está aparecendo a versão final do corvette.
      Eles deveriam colocar os 2 na psn brasileira, não é justo comprarmos o jogo aqui e não poder baixar todas dlcs.

      Você sabe de mais alguma DLC do GT5 free que não aparece na Brasileira? E tem alguma notícia se vão lançar novas DLCs em 2013?

      Outra dúvida, onde acho aqui no blog algum tutorial para montar um carro para Drift? Até agora não consegui fazer Drift com nenhum, acho q estou usando carros com afinação errada.

      Excluir
    3. Olá Senhor Game, tudo bem?

      Também penso que deveriam ser iguais as PSSs, mas infelizmente não são e creio que nunca serão. Vai entender esse povo!

      Outro DLC gratuito que tem é o Scion FR-S '12. Olha o post daqui do Blog...

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2012/06/scion-fr-s-12.html

      Lá você encontra as dicas de como baixá-lo. Não tenho ideia se haverá novos DLCs gratuitos pra esse ano e nem os pagos, temos de aguardar pra ver mesmo.

      Quanto ao tutorial de Drift já me pediram faz tempo mas ainda não tive tempo pra montar esta seção do Blog. Está na lista das seções a serem criadas, mas ainda não consegui fazer isso.

      Mas já posso te adiantar alguma coisa pra melhorar a patinada nas provas de drift.

      Na suspensão, diminui o valor da barra anti-rolamento.
      No LSD aumenta o valor do binário inicial e da sensibilidade de aceleração, quanto maior o valor mais ele vai patinar.
      Desliga os controles de tração e estabilidade e tenta achar o ângulo certo de entrada na curva. Outra coisa que tens de controlar é a aceleração quando estás fazendo a curva.

      Boa sorte por ai!

      Excluir
    4. Vou tentar essas mudanças no drift. Obrigado pela ajuda!

      Excluir