A pedido do Vitor, publico afinação para o Skyline GT-R '99. Esta afinação difere um pouco da sugerida para o '94 GT Academy em função da pista e da velocidade final.
Iniciei os testes com a afinação do '94 e depois fui adequando à Monza e o resultado está a seguir.
Não tive muito tempo pra fazer os testes e conferir os tempos. Com a afinação do '94 o tempo foi de 1:52.134 e com as modificações foi para 1:50.601.
Vitor, espero que goste da afinação sugerida e te traga bons resultados pra ti.
Grande abraço.
Nissan Skyline GT-R V-Spec N1 (R34) '99 | |||||
Potência: 564cv .:. Peso: 1570Kg .:. 550PP | Monza: 1:50.601 | ||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso | ||
Ajuste da Altura ao Solo | -15 | -10 | Quantidade de Lastro | 175 | |
Ajuste de Molas | 8.0 | 12.0 | Posicionamento do Lastro | 50 | |
Amortecedores (Extensão) | 5 | 5 | |||
Amortecedores (Compressão) | 5 | 5 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 1 | 5 | Nível de Potência | 90.5% | |
Ângulo do Camber (-) | 1.5 | 0.5 | |||
Ângulo do Eixo | -0.20 | 0.20 | |||
(LSD) | Frente | Traseira | Caixa de Velocidade | ||
Binário Inicial | 30 | 7 | 1ª Velocidade | 4.400 | |
Sensibilidade de Aceleração | 40 | 7 | 2ª Velocidade | 2.970 | |
Sensibilidade de Travagem | 30 | 20 | 3ª Velocidade | 2.280 | |
4ª Velocidade | 1.775 | ||||
Dif. Central Distr. Binário | Frente | Traseira | 5ª Velocidade | 1.430 | |
Distribuição de Binário | 30 | 70 | 6ª Velocidade | 1.170 | |
Aerodinâmica | Frente | Traseira | |||
Força Descendente | - | 3 | |||
Relação Final de Caixa | 3.275 | ||||
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | Velocidade Máxima | 180 | |
Equilíbrio de Travagem | 5 | 5 | Velocidade Final | 292 | |
Peças Instaladas | |||||
Redução de Peso Nível 1 | Kit Turbo Baixas Rotações (Nível 1) | ||||
Melhoramento da Rigidez | Caixa de Velocidade Personalizável | ||||
Afinação do Motor Nível 3 | Embreagem Duplo Disco | ||||
Coletor de Admissão | Volante do Motor: Semi Competição | ||||
Filtro de Ar de Corrida | LSD Personalizável | ||||
Coletor de Escape | Dif. Central de Distribuição Binário | ||||
Catalisador Desportivo | Eixo de Transmissão | ||||
Escape de Corrida de Titânio | Suspensão Kit Personalizável | ||||
Pneu de Corrida Macio |
Muito Obrigado Daniel.
ResponderExcluirPenso que está perfeito.
Eu com o de '94 tinha conseguido 1:52.800!
Depois digo-te como correu.
Abraço
Vítor
Olá Daniel,
ResponderExcluirTendo em conta à minha inesperiência de condução, ainda, até que a prova correu bem! O carro estava 5 estrelas e comportou-se muito bem.
Éramos 16 em prova e fiquei em 15º, pelo menos não fiquei em último! :)
Os 5 primeiros rodaram quase sempre no segundo '49 e os acima de mim, entre o '50 e '51, eu não fui além do segundo '52.
Depois cometi vários erros, por ser a minha 1ª resistência, escolhi mal a ída às boxes, e também a escolha de pneus e combustível.
Só para teres uma ideia, eram 60 voltas e como era com tempo variável, apenas só choveu durante 3 voltas e a pista esteve molhada por cerca de 6 voltas... como andei muito tempo com pneus intermédios, perdi desde logo muito tempo no início.
Depois a tentar compensar, apanhei algumas penalizações e saídas de pista.
Muito obrigado por tudo, felizmente que ainda há gente como tu!
Abraço
Vítor
Olá Vitor, tudo bem?
ExcluirAté que não foi então tão ruim assim! Se foi a tua primeira experiência, até que te saístes bem, não chegastes em último!
Mas o que importa mesmo não é ganhar Vitor, e sim aprender a cada vez que vamos pra pista. Já tens agora uma noção de como são as provas de resistência e em se tratando de corridas on-line é mais complicado ainda porque varia muito e é mais realista. Então penso que saístes no lucro.
Pelo tempo que relatas, até que o carro não ficou muito pra trás no quesito desempenho. Eu não forço o carro quando estou testando, que é pra ter um resultado mais plausível de ser alcançado e pensado.
Daria pra forçar um pouco mais, ser mais agressivo e com isso conseguir tempos menores, mas isso poderia gerar uma falsa expectativa também. Tem pessoas que olham os tempos e pensam... "Só isso!" e outros pensam... "Tudo isso" e outros ainda... "dá pra fazer esse tempo!". Então corro sem estresse e publico o tempo não pensando muito no que isso pode gerar de imaginação de quem o lê.
Como dissestes que o tempo do primeiro foi em torno de 1:49 então o carro estava legal mesmo pra o desafio. Se forçar um pouco mais com ele dá pra chegar até abaixo de 1:49. Mas aí a corrida se torna muito tensa porque não podes errar nas curvas, e o que importa é a diversão e não a vitória, pelo menos é o que eu penso.
Fico contente que minha sugestão de afinação tenha te ajudado, mesmo que não tenhas ganho a corrida. Quem sabe numa próxima!
Grande abraço.