sábado, 22 de dezembro de 2012

Eventos de Final de Ano, não de Mundo!

Olá a todos, tudo bem?

Antes de ir ao assunto do Post, gostaria de desejar a todos os amigos do Blog um ótimo Natal e um Ano Novo melhor ainda. 

Que este novo ciclo da vida terrena que se inicia traga mais e melhores oportunidades de crescimento e evolução pra todos nós. Que possamos, todos nós, nos tornarmos pessoas melhores, mais amigas, mais sinceras, mais bondosas, mais caridosas, mais pacientes, mais humildes, mais felizes, mais compreensivas, que possamos usar nossos tempos pra fazer apenas coisas boas, que possamos ter mais vivo e mais intenso dentro de cada um de nós a verdade que ouvimos desde que passamos a entender as coisas, que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos e que devemos fazer aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam.

Que Deus abençoe a cada um de nós.

*** 

No dia 20/12/2012 abriu um novo Evento Sazonal, nível Especial, com uma premiação super boa. Pra quem completar os quatro desafios com ouro receberá o tão desejado Bilhete de Nível 23, que dá como carros os da classe Le Mans. Carros Le Mans que também estão na lista de carros da Concessionária On-line que ficará até o dia 02/01/2013 no ar e que também veio repleta de carro, a lista está maior e muito bem recheada de carros excelentes a preços melhores ainda, pela metade do que normalmente são.

Então, se você ainda não entrou na lista de carros On-line entre e dê uma olhada no que tem por lá, só carrão! A maioria pelo menos!

Os desafios estão excepcionais, não só no modo como foram pensados, mas também nas premiações, simplesmente dobraram tudo, os créditos e a experiência, e se você ainda tem os 200%, dobra novamente. Está sendo um presentão do GT5 para os usuários neste final de ano.

Fiz novamente o desafio FF com o Prius. Antes dava em torno de Cr. 2.000.000, agora quase chega aos 4.000.000. A experiência que chegava perto dos 200.000 agora chega perto dos 400.000. Então pra quem quer aumentar o número de carros na garagem, ter bastante créditos pra comprar os carros e ainda avançar legal no jogo aumentando sua experiência a hora é esta. 

Os créditos e experiência ficarão com este critério "em dobro" até às 22h do dia 09/01/2013. Então não perca tempo e aproveite o máximo este período, porque segundo a mensagem postada na PSN o evento ficará no ar até o dia 09 e a lista da concessionária on-line também. Normalmente a lista da concessionária muda a cada duas semanas, mas pela mensagem ficará três semanas sem alteração.

Das corridas do Desafio, as três estão muito boas. O tempo é variável, tem penalização, exige um pouco mais de habilidade e tomada de decisão pra uso e troca de pneus, está muito bom mesmo.

***
Na primeira corrida, em Suzuka, com carros GT500 com 600PP, usei o Honda RAYBRIG NSX '06, porque era o carro que tinha em uma das minhas contas. Usei pneu de corrida macio e depois usei pneu intermediário.

***
Na segunda corrida, em Nürburgring Nordschleife, com carros afinados a 600PP, usei o Volskawagen Nardo, que está na Concessionária On-line. Nesta corrida usei nas três voltas pneu de corrida macio. Não usei intermediário, somente macio.

***
Na terceira corrida, em Spa Francorchamps, com carros Le Mans a 700PP, usei a BMW V12. As 5 primeiras voltas foram com pneus macios e as 5 últimas com intermediário.

Nesta terceira, fiz, ainda há pouco uam segunda vez em outra conta, e as condições da pista eram outras, diferente da primeira vez que fiz.

Na primeira o porcentual de água estava em 15%, e com este índice dá pra correr com pneu Macio. Até 30% vai tranquilo, depois disso tem de ser o intermediário, e este vai até uns 70% tranquilo, depois disso tem de ser de chuva. 

Mas na segunda vez a pista já estava com 30%, então iniciei com Intermediário e fui até o final com ele.

Fiz uma terceira vez e mudaram as condições da pista. Comecei com intemediário, porque já estava com 40%, fui até a sexta volta com ele e depois mudei para chuva porque chegou a 80% e fui até o final com pneu de chuva.

***  
No contra-relógio não tem o que fazer a não ser correr mesmo com o Corvette, nenhuma afinação pode ser feita no carro então é correr e não errar pra fazer o tempo. Esta eu ainda não fiz, não deu tempo ainda.

Pretendo fazer os desafios mais de uma vez nas minhas contas do GT5 e avançar no jogo nas contas que ainda não tenho nível 40, porque oportunidade igual a essa só no fim do ano que vem!

Ainda não fiz esses desafios nas contas DanielGTBR, DanielGLGT e DanielGLGT2. Assim que fizer compartilho os carros com os amigos.

Um grande abraço a todos e ótimas corridas por aí.

43 comentários:

  1. Olá Daniel ! Bom Fim de Ano e Boas Festas para você também !
    Também completei ontem esses desafios , realmente não é fácil se acertar com o clima de primeira , mas o mais legal mesmo foi o desafio do corvette , sem acerto e que não se pode errar , fiz o tempo de 7:45.2 , e tem usuário que fez 7:27 ... nem sei como rsrs ... outro detalhe que achei muito interessante foi que nesses desafios as punições são similares as de salas on-line , não se pode bater e cortar caminho indiscriminadamente , alem do desgaste de pneus (apesar de não afetar tanto) , o que aumenta ainda mais o desafio para completá-lo . Não tinha reparado nessa parte de dobrar em todos os desafios , é presentão de fim de ano mesmo .Essa garagem valeu muito a pena , na minha outra conta vou fazer a festa ! Abçs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, tudo bem?

      Está muito legal mesmo. Depois que postei aqui no Blog sobre o assunto fui fazer novamente em outra conta e está mudando a cada corrida. Está muito legal mesmo. Hora começo com macio, hora começo com intermediário, enfim, está muito legal mesmo.

      Quanto a dobrar, dobrar, está valendo somente para os desafios "normais" que já estavam abertos. Pra este Especial é só os 200% que valem. Já nos demais, como o do FF, dobrou e dobrou, o valor do prêmio dobrou e se tens os 200% dobra de novo. Presentão mesmo.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Olá Daniel!

    Fim de ano chegando e o pessoal do GT nos presenteiam com esse sazonal maravilhoso. ainda não fiz, mas pelo jeito deve ser bem legal mesmo, estou correndo para levar o meu piloto b-spec ao topo da carreira acho que termino amanhã ai depois começo no sazonal.
    Daniel desejo a vc e a todos do blog um ótimo natal com muita paz e saúde e que todos possam estar ao lado de suas famílias aproveitando cada momento dessa época. um abraço a todos e boas corridas rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleison, tudo bem?

      A Aline conseguiu levar o piloto dela ao topo. Em setembro ela me perguntou como fazer isso e agora em dezembro ela voltou a entrar em contato já com o piloto no topo. Muito legal fazeres o mesmo.

      Eu ainda não tive a paciência necessária pra isso. Até sei o caminho mais curto mas falta tempo pra isso, acabo fazendo outras coisas me envolvendo com outras opções no jogo e isso acaba ficando de lado mesmo.

      Mas ainda farei isso. Grande abraço e boas festas por aí.

      Excluir
  3. Feliz natal Daniel!!
    Sobre os eventos fiz os dois primeiros com pneu "corrida macio" mesmo com um pouco de chuva da pra controlar só com o abs em 1. Em spa só com pneu de chuva pra mim a umidade foi a 92% na 6 volta mas ai os adversários quase pararam. Usei o FT565twin turbo audi tt, motul autech gt-r 08 e o r10 tdi race car 2006. Não utilizei os boxes em nenhuma das 3 corridas. Qual é o evento FF meus últimos são ferrari e rx-7 e rally que ainda não consegui fazer. Abraço e boas festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexssandro, tudo bem?

      Fazia tempo que não conversavamos! O evento FF não tem número. Pra mim ele esta entre o "Online A Challenge Nº 6 e o FR Challenge. O FF Chaleenge foi aberto no dia 24/05/2012. São 5 corridas e a 3ª é Cape Ring Periferia na qual uso o Prius pra correr e fazer altos créditos e experiência.

      Indo da esquerda para a direita na lista dos sazonais, ele é 18º. Vindo do primeiro da direita até ele é o 20º, ou seja, ele está quase no meio de todos os eventos abertos.

      Grande abraço e boas festas pra ti também.

      Excluir
  4. Olá Daniel , qual é esse FF que paga quase R$4.000.000 , procurei e não encontrei , estou fazendo o Online 4 em Nurburgring que paga R$ 2.000.000 , Ah , feliz natal pra tds vcs aí e um 2013 melhor ainda que 2012 ! Abrs ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, tudo bem?

      Estava respondendo ao Alexssandro e quando enviei minha resposta vi o teu comentário. Então leia minha resposta anterior e digo onde se encontra este desafio FF.

      Grande abraço Ricardo e boas festas pra ti também. Que possamos correr bastante em 2013, já que o mundo não acabou!

      Excluir
    2. Daniel, um gde abraço e um Feliz Natal e um ano prospero pra vc e sua familia. E obrigado pela sua ajuda nesse ano de 2012. Obrigado.

      Excluir
    3. Olá Paschoal, muito obrigado e desejo o mesmo pra ti. Espero poder continuar ajudando em 2013!

      Grande abraço.

      Excluir
  5. Estranho pra mim o evento FF vale 360 conta Brasil. Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexssandro, tudo bem?

      E é pra todos, independente da conta ser brasileira, americana ou outra bandeira.

      O valor exato é Cr. 363.200.

      Mas se olhares o post "Aumentando seus créditos"

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2012/07/aumentando-seus-creditos.html

      verás que tem como ampliar bastante este valor usando o Toyota Prius. Eu tenho feito novamente e tem dado quase Cr. 3.900.000 e quase 400.000 em experiência.

      Meu Prius está com 300PP e 82CV e com essa configuração os valores vão nas alturas. Experimente por ai.

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Ola Daniel. Eu frequento o blog a pouco tempo e nunca comentei, mas recentemente venho visitando muito o blog. Eu admiro seu trabalho e gostaria de jogar online em sua sala. Mas eu Não consegui te add na psn. Vc tem somente a conta DanielGLGT? Obrigado pelo atenção e feliz natal e ano novo pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, tudo bem?

      Ainha há pouco respondi a esta pergunta em outro post do Blog "Granturismo 5", mas faço um copiar colar aqui da minha resposta.

      Grande abraço.

      ***

      Oi Carlos, tudo bem?

      Faz tempo que não abro a minha sala on-line pra correr com os amigos. Estou trocando de operadora mas ainda não instalaram aqui em casa, ainda vai demorar uns dias porque a operadora está substituindo o cabeamento pra implementar o sistema digital. Então tenho de aguardar mais uns dias pra poder voltar a abrir minha sala.

      Acesso a PSN pelo modem 3G mas pra correr on-line não dá. Até 4 jogadores na sala dá pra correr, mas se entrar mais que isso aí eu sou desconectado. E geralmente tem mais de 4 na sala. Então não tenho escolha no momento, tenho que esperar mesmo.

      A conta que mais usava pra correr era a DanielGLGT, porque tem todos os carros. Mas preparei a conta DanielGTBR pra correr on-line também, então vou usar as duas contas.

      Na DanielGLGT eu tenho amigos mais antigos e que já são veteranos nas corridas on-line e que correm pra ganhar e a maioria corre mesmo.

      Na DanielGTBR eu tenho amigos mais recentes e que estão começando a dialogar comigo e creio que não estejam acostumados a correr on-line, depreendo isso das conversas que temos. Então usarei esta conta pra correr com esses amigos que querem começar a correr on-line ou que querem apenas se divertirem.

      Assim eu atendo aos amigos das duas contas e com objetivos diferentes também.

      Então se queres correr apenas por diversão sem ter a vitória como prêmio maior, cadastra a DanielGTBR.

      Se queres correr com pessoas que já tem bastante kilometragem nas pistas e que correm pra valer, então cadastra a conta DanielGLGT.

      Se não conseguires cadastrar a conta, envia uma mensagem pra mim pela PSN que dou um jeito de incluir a tua ID. Eu não preciso estar na tua lista de amigos pra enviares uma mensagem pra mim, basta colocares a minha ID no campo "Para" e enviar. Te identifica no corpo da mensagem, a tua ID já vem na mesangem e então eu cadastro a tua ID.

      Grande abraço.

      Excluir
  7. Olá Daniel
    Quero desejar a vc e a todos os seguidores do seu Blog um Feliz Natal e um ANO NOVO cheio de realizações, corridas vitoriosas, muito amor, paz, muita harmonia, muitas alegrias, e que continuemos sempre Amigos.

    O GT5 além de ser um jogo de video game e entretenimento é também, através do seu Blog, uma verdadeira rede social, onde os amigos se comunicam, dividem experiências, curtem corridas e, acima de tudo, contam com a sua inestimável ajuda.

    Sou nova nesse mundo de meninos, mas aprendi nesses últimos meses em que venho seguindo seu Blog que existe,(nesse mundo de meninos) por menor que seja, um lugarzinho para as meninas. Isto agradeço a vc Daniel, que com sua habitual gentileza e disposição para ajudar os amigos me deu muito incentivo para continuar. Hoje participo desse mundo sem medo de ser feliz.
    Ainda não sou capaz e não tenho coragem de entrar na sua sala e pedir permissão para correr com vcs, mas quem sabe....Um dia?
    Permita-me, querido amigo, lhe dar um grande abraço e um beijo de FELIZ NATAL.
    Gilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada Gilda, espero que continues participando deste espaço sempre, como de costume, sempre muito carinhosa e atenciosa comigo e com os amigos do Blog.

      Este espaço é pra todos, sem exceção. Gostaria de ver a participação de mais "meninas" neste espaço de "meninos" como chamastes, seria muito legal termos a convivência de ambos trocando ideias, experiências, alegrias e angústias. Quem sabe um dia cheguemos lá.

      Até hoje, nesses dois anos que se passaram, somente uma "menina" entrou na minha sala e correu comigo, e ainda assim foi uma corrida apenas porque deu problema na conexão e fui desconectado, que foi a Milena. Nenhuma outra menina entrou na minha sala.

      Quem sabe em 2013 isso mude! Assim eu desejo.

      Preparei uma segunda conta pra correr on-line, a DanielGTBR. Nesta correrei somente com aqueles que querem diversão sem importar a vitória. A DanielGLGT continuará fazendo a parte dela, agregar aqueles que são fissurados por GT5 e que a vitória é o objetivo.

      Assim atenderei aos dois "tipos" de amigos, os que já são experientes no GT5 e aqueles que nem tanto.

      Desejo a você Gilda o mesmo que desejas pra mim e em dobro. Que 2013 seja melhor ainda que 2012.

      Um grande abraço pra você também Gilda e um Feliz Natal.

      Excluir
  8. Ola Daniel. Queria tirar uma duvida com vc. Como faço pra enviar meus bilhetes de uma conta para outra sem perde-los na conta atual?

    Eu nunca me importei muito com esses bilhetes mas logo apos ler seu post sobre bilhetes eu me desanimei pois já tinha usado todos os bilhetes q tinha ganhado ate então. Ai eu comecei em outra conta e não estou mas abrindo meus bilhetes. Obrigado pela a atenção e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, tudo bem?

      Pra enviar os bilhetes de uma conta pra outra basta tu salvares os dados antes de enviar o bilhete.

      Segue os passos, considerando C1 - conta 1 e C2 - conta 2, substitui os nomes pelos nomes das tuas contas.

      C1 tem os bilhetes; C2 recebe os bilhetes.

      1. Salva os dados em Pendrive da conta C1
      2. Entra em itens e envia o bilhete.
      3. Sai do GT5 e recupera os dados do Pendrive. Nesta hora o bilhete volta pra C1.

      4. Entra na C2.
      5. Recebe o bilhete enviado da C1.
      6. Salva os dados do GT5
      7. Salva os dados no Pendrive
      8. Entra no GT5
      9. Abre o Bilhete
      10. Veio o carro que queria? Se sim, termina aqui
      11. Não veio, sai do GT5 e recupera os dados do Pendrive
      12. Entra no GT5 e abre novamente o Bilhete.
      13. Veio o carro que queria? Se sim, termina, senão passo 11 novamente e assim até vir o carro queres.

      Repare que usei apenas um Pendrive, mas é aconselhável usar dois, um pra cada conta, mas dá pra usar apenas um, só tens de ter em mente que dado está no Pendrive.

      Sugiro que leias o Post "Ganhe um carro por dia" e o Tutorial 1 da seção "Tutoriais GT5" e também o Post "Chaparral 2J Race Car '70" onde explico com mais detalhes como isso tudo funciona.

      Mas os passos principais são esses que descrevi acima.

      Qualquer dúvida é só falar.

      Grande abraço e boa sorte no procedimento. Faça com atenção e com calma, sem pressa de ser feliz!

      Excluir
  9. Daniel e amigos boa festas a todos muita saude, paz, prosperidade e um otimo 2013 cheio de conquistas e que nos tornemos cada vez mais homens melhores.

    Tudo de bom a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Alex!

      Feliz Ano Novo pra você também. Um grande abraço amigo.

      Excluir
  10. Grande Daniel;
    Um Feliz Ano a você, muita paz, saúde para você e seus familiares.

    Aproveito para desejar um ótimo 2013 para todos os amigos que participam do blog, e que nesse novo ciclo possamos estar reunido aqui novamente para trocarmos experiências e nos divertimos nesse fantástico mundo virtual da velocidade.

    Eu adquiri o hábito de acessar periodicamente o site oficial do GT5 o seu blog, assim e fiquei sabendo do Corvette e do Evento de fim de ano, alem dos carros da loja online com metade do preço os eventos sazionais standart estão com experiência e bonificações melhores.

    Inclusive, só uma correção, me corrija se estiver errado, tudo isso estará dispoinivel até o dia 10/01/2013 até a 3h00 GMT(Aproximadamente 0h00 do dia 10 aqui no Brasil), realmente um presentão mesmo, GT5 será o game mais jogado nesse final de ano.

    Sobre os eventos, realizei 3 com sucesso, detalhe par Spa Francorchamps com carro Toyota One(Comprado na concessionária on-line), encarei muita água do inicio ao final, da terceira volta em diante foi praticamente um dilúvio, na oitava volta parou a chuva, 98% de água na pista e com pneus intermediários, foi duro mas garanti o primeiro lugar.

    Para mim está complicado a quarta prova, não consigo jogar bem do Dualshock com câmbio manual, tá praticamente inalcançável, mas não desistirei, eu já consegui verdadeiras proezas com o DualShock, quem sabe essa não será mais uma, o problema é a pista, muito extensa, qualquer vacilo a volta já era. Por isso eu amo esse jogo.

    Não sei se é o momento, mas tenho que comentar o modelo do Corvette realmente está muito bonito, rico em detalhes, você percebe que é lona e tecidos e vinil na camuflagem do carro, essa foi uma idéia de mestre da Chevrolet e Poliphony.

    Valeu Daniel um bom 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogério, tudo bem?

      Um ótimo 2013 pra ti também! Pra todos nós!

      Eu já fiz várias vezes a corrida em Spa, nas minhas contas, nas contas dos meus filhos, estou aproveitando pra aumentar o nível em todas elas e a já fiz de tudo também, corri com pneu macio, duro, intermediário, chuva, enfim, teste é que não faltou e a melhor escolha até então foi iniciar e terminar com intermediário.

      O máximo de água que peguei foi 92% e quando chega neste nível os outros carros andam muito devagar e a diferença aumenta bastante para o segundo, passa de 1 minuto.

      As duas primeiras voltas são tranquilas, da 3a a 8a aumento a chuva e depois a 9a e 10a vai diminuindo e só vai. Sem parada, direto. É como tenho feito e já fiz umas 20 vezes Spa. De tanto fazer até já brinco um pouco, seguro a onda, espero o segundo encostar, não deixo ele passar espero a fila se formar, mudo a posição na corrida dos outros carros, quem está na frente faço ir trás, que está atrás deixo passar, e assim vou me divertindo e vendo os carros ficarem pelo caminho e na última volta então acelero pra ganhar. Assim o tempo vai pessando, a diversão fica garantida e o nível sobe rapidamente, porque são 600.000 pra cada corrida que faço.

      Já a corrida com o Corvette eu ainda não fiz, estou deixando por último mesmo. Como é só fazer o tempo e depois disso nada mais se ganha, então farei por último e na sequência em todas as contas. Pego uma conta, faz o tempo e aproveito o embalo e faço as outras.

      Pelo que vi dos tempos dos meus amigos não está muito fácil chegar ao ouro. Alguns estão chegando no limite do tempo, outros um pouco mais folgados, mas a maioria alí no limite. Outras tantos ainda não conseguiram.

      Então vou deixar para o final mesmo porque daí não me estresso tanto.

      Dia 13 agora de janeiro será o lançamento do Corvette, vamos ver se vem também para o GT5 o modelo aberto, sem a camuflagem.

      Se estás gostando deste evento A-Spec espere até abrirem hoje um B-Spec. Pelo menos é a minha suspeita. Creio que hoje à noite, pós 1h, como de costume, será aberto um evento sazonal B-Spec com altos valores de crédito e experiência, como foi no ano passado, quando abriram no dia 31/12 o Sazonal B-Spec em Spa com GT-500 e em Le Mans com Carros Le Mans.

      Creio que isso acontecerá hoje à noite porque se seguirem a mesma lógica de liberação de eventos não dará outra. Até porque, faz tempo que não abre um evento B-Spec.

      Aguardemos. Grande abraço.

      Excluir
    2. Olá Daniel;

      Muito obrigado pela resposta.

      Eu tento forçar bem o Corvette mas não tenho sorte, em curvas teoricamente fáceis eu acabo errando, eu até já vi uns dois vídeo do Corvette em Nürburgring, mas não dá para perceber a diferença, o jeito é tentar mesmo.

      Os evento B-Spec são realmente fabulosos, provocam grande ansiedade e inquietação, ganhei um em que era exigido um piloto com um nível 30 e ou meu estava com nível menor que 20, foi muito emocionante.

      Dia 1 de janeiro vai sair sazional exclusivo para dono do GT5: Academy Edition, pelo visto só vai participar quem tem essa versão do game, que conta com todos DLCs e atualizações, para acessar o sazional tem que digitar o código de acesso ao conteúdo on-line do jogo, pena!

      Tomara que tenha mesmo um bom sazional em vista, apesar de já terem nos dado um presentão que contempla todos jogadores esse sazional do dia 1 só uns meros privilegiados poderão desfrutar.

      Valeu meu amigo, abraço.

      Rogério

      Excluir
  11. Sempre com otimos posts quero deixar aki um ano novo cheio de saúde , paz , e muito gran turismo na veia um abraço a vc Daniel e a todos do post que sempre tem otimos posts fica com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado André e desejo o mesmo ti, pra tua esposa e pra tua princesinha.

      Grande abraço.

      Excluir
  12. Daniel beleza tudo bem contigo?

    Vi voce falando do evento B-spec e sabe que eu to esperando isto a muito tempo, desde de que comprei o jogo nunca vi um B-spec novo todos foram lançados antes da compra.

    Daniel me tira uma duvida qual o melhor carro para cada evento deste desafio?

    Abraços

    Feliz 2013 a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex;

      Vou te contar sobre minhas experiências com esses desafios.

      No primeiro em Suzuka, utilizei o carro XANAVI NISMO GT-R '08, só que ele tem mais de 630 PP, reduzi a potencia, e modifiquei a aerodinâmica e consegui o 600 pp limite para essa prova, porem contei muito com a sorte, estava em 2º e mais de 20 segundo atras do 1º e no inicio da 8ª volta ele entrou no Box e a chuva parou como em um passe de mágica, mas com certeza esse não é o melhor carro para essa prova.

      no 2º utilizei o carro Corvette ZR1 (C6) '09, esse foi mamão com açúcar, o carro tem 609 pp, reduzi para 598 e utilizei pneus intermediários, na metade da 2ª volta já estava em 1º.

      No 3º em SPA, utilizei o Toyta GT-ONE Race Car (TS020) '99 comprado na concessionária on-line pela metade do preço, também tive a vida fácil com esse carro, começa a chover no final da 1ª volta e chuva pesada até metade da 8ª volta.

      No quarto e ultimo só com o carro Corvette C7 Test Prototype se nenhuma afinação.

      Bem é isso, alem dos carros citados no post do Daniel tem os que eu utilizei assim você tem uma base.

      Abraço.

      Rogério.

      Excluir
    2. Oi Alex e Rogério, tudo bem?

      Já usei vários carros nas 3 corridas e não tem um melhor que outro, na minha opinião, porque a corrida é sempre a mesma, não há uma variação de uma vez pra outra dentro da mesma corrida, então acaba se tornando fácil no final das contas.

      .: Suzuka: Raybrig NSX; Mobil 1 NSX; Arta NSX, todos eles comprei novos na concessionária e não instalei peças neles, apenas ajustei os carros na afinação. Como é em chuva, eles sempre andam mais lentos, então não é difícil pegá-los.

      .: Nürburgring: Nardo; Gallardo LP 560-4; R8 5.2; Enzo Ferrari; Corvette ZR1; Viper SRT10; McLaren MP4-12C. Não usei carros modificados, como os adversários, apenas carros Street mesmo sem modificação, apenas com afinação.

      .: Spa: R8 Race Car '01 (meu preferido); Speed 8; GT-One; BMW V12.

      O do C7 ainda não fiz, vou deixar para o ano que vem!

      Grande abraço aos dois.

      Excluir
    3. Ola Daniel e M. Roger masi uma vez agradeço a atenção e vou tentar para ver no que da na verdade so tentei uma vez e foi uma catastrofe usando um nissan me esqueci extamente o modelo mais entre hoje e amanha farei os testes e aviso voces aqui.

      Como sempre o blog maravilhoso

      Otimo 2013 a todos

      Excluir
    4. OLa Daniel e M. Roger bom dia tudo bem com voces?

      Ontem/Hoje de madrugada estava inspirado resolvi brincar um pouco e consegui fazer as 3 primeiras provas seguindo mais ou menos a linha de voces.

      1° prova Suzuka usei o Honda Takata macio direto sem trocar pneu cheguei com 0,6 segundo de vantagem pois para não tomar mais penalização na ultima volta só falta passar uma vassoura no trajeto do carro para ele nao sair da pista.

      2° prova Nurburgring usei a Ferrari 458 que usei no ultimo sazonal da Ferrari ela ja estava bem afinada e a pista de Nurburgring hoje ja virou grande aliada( antes tentei com o Camaro Amarelo 2 vezes e não deu certo) pneu macio direto tambem sem troca aqui tive uma certa vantagem.

      3° prova SpafrancorChamp tentei varias vezes para ver o que dava mais certo de estrategia de pneus, as primeiras tentativas foram com o Vertigo Gillete, ai desisti e tentei com o BMW V12 ( usei este carro pois foi o ultimo carro nivel 23 que consegui quando estava tentando ter todos os carros na garagem e foi uma quantidade absurda de tentativas, cheguei e abrir 8 bilhetes nivel 23 não vinha o carro backup abre de novo todos os bilhetes e nem sei dizer quantas foram as tentativas e quantos foram os dias então por este desgaste resolvi usar este carro fora que era sugestão do Danile e M Roger, que ja fizeram esta prova com este carro) ai tentei umas vezes e depois consegui, usei nas 3 primeiras voltas corrida macio e nas ultimas 7 pneu de chuva, o curioso foi que nesta tentativa que consegui vencer a corrida percebi que em muitas das tentativas que desisti se tivesse continuado teria vencido a corrida pois nas 3 ultimas voltas os lideres perdem muito tempo pois a chuva aumenta demais, entao vale a dica para quem tiver tentando leve a corrida ate o final não pare no meio achando que não da para alcançar os lideres pois pelo menos comigo tirei diferença de pouco mais de 1 minuto em 3 ou 4 voltas acho e ainda deu para abrir um pouquinho.

      4° prova so tentei uma volta consgui levar ate uns 5:10 com volta valida ai tomei um cartão vermelho ai resolvi desligar o video game e dormir pois ja era tarde demais.

      Mais uma vez obrigado pelas dicas e bom 2013 para todos.

      Excluir
    5. Como vai Alex?

      Bela notícia, mas acho que em Suzuka o NSX predomina.

      Bem lembrado Alex, a prova só acaba quando recebemos a bandeira quadriculada, mesmo que não conquistamos o almejado 1° lugar ganharmos créditos e XP.

      Minha prova com o Corvette até 7:40 fui bem, estava terminando a reta enorme no final do circuito e ao realiza a curva suave para esquerda no final da reta perdi o controle e passei na grama, e pelo visto nem bronze eu pegaria.

      O pior é que agora eu nem consigo fazer a 1ª curva, estou passando reto toda hora, já testei sem TSC, com 1 de TSC e me dei melhor com 2 e não consigo melhorar o tempo, no 1° setor e passo em média 0:52.xxx, no 2° eu consegui 1:29.xxx, mas sempre que faço bons setores erro em locais onde ninguém erra normalmente.

      Mas pelo visto GT5 pra mim só ano que vem, na noite do dia 1 ou na manhã do dia 2 de janeiro. Será que até o dia 9 eu venço essa prova?

      Valeu pessoal, estarei me ausentando nesse feriado prolongado, desejo a todo um ótimo 2013, muita saúde, disposição e muitos jogos nesse novo ano.

      Abraço, feliz 2013!

      Excluir
    6. OLA a todos feliz 2013.

      Pessoal continuando a comentar as experiencias eu consegui em 3 contas vencer as 3 primeiras provas, porem a contra relogio so consegui bronze e sem perspectiva de prata.

      Não desanimem que pelo menos nas 3 primeiras da para conseguir a vitoria, creditos, experiencia em numeros e experiencia mesmo pois estas provas com penalizações te forçam a ter uma direção melhor, ate acho que deveriam ser assim tambem as provas contra relogio penalização não exclusão da volta.

      Abraços a todos Feliz 2013.

      Excluir
  13. Boas Festas e que Deus te ilumine sempre Daniel e obrigado pelas dica que me Passou no Fiat 500, chegamos ao final do campeonato e a disputa foi ate a ultima corrida.
    Esperamos voce nos proximos eventos em 2013 para mostrar a sua habilidade nos eventos da Virtualmix
    Grande abraço e muitas Felicidades

    ResponderExcluir
  14. Olá Daniel ainda sou novo jogando GT e tenho algumas duvidas.
    Em alguns comentários, vi assuntos sobre como levar o piloto b-spec ao topo e fiquei curioso, e preciso saber como.
    E também sobre os eventos sazionais, gostaria de saber se tem como melhorar minhas posições de largadas nesses eventos? Por que sempre largo em ultimo. e queria saber se é padrão do jogo ou se tem algo a fazer como ter a licença S.

    Estou gostando muito do blog, ta ajudando muito boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Harley, tudo bem?

      Há uns dias perguntaram-me também sobre isso e em setembro a Aline também fez o questionamento.

      Então se leres o meu diálogo com a Aline no post "Sazonal B-Spec" na data de 24 de setembro de 2012, verás as dicas que tei pra Aline pra ela levar o piloto dela ao topo.

      Quanto a posição no grid não tem outro jeito não. Sempre largamos em último e temos de buscar os primeiros.

      No GT3 ainda tínhamos a opção de treinar e fazer tempo para o Grid, mas no GT5 não tem como, assim como também não tinha no GT4. Não tem segredo, o negócio é sair em último e chegar na frente.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Harley, este é o link para o post Sazonal B-Spec. Não é na seção Sazonais B-Spec e sim em um post que publiquei aqui.

      Copia e cola este endereço no teu navegador.

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2011/12/sazonais-b-spec.html

      Excluir
    3. Ta certo então Daniel, obrigado pelos esclarecimentos e Parabéns pelo Blog.

      Feliz Ano Novo.

      Grande Abraço

      Excluir
  15. Olá Daniel, encontrei seu blog através do google e achei fantástico. estou com dificuldades em vencer na última tela do especial, qual dica você daria, tipo de ajuda e tals.

    Grande abraço e feliz 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano, tudo bem?

      Deves estar falando do contra-relógio com o Corvette C7...

      Eu até já comecei a fazer este desafio em Nürburgring, mas não concluí. Quando estava jogando chegou um pessoal aqui em casa, eu desconcentrei, errei e parei de tentar, já estava no final. Mas acho que não conseguiria o tempo na volta que estava fazendo. Não pode errar e ainda precisa encontrar a freada certa, porque como o pneu é desportivo duro não dá pra sentar o pé no freio.

      Do que fiz, o que posso te dizer é que tens de ter muita paciência. Sugiro que faças uma volta sem te preocupares com o tempo, apenas pra conhecer os limites do carro e depois vai forçando um pouco mais procurando sempre estar na frente do fantasma. É assim que pretendo fazer pra conseguir o ouro. E se errar não desista, siga até o final e recomece o tempo. Quanto mais se corre nessa pista, melhor se corre nela. Mas tem de ter muita paciência. Então faz este desafio somente se estiveres na boa, senão não vai dar certo, a irritação vem contudo.

      Procura usar o freio o mínimo possível, não pisa até o fundo, 100%, pega leve, em algumas curvas basta desacelerares um pouco pra fazeres a curva, mesmo a linha de condução indicando que tens de frear.

      Tem gente fazendo 7:17, quando o tempo pra ouro é 7:50. Parece fácil, mas não é. Tens de achar o traçado certo e como a pista é longa não é uma tarefa das mais fáceis.

      No mais, entra a habilidade do jogador mesmo e quanto a isso só treino mesmo pra melhorar, não tem outro jeito, é ir correndo, correndo, até se sentir confiante em fazer a curva sem errar.

      Grande abraço

      Excluir
  16. Daniel bom dia tudo bem contigo?

    Gostaria de perguntar para voce e para os amigos que frequentam o blog como estão se saindo na prova contra relogio corvette desafio do fim de ano?

    AS outras 3 provas consegui de boa mais esta apenas bronze e sem condiçoes de melhorar meu tempo esta abaixo de 8:30 mais longe demais de prata e anos luz do ouro.

    Como esta prova não tem afinação percebo que sou braço duro mesmo.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Alex;

      Estou na mesma situação sua, um pouco pior pois não validei nenhum tempo ainda, hahaha! No final eu sempre melo a volta, mas irei tentar essa prova na calma, tentarei dar algumas voltas para achar os pontos para forçar mais o Corvette.

      Outra coisa que ajuda é corre no manual, coisa meio complicada pra mim, não consigo jogar direito no manual com o DualShock.

      Assista ao raplay do Top, ajuda muito para achar as curvas em qual se pode forçar, lembrar de moderar o pé no freio, acertar o traçado da curva é fundamental, e nessa prova são muitas, para conseguir ouro nessa prova só treinando muito!

      Eu deixei o TCS e 2 o ABS em 5 para evitar travar as rodas na frenagem, mas não sei, talvez não consiga, estou sem tempo para jogar.

      Valeu pessoal.

      Excluir
    2. Oi Alex e Rogério, tudo bem?

      Alex, eu fiz este cotnra-relógio na conta do meu filho mais velho, o Kaio Cezar. Estava fazendo as outras corridas pra aumentar o nível dele e acabei pegando o embalo e fiz o contra-relógio com o Corvette.

      Meu tempo foi 7:54 alguma coisa na primeira tentativa. Continuei tentando na próxima volta e acabei errando; reiniciei e acabei fazendo 7:51 alguma coisa e lamentei por isso; tentei mais uma vez e acabei errando de novo; reinicei e já estava cansado e cochilei, parei na grama, o tempo avermelhou, pra não jogar o controle na TV, apenas desliguei e fui dormir. Já estava há mais de 6 horas correndo as outras provas e depois ainda fui fazer o contra-relógio. Nessas condições não dá nem pra sentar na frente da TV pra fazer os 7:50 exigidos.

      O que deu pra perceber é que em alguns pontos temos de acertar em cheio o traçado que é pra ter mais aceleração e ganhar alguns segundos nisso.

      Não lembro agora o nome das seções desta pista, porque ela é extensa, mas a primeira distância longa sem curva que vai parar no "grampo" que tens de fazer a curva posicionado à esquerda porque a inclinação é pra fora e não pra dentro. Antes desta longa reta tem também um curva que vem depois de uma freada. Esses dois pontos se não fizer o traçado certo se perde um tempo precioso. A primeira curva vem depois de uma freada e tens de acertar a pressão no freio pra não perder muita aceleração e fazer a curva pra direita em alta e então pegar a longa distância sem curva e frear no tempo e pressão certo e ainda acertar o traçado na inclinação da pista e fazê-la em alta também. São dois pontos que se não der uma atenção especial perde-se muito tempo.

      Ainda vou tentar baixar este tempo. Quero fazê-lo na sequência, sem ter de fazer outras corridas, somente o contra-relógio pra pegar o embalo.

      Mas já percebi que os dois pontos críticos são esses.
      Depois um terceiro é a segunda grande distância que é a mesma coisa, tem um ponto de freada que tem de dosar o freio e a aceleração pra depois chegar no novo "grampo".

      E por fim o quarto ponto de longa que a linha de condução indica freada mas dá pra fazer sem frear, controlando somente a aceleração.

      Alex, esses são os 4 pontos que julgo serem críticos, porque podes fazer em alta mas tens de ter controle do carro e estar no traçado certo.

      Espero que minha escrita não tenha ficado confusa. Quando fizer novamente vou tentar anotar parciais, km ou algo parecido pra ter como referência na pista.

      Grande abraço.

      Excluir
    3. DAniel boa tarde vou tentar novamente pata tentar achar os pontos certos.

      Valeu abraços

      Excluir