quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Não corra! Passeie!

Olá a todos, tudo bem?

Final de ano se aproxima, uma nova era em nossas vidas inicia e gostaria de compartilhar com vocês algumas palavras que ouvi na quarta-feira e que me motivam a externá-las aqui e não guardá-las apenas pra mim.

Sempre sou motivado a travar um diálogo com vocês sobre o GT5, sobre corridas, carros, velocidade, desafios, bilhetes, prêmios, licenças, tempo legal nos contra-relógio, afinação de carro, enfim, coisas virtuais que nos trazem diversão, entretenimento, emoção, angústias, as vezes até perda de paciência. Mas, hoje eu gostaria de ter um outro diálogo com vocês que participam do Blog ou que apenas visitam-no para encontrar alguma coisa relacionada ao GT5. Gostaria de dialogar sobre algo bem real e presente em nossas vidas.

Vejo no noticiário, diariamente, seja pela manhã na primeira hora, seja à tarde, seja à notie, acidentes no trânsito, mortes, atropelamentos, agreções descabidas de um motorista para com o outro, intolerância, imprudência, enfim, coisas que nos chocam e até por vezes duvidamos que tenha acontecido, mas que são verdadeiras, reais e que parecem que viraram rotina.

Motoristas completamente alcoolizados, sem saberem onde estão e estão a um volante colocando não só suas vidas em risco como também a todos pelos quais ele passar. Jovens completamente desregrados, hipinotizados pelas facilidade da vida sem ter plena consciência de suas atitudes ao volante.

E estamos todos sujeitos a essas pessoas irresponsáveis, podendo cruzar o caminho delas e sermos atingidos pela fatalidade de seus atos.

Portanto, faço um pedido a todos vocês, que neste final de ano, dobrem a atenção no trânsito, fiquem mais vigilantes do que costumam ser, sejam compenetrados ao volante, sejam mais rigorosos com a atitude de um verdadeiro motorista, sejam mais pacientes com os engarrafamentos, não percam a tranquilidade, nem exijam que vocês venham em primeiro lugar, dê a preferência, não importa que o outro passou a sua frente, deixe-o ir na paz de Deus e não deseje o mal dele, reze por ele, porque ele ainda não descobriu que o legal é ser legal e não arrogante, imprudente. 

Ande no limite! Deixe pra correr somente no GT5, na vida real, vá na boa! Ande rigorosamente no limite estabelecido pela via. Se é 80Km, ande a oitentinha! Não tenha pressa! Saia antes pra não ter que correr. Não beba! Seja um motorista careta e não perca a vida pela bebida e pela beberagem. A mensagem "Se beber não dirija" não é por acaso, ouça essa mensagem e coloque-a em prática.

Quero continuar a vê-los em 2013 e continuar compartilhando com todos vocês minhas alegrias e satisfações. 

Muitos vão viajar no final de ano, vão pra praia, vão visitar familiares pra passar o ano novo juntos, enfim, e pra isso precisam pegar a estrada. Se este for o teu caso, faça o seguinte antes de sair de casa, não precisa ser em voz alta, faça em pensamento, que é a mesma coisa...

"Meu Deus, ampare e proteja a mim e minha família por onde iremos cruzar. Afaste de nós todo o mal que não merecemos. Faça com que eu fique mais atento, mais vigilante ao volante. Nos leve e nos traga de volta na tua santa paz. Assim seja!"

E assim será!

Se não lembrar antes de sair, lembrar depois, faça igual, mas peça a proteção a Deus!

Um grande e afetuoso abraço a todos os amigos do Blog. Que Deus abençoe a cada um e a todos nós.

11 comentários:

  1. Faço minhas todas suas palavras, Daniel.

    Se já não bastasse a imprudência ainda tem falta tolerância, camaradagem e respeito pelo próximo.

    Aproveitem o feriado de forma sadia e responsável, um feliz 2013 a todos.

    Rogério.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Daniel!
    Gostei muito do que vc escreveu.
    Correr, bater, ultrapassar, capotar e xingar o adversário só mesmo no vídeo game. A vida vale muito para ser desperdiçada.
    . O piloto e o carro do vídeo game são indestrutíveis. O corpo humano é muito frágil e os nossos carros não oferecem muita proteção.
    Além do mais nossas estradas não oferecem segurança.
    FELIZ ANO NOVO para todos. Muita paz, muitas alegrias e muita tolerância.
    Gilda

    ResponderExcluir
  3. É isso meu irmão. Temos sempre, saindo de casa ou não, que manter nossos corações desarmados, principalmente quando estamos na rua pois não sabemos com quem estamos lidando. Indulgência, essa a palavra chave para a cura do egoísmo no mundo. Muita paz e feliz ano novo para todos!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito o comentário. Até porque quem não saiu de frente e bateu no GT5. Na vida real não tem a opção reinicirar corrida!!!!

    e.coli2000

    ResponderExcluir
  5. Realmente, concordo com a postagem do Daniel e com os comentários de todos.

    Consciência no transito é fundamental.

    Boas Festas e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novo Daniel ! E Boas corridas para nós em 2013 ! Abraços !

    ResponderExcluir
  7. Fala pessoal...

    Já fui e voltei, graças a Deus nem um acidente e vi.

    Estou revigorado para temporada 2013 do GT5 e que venha o Corvette C7.

    Um ótimo 2013 a todos.

    Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério, sejas re-bem-vindo!

      Feliz e Próspero 2013 pra todos nós!

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela recepção Daniel, espero participar muito mais no blog.

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Otima mensagem! Continue repassando seus conhecimentos e aconselhando seus companheiros! Muitas pessoas chegam a beber apenas um copinho de cerveja e mesmo assim saem para dirigir e isso e um absurdo! Se voce bebe nem que seja 50 ml de qualquel bebida alcoolica,ja nao esta mais 100 por cento lucido.A maioria acha que o significado de estar alcoolizado e estar ruim, sem condicoes de dirigir,o que nao e verdade e por isso,gera muitos acidentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline.
      Que bom!
      Mais uma "menina" nesse mundo maravilhoso dos "meninos".
      Eles são feras no GT5. Colaboram muito com o blog. Temos muito que aprender com êles.
      Daniel é um amigão, sempre ajudando a todos. Esclarecendo dúvidas, partilhando carros e experiência e sempre com uma palavra de apoio aos amigos.
      Espero ver mais "meninas" participando desse blog.
      Feliz Ano Novo,
      Um abraço

      Excluir