segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sazonal A-Spec Super Car Nostalgia Cup 550PP

Nota: Lembrando que se a formatação deste post ficar desencontrada na parte da afinação, basta dar um clique no título acima que o Blogger faz uma releitura do post e ajusta a formatação.

Olá a todos, tudo bem?

Compartilho com vocês a afinação da Lamborghini Miura que usei pra fazer o Evento Sazonal Super Car Nostalgia Cup de 550PP. O carro está com 512PP e isso dá ótimo créditos para bônus de 200%. Minha bonificação está em 110% e foi em torno de Cr. 1.000.000 em cada corrida, então pra 200% fica melhor ainda.

Outro carro que você pode usar neste evento é o Chaparral 2J Race Car '70. Fazendo alguns ajustes na potência você consegue deixá-lo dentro do regulamento. Veja uma sugestão de afinação para o 2J na seção "Afinação de Carros GT5".

Segue abaixo a afinação para a Miura.

Um grande abraço a todos e até a próxima.


Lamborghini Miura P400 Bertone Prototype '67
Potência: 354cv .:. Peso: 980Kg .:. 512PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -10 -5
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 9.0 12.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 5 7


Amortecedores (Compressão) 5 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 3
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0,10 0.10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 25
1ª Velocidade 3.295
Sensibilidade de Aceleração - 15
2ª Velocidade 2.260
Sensibilidade de Travagem - 15
3ª Velocidade 1.585




4ª Velocidade 1.165
Dif. Central de Distrib. Frente Traseira
5ª Velocidade 0.930
Distribuição de Binário - -






Relação Final de Caixa 3.800
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 200
Equilíbrio de Travagem 4 4
Velocidade Final 289






Peças Instaladas          
Melhoramento da Rigidez
Volante do Motor Semi Competição
Caixa de Velocidade
LSD Totalmente Personalizável
Embreagem Duplo Disco
Suspensão Kit Totalmente Personalizável

15 comentários:

  1. Realmente com o Lamborghini Miura P400 Bertone Prototype '67 fica mais facil, eu estava tentando a Lamborghini Countach LP400 '74, mas não conseguia chegar nos primeiros, ai ontem eu peguei emprestada a sua Miura pois não to juntando para comprar uma e fiz a primeira pista só pra testar e consegui chegar nos primeiros sem muita dificuldade e olha que errei um pouco pois acabei entrando em algumas curvas rápido demais e quase sempre o carro saia de lado fazendo eu perder a velocidade.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano, tudo bem?

      Outro dia a Gilda comentou comigo que tinha pego a minha Miura emprestada também, mas tinha conseguido ganhar somente as duas primeiras corridas, depois em Laguna ela não tinha conseguido vencer. Então fui olhar como estava a Miura, porque eu lembrava que tinha ajustado ela pra outro tipo de pista e quando conferi, a afinação não bateu mesmo.

      Então se estás ainda usando a minha Miura, faz a mudança na afinação dela. Do jeito que ela está afinada vai sair de lado na freada forte. Então se ajustares com a afinação que estou sugerindo por aqui isso não vai mais acontecer.

      A Miura compartilhada está afinada para Le Mans e não vai servir paras as pistas do sazonal.

      Escolhe qualquer folha de afinação e coloca os valores postados mais acima. Se ainda sair de lado contigo na freada, diminui o equilíbrio de travagem para 3 3, ou até mesmo para 2 2, isso considerando que o controle de ABS está em 1.

      As duas primeiras corridas, em High Speed Ring e em Daytona Percurso de Estrada é fácil mesmo de ganhar, é só pegar o vácuo que logo chegas nos primeiros.

      Já em Laguna Seca e Grand Valley vai exigir um pouquinho mais de habilidade e paciência pra chegar nos primeiros, mas se conseguir controlar a pressão nas freadas consegues te aproximar bem porque está afinado pra ter uma boa retomada de aceleração e é aí que tu te aproximas dos primeiros.

      E depois em Eifel é pegar o jeito de fazer as curvas controlando a aceleração mesmo, são poucos pontos de freadas um pouco mais forte, a maioria é pisar no freio perto dos 75%.

      As erradas que destes na entrada das curvas é mais em função do valor alto que está no equilíbrio de travagem. Está 8 6 se não estou enganado. Mas com esses valores eu uso ABS em 6 que é pra segurar o carro mesmo, como é pra Le Mans, chegas no final da chicane com tudo então o carro tem que parar mesmo sem perder o controle, então por isso os valores estão altos no equilíbrio, mas o ABS fica definido em 6.

      Já no sazonal tu não tens essas freadas tão fortes então dá pra diminuir os valores tanto do equilíbrio quanto do ABS.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Valew, realmente ontem eu vi que os valores do carro estavam diferente do post, eu corri a primeira corrida só pra saber com é o carro. Eu jogo com o ABS no 1 mas foi divertido ter que controlar o carro nas curvas.
      Vou fazer a afinação recomendada para ver como o carro se comporta,a minha maior dificuldade será Laguna Seca pois eu acabo sempre errado na hora que tem a curva em "S" quase no final dela como é uma ladeira acabo sempre me perdendo, lembro que no evento americano eu tive que tentar varias vezes ate conseguir. Acho que Laguna Seca só perde pra Nürburgring Nordschleife, nessa um dia ainda vou conseguir dar uma volta rápida sem sair da pista.
      Aproveitando o Chaparral 2J Race Car '70 eu só consigo ele via Carros usados ou se eu fizer outra ID com o aniversario de 1970, alem desses modos tem algum outro? E o outro Chaparral ele aparece nos Usados? E tem alguma maneira de completar mais rápido o museu?
      Chega de perguntas antes que te deixe louco.

      Um Abraço.

      Excluir
    3. Oi Fabiano, tudo bem?

      Fazer a curva em Laguna é o seguinte, não podes entrar de pau na curva, tens de começar a fazer a freada forte da subida e depois diminuir a pressão no freio pra 75% e entra na curva acelerado a 50%.

      Vens na subida e aceleração, quando chegar um pouco antes da parte nivelada tens de começar a frear, começa 100% e em seguida diminui pra 75%, assim vais chegar na curva na velocidade ideal e retoma a aceleração com 50% e faz a curva assim e passa pra 100% de aceleração somente depois que o carro sair da curva.

      É assim que faço quando o pneu é desportivo como no caso deste sazonal. Quando o pneu é de corrida então o tempo de freada é menor mas com o mesmo critério e aceleração.

      Quanto ao Chaparral, pra ganhá-lo, poderás criar uma nova conta com data de nascimento com ano de 1970. Veja o Post "Chaparral 2J Race Car '70". Poderás encontrá-lo na concessionária de usados e na on-line, tanto o 2J quanto o 2D. E a terceira opção é teres o bilhete de nível 23 e tentar retirá-lo, tanto para o 2J quanto para o 2D. Sendo que o ano do 2D é outro, 1967 se não estou enganado, mas o nível de ambos é 23.

      Se não tens o bilhete 23 posso enviá-lo pra ti ou então venceres o sazonal que dá este bilhete, que é o Real Tour.

      Quanto aos postais de museu, a outra maneira de ires completando a tua coleção é enviando postais de uma conta pra outra ou recebendo de uma amigo. Como estou sem internet em casa e meu PS3 está na casa da minha mãe fica complicado eu enviar os postais, bilhete é mais rápido, já os bilhetes demora mais pra enviar. Estou em dívida com o Victor, tenho de enviar os bilhetes pra ele mas não tenho como enviar no momento, quando resolver meu problema de net em casa retomarei os envios e então poderei enviar pra ti também. No momento, a única maneira de completar a coleção é fazendo o início de sessão todos os dias, manter o bônus de 200% e ganhar 10 postais diariamente e torcer pra que venham postais diferentes daqueles que já tens. Pode acontecer de vir o mesmo postal mais de uma vez no dia, é comum isso, não é agradável, mas é comum.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. Eu conecto todo dia só pra ganhar os postais e manter os 200%, sobre o Chaparral to pensando em correr o Real Tour e usar uma outra conta que tenho no Play para mandar o bilhete e tudo, pois tenho uma conta brasileira que é a que eu uso para jogar os jogos fabianophartmann e tenho outras 2 uma americana e outra portuguesa e também tenho uma conta plus compartilhada. Vou começar a mandar os bilhetes para a conta americana pois o meu GT5 XL é região 1, tanto que estou pensando em comprar algumas atualizações para o GT5 que só existe na americana, pois as brasileira tenho todas menos uma que da um circuito. Sobre o bilhete se tiver como mandar eu agradeceria mas como você está sem internet não tem problemas, sei como que é pois no fim do ano me casei e mudei e tive um pouco de dor de cabeça para instalarem a internet e tudo mais.
      OS bilhetes do museu realmente tenho alguns poucos repetidos mas como nenhum dos meus amigos jogam GT5 eu nem tenho pra quem mandar os mesmos. Se quiser te envio os repetidos pois como você sempre está mandando para as pessoas e esta em divida com o Victor posso ter algum que precise.

      Um abraço.

      Excluir
    5. Oi Fabiano, tudo bem?

      Agora há pouco quando li minha resposta é que vi os erros de escrita que cometí. Não dê bola, estava com pressa e com o horário contado quando respondi ao teu comentário.

      Não se preocupe em enviar os postais pra mim porque já tenho todos de todas as marcas, minha coleção está completa. E isso é um problema pra mim, porque não tem como apagar um postal e toda vez que inicio a sessão e o GT5 eu ganho mais postais e minha conta já chegou num ponto em que não consegue mais guardar itens então de ir apagando itens. Quando estava com internet enviava de uma conta pra outra e assim amenizava um pouco, as tintas que tinham mais de uma unidade eu apagava as excedentes. Tenho 5 contas e todas estão com os itens completos, todos os bilhetes, todos os postais, todos os capacetes, todos os macacões, as tintas principais tenho todas e em mais de uma quantidade, enfim, minha lista de itens está completa mesmo e em todas as 5 contas. A conta DanielGLGT eu nem entro mais no GT5 que é pra não ter de apagar itens, o que toma um pouco de tempo. A conta DanielGTBR está assim também, mas nessa eu tenho entrado pra enviar bilhetes então de vez em quando eu tenho de ir apagando itens. Enfim...

      Agradeço por querer enviar itens pra mim, mas não há necessidade. Hoje eu já enviei um bilhete pra Gilda, amanhã envio para outro amigo, então posso enviar na segunda-feira pra ti o outro bilhete. Se vier aqui na minha mãe no final de semana, já envio antes de segunda.

      Grande abraço.

      Excluir
    6. Eu não ligo para os erros de escrita pois eu mesmo escrevo errado, principalmente com pressa. Agradeço por sempre me responder minhas duvidas.

      Um Abraço.

      Excluir
  2. Daniel, bom dia!

    Li o comentário do Fabiano sobre os bilhetes que ele precisa.
    Se você não se importar, posso enviar para ele os bilhetes 1967, 1970 e o 23. Basta que ele adicione minha outra conta GW-089 que eu envio um por dia.
    Com a bilhete 1967 ele consegue a Miura, o Chaparral 2D e a Ferrari P4 e com o 1970 consegue o tão desejado Chaparral 2J.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me importo não só não quero atrapalhar ninguém. Muito obrigado pela ajuda, a sua conta na Psn é GW-089? Vou adicionar hoje anoite.
      Se alguém quiser me adicionar pois precisa completar os bilhetes do museu ou outra coisa que possa ajudar é só me add minha psn é fabianophartmann.

      Um Grande Abraço.

      Excluir
    2. Oi Gilda, oi Fabiano, tudo bem?

      Fico contente que vocês possam trocar bilhetes, assim não preciso interromper os envios dos bilhetes que estou fazendo pra Gilda.

      Fabiano, se não for incômodo e pra ficar equilibrado os envios, gostaria, dentro do possível, que também enviasses bilhetes pra Gilda, assim ela irá acumular bilhetes na nova conta que ela abriu, essa que passou a ID pra ti. Assim todos saem contentes e nós os dois estaremos sendo cavalheiros com ela.

      Um grande abraço aos dois.

      Excluir
    3. Envio sim para ela sem problemas, também irei começar a armazenar os bilhetes mandando de uma conta pra outra igual tem explicado aqui no site e aproveito e mando pra Gilda.

      Um Abraço para os dois.

      Excluir
  3. Olá, Pilotos Virtuais!!!
    Grande Daniel Favor divulgar ai aos pilotos e gostaria de ver vc nesse campeonato bora la
    Informamos que estamos com inscrições abertas para o campeonato por equipe(dupla) MITSUBISHI LANCER CUP nao perca tempo e deixe sua solicitação conforme link que segue abaixo estará automaticamente inscrito para participar deste evento com premiações especiais, mas antes leia o regulamento, veja as datas e marque na sua agenda, e depois e só acelerar.
    http://virtualmix.forumbrasil.net/f41-faca-sua-inscricao-aqui

    ResponderExcluir
  4. Falando em Lancer poderia ter uma afinação com 400 CV e 1300 kg para a pista cap ring sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Myrto, tudo bem?

      Esse lancer no qual estás falando é o DLC? Ainda não conseguir olhar que carro é esse, mas pelo nome, parece que é um DLC.

      Eu acho que tenho ele, se ele vem junto com os DLCs da versão XL Edition eu tenho, senão, não tenho e aí fica complicado eu fazer uma afinação porque não saberei como é o carro e nem terei como testá-lo pra saber se ficou boa a afinação.

      Mas se eu tiver o carro, amanhã à tarde, sexta-feira, 26, eu vejo isso e depois publico alguma coisa aqui no Blog.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Daniel e esse mesmo da DlC e desculpa a demora para te responder ta meio corrido, mas valeu eu vi que vc já postou dei uma testada e ta show

      Excluir