sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nissan Silvia Spec-R Aero (GT Academy) '02

Atualizado em 24/07/2012 - 19h 55min.

Olá a todos, tudo bem?

Na virada de quarta para quinta-feira abriu o novo desafio GT Academy. Agora com o Nissan Silvia Apec-R Aero de 2002. E nesta madrugada, acabei fazendo o desafio e afinando o carro.

Disponibilizo o carro nas minhas ID àqueles que não tem, para que possam fazer os desafios. As IDs já sabem, DanielGTBR e DanielGLGT. Adicione uma ou outra, evite adicionar as duas porque o limite de 100 amigos por conta pra mim está sendo um problema porque em seguida lota. Faça o seguinte: Se desejar somente usar os carros, adicione a GTBR. Se desejar, além de usar os carros, correr on-line na minha sala, então adicione a GLGT.

Como tenho recebido mensagens perguntando como usar meus carros, aqui vai a orientação.

Depois de adicionares a minha ID e de eu aceitar o pedido de amigo, entre no Modo GT do GT5, escolha Perfil, localize a minha ID, clique nela. Os carros vão aparecer à direita. Escolha o carro e clique nele, vai mostrar o carro ampliado e agora é só clicar no botão Empréstimo. Sai de Perfil e clique em Mundo GT. A partir daí já poderás usar o carro. Para escolher outro carro faça o mesmo procedimento. Quando não desejar mais usar o meu carro, basta você escolher outro carro da tua garagem. Você só não poderá trocar o óleo do carro. Poderá instalar afinações nele, mas estas não serão incorporadas ao meu carro depois que deixares de usá-lo. As afinações só terão efeito enquanto estiveres usando o carro. Quando deixares de usar essas afinações se perdem.

Aconselho a fazerem primeiro o contra-relógio, pois os PPs estão limitados a 433. Já a corrida em Deep Forest está liberado. Mas se você turbinar o carro antes do desafio contra-relógio, terá de desativar algumas peças e ainda mexer no motor. Para não ter este inconveniente, então faça primeiro o contra-relógio e depois então faça a corrida em Deep Forest e se for necessário, adicione umas peças para ficar mais potente.

Os 14kg de peso adicionados na afinação foi em função de fazer o contra-relógio e depois a corrida. Fazendo a corrida os CVs aumentaram e com isso os PPs também. Precisei equilibrar o peso para chegar aos 433PP e poder compartilhar o carros nas especificações do contra-relógio. Mas se você tem o Silvia e ainda não correu com ele, não adicione peso, instale somente o Coletor de Escape, com isso chegas aos exatos 433PPs.

Abaixo a afinação que usei para fazer os desafios. A velocidade marcada em negrito é a velocidade final depois do ajuste da Relação Final de Caixa. Lembrando, coloque o padrão, depois coloque a Relação Final de Caixa no Máximo, depois a Velocidade Máxima no mínimo, e depois então atribua os valores a cada uma das marchas. E por fim, ajuste a relação final de caixa para a velocidade desejada. Está ajustada para o contra-relógio e para a corrida em Deep Forest. Usa a mesma em ambas.

Em Deep Forest se conseguires fazer a primeira volta entre 1:45 e 1:46 e as demais entre 1:43 e 1:44 consegues assumir a liderança na metade da última volta.

Se você não conseguir, tem duas possibilidades. A primeira é fazendo a passada pela grama após a entrada do Box, vai ganhar uns 4 segundos. A segunda é turbinando o carro. 

Experimente sem fazer isso, faça somente em último caso, não deu mesmo pra ganhar na boa, então turbina o carro. Mas tente primeiro como ele está, nem que você tenha de fazer mais de uma vez. Desligue os controles do carro. Deixe Tração em 3 e ABS em 1. Se consegues controlar a aceleração podes até deixar a Tração desligada também.

Boa sorte por ai.


Nissan Silvia Spec-R Aero (GT Academy) '02
Potência: 252cv .:. Peso: 1254Kg .:. 433PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso
Ajuste da Altura ao Solo -20 -15
Quantidade de Lastro 14
Ajuste de Molas 9.0 8.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 8 7


Amortecedores (Compressão) 8 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 3
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0,10 -0,10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 0 10
1ª Velocidade 3.165
Sensibilidade de Aceleração 0 20
2ª Velocidade 2.135
Sensibilidade de Travagem 0 10
3ª Velocidade 1.640




4ª Velocidade 1.275
Aerodinâmica Frente Traseira
5ª Velocidade 1.030
Força Descendente - -
6ª Velocidade 0.840




Relação Final de Caixa 4.600
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 180
Equilíbrio de Travagem 4 6
Velocidade Máxima 237

15 comentários:

  1. Daniel vc pode deixar seu silvia compartilhado pra eu poder fazer o evento porque como ja sabe perdi o meu rsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, tudo bem?

      Ficará compartilhado até o próximo evento, na próxima quinta-feira, quando abrirá o desafio do Skyline. Até lá, fique à vontade para usar o Silvia.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Valeu pela força sempre Daniel, não entendi muito bem, estes carros gt academy vieram de onde na verdade? Ja usei seu nissan e agora o silvia, e fiz ambos os desafios obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, tudo bem?

      Esses carros estão sendo dados àqueles que fizeram os desafios do GT Academy 2012.

      Tinhas de ter baixado o GT Academy da Playstation Store e instalado no teu PS3 para poder fazer as Rondas do GT Academy.

      Todos aqueles que fizeram isso e realizaram os desafios das rondas e conquistaram ouro estão recebendo esses carros.

      Quem não fez não irá receber e nem ter esses carros porque eles não podem ser dados, infelizmente.

      Por isso estou, e tem muita gente também, compartilhando os carros nas minhas contas.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Ixi, eu ganhei de aniversario o gt5 agora dia 20 de junho, estao tudo é novo para mim hehe Obrigado pela explicação

    ResponderExcluir
  4. boa tarde Daniel,

    Esse pacote do gt academy, não da mais pra baixar la na ps store?

    ResponderExcluir
  5. Se der pra baixar ainda, tô dentro!!! É pago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Glauber e Paulo, tudo bem?

      Não dá mais pra baixar a Demo do GT Academy. Somente os que já baixaram à época do evento podem baixar novamente porque está na lista dos Downloads de cada um. Mas só por isso, porque não está mais a disposição para baixar.

      E não era pago Paulo, podias baixar na boa a Demo, instalar e fazer os desafios.

      Agora só no próximo GT ACademy. Tem aparecido um por ano.

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Daniel mais uma vez agradecendo pela oportunidade de usar os carros compartilhados, para estes desafios o primeiro desafio foi duro mais consegui, o segundo a prova de tempo não tem jeito não consigo por nada e o tempo ta passando ta acabando so tem mais hoje e amanha vou tentar mais.

    Abraços boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      Se não conseguires não esquente a cabeça que envio pra ti o prêmio do desafio. O bilhete não é grande coisa, mas é um bilhete, de nível 4.

      Mas ainda dá tempo. Tens até a 1h de sexta-feira. O desafio termina na virada de quinta pra sexta. Tens praticamente um dia e meio pela frente.

      Faz o seguinte, entra em colocações e quando aparecer a lista dos primeiros baixa o fantasma da corrida do primeiro e tenta fazer o trajeto que ele fez. Com o fantasma o carro do primeiro vai aparecer enquanto tu estiveres fazendo a corrida então tenta ir no rastro dele.

      Eu não lembro de cabeça agora os passos para baixar o fantasma, a repetição, mas vais achar a opção na tela. Vai até o nome do primeiro e pressiona triangulo que vai aparecer as opções.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
    2. Daniel bom dia, com o premio não esquenta não, eu vou tentar fazer isto do fantasma não sabia que poderia fazer isto é bem interessante e com certeza ajuda muito.

      Valeu

      Excluir
  7. Como consigo os carros para correr no GT Academy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Ou você tem os carros, ou você corre com os carros dos seus amigos.

      Se você não tem nenhum amigo para pegar emprestado, adiciona a minha ID DanielGTBR e usa os meus porque estou compartilhando os meus carros do GT Academy 2012 para justamente aqueles que não têm os carros poderem fazer os desafios.

      Só tens de me dizer o teu nome e a tua ID para eu poder aceitar o teu pedido e saber do que se trata.

      Esses carros foram dados durante o período do GT Academy 2012, que já encerrou e agora não tem mais como ganhá-los.

      Grande abraço.

      Excluir
  8. bom site bom dia daniel teria como me enviar bilhete de carro 23 e 24 para me ajudar valeu.
    obs meu nome é robison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robison, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao blog e obrigado por participar.

      Posso enviar sim os bilhetes pra ti. Apenas adicione minha ID DanielGTBR que envio pra ti. Assim que for possível eu envio o 23 e depois o 24.

      Amanhã já daria pra enviar o primeiro.

      Grande abraço.

      Excluir