...| | Olá a todos, tudo bem? Um amigo do Blog, que acho que chama-se Marco, pediu-me para sugerir a ele uma afinação para o Cerbera Speed 12, porque ele queria correr com este carro e estava tendo dificuldades em fazer curvas com ele. Como sempre procuro atender aos pedidos que me chegam, então fui testar este carro e ver de que forma poderia ajudar o amigo a correr com este carro. A pista é Monza, um circuito rápido e bom demais de correr nele. O pneu que usei foi o de Corrida Macio e o teste foi na opção Teste - Corrida de Marcas, 5 voltas. Minha melhor volta com este carro foi 1:40.036. O consumo de pneu estava desligado. Como este amigo não se identificou no comentário no qual pede a afinação, mas pelas mensagens seguintes parece-me que é o Marco, porque ele pede afinação para outras carros e então identifica-se como Marco, então vou tratá-lo por Marco e se não for peço desculpas ao amigo pelo engano. Marco, eu não sei os critérios das corridas que vais fazer, nem as pistas que vais usar, mas se for usar pneu desportivo ou conforto muda tudo, porque está afinado para pneu de corrida. Usei o carro sem afinação de motor, apenas acrescentei as peças descritas logo abaixo Espero poder ajudar com a minha sugestão. Opinião dos amigos do Blog são bem-vindas. Se tiverem uma afinação alternativa, peço que compartilhe conosco. Ainda tenho outros carros pra afinar, pediram-me para afinar a Ferrari 599, o LFA com 550PP para High Speed Ring. Vou iniciar meus testes com a Ferrari 458 Itália pra ver como ela se sai contra o LFA, até porque ela já está afinada e depois vejo a 599. Depois de tudo feito eu publico aqui o resultado. Um grande abraço a todos e até a próxima. |
Afinação | |||||
TVR Cerbera Speed 12 '00 | |||||
Potência: 809cv .:. Peso: 1140Kg .:. 637PP | |||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso (Lastro) | ||
Ajuste da Altura ao Solo | -10 | -25 | Quantidade | 120 | |
Ajuste de Molas | 15.0 | 15.0 | Posicionamento | 50 | |
Amortecedores (Ext.) | 8 | 6 | |||
Amortecedores (Comp.) | 8 | 6 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 2 | 4 | Nível de Potência | 100% | |
Ângulo do Camber (-) | 2.5 | 1.5 | |||
Ângulo do Eixo | -0.30 | 0.30 | Caixa de Velocidade | ||
1ª Velocidade | 3.750 | ||||
(LSD) | Frente | Traseira | 2ª Velocidade | 2.495 | |
Binário Inicial | - | 40 | 3ª Velocidade | 1.895 | |
Sensibilidade de Aceleração | - | 50 | 4ª Velocidade | 1.465 | |
Sensibilidade de Travagem | - | 15 | 5ª Velocidade | 1.170 | |
6ª Velocidade | 0.950 | ||||
Dif. Central Distr. Binário | Frente | Traseira | 7ª Velocidade | - | |
Distribuição de Binário | - | - | |||
Relação Final de Caixa | 3.250 | ||||
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | Velocidade Máxima | 240 | |
Equilíbrio de Travagem | 6 | 8 | Velocidade Final | 368 | |
Aerodinâmica | Frente | Traseira | Opções de Condução | ||
Força Descendente | 20 | 45 | Caixa de Velocidade | CA | |
Linha de Condução | On | ||||
Peças Instaladas | Controle de Tração | 2 | |||
.: Escape Corrida em Titânio; .: Caixa de Velocidade Personalizável; .: LSD Totalmente Personalizável; .: Suspensão Kit Totalmente Personalizável; .: Pneu Corrida Macio |
Força de Rec. Derrap. | Off | |||
Direção Ativa | Forte | ||||
Controle Estabilidade | Off | ||||
Sistema ABS | 1 | ||||
Sensibilidade Comando | 0 | ||||
Aerodinâmica Instalada | |||||
OLa Daniel tudo bem contigo, se não for abusar acrescente ai na lista afinar um dos citroens para correr o sazonal A-spec (4 ou 5) de 650 PP em nurburgring.
ResponderExcluirNão me dou bem com este TVR Cerbera.
Boa semana