quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lexus IS F RM '07

Olá a todos, tudo bem?

Eu preciso ajustar a formatação da seção "Afinação de Carros GT5" porque toda vez que tento incluir novos carros eu perco a formatação anterior, dos dados existentes, e isso dá um trabalhão pra arrumar. Então estou "fugindo" deste compromisso de arrumar a formatação e a seção e postando isoladamente as afinações que são demandadas. Com o tempo farei o ajuste da seção e concentrarei todas as afinações em um único lugar. Mas enquanto não faço isso, seguem as postagens isoladas mesmo.

O Cristian pediu-me um afinação para o Lexus IS F RM '07; O Vitor pediu-me do Skyline GT-R (R39) '99 afinado pra correr em Monza. Um outro amigo pediu-me pra ajustar os PPs do Cerbera em função da atualização do GT5 que altera a forma de cálculo. Enfim. Conforme vou podendo atender, vou postando aqui.

Em um outro ponto do Blog alguém, que não lembro agora, perguntou-me se eu conhecia um carro que tivesse oito marchas, respondi que não lembrava. No entanto, atendendo ao pedido do Cristian acabei descobrindo que o Lexus tem 8 marchas.

Quanto ao Cerbera, verifiquei que os PPs diminuiram, era 637 e agora passou para 571.
Quanto ao ZZII, os PPs se mantiveram. Não olhei todos os carros modificados e afinados, mas provavelmente tenha mudado alguma coisa. Verificarei e posteriormente publico os ajustes. É que acabo caindo no mesmo problema de formatação, quando vou fazer as mudancas, a formtação se perde e tenho de refazer tudo novamente, o que é muito trabalhoso. Mas promete fazer o ajuste na formatação.

Vitor, em breve publicarei a afinação do Skyline, mas vou te dar uma sugestão. Mas, enquanto não faço isso, leia este post...

http://danielgt5.blogspot.com.br/2012/07/nissan-skyline-gt-r-v-spec-ii-gt.html

que é uma afinação para a versão '94. Pra fazer a afinação do '99 partirei desta afinação e farei algum ajuste se for necessário. Mas iniciarei o teste com esta afinação, tal qual está postada. Então sugero que faças o mesmo e depois me digas como foi.

Cristian, segue abaixo a sugestão de afinação para o Lexus. A pista que testei foi Monza com Chicane, na seção [Treino] [Volta Livre] onde marca os tempos das voltas e invalida se cortarmos percurso. O tempo que fiz foi 1:51,151. Sem afinação foi 1:54.230. Repare que estou diminuindo os CVs pra chegar aos 400CV e não adicionei peças de afinação de motor nele. Outra coisa que fiz, em função dos 400CVs foi tirar a aerodinãmica dele, tanto na frente quanto atrás, dá tranquilo pra correr com ele sem "asa" e ainda ganhas velocidade nas retas. Com a afinação, o ganho foi de 3 segundos. Tens de ver agora aí contigo como é. Faz primeiro sem a afinação e depois com a afinação e compara os teus tempos. A referência tem de ser sempre a mesma, não toma como referência o meu tempo, mas sim a minha diferença. Podes fazer tempos melhores ou piores que os meus e isso é normal. O que tens de levar em conta é se haverá diferença pra ti. Pra mim teve, mas não significa que haverá pra ti também. Corri com todos os controles desligados nas duas situações, ou seja, sem e com afinação.

Um abraço a todos.


Lexus IS F RM '07




Potência: 400cv .:. Peso: 1185g .:. 504PP
Monza: 1:51.151
Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -10 -5
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 11.0 13.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 5 5


Amortecedores (Compressão) 5 5
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 1
Nível de Potência 80%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0.15 0.15








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 10
1ª Velocidade 4.610
Sensibilidade de Aceleração - 20
2ª Velocidade 3.290
Sensibilidade de Travagem - 30
3ª Velocidade 2.415




4ª Velocidade 1.825
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.460
Distribuição de Binário - -
6ª Velocidade 1.225




7ª Velocidade 1.045
Aerodinâmica Frente Traseira
8ª Velocidade 0.900
Força Descendente 15 30






Relação Final de Caixa 3.450
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 200
Equilíbrio de Travagem 6 8
Velocidade Final 292






Peças Instaladas          
LSD Totalmente Personalizável Pneu Corrida Macio


 

Um comentário:

  1. Olá Daniel, tudo bem ai?

    Sou eu de novo aqui rssr e foi eu que te perguntei
    se vc conhecia algum carro com 8 marchas!!.
    Finalmente ele apareceu por aqui acho que eu ja tinha visto no youtube mas não sabia qual era o nome do carro, abraço e até a proxima.

    ResponderExcluir