terça-feira, 24 de julho de 2012

Aumentando seus créditos

Olá a todos, tudo bem?

Editado em 15/08/2012 - 11h 50min

O Jayson trouxe uma dica muito boa! Fui fazer o desafio proposto por ele e olha só o resultado! Não é o maior que já obtive, mas com certeza é muito boa a premiação!

Como tenho recebido mensagens me perguntando qual o desafio proposto pelo Jayson, que está no comentário dele mais abaixo, então resolvi colocar de forma mais clara qual é o desafio no qual estou me referindo.

É um Evento Sazonal, o Desafio FF 430PP, a terceira corrida em Cape Ring Periferia

Comprei o Prius G '09. Instalei Os itens de Transmissão e de Suspensão. Rebaixei o carro e alterei o LSD. Diminuí a potência dele. Quando ví os CVs que tinha o carro, confesso que duvidei que iria ganhar alguma coisa. Mas pra minha surpresa... Veja os valores.

Suspensão
Ajuste da Altura ao Solo: Frente: -25 : Traseira: -20
Ajuste de Molas: Frente: 9.0 : Traseira: 10.0
Amortecedores (Extensão): Frente: 4 : Traseira: 4
Amortecedores (Compressão): Frente: 4 : Traseira: 4
Barras Anti-rolamento: Frente: 1 : Traseira: 1
Ângulo do Camber: Frente: 0.00 : Traseira: 0.00
Ângulo do Eixo: Frente: 0.00 : Traseira: 0.00

Diferencial de Deslizamento Limitado (LSD)
Binário Inicial: 5
Sensibilidade de Aceleração: 10
Sensibilidade de Travagem: 5

Nível de Potência: 69,1%

84CV - 1350Kg - 300PP

Potência padrão do carro: 100% - 97CV - 336PP

Demais valores, o padrão do carro.

1ª volta: 2:06.447
2ª volta: 2:04.239
3ª volta: 2:04.849
4ª volta: 2:04.438
5ª volta: 2:04.307

Tempo Total: 10:24.280 - Diferença para o segundo: 0:04.101

Créditos: Cr. 1.921.327 (reajuste de 1.558.127)
Experiência: 199.961 (reajuste de 162.161)

Sensacional! Ultrapassei o líder na metade da rotatória da última volta. Daí não me pegaram mais.

Dica
1. Freia o menos possível.
2. Quando ultrapassar os carros, não deixe que te passem novamente. Impede a passagem, porque se passarem, atrapalham a tua volta. Então vai de um lado a outro para não passarem
3. Acelera com tudo na rotatória porque alí tu faz muitas ultrapassagens.

Por essa eu não esperava! Boa sorte pra você aí!

Postado em 24/07/2012

Tenho recebido por e-mail, por mensagens na PSN, pelo Blog e também pelo MSN perguntas do tipo: Como posso aumentar meus créditos mais rápido?

E olha que não é um nem dois, mas uns quantos amigos querendo saber como aumentar seus créditos de forma rápida e de preferência sem ter de dar muita volta e em pista fácil.

Combinação difícil de achar, não acham? 

Mas até que não é impossível. Existe uma maneira de aumentar os teus créditos e de forma rápida, mas nem tão fácil e que vai exigir um pouco de habilidade pra correr. Mas depois que pegar o jeito chegarás aos 20.000.000 rapidinho.

Como eu tenho respondido que os Sazonais são a melhor maneira de ir aumentando os créditos e a experiência, a pergunta que vem depois é: Mas qual Sazonal?

Então resolvi fazer alguns Sazonais e descobrir qual que dá mais créditos e experiência dentre aqueles que estão abertos no momento nos Eventos Sazonais. Eu lembrava vagamente que quando fiz o FR Challenge, os créditos foram altos e a experiência também, então resolvi refazer este evento e descrevo a seguir.

Carros utilizados:
Toyota 86 GT '12 com 199cv - 405PP
Scion FR-S '12 com 199cv - 405PP

Pista:
Monte Aso (Asfalto) - a última da lista

São 7 voltas com tempo médio de 1:13.000. A primeira volta em torno de 1:16.000 e as demais em média de 1:13.000 

O Toyota você encontra na Concessionária de Novos. O Scion pode ser baixado da PSN, veja o post "Scion FR-S '12" daqui do Blog.

Escolha um dos dois. Esses carros são o mesmo, só muda o nome. Instale apenas a Caixa de Velocidade e a Suspensão. O resto deixa como está. Quanto menor os PPs mais crédito e mais experiência. Quanto mais PPs menos créditos e experiência.

Na Caixa de Velocidade aumente a Velocidade Máxima de 230 para 240. Faça somente esta mudança.

Na suspensão rebaixe o carro. Coloque no Ajuste de Altura do Solo -20 na frente e atrás. No Ajuste de Molas deixe os 10.5 na frente e coloque 11.0 atrás. E não altere mais nada.

Faça isso no Toyota ou no Scion.

Com esses ajustes, se você chegar em primeiro, receberá Cr. 1.235.100 e 131.790 em experiência. Foi o maior valor que encontrei nos Sazonais e em menor tempo de corrida, um pouco mais de 8 minutos.

Mas tem um detalhe que é importante. Quais carros serão adversários. Quando você escolher a quinta corrida, Monte Aso e começar a aparecer na tela seguinte a lista dos carros adversários observe o seguinte:

1. Se a lista de carros começar com "Series One Super Charged '03", será difícil ganhar, porque não poderá haver erros. Dá pra ganhar, mas você consegue ultrapassar somente na última curva antes da reta do box e ainda assim terá de ficar impedindo dele te ultrapassar, porque ele te alcança e te passa se deixares.

Então, se não queres te estressar e sempre chegar em segundo ou terceiro, não corre quando a lista iniciar com este carro. Não inicie a corrida. Apenas saia dela e entre novamente na pista. Fazendo isso a lista provavelmente irá mudar e outros carros irão aparecer na lista.

2. Observe se a lista inicia agora com um desses dois carros, o BMW M3 '04 ou o Mazda RX-7. Se for um desses dois, também é difícil e não pode haver erros também. É mais fácil do que com o Series One, mas também é difícil. Ultrapassas somente na última volta, só não precisa ficar preocupado em não deixar o carro te passar novamente.

3. Agora se a lista de carros iniciar como estas duas a seguir, então corre tranquilo porque é vitória na certa. Veja as duas listas possíveis e fáceis de se vencer.

Primeira:
1. Coupe Concept '06
2. Concept 1 Serires tii '07
3. Fairlady Z 300ZX
4. 190 E 2.5 - 16 Evolution II '91
5. Supra 3.0 GT turbo A '88
6. S2000 '06
7. éfini RX-7 type RS '96
8. SL500 (R230) '02
9. Camaro Z28 Coupe '97
10. Skyline Sedan 350GT-8 '02
11. Aristo 3.0 V '91

Segunda:
1. Corvette Gran Sport (C4) '96
2. Fairlady Z(Z34) '03
3. Fairlady Z 300ZX
4. Corvette Coupe (C2) '63
5. Skyline GTS-R (R31) '87
6. Skyline Coupe 350GT '03
7. Skyline Sedan 350GT Type SP '06
8. V8S '91
9. G35 Coupe '06
10. Skyline Sedan 350 GT-8 '02
11. Aristo 3.0 V '91

Se for uma dessas duas listas podes iniciar a corrida porque irás vencer. Se não for uma dessas, então saia da corrida e entre novamente até aparecer uma dessas duas.

Dica para essa pista. 

Como as curvas têm inclinação positiva, ou seja, é inclinada para dentro e não para fora da curva, é mais fácil fazer a curva nessa condição e dependendo da velocidade e do ângulo dela nem precisa frear, apenas soltar a aceleração e deixar o carro fazer a curva.

Vou dar um exemplo:
Após a reta do box tem uma curva de subida. Se você frear antes de entrar na curva perde aceleração e como ela é de subida, vais perder mais velocidade ainda. Então não freie. Entre de pau nela mesmo. Faça assim... 

Venha acelerado ao máximo na reta e quando achar que tem de frear, não freie, apenas solte a aceleração e faça a curva desacelerado. Verás que o carro vai subir queimando pneu mas fazendo a curva. Controle apenas a virada da roda para poder fazer a curva. O carro vai subir com aceleração sem estar sendo acelerado e vai perder menos velocidade na subida. Quando saíres da curva então volta a acelerar. Se fizer certo esta entrada, vais ter uma velocidade ao final da curva de 140Km/h.

Se não confiar na tua habilidade e frear antes de entrar na curva, não vais conseguir mais de 80km/h na subida desta curva. É uma diferença grande de velocidade, são 60km/h a menos.

Então entre de pau pra valer na curva sem acelerar controlando apenas o carro na curva.

Tem outras curvas nesta pista que você não precisa frear, apenas soltar a aceleração e fazer a curva sem acelerar. Ache esses pontos. São a maioria das curvas. Poucas curvas exigem um freada para fazê-la.

Freada mesmo, fiz apenas em três curvas. A primeira é esta... Tem a curva da subida, depois uma nova curva para a direita, depois uma pra esquerda, depois uma pra direita e mais uma pra direita. É esta. Ela é um pouco fechada e a inclinação é pra fora e não pra dentro e ainda é de descida depois.

A outra é a penúltima curva antes da entrada da reta do box e a outra é a curva seguinte, antes da reta do box.

Somente nessas 3 curvas foi que usei o freio. Nas demais somente com desaceleração.

Usei controle de tração em 3 e ABS em 1. Os demais controles desligados.

Se você não conseguir vencer com o carro sem as afinações de motor, então instale a Afinação de ECU e veja se consegue. Com isso vai para 206CV e 409PP. Nessa condições o crédito cai para 1.163.500 e a experiência cai para 124.150.

Se mesmo assim ainda não conseguir, instale além da ECU, Admissão Coletor e Filtro, vais para 224CV e 421PPs. Os créditos serão 1.065.050 e 113.645 de experiência.

Se mesmo assim ainda não conseguir, instale ainda os itens de Escape. Vais para 260CV e 440PP. Cr. 876.149 e 86.130 de experiência.

Esses valores são considerando que tenhas 200% de bonificação pelo início de sessão na PSN.

Organizando então os dados para saberes de que forma irás enfrentar o desafio.
 
It. CVs PPs Créditos Experiência
1 199 405 1.235.100 131.790
2 206 409 1.199.300 127.970
3 224 421 1.065.050 113.645
4 260 440 876.149 86.130

Lembrando que esses valores podem diferenciar um pouco dos que você encontrar. Os carros conforme forem sendo usados aumentam os CVs e aí muda um pouco os valores. Mas a diferença é pouca e não significativa.

41 comentários:

  1. E aí Daniel, bom demais.


    Eu também uso sazonal pra aumentar meus créditos, porém eu uso a corrida de 1 volta em nurburgring. Aquele que é difícil de pegar a Maclaren. Eu uso sempre dois carros. O Ford GT LM, e o GTR N24. Assim eu me divirto com os dois carros que gosto muito e consigo os creditos.
    1 volta em cerca de 6:30, com premiação de 1000000 e 200000 de experiência.
    Quando se entra na pista, aparece a Maclaren como o carro a ser batido. É o mais dificil. Saia e entre novamente, e disputará com um ford, zonda ou um outro que me esqueci qual.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Carlos , vc tirou as letras do meu teclado.. rs Eu faço exatamente isso aí, mas vou com o Chaparral 2j Race Car '1970, chego com uns 27 segundos na frente do segundo colocado, mas fácil do que essa a galera não vai encontar não Daniel ...Vc da apenas uma volta, ganha um milhão e ainda duzentos mil de experiência, melhor que isso , só duas vezes isso ... rsrs Abrs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo e Carlos, tudo bem?

      É outra opção pra aumentar os créditos. Embora nós os 3 sabemos que correr em Nürburgring o buraco é mais embaixo pra quem não sabe correr por lá. Pra nós é fácil fazer isso, mas tem muita gente que ainda não sabe correr por lá e acaba rodando muito e não conseguindo.

      Eu diria que esta opção é pra quem já está andando legal e não se perde nas curvas.

      Pra quem está iniciando e quer aumentar os créditos, ainda sugiro o FR Challenge que é mais fácil de ganhar.

      O Carlos usa o Ford ou o Skyline, o Ricardo o Chaparral. Eu uso o BMW F1 para fazer este evento. É o carro a ser batido mesmo Carlos e é muito bom passar por ele depois de 3 minutos de prova.

      Grande abraço a esses dois amigos que tive o privilégio de conhecer em minha sala.

      Excluir
  3. Obrigado pelas dicas Daniel vou tentar hj por que ta russo a coisa aki...........abração........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio, tudo bem?

      Mesmo que tu não fiques em primeiro, ainda assim ganharás bons créditos. Todas as posições dão créditos e experiência. Assim que pegares o jeito da pista, conseguirás chegar em primeiro e a partir daí é só fazer de novo, e de novo, até ficar com o "bolso" cheio.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Opa vlw Daniel eu cheguei um 5º e ganhei uma grana boa........to juntando agora.........vlw

      Excluir
  4. eu tbm vou la em Nürburgring quando quero juntar uma graninha rssrs espero que fique por muito tempo ainda

    ResponderExcluir
  5. Boa noite galera, tem uma outra que é melhor ainda, eu ganho $ 1.600,000 por corrida, são 5 voltas cada volta faço em 2:03, a primeira gasto 2:06. o sazonal é o Desafio FF 430pp cape ring exterior (Cape ring periferia). Escolha o prius G 09 (é um carro elétrico da toyota) e reduza o pp para 320. Isso vai fazer a grana aumentar muito devido estar correndo com um carro com pontos de performance inferior ao desafio. Ha e lembrando que se errar já era. Alguns conseguem diminuir os pp para 300, aí amenta a grana para $ 1.900,000. Essa é minha dica, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jayson, tudo bem?

      Muito legal esta tua dica! Ainda não fiz isso. Vou fazer pra ver o que acontece aqui.

      Nunca corri com este carro. Sabia que era elétrico mas nunca tirei ele da garagem.

      Muito obrigado pela participação!

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Oi Jayson, tudo bem?

    Fui fazer o desafio proposto por ti e olha só o resultado!

    Cr. 1.921.327 e 199.961 de experiência! Modifiquei um pouco o carro, deixei ele com 84Cv e 300PP e olha só o que consegui!

    Sensacional. Valeu pela dica. Até editei este post para colocar os resultados obtidos.

    Mas meu! Quando olhei os CVs do carro, pensei "Bah, mas com estes CVs não chego a lugar algum!". Que nada! Andou legal e surpreendeu!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que bom Daniel, pois é a dica é excelente, assim que tiver melhores dicas posto aqui pra compartilhar com vcs, abraço.

    ResponderExcluir
  8. Caraaasss...

    Fantástica essa dica...

    Melhorei os rendimentos (+- 1.981.000), baixando a potência para 79cv (295PP) e acho que dá para baixar mais ainda... Mas aí vem uma malandragem... Não deixe que no grid o CIVIC TYPE R esteja na pole, espere uma oportunidade em que um Megane esteja na frente dele... Fiz as voltas na média de 2'03 e no final da 4ª volta já estava na liderança... Esse Megane segura o Civic e impede que ele abra diferença ficando assim mais fácil e permitindo algum deslize nosso...

    Estou testando outros carros para este feito...

    Abraços,


    Luís Ferreira

    ResponderExcluir
  9. Daniel/Jayson/Luiz

    Eu tenho que parabenizar voces eu to impressionado um dia quero jogar como voces, meu carro ta com 350 PP e eu não consegui passar de 7° rsrsrsrs.

    Otima dica de voces para ganhar credito e mais uma vez parabens pela habilidade de voces abraços.

    ResponderExcluir
  10. Ae Alex tudo bom? Desliga todas as assistências, o Prius G 09 é muito fácil de guiar, não precisa de assistência alguma, pq elas atrapalham, outra coisa, o que o Luís falou do megane é verdade, quando ele aparecer na pole aí vc inicia a corrida, e uma última dica, treine bastante até acostumar com a pista, tem muito setor dela que nem é preciso frear, aí se ganha muito tempo, principalmente na quela roda que tem na pista, ali eu sempre passo 2 de vez e já colo no 3 carro a frente. Eu viro na casa de 2:03 e as vezes 2:02 por volta. Quando vc tiver virando na casa de 2,04 por volta já da até pra ganhar a corrida, isso se o megane tiver em 1, abraço.

    ResponderExcluir
  11. Para aumentar meus créditos eu sempre corro o sazonal de 1 volta de Nurburgring.

    Até bem pouco tempo atras, fazia essa prova com o McLaren F1 '94, mas o melhor carro pra mim, e o que eu ganho com mais facilidade é jogando com o Audi R8 Race Car...esse se mostra tão bom que me dá margem para alguns erros e ainda chegar em primeiro, seja lá qual for o oponente.

    ResponderExcluir
  12. Jayson,


    Fato importante que constatei quando estava baixando a potência do motor para ganhar mais grana... Baixei a potência para 77cv (290PP)... O que aconteceu? No inicio da corrida nada, pois o carro continuava com o mesmo desempenho (pensei... Pq a alteração de potência desse carro não altera em nada o desempenho?)... Porém quando comecei a quarta volta o carro do nada começou a perder desempenho (pensei... WTF???)...

    Agora vamos lá... Em cima do indicador de gasolina, tem um indicador de 'carga de bateria' e uma seta vermelha para a esquerda (quando aceleramos) e uma cinza para a direita (quando freiamos) que indicam descarga e carga da bateria...

    Fato: o Prius por se tratar de um carro elétrico, quando alteramos a potência não mexemos no desempenho dele (força do motor) e sim na capacidade de carga da bateria... Explicando assim o pq de chegar na quarta volta e o carro perder desempenho, a bateria dele estava apenas 'com um pauzinho' (na reserva), assim como quando a gasolina fica com um tracinho vermelho e o carro vai se arrastando...

    Conclusão: dá prá ganhar com 290PP, mas tem que estar em primeiro antes da bateria arriar, depois só ir fechando, mesmo com essa queda desempenho em alguns setores dá prá ser mais rápido que os demais, por exemplo na 'roda'... Isso rende quase Cr. 2,100.000,00 de prêmio...

    Aproveitando... Estou fazendo umas corridas remotas, partilhem seus pilotos e me adicionem na PSN... Todo mundo sai ganhando... ID: lmsdaf


    Abraços,


    Luís Ferreira

    ResponderExcluir
  13. Luís

    Isso realmente acontece (devido ao Prius ser um carro elétrico) percebi em algumas corridas atrás que tava fazendo uns testes aqui, tb consegui com os 290 pp, na marra, tive de fechar os 2 carros no final da última volta mais deu.

    Com carro sem ser elétrico isso deve ser mais fácil, devido não haver perda de rendimento no final da prova, mais não dei nenhuma procura ainda.

    Hj a tarde vou dar uma jogada, tenho 4 pilotos aqui no level 23. Posso emprestar alguns carros tb. Dos eventos A e B estou faltando só os de resistência, já consegui todas as licenças de ouro e os eventos especiais vou começar hj. Ha e antes que esqueca meu ID: neisson06

    Falow, abraço.

    ResponderExcluir
  14. Ola bom dia a todos peço que voces façam o sazonal dos japoneses da decada de 80, eu fiz com o Supra 300 em 380 PP a prova de La Sarthe que é uma prova mais facil e deu 950.000 em credito e 95.000 em experiencia cheguei mais de 10 segundos a frente, se voces fizeram esta prova com certeza conseguiram com muito menos PP e tambem deve pagar bem mais.

    Fiz 3 tentativas a primeira com 420 PP absurdo de facil, depois com 390 que dobra o premio e depois com 380 PP eu que não tenho habilidade consigo diminuir ainda mais, porem não tentei com menos PP por causa do horario que ja era tarde.
    Preciso acertar a afinação, pois acho que rebaixei demais e alterei os amortecedores, o carro praticamente não vira, nas curvas de 90° desta pista praticamente preciso parar o carro para fazer a curva, melhorando a afinação com certeza de para fazer com bem menos PP e tambem preciso acertar a caixa de velocidades que nem deu tempo.

    Ontem tentei ate o ultimo minuto o ouro na contra-relogio mais não consegui bati na trave algumas vezes mais nao consegui.

    Daniel pelo licença para voce para pedir que voce e as pessoas que entram no blog façam a prova e coloquem as experiencias de vocês quanto mais pessoas contribuirem com certeza mais ajudaremos uns aos outros.

    Valeu obrigado e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      Eu ando numa malandragem só no GT5. Tenho deitado cedo e acordado cedo também. Antes das 22h já estou dormindo e 5 da manhã já estou acordando e levantando pra ver as Olimpíadas. Curto muito ver os jogos e torcer por esses heróis solitários que representam nosso país sem ter as devidas atenções e apoios. Então faço minha parte torcendo por eles. Além de ser muito legal ver um Ypon às 6 da manhã. Enfim...

      Ainda não entrei nos sazonais novos que abriram, nem no de quarta nem no de quinta. Nem sei do que se trata ainda.

      Devo fazer isso hoje à tarde ou à noite. Assim que fizer eu publico aqui os resultados.

      Como estamos no embalo de conseguir os maiores créditos possíveis, já vou tentar com PPs baixos mesmo pra ver o que vai dar.

      Junto com o resultado já publico também a afinação que fiz no carro e qual carro usei.

      Quanto a não teres conseguido o ouro no desafio não esquente a cabeça. Certamente não foste o único a não conseguir. É assim mesmo.

      A primeira vez que entrei em um desafio, nem terminei a volta de tão indignado que fiquei. Não consegui controlar o carro. Hoje a história já é outra. Então vais chegar lá também, é ir correndo e correndo e aperfeiçoando o modo como controlas o carro.

      Grande abraço.

      Excluir
  15. Olá Daniel... Vou colocar aqui uma outra dica.

    Para ganhar 2 milhoes e 370 mil de experiência em 12 minutos.

    Faça o sazonal das ferrari´s. Use a pista de indianapolis, 10 voltas. o segredo. Baixe os PP´s...

    Para este premio usei 820 pp. Consegui alcançar o 1 lugar na 8ª volta.
    Você pode tentar com 700 pp, pra ganhar 4 milhoes... tem que andar muito, cortar caminho, usar os adversarios como freio e etc... eu não tentei isto ainda, mas um amigo meu conseguiu...

    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, tudo bem?

      Vou fazer este sazonal com PPs diminuídos e ver o que dá. Depois eu publico aqui o resultado.

      Muito obrigado por mais esta dica.

      Grande abraço.

      Excluir
  16. amigo disculpa ai, mais voce fala que o tal de "O Jayson trouxe uma dica muito boa! Fui fazer o desafio proposto por ele e olha só o resultado! Não é o maior que já obtive, mas com certeza é muito boa a premiação!" como assim ? que pista ? dar pra ser mais claro ? se pede pra comprar um PRIUS G, 09 e nao sei oq... porém me diz aonde posso correr com ele ? o.o' se isso ta claro nessa pagina esfregue na minha cara pois nao achei nao ! só uma dica: voce acha que nao deveria especificar as corridas pois acredite tem muita gente burra nesse mundo, olha eu aqui por exemplo ihihih att: Harryson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Harryson, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e muito obrigado por participar.

      Não vou esfregar na sua cara não! Até porque não seria nada simpático na minha parte e ninguém merece isso. Apenas vou mostrar onde você encontra as informações que procuras, porque desejo o bem pra você e não lhe causar aborrecimentos.

      Veja o texto que está mais ou menos no meio do post logo acima...

      "
      Como eu tenho respondido que os Sazonais são a melhor maneira de ir aumentando os créditos e a experiência, a pergunta que vem depois é: Mas qual Sazonal?

      Então resolvi fazer alguns Sazonais e descobrir qual que dá mais créditos e experiência dentre aqueles que estão abertos no momento nos Eventos Sazonais. Eu lembrava vagamente que quando fiz o FR Challenge, os créditos foram altos e a experiência também, então resolvi refazer este evento e descrevo a seguir.

      Carros utilizados:
      Toyota 86 GT '12 com 199cv - 405PP
      Scion FR-S '12 com 199cv - 405PP

      Pista:
      Monte Aso (Asfalto) - a última da lista

      São 7 voltas com tempo médio de 1:13.000. A primeira volta em torno de 1:16.000 e as demais em média de 1:13.000.
      "

      Veja a sequência do texto e descobrirá o resto...

      Esta é uma das dicas que dou para aumentar os créditos.

      Depois o Jayson dá outra dica. Veja o texto dele já nos comentários...

      "
      Boa noite galera, tem uma outra que é melhor ainda, eu ganho $ 1.600,000 por corrida, são 5 voltas cada volta faço em 2:03, a primeira gasto 2:06. o sazonal é o Desafio FF 430pp cape ring exterior (Cape ring periferia). Escolha o prius G 09 (é um carro elétrico da toyota) e reduza o pp para 320. Isso vai fazer a grana aumentar muito devido estar correndo com um carro com pontos de performance inferior ao desafio. Ha e lembrando que se errar já era. Alguns conseguem diminuir os pp para 300, aí amenta a grana para $ 1.900,000. Essa é minha dica, espero ter ajudado.
      "

      E fui fazer este desafio proposto por ele. Então o texto que vês logo no início é sobre isso.

      Creio que o que achastes confuso é um texto ser inserido no início e logo depois ter uma outra introdução.

      Mas se leres todo o texto e os comentários, irás te localizar no assunto e vais identificar qual o sazonal, qual a pista, qual o carro e quais os prêmios.

      Tens apenas de ler o texto todo e os comentários dos amigos.

      Mas mesmo assim, se ainda não ficar claro pra ti, vou procurar uma outra maneira de deixar mais claro para poderes entender.

      Pra pegares a sequência certa dos diálogos, comece lendo a partir da indicação...

      Postado em 24/07/2012

      Leia deste ponto até os comentários e leia até o comentário do Jayson e a minha resposta a ele.

      Depois então leia o início deste post onde está a indicação...

      Editado em 28/07/2012 - 04h 10min

      Creio que seja isso que esteja atrapalhando o teu entendimento. Então leia o texto do dia 24/07 e depois leia o texto do dia 28/7.

      É que eu iniciei o post com a minha dica e depois o Jayson trouxe outra dica e inseri esta dica acima da minha porque dava mais créditos.

      Um grande abraço.

      Excluir
    2. Oi daniel tudo bem ? amigo só pra lhe informar que sua explicação foi divinamente lida ! pqp eu li em tom alto pro meu amigo escutar e fizemos como falou, resultado: ja conseguimos 3 milhoes em corridas ! ficamos em 6º né facil nao meu amigo... mais muito obrigado mesmo, e só pra complementar se desativar os abs dele tudo que tem fica melhor ? cara tu devia fazer um video de voce correndo assim a galera vai saber onde frear e ver sua velocidade nas curvas, ia ser uma mão na roda pra galera ! estou on nesse blog tem mais de 36 horas seguidas ! abraços =D

      Excluir
    3. Oi Harryson, tudo bem?

      Caramba! 36hs! Não vai ficar vesgo aí! É um barato saber que o Blog está ajudando! Este é o propósito dele.

      Fico contente que tenhas te achado no texto e já estejas com mais Cr. 3.000.000 na conta.

      Se zerar o ABS o carro vai travar muito e derrapar também. Então aconselho a deixar o ABS em 1 mesmo.

      Quanto a fazer um vídeo... Posso até pensar no assunto. Vamos ver no que vai. Mas já pensou se esse negócio pega? Quantos vídeos terei de fazer? Mas vou pensar no assunto.

      Se tiver tempo amanhã eu até faço o vídeo e então eu posto por aqui.

      Grande abraço e boas corridas por ai.

      Excluir
  17. Bom dia Daniel, Tudo bem ?

    Antes de mais nada, muito obrigado pelo envio do Bilhete 23, ele e as dicas que encontrei em seu blog, foram uma mão na roda, para aumentar meus creditos e colocar otimos carros na minha garagem.
    Continuo visitando o blog sempre que posso, ou que preciso de alguma informação ou dica; e sempre as encontro.
    Aproveitei tambem, e emprestei seu 370Z para entrar nos desafios dos eventos sazonais, consegui ouro no contra o relogio, a corrida até tentei umas 2 vezes, mas não deu para vencer não, preciso tentar mais vezes, mas por enquanto estou seguindo suas dicas e fazendo os outros desafios, para ganhar os bilhetes e aumentar os creditos e a experiencia no A e no B-spec.
    Emprestei tambem seu Prototype para um test driver em Cape Ring, o carro é fantastico, em poucas voltas com ele, já baixei minha melhor volta em mais de 10s, fico imaginando o que dá para fazer com mais pratica, não vejo a hora de ganhar o meu.

    E é justamente daí que vem minha pergunta !!!, (Provavelmente já deve ter algo aqui no blog, eu que ainda não encontrei)

    Qual a forma mais rapida para aumentar a experiencia dos pilotos no B-Spec ?

    Um grande abraço e tudo de bom.

    Roberto - NRG23-3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto, tudo bem?

      Fico contente que o Blog tem te ajudado na evolução do jogo e que já estás correndo melhor. É assim mesmo, quanto mais se corre, melhor se corre.

      A maneira mais rápida que conheço pra aumentar a experiência B-Spec é fazendo os sazonais. Se pegares o Chaparral 2J é vitória na certa e com ele vais aumentando bastante os teus créditos e experiência. Não tem outro jeito. No Mundo GT os créditos são poucos e a experiência também, então resta somente o Sazonal.

      Usa o Chaparral nos eventos de 650PP. O meu que está compartilhado não deve estar com isso, então ajusta a potência do motor para alcançar os 650PP e coloca ele pra correr. Só tens de ficar atento e correr junto. Se deixar ele correr sozinho não vai ganhar. Tens de orientar para ele aumentar o ritmo e depois manter o ritmo. Se deixar ele vai diminuir ao máximo e aí os outros alcançam e passam no final.

      Fazer as corridas remotas também dá crédito e experiência, não muito, mas dá. Então se tens como acessa a distância também é outra pedida. Abri uma sessão sobre isso. Já leu?

      Grande abraço Roberto.

      Excluir
    2. Valeu Daniel, tudo ótimo !!!

      Seguindo as sua dicas, eu já tenho feito os sazonais, e vou aproveitar a sua oferta e usar o seu Chaparral, pelo menos até conseguir tirar o meu com o Bilhete 23 que me enviou.
      Mas abusando de sua experiencia, e de todo pessoal que comparece ao blog, qual é o sazonal que dá mais experiencia ?, ou a experiencia ganha é mais ou menos a mesma em qualquer um deles?

      Um grande abraço para voce tambem.

      Roberto - NRG23-3.

      Excluir
    3. Oi Roberto, tudo bem?

      A experiência está ligada diretamente à dificuldade da corrida, da pista, quantidade de voltas, tipo de carro etc.

      As corridas que dão mais experiência são as de maior PP. E dentro desses PPs geralmente a última prova, porque é um circuito desenhado pelo GT5, então o grau de dificuldade é um pouco maior e geralmente dá mais experiência.

      Das pistas, a que mais experiência dá é a de Nürburgring.

      Se conseguires fazer o Sazonal FF Challenger com o Prius e a afinação proposta vais ganhar quase 200.000 em experiência, o que não é pouco. Além de ganhar quase Cr. 2.000.000 em créditos.

      Não tem muito milagre, mas dá pra fazer algumas escolhas legais pra evoluir no jogo.

      Quanto ao Chaparral, não te tortura em tentar tirá-lo com o Bilhete 23. Eu envio o bilhete de 1970 pra ti que vai ser mais fácil e rápido, quer dizer, não necessariamente rápido!

      Está anotado aqui para enviar.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. Boa tarde Daniel,

      Muito grato mais uma vez, pela sua atenção, por mais uma aula, alem das varias que tenho encontrado em seu blog, e pela generosidade (voce sempre supera qualquer expectativa), o bilhete 1970, será muito bem vindo a minha, por enquanto, pequena coleção.
      Vou seguir estas tuas dicas, e tambem continuar frequentando seu blog sempre que possivel, pois nele sempre encontro dicas, sugestões e explicações de qualidade; sem contar que quando as dúvidas surgem ainda posso abusar de sua vasta experiencia e do espaço que voce nos cede. (caso eu abuse demais, sinta-se a vontade em dizer).

      Felicidades e um abraço.

      Roberto - NRG23-3.

      Excluir
    5. Oi Roberto, tudo bem?

      Não me sinto abusado de forma alguma com qualquer dúvida ou pergunta que venhas a fazer. Nem tu, nem outro amigo que aqui deixar a sua dúvida.

      Sinta-se sempre confortável em enviar as tuas dúvidas, por mais simples que elas sejam. Pode ser simples, pra mim, mas poderá ser crucial pra ti. Então não importa, envie a tua dúvida sem pensar duas vezes.

      Hoje eu enviei o Bilhete de 1970 pra ti, depois de muito custo. A internet não estava colaborando comigo. Depois de várias tentativas de conexão consegui enviar o bilhete. O teu e mais 2 bilhetes que tinha de enviar.

      Espero que amanhã o problema já esteja resolvido.

      Grande abraço e boa sorte na retirada do Chaparral 2J.

      Excluir
    6. Boa tarde Daniel

      Primeiramente, quero te agradecer pelo envio do Bilhete de 1970.
      Caramba !!! achei que enviou super rápido, e isso porque teve problemas no envio !!!
      Se tiver problemas de enviar ou responder novamente no futuro, não se preocupe, pois se demorar ou mesmo se não chegar, terei certeza que foi por algo alheio a sua vontade, já que fica claro o tamanho do carinho, dedicação e atençao que dispensa ao blog e a todos que o visitam.

      Ainda não tive tempo de procurar o Chaparral, mas hoje a noite acho que vai dar.

      É que o B-Spec do meu filho estava proximo de 35, e ele estava ancioso por ganhar o Red Bull, daí segui tuas dicas e refiz diversas vezes um sazonal na pista de Nürburgring, perdi a conta de quantas foram, mas finalmente ontem ele chegou lá, agora vou me dedicar mais aos sazonais e as licenças que faltam fazer.

      Grato mais uma vez e um grande abraço.

      Roberto - NRG23-3

      Excluir
    7. Oi Roberto, tudo bem?

      Legal já terem chegado no nível 35 B-Spec! Agora com o X2010 poderão deixar ele correndo nas madrugadas fazendo os eventos B-Spec e liquidando a fatura das corridas chatas em B-Spec das séries de resistência.

      Coloca o X2010 pra correr sem dó nem piedade. Basta iniciares a corrida e deixar ele fazer o resto. Ele vai entrar no box, trocar pneu, abastecer e o principal, ganhar a corrida. Vais ganhar créditos, experiência, carros e bilhete de nível ao completares a série.

      Fiz isso não sei quantas vezes!

      Grande abraço.

      Excluir
  18. Daniel/Roberto bom dia

    Desculpe entrar no meio da conversa mais a corrida do GT Academy que voce fez e não conseguiu ganhar, ela nao tem limitação de PP, aumente a performance do carro equipe ele que será vitoria na certa se voce tem ouro na contra relogio vai tirar de letra a corrida alem de equipar eu precisei tambem aumentar a velocidade final do carro pois na reta final ele cortava a aceleração, de uma olhada no topico de afinação, na verdade voce deve acertar a relação final de caixa aumentando a velocidade final.

    Um grande abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alex,

      Realmente eu nem verifiquei as configurações do carro e se havia alguma limitação de PP, simplesmente entrei, foi mesmo falta de experiencia nos desafios, o pior é que agora que voce falou me lembrei de ter visto alguma dica do Daniel neste sentido, ou seja, para fazer primeiro o contra o relogio e depois modificar o carro para fazer a corrida.
      Quanto a entrar no meio da conversa, de minha parte, é um prazer e fiquei muito feliz com o seu auxilio e participação, e apesar da "casa" ser do Daniel, fico a vontade, para te dizer que pode participar de nossas conversas sempre que puder, pois pelo pouco que conheço o Daniel, já deu para ver que alem dele não se importar, vai até incentivar, tamanha é a sua gentileza.

      Um grande abraço.

      Roberto - NRG23-3

      Excluir
    2. Prezado Roberto, apesar de ter sido minha a iniciativa do Blog, ele não teria sentido algum se não houvesse a participação dos amigos.

      Amigos que tive o privilégio de conhecer e de alguns até de correr on-line.

      Então, gosto muito de ter mente que ela é nossa e não apenas minha.

      Meu dia hoje foi de sufoco. Minha internet 3G da Claro está dando problemas desde cedo e está difícil fazer conexão e de ter atendimento on-line pela Claro. Enfim...

      Por isso não respondi mais cedo.

      O desafio do contra-relógio tem de ser feito antes em função da limitação de PPs. Podes fazer várias vezes o contra-relógio que os PPs não mudarão. Poderás entrar várias vezes no Sazonal Contra-relógio e tentar fazer os tempos, que nada acontecerá com os PPs.

      No entanto, se entrares na corrida, a cada corrida vai aumentando os CVs do carro e consequentemente os PPs.

      Por isso preparo os carros para fazerem o contra-relógio primeiro. Depois então, basta cada um adicionar peças de motor para fazer a corrida.

      O desafio anterior em Tokyo, com o carro preparado para o contra-relógio, era difícil ganhar a corrida. Dava mas tinha que correr legal e não errar em nada.

      Já no desafio atual, no Stage Router 5, já dá pra ganhar com o carro como está para o contra-relógio e sem estresse. Como o carro é um 4x4 dá pra desligar tudo, inclusive a tração. Deixa o ABS em 1 e o resto desliga tudo.

      A dica é a mesma... Controle a aceleração e a freada. Como o pneu é Desportivo Duro, se freares forte o carro sai de lado. Mas se freares até uns 80% não sairá e o carro não perde tanta velocidade também. Com isso já ganhas alguns segundos a cada curva.

      Tem curva até que nem precisa frear, apenas desacelerar o carro.

      Boa sorte por ai. Grande abraço.

      Excluir
    3. Daniel e Alex Boa Tarde !!!

      Alex infelizmente o desafio já havia mudado quando fui tentar suas dicas; mas no desafio atual deu para fazer ouro nos 2.
      A minha intençao era, seguir as dicas dos 2 e fazer o contra o relogio e depois tentar a corrida e ir incrementando o carro aos poucos, mas acabou ficando muito tarde e como precisei de umas 10 ou 12 voltas para fazer 1:04:244 no contra o relogio, daí já entrei na corrida para liquidar a fatura na primeira tentativa, e de cara já fiz diversas alterações no carro (Turbina, altura, cambagem, etc), e assim, mesmo com diversos erros deu para ganhar tranquilo.

      No contra o relogio, se me dedicasse mais, daria para baixa um pouco o tempo, pois ainda cometi varios pequenos erros na volta, porem vendo a classificação que no momento tem como recorde 0:59:009, vejo que tenho muito a aprender ainda.

      Mas vejo tambem que com as dicas de pilotagem que encontrei no blog, tenho melhorado bastante, e o mais importante é que tenho me divertido muito.

      Um grande abraço

      Roberto - NRG23-3

      Excluir
  19. Olá a todos, tudo bem?

    O Carlos, o Ricardo e o André disseram pra nós que fazem a corrida em Nürburgring para aumentar seu créditos e experiência. E eu também faço de vez em quando essa corrida. Mas nenhum de nós disse exatamente onde fica este desafio e já recebi alguns e-mail perguntando-me onde está este desafio.

    Pois bem, está nos Eventos Sazonais, Desafio A-Spec Nº 4 de 650PP. É a terceira corrida deste desafio.

    A primeira lista de carros que provavelmente apareça pra você seja encabeçada pela BMW F1 e é o carro a ser batido. Esta BMW anda muito e você só alcança ela depois de 3 minutos e 5 segundos se você não errar em nada.

    O tempo da volta é de mais ou menos 6:03.000 se você errar pouco. Pra quem tem mais habilidade talvez até consiga em menos tempo.

    Fiz hoje à tarde novamente esta corrida pra pegar os dados e postar aqui. Meu tempo foi de 6:03.252. Com 3:05.alguma coisa passei pela BMW e segui na frente até a chegada. A BMW ficou 0:24.860 atrás.

    São Cr. 1.000.000 e 200.000 de experiência e só. Não tem o adicional para PPs menores.

    Fiz novamente a corrida com o Chaparral, diminuí para 600PP e os valores recebidos foram os mesmos.

    Então esta dica vale como pura diversão, porque a que dá mais crédito ainda é o desafio com o Prius no FF Challenger indicado pelo Jayson.

    Se você não conseguir bater o BMW, faça como o Carlos sugere, entre e sai novamente até a lista não ser encabeçada pela BMW.

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  20. Fico sem palavras.

    o teu blog tá d+

    parabens.

    Giovani

    ResponderExcluir
  21. Ola Daniel

    Como ja postei na mensagem do Desafio Sazonal de Nascar em Monza 4° prova com carros nascar ate 650 PP se voce correr com 570 PP voce tera 3.330.000 em creditos e 402.000 em experiencia com certeza da para baixar ainda mais os PP afinando o carro e dependendo da habildiade de cada um.

    Lembrando que corto o caminho na segunda chincane que é a primeira para a esquerda corto pela grama e na terceira que tambem é a esquerda tambem corto pela grama.

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      Como o objetivo é aumentar os créditos, então tá valendo sim cortar a chicane, até porque fazer várias vezes a mesma corrida só pra ganhar os créditos, tem de ter um pouco de diversão também.

      Grande abraço.

      Excluir