sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sazonal A-Spec - La Festa Cavallino

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  Postado em 07/12/2012 - às 3h 30min
Evento | Sazonal A-Spec - 580PP - Desportivos Macio - 5 voltas
Nome | La Festa Cavallino
Período | 06/12/2012 -
Prêmio | Ferrari 330 P4 Race Car '67
Pistas | Cape Ring Periferia .. Circuito de Madri .. Trial Mountain .. Nürburgring GP/D .. Toscana (Asfalto)
Sobre |
Olá a todos, tudo bem?

Já há alguns dias, 22/11/2012, abriu o Evento Sazonal A-Spec British Lightweights, com carros Britânicos Leves de até 500PP. A lista de carros permitidos contempla todos os Lotus Elise, além dos Lotus Espirit e outros. Somente na noite do dia 05/12/2012 é que eu consegui tempo para fazer este sazonal. Mal terminei este, quando saí dos eventos sazonais já apareceu o novo, La Festa Cavallino, com as Ferraris. Como estava cansado, já eram mais de 2h da madrugada, desliguei o PS3.

Como de costume, sempre, antes de ir dormir, dou uma olhada nos e-mails pra ver se tem alguma mensagem nova ou um comentário novo no Blog e pra minha surpresa já tinha mensagem sobre o desafio das Ferraris perguntando-me o que eu tinha feito pra ganhar. Como ainda não tinha feito, vocês já devem imaginar minha resposta ao amigo, mas comprometi-me a fazer o mais breve possível e postar aqui no Blog.

No dia, 06/12/2012, à tarde, quando abro novamente os e-mails já tinha mais 3 amigos querendo saber a mesma coisa e relatando como tinham se saído no desafio e querendo saber o que eu tinha feito pra vencer o desafio. Aqui no Blog, o Thiago também postou na seção Sazonais A-Spec sobre o assunto. Como ainda não tinha feito, prometi a todos eles que faria hoje à noite o desafio e postaria os resultados. É o que vocês lerão a seguir.

Logo abaixo vocês encontrarão a afinação do carro utilizado, que foi uma Ferrari 458 Itália de 2009, além dos tempos de cada volta e em cada circuito e aproveitei e coloquei os créditos e experiência recebidos. A coluna "Pos." é a posição em que eu estava quando cruzei a linha de chegada de cada volta concluída.

Dicas |
A corrida mais fácil é em Toscana, então experimente diminuir a potência do carro para diminuir os PPs e com isso aumentar o valor dos créditos e experiência.

Obs. | Thiago, usei a tua afinação postada na seção Sazonais A-Spec e postei os resultados no último quadro, onde encontras a observação da tua afinação. Fiz somente em Toscana. Como já estava tarde, e ainda queria preparar o post para o Blog, acabei fazendo somente neste circuito.

Algumas observações: Como o teu Camber está zerado tanto na frente quanto atrás, acabei não fazendo as curvas com tanta facilidade quanto as que eu fiz com os 2.5 e 1.5 da minha afinação. Os tempos estão próximos dos meus, um pouco melhores até, mas isso em função dos CVs que já tinham aumentado em relação à volta com a minha afinação. Os ajustes de elevação e molas ficaram bons e os demais também. A única coisa que eu alteraria na tua afinação é o Câmber mesmo. As demais eu deixaria como está. Difere um pouco da minha afinação mas não trás muita diferença no resultado.

Outra coisa que notei na afinação que postastes é que não usastes o LSD personalizável e nem mexestes na caixa de velocidade e esses dois itens fazem diferença. Não falas também na relação dos freios.

Então, te dou a sugestão de usares a tua afinação de suspensão e acrescentares a minha afinação de LSD, Caixa e Freio. Depois disso faça novamente o desafio e anote os tempos e compare com os que eu consegui.

Volto a dizer, eu apenas alteraria o Ângulo do Câmber na tua afinação, os demais valores eu deixaria como estão até porque, acredito, que tenhas feito em função do modo como jogas, porque é o modo como eu jogo que define a afinação que uso.

E aproveito para te agradecer a contribuição que destes ao Blog. Participe sempre!
...| Se tiverem alguma dúvida é só postarem em comentários.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Afinação
Ferrari 458 Itália '09
Potência: 555cv .:. Peso: 1485Kg .:. 554PP
Suspensão Frente Traseira Ajuste de Peso (Lastro)
Ajuste da Altura ao Solo -10 -5 Quantidade 0
Ajuste de Molas 11.0 15.0 Posicionamento 0
Amortecedores (Ext.) 4 4
Amortecedores (Comp.) 4 4 Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 5 Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5
Ângulo do Eixo -0.10 0.10 Caixa de Velocidade
      1ª Velocidade 3.395
(LSD) Frente Traseira 2ª Velocidade 2.385
Binário Inicial - 10 3ª Velocidade 1.725
Sensibilidade de Aceleração - 20 4ª Velocidade 1.350
Sensibilidade de Travagem - 10 5ª Velocidade 1.085
      6ª Velocidade 0.915
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira 7ª Velocidade 0.765
Distribuição de Binário - -  
      Relação Final de Caixa 5.400
Controle Dist. Travagem Frente Traseira Velocidade Máxima 220
Equilíbrio de Travagem 6 8 Velocidade Final 299
 
Aerodinâmica Frente Traseira Opções de Condução
Força Descendente - - Caixa de Velocidade CA
Linha de Condução On
Peças Instaladas Controle de Tração 3
.: Caixa de Velocidade Personalizável;
.: Embreagem: Duplo Disco;
.: Volante do motor: Semi Competição;
.: LSD Totalmente Personalizável;
.: Suspensão Kit Totalmente Personalizável;
.: Pneu Desportivo Macio
Força de Rec. Derrap. Off
Direção Ativa Forte
Controle Estabilidade Off
Sistema ABS 1
Sensibilidade Comando 0
   
Aerodinâmica Instalada    
.: Frente Tipo A;
.: Extensão Tipo A
   
   

Resultado
Cape Ring Periferia
Volta Tempo Pos. Créditos Ajuste
1:40.548 6 1.138.830 448.630
1:38.576 3 Experiência Ajuste
1:38.930 2 118.800 46.800
1:39.368 1    
1:37.867 1 555CV .. 554PP .. 1.485Kg
 
Circuito de Madri
Volta Tempo Pos. Créditos Ajuste
1:29.391 6 926.250 356.250
1:27.388 3 Experiência Ajuste
1:28.898 2 92.950 35.750
1:27.697 1    
1:28.561 1 555CV .. 554PP .. 1.485Kg
 
Trial Mountain
Volta Tempo Pos. Créditos Ajuste
1:31.733 7 1.004.250 386.250
1:31.378 4 Experiência Ajuste
1:30.808 2 97.500 37.500
1:29.887 1    
1:30.837 1 555CV .. 554PP .. 1.485Kg
 
Nürburgring GP/D
Volta Tempo Pos. Créditos Ajuste
1:32.974 6 747.560 407.760
1:33.256 3 Experiência Ajuste
1:32.689 3 72.820 39.720
1:33.438 2    
1:32.856 1 555CV .. 554PP .. 1.485Kg
 
Toscana (Asfalto)
Volta Tempo Pos. Créditos Ajuste
2:03.094 8 767.360 418.560
1:59.449 5 Experiência Ajuste
1:58.236 2 75.020 40.920
1:59.172 1    
1:59.512 1 564CV .. 556PP .. 1.485Kg
 
Toscana - Afinação Thiago
Volta Tempo Pos. Créditos Ajuste
2:01.614 8 749.920 401.120
1:56.848 4 Experiência Ajuste
1:58.075 1 73.315 39.215
1:59.737 1    
1:58.232 1 566CV .. 557PP .. 1.485Kg

***
  Postado em 07/12/2012 - às 3h 30min
Evento | Sazonal A-Spec - 500PP - Conforto Macio - 5 voltas
Nome | Carros Leves Britânicos
Período | 22/11/2012 -
Prêmio | Bentley Speed 8 Race Car '03
Pistas | Grand Valley - Este .. Trial Mountain .. Fuji Speedway F .. Côte d'Azur (Mônaco) .. Toscana (Asfalto)
Sobre |
Olá a todos, tudo bem?
Este Sazonal, como o da Ferrari, está dando como prêmio um excelente carro, o Bentley Speed 8, da categoria Le Mans. Quando ganhar este carro, sugiro fazer alguma prova de resistência com ele, porque é diversão na certa, e vitória também.

Abaixo encontrarão o carro e a afinação utilizada neste Sazonal. Não tive muito tempo pra fazer este desafio nem procurar outros carros para testar e ver os resultados, escolhi o primeiro da minha lista na garagem e não perdi tempo.

Dicas |
A corrida mais fácil é em Toscana, então experimente diminuir a potência do carro para diminuir os PPs e com isso aumentar o valor dos créditos e experiência.
Controle a freada, não use 100%, tente calibrar sua mão pra frear até no máximo 90%. Ficando entre 85 e 90% vais conseguir diminuir a velocidade e não perder tanta aceleração e com isso ganhar alguns segundos por volta.

Obs. | Os pneus são desportivos, então não corra da mesma maneira se fossem pneus de corrida. Você precisa calibrar a mão e ter paciência pra controlar o carro.
...| Se tiverem alguma dúvida é só postarem em comentários.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Afinação
Lotus Espirit V8 '02
Potência: 358cv .:. Peso: 1159Kg .:. 497PP
Suspensão Frente Traseira Ajuste de Peso (Lastro)
Ajuste da Altura ao Solo -10 -5 Quantidade 0
Ajuste de Molas 9.0 12.0 Posicionamento 0
Amortecedores (Ext.) 4 4
Amortecedores (Comp.) 4 4 Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 5 Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5
Ângulo do Eixo -0.10 0.10 Caixa de Velocidade
      1ª Velocidade 3.010
(LSD) Frente Traseira 2ª Velocidade 2.065
Binário Inicial - 10 3ª Velocidade 1.450
Sensibilidade de Aceleração - 10 4ª Velocidade 1.065
Sensibilidade de Travagem - 20 5ª Velocidade 0.850
      6ª Velocidade -
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira 7ª Velocidade -
Distribuição de Binário - -  
      Relação Final de Caixa 3.600
Controle Dist. Travagem Frente Traseira Velocidade Máxima 200
Equilíbrio de Travagem 6 8 Velocidade Final 303
 
Aerodinâmica Frente Traseira Opções de Condução
Força Descendente - - Caixa de Velocidade CA
Linha de Condução On
Peças Instaladas Controle de Tração 3
.: Redução de Peso Nível 3;
.: Melhoramento da Rigidez;
.: Caixa de Velocidade Personalizável;
.: Embreagem: Duplo Disco;
.: Volante do motor: Semi Competição;
.: LSD Totalmente Personalizável;
.: Suspensão Kit Totalmente Personalizável;
.: Pneu Conforto Macio
Força de Rec. Derrap. On
Direção Ativa Forte
Controle Estabilidade Off
Sistema ABS 1
Sensibilidade Comando 0
   
Aerodinâmica Instalada    
     
   

Outro |

Acabei fazendo este sazonal em outra conta com outro carro. Como tinha preparado o Elise 111R para o Contra-relógio, acabei usando este mesmo carro para fazer o sazonal e é o que adiciono a este post como alternativa para o Sazonal. A vantagem é que a premiação é maior quando em comparação ao Spirit.

Veja a afinação logo abaixo e observe que na Relação Final de Caixa tem dois valores. O maior é para pistas menores onde não há necessidade de uma velocidade final maior, e o menor é para pistas maiores onde precisamos de uma velocidade final maior.

Então ajuste a Relação conforme a pista. Por exemplo, em Trial Mountain, Fuji Speedway F e Toscana, você poderá usar a relação 4.600. Para as demais pistas, você poderá usar a 5.100. O valor entre parênteses é a velocidade final.

Veja o que fica melhor pra você aí.

 

Afinação
Lotus Elise 111R '04 (Premium)
Potência: 261cv .:. Peso: 890Kg .:. 480PP
Suspensão Frente Traseira Ajuste de Peso (Lastro)
Ajuste da Altura ao Solo -20 -15 Quantidade 30
Ajuste de Molas 6.0 8.0 Posicionamento -50
Amortecedores (Ext.) 4 4
Amortecedores (Comp.) 4 4 Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 3 Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5
Ângulo do Eixo -0.10 0.10 Caixa de Velocidade
      1ª Velocidade 3.610
(LSD) Frente Traseira 2ª Velocidade 2.435
Binário Inicial - 10 3ª Velocidade 1.865
Sensibilidade de Aceleração - 10 4ª Velocidade 1.455
Sensibilidade de Travagem - 20 5ª Velocidade 1.170
      6ª Velocidade 0.960
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira 7ª Velocidade -
Distribuição de Binário - -  
      Relação Final de Caixa 5.100
Controle Dist. Travagem Frente Traseira Velocidade Máxima 180
Equilíbrio de Travagem 6 8 Velocidade Final 234
Rel. Final Caixa 2 - 4.600 (259)
Aerodinâmica Frente Traseira Opções de Condução
Força Descendente - - Caixa de Velocidade CA
Linha de Condução On
Peças Instaladas Controle de Tração 3

.: Melhoramento da Rigidez;
.: Afinação da ECU;
.: Afinação do Motor Nível 1;
.: Coletor de Admissão;
.: Filtro de Ar de Corrida;
.: Coletor de Escape
.: Catalisador Desportivo;
.: Escape Corrida em Titânio;
.: Caixa de Velocidade Personalizável;
.: Embreagem: Duplo Disco;
.: Volante do motor: Semi Competição;
.: LSD Totalmente Personalizável;
.: Suspensão Kit Totalmente Personalizável;
.: Pneu Conforto Macio

Força de Rec. Derrap. On
Direção Ativa Forte
Controle Estabilidade Off
Sistema ABS 1
Sensibilidade Comando 0
   
Aerodinâmica Instalada    
.: Frente Tipo A;
.: Extensão Tipo A
   
   

7 comentários:

  1. OLa Daniel bom dia tudo bem contigo?

    Ontem fiz este sazonal na conta principal sem dificuldade com este carro tentei uma vez antes sem afinar o carro com a Ferrari SP1 havia chegado em terceiro.

    Hoje farei na secundaria colocarei as 3 afinações e farei cada prova 3 vezes para sentir as diferentes afinações como o carro se comporta e ver se passo a entender mais sobre o assunto.

    Preciso correr muitas vezes mesmo porque nesta conta ainda não cheguei em 40(estou em 37) e estou querendo chegar em 40, entao preciso de pontos de experiencia nela, então correndo com as 3 afinações me ajudara nos dois sentidos adquirir pontos e entender melhor como funciona as afinações.

    Me da uma ajuda com o no contra relogio eu consegui ouro em uma das provas apenas(usei o Suzuki concept) na outra o tempo esta alto demais (1:33:00 um pouco menos que isto), estou usando uma Lotus (se não me engano pois acebei deixando de lado esta prova e faz uns bons dias que não tento novamente) e não consigo controlar o carro por nada.

    Abraços e boa semana

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  2. Olá Daniel , também já fiz ontem este sazonal , mas fiz com a Ferrari Califórnia , não por ser o melhor carro mas por ser conversível rs ... Com todas as peças e sem afinações de motor e peso fica com aproximadamente 550pp quando novo , Só fiz ajuste de cambio nele , acho interessante por ser um carro fácil de conduzir e menos 'bruto' para os mais inexperientes (usei TCS no zero com ele). Já fiz a Cape Ring com 530pp , mas foi no limite rsrs ... Mas qualquer coisa compartilho o carro para vc ver ... Abcs !

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    Respostas
    1. Oi Gustavo, tudo bem?

      Na verdade eu peguei a primeira Ferrari da lista que apareceu na garagem e ajustei, nem me lembrei da Califórnia, podia ter usado ela também e ainda teria um visual bacana com os itens 00.

      Acredito até que dá pra vencer sem modificar os carros, porque a condução da Enzo que está na frente é muito tosca. Só não pode errar, senão fica pra trás mesmo e creio que aí é o problema da maioria, ainda não conseguir calibrar o dedo pra acelerar e frear no tempo certo e na medida certa, e nesta situação a afinação ajuda bastante.

      Vou experimentar outros carros nas outras contas e se for conveniente publico o resultado aqui. Vou começar usando PPs menores pra ver os créditos que se ganha.

      A corrida mais fácil pra mim foi em Toscana. creio que nesta dá pra baixar legal os PPs e ainda se ganha com vantagem.

      Gustavo, espero que esteja tudo bem contigo amigo, grande abraço.

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  3. Daniel, muito obtigado pelas dicas !! Se desejsr me adc na PSN, meu ID eh Blader_Exyle ! Muito obg ! Otimo Trabalho !

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  4. Olá Daniel,tudo bom?

    Muito obrigado pelo envio dos bilhetes.

    Abraço e boa semana

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  5. Fiz a da Ferrari com uma Ferrari Scuderia (esqueci o nome dela), coloquei todas as peças disponíveis na loja, mas como os PP ficam acima dos requisitos apenas reduzi os PP nas afinações do motor. Venci todas corridas, apenas tive que repetir 2 corridas 2 vezes para pegar o jeito das curvas. Acho que muitos não conseguem vencer apenas por falta de treino na pista.

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  6. Estou igual ao Vasco (desculpe os vacaínos. mas não fala sobre outra coisa nas redes sociais)
    Só consigo chegar em 2o. como só treino aos finais de semana vou tentar neste feriadão e quem sabe eu mude este realidade

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