quarta-feira, 18 de julho de 2012

GT-R GT500 Stealth Model

Olá a todos, tudo bem?

O Nissan GT-R GT500 Stealth Model foi dado pela GT americana, ficou disponível para download até o dia 31 de janeiro deste ano.

Nissan GT-R GT500 Stealth Model


Já recebi muitos pedidos de amigos querendo este carro, mas infelizmente não é possível enviá-lo. É possível compartilhá-lo, mas também não é possível usá-lo, apenas vê-lo, o que mata somente a curiosidade em ver o carro e não a vontade de correr com ele.

Já publiquei até a afinação que uso neste carro na seção "Afinação de Carros GT5" porque é um carro super bom de correr e corre super bem. Deram um tratamento diferenciado a este carro. Confira a imagem dele na seção "Afinação de Carros GT5".

Conversando com o Guilherme, ele me fez um pedido que neguei a ele. Mas, me fez pensar no que ele queria fazer e acabei descobrindo algumas coisas.

1. Toda vez que faço um download na PlayStation Store, este download fica registrado. Para saber quais downloads você já fez, entre na PSS e clique na opção "Ver downloads", fica na parte superior direita da tela da PSS, a terceira opção. A primeira é "Pesquisar", a segunda é "Resgatar Códigos", a terceira "Ver Downloads" e a quarta é "Ver carrinho".
Clicando então em "Ver downloads" vai aparecer a lista de tudo o que você já baixou.

2. Se você entrar em um outro PS3 com os dados da tua conta, poderá ver os download e baixá-los para o PS3 no qual você está. 

3. Então, se eu tenho nos meus downloads o GT-R GT500, se eu baixar novamente no outro PS3, eu instalo este carro neste PS3 e todas as contas deste PS3 poderão usar o GT-R GT500!

4. E se eu tiver jogos baixados? Será que poderei fazer o mesmo? Acredito que sim! Como nunca comprei nada na PSS, não posso afirmar nada por aqui. Mas acredito que seja possível sim. Então, se você comprou jogos pela PSS e tem, ou comprou, outro PS3, já pode fazer um teste e ver se isso dá certo. Não precisa nem levar os dados do jogo para o outro PS3, apenas criar uma nova conta de usuário e fazer a inscrição na PSN com os dados da tua conta na qual tem os downloads.

Outro dia o Luís Felipe disse-me que tinha perdido o GT-R GT500 da conta quando transferiu os dados do jogo para o novo PS3, e perguntou como poderia arrumar.

Aconselhei ele a fazer uma clonagem do PS3 antigo no novo. Mas, acredito que somente um novo download do GT-R GT500 já seria o suficiente para ter o carro também no novo PS3 em uma nova conta.

5. Acabamos criando o hábito de criar contas para armazenar bilhetes, carros etc. Por que não pensar em criar uma conta para downloads? Esta conta poderia ser compartilhada num grupo de amigos e em outros PS3 seus.
É de se pensar!

Grande abraço a todos e obrigado por visitarem o Blog.

4 comentários:

  1. Entao, Daniel blz, eu compartilhei a minha conta americana com um amigo pra ele usar o GT-R GT500 Stealth Model, ate ai blz ele conseguiu usar, so que ele tem que continuar com a minha conta no PS3 dele porque se ele excluir a minha conta o carro nao fica disponivel na garagem dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, tudo bem?

      É um assunto novo pra mim então terei de ver de perto. Vou fazer uns testes aqui em casa e depois digo o que aconteceu.

      Mas de qualquer forma, acho estranho ter de existir a tua conta pra que possa ser usado o carro.

      Mas, como disse, vou fazer uns testes aqui.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. André,

      Pelo que você descreveu, é isso mesmo. Para compartilhar algo no GT5, seu amigo tem que te adicionar na PSN e logo estará adicionado no GT5 e pode compartilhar carros, pilotos e etc. Mas se ele o excluir da PSN, deixará de fazer parte de sua conta PSN e obvio do seu GT5.

      Excluir
  2. oi DAniel tudo bem , os jogos adquiridos da psn este ano so podem ser baixados em dois aparelhos ps3 , ja os adquiridos no ano passado podem ser baixados em ate 5 aparelhos ,e o utilitario ,a conta na qual o jogo foi baixado tem que continuar no ps3 , se apagar o utilitario o jogo fica tipo bloqueado , ja compartilhei jogos com amigos , e ja apagei contas no meu ps3 e foi isso que aconteceu, ja ja sobre o gt500 nao sei dizer ... abraços

    ResponderExcluir