sexta-feira, 12 de julho de 2013

Evento Sazonal A-Spec Dream Car Championship 710PP

Editado em 09/08 - às 8h 25min
Adicionada PARTE 4 no final do post (teste do Raphael Corrêa)

Olá a todos, tudo bem?

Não iria publicar algo sobre o Evento Sazonal A-Spec Dream Car Championship 710PP, porque as opções de carros para este evento são muitas e temos à disposição uns quantos carros e pra tudo quanto é gosto.

Mas, como recebi alguns e-mails e mensagens pela PSN e até mesmo por aqui no Blog, resolvi fazer um post dedicado a este Sazonal.

E como, de vez em quando, eu perco o juízo, depois de fazer os testes publicados abaixo na Parte 1, resolvi fazer outros testes em outra conta que ainda não tinha feito o sazonal. Então estou aqui novamente pra dividir este post em duas partes. A primeira que eu já tinha publicado algumas horas atrás e a segunda que fiz após ter publicado a primeira parte. Então, se você já leu o post antes das 9h do dia 12/07, leia a Parte 2. Se você está lendo agora, pós 9h do dia 12/07, então leia a Parte 1 e depois leia a Parte 2. Se você se sente mais a vontade nas pistas, e isso se traduz, em mais habilidade, vá direto para a Parte 2 e tente fazer os testes que fiz e quem sabe tempos melhores que os que eu consegui. Se você ainda não se sente tão a vontade assim nas pistas, então leia a Parte 1 e vá treinando para a Parte 2 e não desista nunca de tentar melhorar os seus tempos.

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PARTE 1


Dream Car Championship tem 5 corridas, sendo duas delas fáceis, duas delas, não tão fáceis e uma que deixa muita gente de cabelo em pé e com aquela vontade de jogar o controle na TV e depois ainda pisar em cima gritando "toma, toma, toma seu...", enfim, imaginem o resto do massacre e do palavreado.

As duas primeiras considero corridas fáceis e com carros com bem menos PPs já dá pra vencer a corrida e ainda fazer bastante créditos e experiência. A primeira corrida é em Tokyo R246 e a segunda em Cape Ring. Para essas duas corridas usei o Chaparral 2J Race Car '70 e em outra conta usei o BMW McLaren F1 GTR Race Car '97, mas publicarei somente os resultados nos quais usei o Chaparral porque foram melhores do que quando usei a BMW.

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Evento Sazonal A-Spec Dream Car Championship 710PP

Corrida 1: Tokyo R246


Carro: Chaparral 2J Race Car '70
Configuração: 600cv - 918Kg - 623PP
Afinação: Você encontra na seção [Afinação de Carros GT5] - Ajuste somente o nível de potência do motor.

Tempos:
1ª volta - 1:35,090
2ª volta - 1:33,050
3ª volta - 1:31,864
4ª volta - 1:32,579
5ª volta - 1:32,243

Créditos: Cr. 3.098.800 (ajuste 2.122.800)
Experiência: 302.895 (ajuste 207.495)

Obs.: Corrida fácil, não precisa ter muita habilidade porque é uma pista sem grandes exigências e habilidades. Fácil de fazer as ultrapassagens e sem dificuldade de chegar no Jaguar. Procure fazer a volta em torno dos 1:32.500, assim, na última volta, antes da última curva de entrada da reta do box você assume a liderança e a vitória vem na sequência.

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Corrida 2: Cape Ring

Mesmo carro e mesma afinação da Corrida 1

Tempos:
1ª volta - 2:28,958
2ª volta - 2:27,128
3ª volta - 2:24,248

Créditos: Cr. 3.054.350 (ajuste 2.092.350)
Experiência: 299.085 (ajuste 204.885)

Obs.: Corrida fácil também, com o mesmo nível de Tokyo. Porém, precisas ter cuidado pra não bater no carro da frente, porque é mais fácil encostar nos carros que estão a frente e se não fizer um traçado diferente pra evitar a batida, irá parar na grama. Mas se cuidar isso, encostar no Jaguar é na última volta no setor do círculo, antes de entrar no círculo você já assume a liderança e no círculo todos eles andam mais lentos e vencer se torna fácil.

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Corrida 3: La Sarthe (Le Mans)

Carro: BMW V12 LMR Race Car '99
Configuração: 640cv - 955Kg - 669PP
Afinação: Você encontra na seção [Afinação de Carros GT5] - Sugestão (2/2)

Tempos:
1ª volta - 3:38,076
2ª volta - 3:37,685

Créditos: Cr. 1.964.250 (ajuste 994.250)
Experiência: 192.375 (ajuste 97.375)

Obs.: Neste Evento Sazonal A-Spec Dream Car Championship 710PP eu não consegui vencer com o Chaparral, quando chegava nas longas retas o Jaguar sempre disparava. Até encostava quando estava nos setores de curvas, mas quando vinham as retas não tinha como alcançar. Então passei a usar um carro de maior desempenho e optei pelo V12.
Nesta corrida, tem de ter cuidado pra não bater e não sair do traçado permitido, senão vem a penalização e nas Chicanes é que precisei ter mais cuidado pra não bater nos carros da frente porque foi onde encostei neles. Assumi a liderança após o final da reta que vem depois da curva em cotovelo, não lembro o nome deste setor. Após esta reta vem uma sequência de curvas abertas, pois foi na primeira curva aberta que vem depois da reta que passei pelo Jaguar, retardando um pouco a minha freada e me colocando na frente dele, daí foi fácil seguir na frente e vencer. Então, apenas tome cuidado pra não tomar uma penalização e não bater nos carros da frente que também geram penalização.

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Para a quarta e quinta corrida, publico o resultado com a utilização de dois carros diferentes em cada corrida.

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Corrida 4: Nürburgring Nordschleife

Carro 1: Toyota GT-One Race Car '99
Configuração: 775cv - 900Kg - 695PP
Afinação:  Você encontra na seção [Afinação de Carros GT5]

Tempo:
1ª volta - 6:13,312

Créditos: Cr. 1.320.000 (ajuste 360.000)
Experiência: 129.250 (ajuste 35.250)

Carro 2: Audi R8 Race Car '01
Configuração: 794cv - 900Kg - 705PP
Afinação: Você encontra na seção [Afinação de Carros GT5] - Sugestão (6/6)

Tempo:
1ª volta: 6:10,685

Créditos: Cr. 1.080.000 (ajuste 120.000)
Experiência: 105.750 (ajuste 11.750)

Obs.: Em Núrburgring não é fácil mesmo! Correr neste circuito requer bastante habilidade e concentração pra não errar e ainda tentar chegar nos limites do carro e do traçado. Este circuito é dor de cabeça de muita gente. Pra quem não tem muita paciência, nem deveria tentar correr neste circuito! Enfim, requer habilidade e carro estável. Nesta corrida habilitei todos os assistentes, porque isso torna mais fácil de controlar o carro e não errar tanto. O início da corrida chega a ser estressante porque os carros da frente são bem mais lentos e acabam indo no teu traçado e fica mais complicado de ultrapassar e os pontos de ultrapassagem são bem estreitos em determinados momentos. Então ter de ter cuidado pra fazer a ultrapassagem. Consegui assumir a lideranças algumas curvas antes da longa reta. Com o R8 foi bem mais fácil de vencer. Já com a BMW ultrapassei na longa reta e depois disso foi fácil vencer.

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Corrida 5: Eifel Circuito (306A)

Carro 1: BMW V12 LMR Race Car '99
Configuração: 640cv - 955Kg - 669PP
Afinação: Você encontra na seção [Afinação de Carros GT5] - Sugestão (2/2)

Tempos:
1ª volta - 1:27,400
2ª volta - 1:26,604
3ª volta - 1:25,263
4ª volta - 1:25,001
5ª volta - 1:25,683

Créditos: Cr. 1.984.500 (ajuste 1.004.500)
Experiência: 194.400 (ajuste 98.400)

Carro 2: Nissan R390 GT1 Race Car '98
Configuração: 800cv - 1.000Kg - 683PP
Afinação: Você encontra na seção [Afinação de Carros GT5]

Tempos:
1ª volta - 1:26,295
2ª volta - 1:24,424
3ª volta - 1:24,094
4ª volta - 1:26,615
5ª volta - 1:25,666

Créditos: Cr. 1.641.500 (ajuste 661.500)
Experiência: 160.800 (ajuste 64.799)

Obs.: Tentei com o Chaparral e com a BMW F1 e não consegui, sempre chegava em segundo, mas mesmo assim os créditos foram bons em função da baixa configuração. Mas vitória que é bom, nada. Então usei dois outros carros pra saber como eles se comportavam. Com o V12 consegui a liderança na última volta e antes de entrar na curva anterior a reta do box. Já com o R390 foi mais fácil vencer e assumir a liderança, já no início da quinta volta estava na frente.

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Há outros carros que podem ser usados no Evento Sazonal A-Spec Dream Car Championship 710PP, com baixo desempenho, principalmente nas duas primeiras corridas. Já as duas últimas torna-se mais difícil vencer com os mesmos carros. Não é impossível, certamente existem aqueles que conseguirão, mas é uma minoria viciada, que só faz isso o dia inteiro e depois entra madrugada adentro correndo, que possui volante etc, etc. 

Se você não tem este perfil, que acabo de descrever, e consegue vencer com carros de baixo desempenho, não sinta-se ofendido com o que acabo de dizer, pelo contrário, sinta-se feliz porque você é uma raridade.

Não tenho a pretensão de mostrar aqui as melhores voltas possíveis em cada corrida. Minha intenção é apenas mostrar um referencial de tempos para aqueles que não estão conseguindo vencer e saber como andam os seus próprios tempos e o que precisam melhorar pra conquistar a vitória em cada uma das corridas. Veja os meus tempos e compare com os seus, se eles estiverem abaixo dos meus, pode contar com a vitória, mas se eles estiverem um pouco acima, já será mais difícil de vencer, então procure ficar no máximo 1 segundo acima dos meus tempos.

Repare que em algumas voltas o tempo foi pior que a volta anterior. Isso aconteceu em função de encostar nos carros da frente e evitar a batida e isso me fez perder alguns milésimos ou até mesmo segundos.

Um grande abraço a todos e até um próximo evento.

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PARTE 2


Depois que fiz todos os testes apresentados na Parte 1, estava sem sono e embalado, então fui na conta de meu filho mais novo, o Júlio Cezar, e comecei a fazer novamente o evento. Mas antes de iniciar comecei a relembrar a corrida em Nürburgring, do tempo que tinha feito e de como o carro tinha se comportado. Então pensei na possibilidade de correr com ele nas outras corridas mas com os CVs alterados. Então foi que fiz, alterei somente os CVs, diminuindo o nível de potência do motor. A afinação do Audi R8 Race Car '01, é a mesma (6/6) da seção [Afinação de Carros GT5] usada na Parte 1, mudando apenas o nível de potência. Se tem um carro que eu gosto de correr, é o R8, ele, pra mim, com as afinações que sugiro, está redondinho, melhor impossível.

Mas meu teste começou pela última pista e não pela primeira e na sequência, na verdade vim de trás pra frente nas pistas. Olha só o que aconteceu quando eu comecei a diminuir os CVs do R8!

Eifel Circuit
651cv - 900Kg - 683PP
1:26,762 - 1:23.500 - 1:23.020 - 1:22.429 - 1:21,727
Cr. 1.641.500 - Exp. 160.800

Este resultado de créditos e experiência foi igual quando tinha feito com Nissan R390, mas só que os tempos foram menores e daí a empolgação veio e o sono foi embora mesmo...

Continuei baixando os CVs...
630cv - 900Kg - 679PP
1:24,738 - 1:21,758 - 1:24,685 - 1:20,936 - 1:21,235
Cr. 1.739.500 - Exp. 170.400

Ops!!! Como assim!!! Temos menos CVs e fez os tempos melhores!!! E ainda aumentou os créditos e a experiência!!! Tem alguma coisa errada!!!

Continuei baixando os CVs...
600cv - 900Kg - 673PP

1:25,458 - 1:23,125 - 1:23,252 - 1:23,027 - 1:22,228
Cr. 1.886,500 - Exp. 184.800

Não tão bom quanto o teste anterior, mas ainda assim melhor do que a primeira vez. Vamos baixar mais um pouco...

Agora eu ignorei...
500cv - 900Kg - 649PP
1:26,616 - 1:24,920 - 1:24792 - 1:23,766 - 1:23,009
Cr. 2.474.500 - Exp. 242.400

Uau!!! Com 500cv e quase os mesmos tempos de 600cv!!!

Tá certo, a pista já estava redondinha na cabeça, não sei quantas voltas já tinha dado em Eifel, então a cada volta eu melhorava o traçado e tudo o mais melhorava junto.

Mas cá pra nós! Excelente resultado! Mas saturei de Eifel, vamos ver como fica esse negócio em Nürburgring...

Usei a mesma configuração, 500cv...

Nürburgring Nordschleife
500cv - 900Kg - 649PP
6:20,223 - Cr. 1.333.200 - Exp. 130.542, mas um 2º lugar dando aquele bafo na nuca do Jaguar. Faltou potência na reta final. Então vamos aumentar um pouco, mais 25cv.


Nürburgring Nordschleife
525cv - 900Kg - 656PP
6:16,953 - Cr. 2.256.000 - Exp. 220.899

Nada mal!!! Mas chega de Nürburgring. Vamos pra outra...

Aí eu avacalhei o negócio, tirei toda a potência do carro e deixei com 50% de nível e ficou assim...

397cv - 900Kg - 617PP e fui pra Cape Ring correr
2:26,954 - 2:26,098 - 2:26,101
Cr. 3.198.650 - Exp. 313.215

E aí? Tá bom assim? Tá beleza de créditos e experiência? Legal né! Bora lá correr mais uma e encher o bolso!

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Brincadeiras a parte, eu não esperava os resultados que consegui. Bem, talvez nem todos consigam esses tempos, porque acabei me concentrando legal na corrida e dei o melhor de mim. Certamente outros conseguirão fazer os tempos necessários pra vitória que eu não consegui em alguns casos e outros não conseguirão nem os que eu consegui.

No fim da história, o que importa mesmo, é a tentativa e a diversão. Se você tem um pouco mais de habilidade, tente fazer o mesmo. Se você ainda não tem, não desista, vá treinando e treinando que certamente você chegará lá e provavelmente fará tempos melhores que os meus e com menos CVs ainda. Pode apostar nisso!

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Na tabela abaixo você encontrará os demais testes nas outras pistas. Não me aguento mais de sono e não tenho mais olhos pra escrever. Se você desejar a planilha em Excel, é só pedir, mande e-mail pra mim (daniel.granturismo@hotmail.com) com o assunto "planilha" que envio pra você.

Grande abraço e ótima diversão por aí.


Resultado dos testes nas demais pistas. Clique na imagem pra ampliar.
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PARTE 3


Depois de fazer os vários testes com o Audi R8, fiquei pensando em como seria correr em Cape Ring com o Chaparral 2J Race Car '70 com menos CVs, haja vista que com o R8 os créditos e experiência adquiridos foram ótimos.

Não deu outra, depois do descanso, fui fazer novos testes com o Chaparral 2J Race Car e veja quanto de créditos e experiência foram conseguidos. 

Abaixo eu relato dois testes feitos com o Chaparral, um mais tranquilo, com 469cv e o outro no limite que o carro pode oferecer, nos 450cv. Abaixo disso eu nem tentei porque já foi uma pedreira conseguir com o carro neste limite de potência. Foram várias tentativas até encontrar o traçado certo pra não bater no carro da frente, fazer a aceleração e a freada nos limites possíveis e pé no fundo quando possível. Enfim, veja o que você consegue por aí. Se conseguir baixar mais um pouco a potência do Chaparral, não esqueça de contar pra nós a tua façanha.

Pista: Cape Ring (590PP)
Carro: Chaparral 2J Race Car '70
Configuração: 469cv - 918Kg - 590PP
Afinação: Você encontra na seção [Afinação de Carros GT5] e altere o seguinte:
- Ajuste o nível de potência do motor para 67,7%

Cr. 3.838.000 (ajuste de 2.886.000)
Exp. 376.800 (ajuste de 282.600)
Levando em consideração que o bônus por início de sessão está em 200%

Pista: Cape Ring (585PP)
Carro: Chaparral 2J Race Car '70
Configuração: 450cv - 918Kg - 585PP
Afinação: Você encontra na seção [Afinação de Carros GT5] e altere o seguinte:
- Ajuste o nível de potência do motor para 64,9%

Cr. 3.968.250 (ajuste de 3.006.250)
Exp. 388.575 (ajuste de 294.375)

Os créditos e experiência nos testes levam em consideração que o bônus por início de sessão está em 200%.

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PARTE 4


O Raphael Corrêa fez alguns testes usando a dica do John de cortar caminho em Cape Ring com o Chaparral 2J Race Car '70 pra ver o que ia dar. E é válido cortar caminho, porque é apenas um jogo e não quer dizer absolutamente nada, porque o carro tem os seus limites em corridas normais e não tem como ganhar "andando na linha" com o carro muito inferior aos demais nas condições postadas pelo Raphael. Então fazer um corte no traçado não faz mal a ninguém e ainda nos favorece no avanço do jogo.


Como o Raphael publicou de forma bastante detalhada os resultados dos testes, como forma de reconhecimento ao trabalho que ele teve de anotar e depois publicar aqui, resolvi abrir um espaço para os testes do Raphael no próprio post, assim torna-se mais rápido o acesso aos testes que ele realizou, sem haver a necessidade de procurar o comentário dele na lista abaixo e como forma de motivá-lo a sempre participar deste espaço trazendo-nos as suas contribuições.

Pra melhor entendimento, leia os dois comentários que o Raphael deixou. Publico aqui somente os resultados finais dos testes com o Chaparral e com "aparada da grama".

Início do comentário...

Abaixo segue alguns dados das corridas que realizei:

Obs.: A Afinação que utilizei é a mesma que está na seção [Afinação de Carros GT5] do site do Daniel, exceto pelas modificações do nível do motor e da relação final de caixa. Modifiquei também a suspensão do carro, alterei o item Ajuste de Altura ao Solo, em todas as corridas deixei da seguinte forma:

Suspensão : Frente / Traseira
Ajuste da Altura ao Solo : 5 / -5 


Pista: Cape Ring (575PP)
Carro: Chaparral 2J Race Car '70 
Configuração: 422cv - 920Kg - 575PP
- Ajuste o nível de potência do motor para 60.9%
- Ajuste relação final de caixa para 4.900

Premiação:

Cr. 4.208.750 (ajuste de 3.246.750)
Exp. 412.125 (ajuste de 317.925)

Voltas e Colocação:

1º Volta: 2:27:382 (6ª Colocação)
2ª Volta: 2:27:076 (2ª Colocação)
3ª Volta: 2:23:987 7 (1ª Colocação)


Pista: Cape Ring (570PP)
Carro: Chaparral 2J Race Car '70 
Configuração: 406cv - 920Kg - 570PP
- Ajuste o nível de potência do motor para 58.6%
- Ajuste relação final de caixa para 4.900

Premiação: 

Cr. 4.329.000 (ajuste de 3.367.000)
Exp. 423.900 (ajuste de 329.700)

Voltas e Colocação:

1º Volta: 2:26:391 (6ª Colocação)
2ª Volta: 2:26:710 (2ª Colocação)
3ª Volta: 2:27:139 (1ª Colocação)


Pista: Cape Ring (560PP)
Carro: Chaparral 2J Race Car '70 

Configuração: 377cv - 920Kg - 560PP
- Ajuste o nível de potência do motor para 54.4%
- Ajuste relação final de caixa para 5.000

Premiação: 

Cr. 4.569.500 (ajuste de 3.607.000)
Exp. 447.450 (ajuste de 353.250)

Voltas e Colocação:

1º Volta: 2:27:827 (6ª Colocação)
2ª Volta: 2:28:532 (3ª Colocação)
3ª Volta: 2:25:337 (1ª Colocação)


Pista: Cape Ring (555PP)
Carro: Chaparral 2J Race Car '70 
Configuração: 364cv - 920Kg - 555PP
- Ajuste o nível de potência do motor para 52.5%
- Ajuste relação final de caixa para 5.000

Premiação: 

Cr. 4.689.750 (ajuste de 3.727.750)
Exp. 459.225 (ajuste de 365.025)

Voltas e Colocação:

1º Volta: 2:28:901 (6ª Colocação)
2ª Volta: 2:25:640 (2ª Colocação)
3ª Volta: 2:26:631 (1ª Colocação)


Pista: Cape Ring (550PP)
Carro: Chaparral 2J Race Car '70 
Configuração: 351cv - 920Kg - 550PP
- Ajuste o nível de potência do motor para 50.6%
- Ajuste relação final de caixa para 5.200

Premiação: 

Cr. 4.810.000 (ajuste de 3.848.000)
Exp. 471.000 (ajuste de 376.800)

 
Voltas e Colocação:
 

1º Volta: 2:28:423 (6ª Colocação)
2ª Volta: 2:26:280 (3ª Colocação)
3ª Volta: 2:26:931 (1ª Colocação)

 


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Finalizando... 


Agora chega de testes, já está de bom tamanho!

Se você está querendo aumentar seus créditos e subir de níveis em A-Spec, não perca tempo, pegue o seu Chaparral e vá pra Cape Ring.

O limite que eu encontrei foi 450cv, "andando na linha", abaixo disso o carro não tem força o suficiente pra encostar no Jaguar e se manter na frente. Já foi difícil fazer as ultrapassagens necessárias, então creio que abaixo disso, não digo impossível, mas pouco provável.

Mas você pode usar a dica do John, realizada pela Raphael, "aparando a grama" e aumentar mais ainda os créditos e experiência.

Se você tentar fazer os testes e não conseguir vencer, não fique aborrecido, tenha em mente que mesmo chegando em outra posição ainda receberá ótimos créditos e experiência. Não conseguir vencer nessas condições não quer dizer absolutamente nada, apenas que não conseguistes vencer e que precisas treinar mais um pouco.

A prática sempre leva à habilidade e a habilidade, leva à perfeição.

Um grande abraço e até o próximo evento sazonal.

38 comentários:

  1. Olá Daniel,

    Como faço para conseguir esses carros?
    BMW V12 LMR Race Car '99
    Toyota GT-One Race Car '99
    Nissan R390 GT1 Race Car '98
    Chaparral 2J Race Car '70
    Cara já procurei pra comprar nas concessionarias de carros novos, usados e online e não encontro. Você ganhou em alguma premiação ou algo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elieser, tudo bem?

      Esses carros são nível 23, então se tiveres o Bilhete de Oferta 23 tu consegues esses carros, só tens que tentar a sorte em retirar os carros que queres.

      Este evento sazonal dá como prêmio o Bilhete 23 e tem um outro que também dá o Bilhete 23, não lembro agora qual deles, mas tem um outro sazonal que está aberto que também dá o bilhete.

      Só tens de salvar os dados antes de abrir o bilhete porque se não vier o carro tu recuperas os dados e abre novamente o bilhete.

      Tendo o bilhete e uma segunda conta tu envias de uma conta pra outra o bilhete e então terás vários bilhetes pra abrir e ter também todos esses carros sem gastar um crédito sequer.

      Outra maneira de ganhar esses carro é tendo os Bilhetes de Ano, no teu caso o de 1999, 1998 e 1970 fazendo o mesmo esquema que o bilhete de nível.

      O Chaparral tem um post dedicado a ele, procure aqui no Blog o post. Digita na pesquisa no rodapé do Blog Chaparral 2J que vai aparecer o link pra ires até ele.

      Os meus eu comprei na concessionária on-line quando eles apareceram e certamente aparecerão novamente, é questão de tempo, porque já estiveram na on-line mais de uma vez.

      Se tens créditos suficiente pra comprar esses carros, então compra quando aparecerem, senão usa o esquema dos Bilhetes que é mais rápido e ainda podes conseguir outros carros.

      Sugiro que leias no Blog.

      1. Ganhe um carro por dia
      2. Chaparral 2J Race Car '70
      3. Criando IDs no PS3 e PSN
      4. Seção [Iniciando o GT5]
      5. Tutorial 1 na seção [Tutoriais GT5]

      Essas publicações abordam o assunto.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. O R390 vc consegue ganhar em uma das corridas da série radical.
      o Chaparral no evento sazonal american...
      o toyota gt one e o bmw v12 aparecem de vez em quando nos usados.

      Excluir
    3. Uma maneira de conseguir carros é, entrar em uma pista qualquer, start depois sair mais ou menos 5 vezes, ir pra concessionária de usados pra ver o que tem de bom...

      Excluir
    4. Olá Navio..., tudo bem?

      Entre na seção [Curiosidades GT5] e leia a dica número 25.

      Grande abraço

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  2. Cara, to usando o Minolta pra tentar vencer o jaguar na Nurbugring mas ta osso e olha q tenho uma certa exp em gt, mas não sei o que tá acontecendo, to com 710pp, mas não passo o jaguar. Será que tenho que arrumar uma afinação diferente? você poderia colocar uma afinação pra ele, pq ainda não consegui o r8 race car, só o r10, mas ele tá fraco, só com 689 pp, já tunado. E agora?

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    1. consegui agora, coloquei mais peso e ficou mais fácil para guiar.Mesmo assim, se puder colocar uma afinação pro Minolta, fico agradecido

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    2. Oi Philippe, tudo bem?

      Publiquei hoje uma afinação para o Toyota Minolta, afinações que usei em dois circuitos, NÜrburgring GP/F e La Sarthe.

      Em Nürburgring Nordschleife eu usaria a mesma de La Sarthe e ainda diminuiria os CVs pra no máximo 700CV. Não sei ao certo quanto isso representa no Regulador de Nível de Potência e nos PPs, mas eu faria isso.

      Neste caso específico, os carros tem se mostrado melhor com menos CVs do que com a potência em 100%. Pode parecer estranho, e não deixa de ser, mas acabei fazendo tempos melhores com menores CVs, fica mais fácil controlar o carro pra ultrapassar os carros mais lentos que estão na tua frente.

      Veja a afinação sugerida e teste pra ver como tu consegues te virar por ai.

      Sugiro que coloques a Tração em 2, e Direção Ativa em Forte, e desligue a estabilidade. ABS em 1.

      Grande abraço.

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  3. Ola daniel. .. tudo ok. eu e meu irmão fizemos Cape Ring. com Chaparral. Usando de algumas malandragens Ganhamos: 4.184.700 créditos e 409770 de experiencia
    Afinação: Peso 918kg. Potência 420cvs Caixa de cambio regulada p 280km/h.
    Suspensão costumo sempre abaixar a frente em 10mm e deixar o amotorcedor mais macio para absorver as imperfeições da pista, melhor um pouco a direção.
    Quanto as malandragens é: Na curva 3 para a 4 cortamos pela grama.(rsrs) Ganha se cer ca de 1 segundo a 1 e meio. E a outra logo apos a entrada de boxes numero 2 tem uma sequencia de curvas 2 p direita 1 esquerda e um retorno. apos as 2 p direita passamos pela grama também (van der Gardner)rss. Conseguimos alcansar o 1 colocado que anda sempre com um Jaguar. no final da 3 volta antes da curva inclinada que começa por cima em forma circular e sai em baixo. ... fica a dica.

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    1. Oi John, tudo bem?

      Não é pecado cortar caminho pela grama! Também faço isso quando não tenho muita paciência depois de correr umas quantas vezes no mesmo lugar e em várias contas.

      Ainda não tinha feito isso em Cape Ring com o Chaparral, mas depois vou ver como fica. Já fiz muito disso em La Sarthe, nem via as chicanes, passava reto mesmo.

      Valeu pela dica, grande abraço.

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  4. Ola Daniel bom dia tudo bem contigo?

    Tenho tentado fazer esta prova e ainda não fechei Nurburgring para variar to chegando 6.19 alto 6:20 baixo 2 a 3 segundos atras do Jaguar peguei agora umas afinações e vou tentar novamente estes dias.

    Quando tiver um tempinho mata uma curiosidade minha, faz esta corrida com o proprio Jaguar e se der passa a afinação, gosto muito deste carro me ajudou bastante em uma certa fase quando começei a jogar o GT5, tentei com o Jaguar vencer o Jaguar e não consegui.

    Vou fazer os testes do John para ver o qeu consigo tambem parabens pelos creditos rsrsrsrs.

    Boa semana a todos.

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Nem me passou pela cabeça usar o próprio Jaguar pra fazer esta corrida!

      Vou fazer sim e depois te digo alguma coisa.

      Já fiz umas quantas vezes este sazonal nas contas dos meus filhos e minhas também, as novas, e tenho reparado no final o tempo que o Jaguar faz. Em média é 6:18, as vezes, 6:17, as vezes 6:19, mas nunca acima ou abaixo disso.

      Com o R8 eu tenho feito 6:08 com 650CV. E consigo este tempo quando acerto o trajeto no início da corrida ultrapassando os carros da frente, que são bem mais lentos e acabam atrapalhando o começo da corrida. Então quando consigo antecipar o traçado deles e fazer um traçado diferente sem sair da pista, acabo ganhando uns 4 segundos só em acertar o traçado.

      Assim que fizer com o Jaguar eu publico aqui e te aviso por e-mail.

      Grande abraço.

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  5. Ola Daniel tudo tranquilo por aqui.

    como você disse quando acerto o traçado no inicio faço 6:19 alto ou 6:20, porem quando acerto o Jaguar faz 6:17 baixo quando não certo e faço tempos mais altos o Jaguar faz 6:18 não lembro de ter visto outros tempos so algo entre 6:17 e 6:18 mesmo.

    Dei uma olhada nas afinações e tem coisas bem diferentes que ainda não tentei devo tentar por estes dias, depois de muito tempo to conseguindo jogar com uma frequencia melhor não diariamente mais quase diariamente e o tempo para jogar tambem ta diminuindo as crianças estão dormindo cada vez mais tarde então fica dificil rsrsrsrrs.

    Abraços valeu

    Boa semana

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    1. Oi Alex, eu não sei ao certo como está o carro que estás usando, quantos CVs tens definido nele, mas uma coisa acontece em Nürburgring, quanto maior os CVs mais habilidade exige, quanto menos CVs menos habilidade é exigida, ou seja, tu corres melhor com os CVs não tão altos.

      Pelo pouco que te conheço, creio que estás com os 800CVs e com os 710PP. Experimenta 700CV, não sei quanto isso representa em PPs, mas baixa os CVs e vais ver como fica mais fácil de correr com o carro e de controlá-lo também.

      Dependendo da configuração do LSD do carro, usa os assistentes, tração em 3, Direção Ativa em Forte, Controle de Estabilidade Desligado. Não sei se a Força de Recuperação está desligada por padrão nesta corrida, não estou lembrado, mas se for possível ajustar, Habilita. Deixa somente a Estabilidade desligada.

      Testa com menos CVs e verás como será outra corrida pra ti, não precisas frear tanto, o carro não tem tanta força nas curvas, no entanto, ele acaba fazendo de forma mais suave do que com maior CVs, mas faz igual, mesmo com menos CVs.

      Grande abraço.

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    2. Ola Daniel. Dia 2 começei fazer as 24hrs de Le Mans, circuito de Sarthe 2009. Infelizmente deu algum problema quando suspendi a corrida que ja tava com 6:25Hrs para continuar no sábado mas ele não salvou. Ja te aconteceu isso?
      Tava correndo com o Audi R8 Configuração Original. Percebi outra coisa Estranha gostaria que verificasse. Tava Chovendo 100%. o computador recomendou os pneus CORRIDA CHUVA. Corri as primeira 11 voltas com ele. minha média de volata éra de 3:46. as próximas 11 voltas com 100% chuva eu me enganei e coloquei pneus CORRIDA MACIO. Mas ai que ta o interessante da coisa. Não sei se é a configuração do Carro ou ou O Carro e a pista. mas Meu tempo de volta melhorou para uma média de 3:36. Quase o tempo em pista seca. O Carro freava melhor e Não patinava tanto, e os pneus só ficavam ruins mesmo la pela 10 volta. Ai eu forçava mais uma volta para trocar os pneus e reabastecer. Corri 6 horas com 100% chuva com os Pneus CORRIDA MACIO com controle de tração no nivel 4 sem controle de estabilidade e sem linha de condução. Abs em 7. Não sei se éra um bug ou se isso ocorre pq o Audi R8 foi feito para correm em Le Mans ou sei la. Ja Tinha Percebido Isso Antes.???? Grande Abraço.

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    3. Oi John, tudo bem?

      Tu já é o terceiro que relata que teve problemas após suspender a corrida. Ainda vou testar isso aqui no meu GT5, só não tive tempo ainda, mas farei pra ver o que está acontecendo.

      Quanto ao pneu macio, quando a porcentagem é de 50% eu ainda corro com pneus macios, mesmo a indicação sendo outra. Com 100% ainda não tinha corrido, mas pode ser possível sim o que relatas e não é erro não, é fato, ainda mais com as opções de condução que definistes, tração em 4 e ABS em 7. Como tem muita reta, é possível sim conseguires melhores tempos, embora estando com 100%. O que parece estar acontecendo é que não tens 100% em toda a pista e sim em determinados pontos apenas, por isso estar achando estranho correr com pneus macios na pista molhada.

      Não ficou claro no teu relato se estava chovendo e com 100%, ou apenas 100% e não estava chovendo. Porque pode ter parado de chover mas a umidade da pista ainda está em 100% e nos dois casos dá diferença na volta. Quando está chovendo e em 100% já é mais complicado de controlar o carro com pneus macios, mas se a umidade está em 100% mas já não chove mais, aí a história é outra e já dá pra controlar melhor o carro, o que daria pra fazer tempos melhores do que se estivesses com pneus de chuva ou até mesmo intermediário.

      Grande abraço.

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    4. Pior que tava 100% Umidade e chovendo também, tanto que os outros corredores que estavam com pneu de CORRIDA CHUVA tavam ficando para trás, gravei até um vídeo dando uma volta d noite na chuva. Nunca tinha me acontecido isso, mas vou tentar em outras pistas quando encontrar as mesmas condições de umidade e chuva. com 6hors de corrida já tinha colocado 14 voltas no 2 colocado por causa dos pneus de CORRIDA MACIO.
      To achando que pode ser um pouco o carro também, visto que esse Audi o R8 foi feito para vencer le mans, nessa pista e venceu por 4 anos seguidos. Talvez a pressão aerodinâmica estivesse ajudando o carro a tracionar em médias e altas velocidades também.. Não tenho certeza mas vou fazer testes com outros carros da categoria. Grande abraço.

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    5. Tentei com o pneu corrida macio em Nurburgring. não deu certo é melhor com pneu corrida chuva mesmo. Acho que é a pista mesmo, por ser uma pista de alta velocidade.

      Mas mudando de assunto, to com dificuldades para terminar as minhas licenças que faltam apenas 3 testes para fazer tudo em ouro. O Slalon com cones usando o toyota FT 86. O desafio de frenagem com o GTR em pista molhada sem ABS E TCS. O teste de sarthe em mulsane curva do final da reta com o carro da infiniti. Teria algumas dicas pra me ajudar?

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    6. Oi John, tudo bem?

      Eu ainda não tenho todas as licenças em ouro, faltam duas que estão de lado faz tempo e não lembro o nome agora, ma uma é dos cones e parece ser a mesma tua e a outra é a do cotovelo em Indianápolis Estrada. A do GT-R que falas, quando fiz, era diferente nos critérios, tinha ABS, depois de uma atualização é que tiraram o ABS, então se tornou maus difícil controlar o carro.

      Pra licença não tem muito a dizer porque vai depender da tua habilidade na pista mesmo e por mais que eu diga alguma coisa não irá ajudar muito.

      O que eu faço nas licenças é dar uma olhada na demonstração e observar como é feito, o quanto acelera e o quanto freia, porque isso é que é importante nas licenças, calibrar a mão pra fazer a dosagem certa na aceleração e na freada.

      Então sugiro que faças isso e tente fazer o mais parecido possível.

      Grande abraço.

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    7. Consegui passar a do GTR. o meu problea agora é uma em sarthe na curva mulsane com um lexus. tempo a bater é 30.300s. Consegui fazer 30.304s. nem acreditei que fiquei por 4 centézimos. e uma dos cones também. com o toyota FT86.

      Sempre olho as demostrações mas parece que o ponto de frenagem nunca bate, jogo no controle.

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  6. Daniel otima tarde.

    Consegui com o Audi R8 6:15 finalmente, usei a sugestão de afinação 6/6 maravilha.

    Agora vou testar as ideias de ganhar creditos tenho uma conta em 38 ainda.

    Valeu boa semana

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  7. Olá Daniel, tudo bem com você?

    Primeiro, gostaria de parabenizá-lo pelo post, ficou muito legal!

    Então, como estou um tempo praticamente parado no nível 39 do A-Spec, resolvi topar o desafio de diminuir os PP’s do Chaparral em Cape Ring para conseguir mais pontos de experiência e assim alcançar o nível 40 de maneira mais rápida. Por isso, venho aqui relatar como foi minha experiência neste desafio.

    Eu corri de duas maneiras em Cape Ring com o Chaparral: uma utilizando a “maladragem” de cortar caminho que o John relatou nos comentários e outra de forma limpa, sem cortar pela grama.

    Sem cortar caminho, a primeira tentativa que fiz na pista com Chaparral utilizando os 590PP que você postou no post não foi das melhores, errei bastante, fiquei 3º, há uns bons segundos longe do 2º. Achei tão difícil que nem tentei mais utilizar 590PP, aumentei para 623PP utilizando as configurações que você postou na Parte 1. Mesmo assim perdi de novo, só que agora fiquei em 2º bem próximo do 1º. Joguei de novo e consegui vencer. Continuei jogando e melhorando meus tempos e ganhando mais confiança para diminuir os PP’s do Chaparral até conseguir vencer com os 590PP. Não foi fácil no começo, mas com o tempo acabei decorando bem o traçado da pista e a vitoria acabou acontecendo. Tentei diminuir mais os PP’s, mas senti que não valia à pena, pois para vencer eu não podia errar quase nada e como normalmente eu erro, resolvi parar de tentar.

    Hoje à noite, fui colocar em pratica a sugestão do John de cortar caminho. Confesso que fiquei surpreso com o ganho de tempo que isso proporciona.

    Cortando caminho, eu consegui vencer de maneira muito mais fácil utilizando os 590PP e comecei a sentir que poderia baixar ainda mais os PP’s do Chaparral. Resumindo, consegui vencer com 585PP, 580PP, 575PP, 570PP, 560PP, 555PP e cheguei ao meu limite em 550PP, já cansado de jogar e, acredite, com a sensação de que é possível baixar um pouco mais os PP’s do Chaparral! Este carro parece que não tem limite. É incrível o que ele faz, sem dúvida é um dos melhores carros para guiar no GT5.

    Durante as corridas percebi que perda de tempo do carro nas retas devido à diminuição da potencia do carro, era compensada e muito nas curvas, pois ficou muito mais fácil realizá-las com o carro menos “nervoso”, e como Cape Ring possui muitas curvas, consegui tirar grande vantagem nisso.

    Acho que me empolguei escrevendo, estourei o limite de caracteres da mensagem, vou continuar no próximo comentário...

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    1. é isso ai. rsrsr. Parece que não mas ganha-se um tempo bom nesses atalhos. to no nível 39 também. Fui Baixando mais também deixei o carro com 918kg (o mesmo da afinação do Daniel) mas com 400cvs e resuzi a caixa de marchas para 280km/h visto que ele não tinha mais tanto motor para velocidade. Mesmo assim consegui vencer o Jaguar e deu Uns 4 Milhoes e pouco e 417Mil de Experiência. Vlw.

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  8. Continuando..

    Abaixo segue alguns dados das corridas que realizei:

    Obs.: A Afinação que utilizei é a mesma que está na seção [Afinação de Carros GT5] do site do Daniel, exceto pelas modificações do nível do motor e da relação final de caixa. Modifiquei também a suspensão do carro, alterei o item Ajuste de Altura ao Solo, em todas as corridas deixei da seguinte forma:

    Suspensão : Frente / Traseira
    Ajuste da Altura ao Solo : 5 / -5

    --------------------------------------------------------------
    Pista: Cape Ring (575PP)
    Carro: Chaparral 2J Race Car '70
    Configuração: 422cv - 920Kg - 575PP
    - Ajuste o nível de potência do motor para 60.9%
    - Ajuste relação final de caixa para 4.900

    Premiação:

    Cr. 4.208.750 (ajuste de 3.246.750)
    Exp. 412.125 (ajuste de 317.925)

    Voltas e Colocação:

    1º Volta: 2:27:382 (6ª Colocação)
    2ª Volta: 2:27:076 (2ª Colocação)
    3ª Volta: 2:23:987 7 (1ª Colocação)

    --------------------------------------------------------------

    Pista: Cape Ring (570PP)
    Carro: Chaparral 2J Race Car '70
    Configuração: 406cv - 920Kg - 570PP
    - Ajuste o nível de potência do motor para 58.6%
    - Ajuste relação final de caixa para 4.900

    Premiação:

    Cr. 4.329.000 (ajuste de 3.367.000)
    Exp. 423.900 (ajuste de 329.700)

    Voltas e Colocação:

    1º Volta: 2:26:391 (6ª Colocação)
    2ª Volta: 2:26:710 (2ª Colocação)
    3ª Volta: 2:27:139 (1ª Colocação)

    --------------------------------------------------------------

    Pista: Cape Ring (560PP)
    Carro: Chaparral 2J Race Car '70
    Configuração: 377cv - 920Kg - 560PP
    - Ajuste o nível de potência do motor para 54.4%
    - Ajuste relação final de caixa para 5.000

    Premiação:

    Cr. 4.569.500 (ajuste de 3.607.000)
    Exp. 447.450 (ajuste de 353.250)

    Voltas e Colocação:

    1º Volta: 2:27:827 (6ª Colocação)
    2ª Volta: 2:28:532 (3ª Colocação)
    3ª Volta: 2:25:337 (1ª Colocação)

    --------------------------------------------------------------

    Pista: Cape Ring (555PP)
    Carro: Chaparral 2J Race Car '70
    Configuração: 364cv - 920Kg - 555PP
    - Ajuste o nível de potência do motor para 52.5%
    - Ajuste relação final de caixa para 5.000

    Premiação:

    Cr. 4.689.750 (ajuste de 3.727.750)
    Exp. 459.225 (ajuste de 365.025)

    Voltas e Colocação:

    1º Volta: 2:28:901 (6ª Colocação)
    2ª Volta: 2:25:640 (2ª Colocação)
    3ª Volta: 2:26:631 (1ª Colocação)

    --------------------------------------------------------------

    Pista: Cape Ring (550PP)
    Carro: Chaparral 2J Race Car '70
    Configuração: 351cv - 920Kg - 550PP
    - Ajuste o nível de potência do motor para 50.6%
    - Ajuste relação final de caixa para 5.200

    Premiação:

    Cr. 4.810.000 (ajuste de 3.848.000)
    Exp. 471.000 (ajuste de 376.800)
    Voltas e Colocação:
    1º Volta: 2:28:423 (6ª Colocação)
    2ª Volta: 2:26:280 (3ª Colocação)
    3ª Volta: 2:26:931 (1ª Colocação)

    Obs.: Todas as premiações foram calculadas com bônus de 200%.

    Valores de créditos e pontos de experiência ficaram altíssimos, foram os maiores valores que já consegui. Então, fica dada à dica para conseguir créditos e pontos de experiência, corram em Cape Ring com Chaparral. Acredito que qualquer um possa repetir meus resultados e até mesmo melhorá-los, pois quero registrar que não sou “viciado”, jogo praticamente nos fins de semana, por diversão, tanto que só estou alcançando o nível 40 depois de 9 meses de GT5 e realizando bastante provas sazonais. Nada de volante, cambio manual, etc... Uso meu controle (DS3) com cambio automático e me divirto bastante. Joguei algumas horas para obter os resultados que estou publicando, perdi várias vezes por errar em diversos pontos da pista, mesmo assim consegui bons valores de créditos e pontos de experiência.

    Um Grande Abraço,
    Raphael.
    (RS_CORREA)

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    1. Oi Raphael, tudo bem?

      Excelente premiação!

      Ainda está longe dos Cr. 6.000.000 conseguidos no desafio B-Spec do final do ano de 2011, mas ultrapassou os 400.000 de experiência deste mesmo evento.

      Sensacional! Quem quer avançar rápido no jogo não tem opção melhor.

      Como publicastes em detalhes os testes, abri um espaço no próprio post pra divulgação dos resultados que encontrastes.

      Muito obrigado pela contribuição.

      Grande abraço.

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    2. Ola novamente Daniel. Bom dia. Estava pensando em Criarmos uma espécie de duelo de carros. Por exemplo essa semana Achei 2 carros bem parecidos e os testei em várias pistas diferentes para ver as diferenças. Ambos com a configuração original de fábrica e com pneus Desportivos Duros. Foram o GTR 07 e o BMW M5 de 2005.
      São dois carros bem parecidos com respeito ao Peso, Potência, Pontos de Performance e ainda os 2 tem Suspensão com controles eletronicos. Claro que haviam diferenças também. O GTR é 4x4 e o BMW M5 é FR. O Motor do GTR é V6 Biturbo e o M5 é V10. Mas são bem parecidos no restante:
      PP: GTR 532 BMW M5: 528
      PESO: GTR: 1740kg BMW M5:1715kg
      CV's: GTR: 520cv BMW M5: 531cv.
      No teste de Velocidade:
      V.Max GTR: 321km/h BMW M5: 330km/h
      Aceleração de 0km à 100km: GTR: 3.5s BMW M5: 4.5s.
      Fiz testes em Nurburgring Nord... Melhor de 3 voltas No modo Treino.
      GTR: 7:28.101 Melhor Volta (Clean)
      M5: 7:25.645 Melhor Volta (Clean)
      O engraçado é que os pontos contavam a favor do GTR, porém o BMW M5 foi melhor de pilotar nas curvas por ser FR.
      O que eu tava pensando no fim das contas é que outros pilotos fizessem os testes também porque pode ser que o melhor tempo do BMW M5 tenha sido por causa do meu estilo de pilotagem, se outros fizerem estes testes também poderíamos tirar essas dúvidas. Além disso Vou testar em pistas diferentes e verificar os resultados em Sarthe e em Indianápolis Oval. Ai Posto os resultados. Se alguém quiser Ajudar... Os testes foram feitos com os carros totalmente originais a única coisa que fiz antes de ir para a pista foi trocar o óleo dos 2 veículos.
      Obrigado. Grande Abraço
      John Djenys Brait.
      ID PSN : djenysbrait
      E-mail - djenysbrait@hotmail.com ou gmail.com.

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  9. Olá, Daniel,
    Só passei para parabenizar pelo site!
    Tudo muito bem apresentado!
    Ainda estou iniciando minhas leituras mas já vi que é muito bacana e acho que vai me ajudar muito a evoluir.

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    1. Oi Leonardo, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar dele.
      Fique à vontade pra tirar as tuas dúvidas.

      Grande abraço.

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  10. John.

    Quanto ao seu comentário.

    "Mas mudando de assunto, to com dificuldades para terminar as minhas licenças que faltam apenas 3 testes para fazer tudo em ouro. O Slalon com cones usando o toyota FT 86. O desafio de frenagem com o GTR em pista molhada sem ABS E TCS. O teste de sarthe em mulsane curva do final da reta com o carro da infiniti. Teria algumas dicas pra me ajudar?"

    Terminei todas as licenças com ouro. As mais dificeis foram as licenças IB3 e IC3. A dos cones e a do nissan.

    A dos cones eu postei na seção de licenças. A do nissan não tem jeito é correr e tentar deixar o carro fazer a curva ao máximo do lado da pista, tem que controlar a aceleração, não da pra acelerar full.

    Outra que me encomodou foi a da Ferrari F40 que também tem que que controlar a aceleração.

    Quanto a da frenagem em pista molhada eu fiz da seguinte maneira (até que foi rápido): segurei o freio e joguei o carro do lado esquerdo contra uma barreira. Como ele batia a baixa velocidade ela amortecia e parava o carro. Fiz algumas vezes e deu certo.

    Espero que ajude.

    Uso sensibilidade de viragem 7 e tudo desligado (ABS em 1).

    Quanto ao desafio sazonal eu fiz com o carro em 450cv por enquanto irei tentar outras maneiras.

    Para mim faltam os troféis de chegar ao nível 40 (to no 37), bater o tempo do gt-r, ouro no grand tour, amg e sebastian vettel (nem bronze fiz). Jogo com dual shock.

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    1. Ow. valeu pelas dicas. Consegui passar o desafio de frenagem mas foi de outro modo rsrsr. A unica que falta pra min agora é o slalon de cones com o toyota FT86.

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    2. Mudando de assunto (rsrs) Pra min platina o jogo falta essa única licença e as 3 provas do S.Vettel. Em Monza consegui fazer a prata mas em Nurburgring e Suzuka não sai do bronze ainda. Teria Alguma Dica. (Ainda faltam 3 endurançes para min, mas isso é fácil perto dessas licenças e do teste do Prototipo x2010.)

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  11. Amigo, eu usei direção suave. Fazendo da maneira que citei fiz em 3-4 tentativas (na primeira ja fiz entre 18.5 e 18.6). Eu resolvi não usar o freio. Em nenhum momento eu freiei. Depois que você chega na 3º marcha, assim que passa o cone, pede pra freiar, solte o acelerador e tente manter na faixa de 120 que falei. Vá desviando e mantendo a velocidade, quando passar 2 cones pé no fundo. O problema desta licença é que não se pode virar muito o carro. Fiz no controle dual shock.

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    1. Consegui passar, Fiz quase deste modo que vc explicou e na 3 vez consegui. Passei 4 cones acelerando ai reduzi para a segunda marcha novamente, passei mais 2 cones e 3 marcha (pé no fundo) 17.795. Valeu pela dica. Fechei todas as habilitações.

      Pra min Faltan: 1000 carros, nível 40 (to no 39) Levar Piloto B Spec ao Pico da carreira, Fazer 3 ultimos Endurances A spec. E no evento especial fiz tudo exceto o do S.Vettel que Fiz Bronze em Nurburgring, Prata em Monza e Bronze em Suzuka.

      Se Precisar de Ajuda nos eventos especiais. Só Falar.

      Obrigado pelas dicas.

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  12. Boa tarde Daniel

    Gostaria de saber se voce vai abrir um blog especifico pro GT6?

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    1. Olá Gerson, tudo bem?

      Já pensei no assunto e provavelmente faça um novo Blog sobre o GT6.

      Se o GT6 for muito diferente do GT5 faço um novo, mas se tiver muita semelhança com o GT5 farei apenas uma adaptação deste espaço.

      Grande abraço.

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  13. Boa tarde Daniel como vc faz falta, abraço

    JackDanile

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    1. hahahaha!!! Essa eu ainda não tinha escutado!

      O que se passa? Em que posso ajudar?

      Grande abraço JackDanile.

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  14. Daniel, boa tarde, feliz ano novo. Sou neófito por aqui. Parabéns pelo seu blog, bom gosto e profissional. Peço licença por usar a o comentário do Anônimo, mas não sei como me comunicar com vc. Preciso de ajuda. Já gravei pasta no PS3, inclusive reproduz normalmente. Porém, não sei como passar minhas musicas para o GT5. Se muito lhe pedir, vou deixar meu email edsonlins@hotmail.com me informe se na net encontro um tutorial para essa finalidade. Grato mesmo e parabéns mais uma vez.

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