Eu preciso ajustar a formatação da seção "Afinação de Carros GT5" porque toda vez que tento incluir novos carros eu perco a formatação anterior, dos dados existentes, e isso dá um trabalhão pra arrumar. Então estou "fugindo" deste compromisso de arrumar a formatação e a seção e postando isoladamente as afinações que são demandadas. Com o tempo farei o ajuste da seção e concentrarei todas as afinações em um único lugar. Mas enquanto não faço isso, seguem as postagens isoladas mesmo.
O Cristian pediu-me um afinação para o Lexus IS F RM '07; O Vitor pediu-me do Skyline GT-R (R39) '99 afinado pra correr em Monza. Um outro amigo pediu-me pra ajustar os PPs do Cerbera em função da atualização do GT5 que altera a forma de cálculo. Enfim. Conforme vou podendo atender, vou postando aqui.
Em um outro ponto do Blog alguém, que não lembro agora, perguntou-me se eu conhecia um carro que tivesse oito marchas, respondi que não lembrava. No entanto, atendendo ao pedido do Cristian acabei descobrindo que o Lexus tem 8 marchas.
Quanto ao Cerbera, verifiquei que os PPs diminuiram, era 637 e agora passou para 571.
Quanto ao ZZII, os PPs se mantiveram. Não olhei todos os carros modificados e afinados, mas provavelmente tenha mudado alguma coisa. Verificarei e posteriormente publico os ajustes. É que acabo caindo no mesmo problema de formatação, quando vou fazer as mudancas, a formtação se perde e tenho de refazer tudo novamente, o que é muito trabalhoso. Mas promete fazer o ajuste na formatação.
Vitor, em breve publicarei a afinação do Skyline, mas vou te dar uma sugestão. Mas, enquanto não faço isso, leia este post...
http://danielgt5.blogspot.com.br/2012/07/nissan-skyline-gt-r-v-spec-ii-gt.html
que é uma afinação para a versão '94. Pra fazer a afinação do '99 partirei desta afinação e farei algum ajuste se for necessário. Mas iniciarei o teste com esta afinação, tal qual está postada. Então sugero que faças o mesmo e depois me digas como foi.
Cristian, segue abaixo a sugestão de afinação para o Lexus. A pista que testei foi Monza com Chicane, na seção [Treino] [Volta Livre] onde marca os tempos das voltas e invalida se cortarmos percurso. O tempo que fiz foi 1:51,151. Sem afinação foi 1:54.230. Repare que estou diminuindo os CVs pra chegar aos 400CV e não adicionei peças de afinação de motor nele. Outra coisa que fiz, em função dos 400CVs foi tirar a aerodinãmica dele, tanto na frente quanto atrás, dá tranquilo pra correr com ele sem "asa" e ainda ganhas velocidade nas retas. Com a afinação, o ganho foi de 3 segundos. Tens de ver agora aí contigo como é. Faz primeiro sem a afinação e depois com a afinação e compara os teus tempos. A referência tem de ser sempre a mesma, não toma como referência o meu tempo, mas sim a minha diferença. Podes fazer tempos melhores ou piores que os meus e isso é normal. O que tens de levar em conta é se haverá diferença pra ti. Pra mim teve, mas não significa que haverá pra ti também. Corri com todos os controles desligados nas duas situações, ou seja, sem e com afinação.
Um abraço a todos.
Lexus IS F RM '07 | |||||
Potência: 400cv .:. Peso: 1185g .:. 504PP | Monza: 1:51.151 | ||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso | ||
Ajuste da Altura ao Solo | -10 | -5 | Quantidade de Lastro | 0 | |
Ajuste de Molas | 11.0 | 13.0 | Posicionamento do Lastro | 0 | |
Amortecedores (Extensão) | 5 | 5 | |||
Amortecedores (Compressão) | 5 | 5 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 1 | 1 | Nível de Potência | 80% | |
Ângulo do Camber (-) | 2.5 | 1.5 | |||
Ângulo do Eixo | -0.15 | 0.15 | |||
(LSD) | Frente | Traseira | Caixa de Velocidade | ||
Binário Inicial | - | 10 | 1ª Velocidade | 4.610 | |
Sensibilidade de Aceleração | - | 20 | 2ª Velocidade | 3.290 | |
Sensibilidade de Travagem | - | 30 | 3ª Velocidade | 2.415 | |
4ª Velocidade | 1.825 | ||||
Dif. Central Distr. Binário | Frente | Traseira | 5ª Velocidade | 1.460 | |
Distribuição de Binário | - | - | 6ª Velocidade | 1.225 | |
7ª Velocidade | 1.045 | ||||
Aerodinâmica | Frente | Traseira | 8ª Velocidade | 0.900 | |
Força Descendente | 15 | 30 | |||
Relação Final de Caixa | 3.450 | ||||
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | Velocidade Máxima | 200 | |
Equilíbrio de Travagem | 6 | 8 | Velocidade Final | 292 | |
Peças Instaladas | |||||
LSD Totalmente Personalizável | Pneu Corrida Macio |
Olá Daniel, tudo bem ai?
ResponderExcluirSou eu de novo aqui rssr e foi eu que te perguntei
se vc conhecia algum carro com 8 marchas!!.
Finalmente ele apareceu por aqui acho que eu ja tinha visto no youtube mas não sabia qual era o nome do carro, abraço e até a proxima.