quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TVR Cerbera Speed 12 '00

...| Olá a todos, tudo bem?

Um amigo do Blog, que acho que chama-se Marco, pediu-me para sugerir a ele uma afinação para o Cerbera Speed 12, porque ele queria correr com este carro e estava tendo dificuldades em fazer curvas com ele.

Como sempre procuro atender aos pedidos que me chegam, então fui testar este carro e ver de que forma poderia ajudar o amigo a correr com este carro.

A pista é Monza, um circuito rápido e bom demais de correr nele. O pneu que usei foi o de Corrida Macio e o teste foi na opção Teste - Corrida de Marcas, 5 voltas. Minha melhor volta com este carro foi 1:40.036. O consumo de pneu estava desligado.

Como este amigo não se identificou no comentário no qual pede a afinação, mas pelas mensagens seguintes parece-me que é o Marco, porque ele pede afinação para outras carros e então identifica-se como Marco, então vou tratá-lo por Marco e se não for peço desculpas ao amigo pelo engano.

Marco, eu não sei os critérios das corridas que vais fazer, nem as pistas que vais usar, mas se for usar pneu desportivo ou conforto muda tudo, porque está afinado para pneu de corrida. Usei o carro sem afinação de motor, apenas acrescentei as peças descritas logo abaixo

Espero poder ajudar com a minha sugestão.

Opinião dos amigos do Blog são bem-vindas. Se tiverem uma afinação alternativa, peço que compartilhe conosco.

Ainda tenho outros carros pra afinar, pediram-me para afinar a Ferrari 599, o LFA com 550PP para High Speed Ring. Vou iniciar meus testes com a Ferrari 458 Itália pra ver como ela se sai contra o LFA, até porque ela já está afinada e depois vejo a 599.

Depois de tudo feito eu publico aqui o resultado.


Um grande abraço a todos e até a próxima.



Afinação
TVR Cerbera Speed 12 '00
Potência: 809cv .:. Peso: 1140Kg .:. 637PP
Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso (Lastro)
Ajuste da Altura ao Solo -10 -25
Quantidade 120
Ajuste de Molas 15.0 15.0
Posicionamento 50
Amortecedores (Ext.) 8 6

Amortecedores (Comp.) 8 6
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 2 4
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5

Ângulo do Eixo -0.30 0.30
Caixa de Velocidade







1ª Velocidade 3.750
(LSD) Frente Traseira
2ª Velocidade 2.495
Binário Inicial - 40
3ª Velocidade 1.895
Sensibilidade de Aceleração - 50
4ª Velocidade 1.465
Sensibilidade de Travagem - 15
5ª Velocidade 1.170

6ª Velocidade 0.950
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
7ª Velocidade -
Distribuição de Binário - -

Relação Final de Caixa 3.250
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 240
Equilíbrio de Travagem 6 8
Velocidade Final 368




Aerodinâmica Frente Traseira
Opções de Condução
Força Descendente 20 45
Caixa de Velocidade CA


Linha de Condução On
Peças Instaladas
Controle de Tração 2
.: Escape Corrida em Titânio;
.: Caixa de Velocidade Personalizável;
.: LSD Totalmente Personalizável;
.: Suspensão Kit Totalmente Personalizável;
.: Pneu Corrida Macio

Força de Rec. Derrap. Off

Direção Ativa Forte

Controle Estabilidade Off

Sistema ABS 1

Sensibilidade Comando 0

Aerodinâmica Instalada


Um comentário:

  1. OLa Daniel tudo bem contigo, se não for abusar acrescente ai na lista afinar um dos citroens para correr o sazonal A-spec (4 ou 5) de 650 PP em nurburgring.

    Não me dou bem com este TVR Cerbera.

    Boa semana

    ResponderExcluir