sábado, 4 de agosto de 2012

Nissan 370Z (GT Academy) '08

Editado em 09/08/2012 - 10h 30min

Nota:

O Carro da conta DanielGTBR está preparado para o contra-relógio. 
O carro da conta DanielGLGT está com afinação de motor, com mais CVs, para fazer a corrida em Tokyo com mais tranquilidade.

Com o carro da conta DanielGLGT não será possível fazer o contra-relógio porque ultrapassa os PPs permitidos.


Olá a todos, tudo bem?

Na virada de quarta para quinta-feira abriu o novo desafio GT Academy. Agora com o Nissan 370Z (GT Academy) '08. E como de costume das últimas semanas, fiz o evento e compartilho aqui o carro usado.

Disponibilizo o carro nas minhas ID àqueles que não tem, para que possam fazer os desafios. As IDs já sabem, DanielGTBR e DanielGLGT. Adicione uma ou outra, evite adicionar as duas porque o limite de 100 amigos por conta pra mim está sendo um problema porque em seguida lota. Faça o seguinte: Se desejar somente usar os carros, adicione a GTBR. Se desejar, além de usar os carros, correr on-line na minha sala, então adicione a GLGT.


Como tenho recebido mensagens perguntando como usar meus carros, aqui vai a orientação.
Depois de adicionares a minha ID e de eu aceitar o pedido de amigo, entre no Modo GT do GT5, escolha Perfil, localize a minha ID, clique nela. Os carros vão aparecer à direita. Escolha o carro e clique nele, vai mostrar o carro ampliado e agora é só clicar no botão Empréstimo. Sai de Perfil e clique em Mundo GT. A partir daí já poderás usar o carro. Para escolher outro carro faça o mesmo procedimento. Quando não desejar mais usar o meu carro, basta você escolher outro carro da tua garagem. Você só não poderá trocar o óleo do carro. Poderá instalar afinações nele, mas estas não serão incorporadas ao meu carro depois que deixares de usá-lo. As afinações só terão efeito enquanto estiveres usando o carro. Quando deixares de usar essas afinações se perdem.

Aconselho a fazerem primeiro o contra-relógio, pois os PPs estão limitados a 465. Já a outra corrida em Tokyo está liberado. Mas se você turbinar o carro antes do desafio contra-relógio, terá de desativar algumas peças e ainda mexer no motor. Para não ter este inconveniente, então faça primeiro o contra-relógio e depois então faça a corrida em Tokyo e se for necessário, adicione umas peças para ficar mais potente. Lembre-se que conforme você for usando o carro os CVs vão aumentando e consequentemente os PPs Também.

Abaixo a afinação que usei para fazer os desafios.

Usei Tração em 3 e ABS em 1, os demais controles desligados.

Boa sorte por ai.



Nissan 370Z (GT Academy) '08


Potência: 342cv .:. Peso: 1558Kg .:. 465PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -18 -15
Quantidade de Lastro 28
Ajuste de Molas 11.8 13.0
Posicionamento do Lastro 12
Amortecedores (Extensão) 7 7


Amortecedores (Compressão) 7 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 3
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 1.0 0.4


Ângulo do Eixo 0.00 0.20








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 0 5
1ª Velocidade 3.055
Sensibilidade de Aceleração 0 40
2ª Velocidade 2.120
Sensibilidade de Travagem 0 10
3ª Velocidade 1.620




4ª Velocidade 1.260
Aerodinâmica Frente Traseira
5ª Velocidade 1.010
Força Descendente - -
6ª Velocidade 0.825




Relação Final de Caixa 5.000
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 200
Equilíbrio de Travagem 5 6


16 comentários:

  1. Show de bola Daniel !!

    Valeu...depois vou testar esse !!!

    Sabe de algum setup para o Time Trial em Nurburgring 600pp??? To penando aqu! para achar uma boa combinação! =)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, tudo bem?

      Agora eu não me localizei no evento. Onde está este Time Trial? Não estou lembrado.

      Que carro é? Vou procurar pra ver se acho porque não estou lembrado.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Aê Daniel...

    Valeu mais uma vez pelo empréstimo... Foi gostoso demais correr com o 370Z sem assistência nenhuma na Tokyo... Desde quarta estava esperando você emprestar o 370Z... hehehehe...

    Estou cego atrás dos mil carros (diferentes, estou com 748 ainda...), quero todos os modelos... Ambicioso demais né... Tá é me faltando dinheiro e correr toda hora com o Prius em Cape Ring tá ficando chato... hehehe...


    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luís, tudo bem?

      É muito legal ter todos os carros na garagem. O chato que entramos nos usados e na maioria das vezes já temos todos os da lista. Demora a vir um novo. Mas chegas lá! E quando chegares aos 1.000 sentirás uma alívio por conseguir o troféu de Colecionador. Mas ainda faltará alguns para completares a garagem. Então será mais tranquilo conseguir os carros restantes.

      Já tinha recebi uns quantos e-mails, não me cobrando, mas perguntando quando eu iria disponibilizar o carro. Já poderia ter feito desde quarta-feira quando recebi o carro, mas queria testá-lo antes e prepará-lo também. O que só consegui fazer na sexta. Enfim... O importante é que o carro está ai à disposição.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Po cara... eu me considero um jogador de nível médio, e correr nessa corrida pra mim é impossível. Eu consegui fácil o ouro no contra-relógio, mas na corrida com os carros eu consigo ficar no máximo em nono lugar. Eu instalei todas as peças que dava, deixei as "ajudas" ligadas e mesmo assim só em nono.
    Tem alguma sugestão pra mim? Eu li no site do gran turismo que tem que aproveitar a aderência dos pneus, mas não é tão fácil assim na prática.
    Parabéns pelo blog, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brian,

      Desligue as ajudas (isso facilita bastante) e deixe o TCS (Controle de Tração em 3 no máximo)... Se dedique um pouco na pilotagem que a vitória vem... Cada um tem uma regulagem particular, mas eu jogo a sensibilidade da direção no máximo (7) fica mais de consertar nas curvas (prá mim)...


      Abraço e boa sorte...

      Excluir
    2. Oi Brian, tudo bem?

      Se instalastes todas as afinações possíveis, então tens de treinar um pouco mais que vais conseguir ganhar. É questão de jeito com esse tipo de pneus. Desportivos Médio tem de ter mais cuidado tanto na freada quanto na aceleração. É encontrares o equilíbrio.

      Instalei somente as afinação de Escape e Admissão o que aumentou um pouco os CVs, mas o suficiente para chegar em primeiro. Não pode haver erros.

      Primeiro desliga todos os controles, porque isso faz uma grande diferença.

      A Tração em 3 também é uma boa pedida como o Luís Sugere. O resto desliga tudo.

      Se conseguires fazer a volta em torno dos 1:58 consegues ganhar. É treinar pra chegar a este tempo.

      Foi o que aconteceu comigo.

      E não dá moleza pra os adversários. Entra na curva na frente deles, encosta na freada. Enfim, chega junto.

      Grande abraço e boa sorte.

      Excluir
  4. Oi Daniel, tudo bem? Obrigado pelo emprestimo novamente, hoje quero ver se consigo finlizar o evento. Eu tentei regular a caixa do carro conforme voce falou mas não da nem perto disso. Por ex: A 1 marcha fica 3467, segunda 2390 e assim por diante, a velocidade final do carro limitou-se em 187km/h. Está muito complicado fazer o contra o tempo assim, sei que nao estou fazendo perfeitamente, mas meu tempo gira nos 1.29.7. Bem dificil chegar no ouro com essa config... ou tem aquelas curvas macabras que estou errando muito... Alguma dica? Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, tudo bem?

      Mas se estás usando o meu carro não há necessidade de ajustares a caixa porque já está regulada. Se estás ajustando o teu carro, tens de seguir a sequência certa de ajuste. Primeiro coloca no padrão; depois coloca no máximo a relação final de caixa; depois a velocidade máxima no mínimo; pega o máximo da primeira e coloca na planilha; pega o mínimo da sexta e coloca na planilha; agora coloca os valores de cada uma das marchas. Eu sempre arredondo os valores pra mais e em intervalos de 5. Por exemplo: 2.337, coloco 2340 e assim em todas as marchas. Tem de dar certo se seguir esta sequencia porque é como eu faço.

      Este desafio de contra-relógio está exigindo um pouco mais mesmo. Primeiro que não é uma pista comum e que já estamos habituados a ela. Temos de aprender a correr nela e isso exige umas voltas a mais até pegar o jeito.

      Vejo como ponto importante a primeira grande curva após a reta dos Boxes. Tens de entrar de pau alí. Se entrares em baixa velocidade, como ela é de subida, vais perder muita aceleração. Então entra rasgando mesmo.

      Outra dica que te dou é não frear 100% e não desacelerar 100% também. Tenta calibrar a tua mão pra não frear forte, porque isso dá diferença na velocidade do carro, quanto menos frear menos perdes velocidade e mais constante é a trajetória do carro.

      Vejo como maior atenção as duas primeiras curvas. Se acertares essas duas, o resto só vai, porque é mais tranquilo.

      O resto é treinar mesmo, não tem outro jeito. Se não estou enganado, meu tempo é de 1:23 alguma coisa, quase 1:24, e consegui na quarta volta. Nas duas primeiras fiquei acima dos 1:25 e fiquei somente na prata.

      Corri com o carro sem afinação e nem prata consegui e o bronze veio com muito sacrifício. Com afinação já deu pro gasto.

      Desliguei os controles, só deixei tração em 2 e ABS 1.

      Grande abraço e boa sorte por ai.

      Excluir
  5. Oi Daniel, consegui o contra o tempo, rapaz, achei que fosse o pior... porem a corrida é muito ruim hien... ou eu jogo absurdamente mau (provavelmente sim) ou caramba, é dificil mesmo. Eu tunei acredito que o maximo posivel do carrinho e mesmo assim é triste... eu nao me dou muito bem nessa pista, deixei tudo desligado e conducao, forte... depois desligada e cont. tracao 3... e de um jeito ou de outro... acabo indo mau mesmo... na primeira volta ainda estou em 10 na segunda em nono... ai bati e desanimei... é realmente complicado assim? Minhas voltas giram em torno de 2.05.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, tudo bem?

      A corrida em Tokyo também não é muito fácil. Não permite erros. Tem de acertar tudo pra poder ganhar. O carro que compartilhei não tem afinação de motor, então os CVs dele são iguais aos carros da corrida, então é muito parelho.

      Se instalares as afinações possível já dá diferença. Tens de chegar junto. Forçar nas curvas quando eles estiverem na tua frente. Não dá pra bater atrás deles, senão já era, vais rodar. Então chega de lado que vai ser melhor.

      Pra ganhares esta corrida a tua primeira volta tem de ser em torno de 2:02.000, as demais abaixo de 1:59.500. Com esses tempos, na última volta, na última curva antes da reta dos Boxes, vais fazer a ultrapassagem na freada da entrada da curva. Vais chegar junto dele e ficar ao lado dele fazendo com ele diminua a velocidade te permitindo passar a frente e chegar em primeiro.

      Assim que consegui ganhar esta corrida. Não quis colocar outras afinações no carro, porque teria de tirá-lo do compartilhamento e adicionar as afinações, mas isso impossibilitaria de se fazer o contra-relógio porque estaria acima dos PPs permitidos.

      Mas se não conseguires eu adiciono as afinações de motor nele pra ficar mais rápido e terminares a corrida em primeiro. Só não vão mais conseguir fazer o contra-relógio porque as afinações de motor não podem mais ser retiradas depois de instaladas.

      Tem até a madrugada de sexta-feira pra fazer, até 1h de sexta, depois muda o desafio. Então hoje eu faço a adição da afinação do motor e poderás tentar novamente.

      Creio que quem tentou já teve o tempo suficiente para fazer o contra-relógio. A corrida dá mais prêmio. Então farei a adição.

      Agora já 9h 55min. Às 10h 15min já estará com a afinação de motor.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Oi Luiz, o carro já está modificado. Veja os tempos que consegui.

      Primeira volta: 2:02.089 (não mudou muito sem adição)
      Segunda: 1:56.914 (sem adição 1:59,350)
      Terceira: 1:55.309 (sem adição 1:58.500)
      Quarta: 1:58.970 (foi maior o tempo porque encostei no primeiro e ultrapassei somente na boa então perdi uns segundo. Mas a 2/3 da quarta volta já estava na frente. Sem adição fiz a ultrapassagem somente na última curva e na última volta)

      Creio que agora vais conseguir vencer a corrida.

      Última volta: 1:54.982

      Como o carro está com mais CVs tens de controlar legal a aceleração nas curvas. Não pode ser a 100% senão rodas. Mantém no máximo a 75% de aceleração nas curvas. Os 100% somente nas retas.

      Boa sorte aí.

      Excluir
  6. Obrigado Daniel vou tentar, eu estou com seu carro da primeira vez que emprestou... e eu coloquei o maximo possivel so nao mechi na caixa... e realmente esta muito dificil de controlar o carro nao tenho a senssibilidade do toque do botaozinho hehe eh tudo maximo e isso me complica...

    ResponderExcluir
  7. Daniel , estou aguardando sua resposta lá na seção SAZONAL A SPEC ... Abrs

    ResponderExcluir
  8. ola daniel sou novo no gran turismo gostaria de saber porque
    os carros acima de 1.000.000 nao se pode vender eu compro mas nao consigo vender eles depois
    era isso abraço otimo bolg valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júnior, tudo bem?

      Pra ser sincero contigo, eu não sabia disso! Sabia que carros acima de 1.000.000 não podem ser enviados. Agora, que não podiam ser vendidos, eu não sabia!

      Nunca pensei em vender um carro desse valor. Até porque, não são poucos créditos para comprá-los, então não vejo porque vendê-los.

      Quando iniciei o GT5, até vendi um carro sem importância pra fazer créditos. Mas nessa época eu não jogava on-line e portanto não tinham os Eventos Sazonais. E fiz isso uma única vez, porque depois ví que tinha o Troféu Colecionador, e a partir daí não vendi mais nenhum carro da minha garagem, pelo contrário, passei a comprar tudo o que era possível e aparecia.

      Então Júnior, se estás pensando em fazer créditos, e o teu PS3 está conectado à internet, faz os sazonais que é a melhor forma de progredir no jogo e ainda acumular créditos.

      Se não tens o teu PS3 conectado à internet, faz várias vezes algumas corridas para ir acumulando créditos. Faz as corridas de maior nível e de maior série. Assim que eu fazia.

      Agora, respondendo pontualmente a tua pergunta, o teu "por que", eu não sei porque o GT5 impede de vender e enviar carros de maior valor. É uma pena, gostaria de poder enviar um carro Le Mans sem ter de enviar o Bilhete para os amigos tentarem a sorte no Bilhete de Nível 23.

      Grande abraço.

      Excluir