sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nissan GT-R V-Spec N1 (R34) '99

Olá a todos, tudo bem?

A pedido do Vitor, publico afinação para o Skyline GT-R '99. Esta afinação difere um pouco da sugerida para o '94 GT Academy em função da pista e da velocidade final.

Iniciei os testes com a afinação do '94 e depois fui adequando à Monza e o resultado está a seguir.

Não tive muito tempo pra fazer os testes e conferir os tempos. Com a afinação do '94 o tempo foi de 1:52.134 e com as modificações foi para 1:50.601.

Vitor, espero que goste da afinação sugerida e te traga bons resultados pra ti.

Grande abraço.


Nissan Skyline GT-R V-Spec N1 (R34) '99
Potência: 564cv .:. Peso: 1570Kg .:. 550PP
Monza: 1:50.601
Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -15 -10
Quantidade de Lastro 175
Ajuste de Molas 8.0 12.0
Posicionamento do Lastro 50
Amortecedores (Extensão) 5 5


Amortecedores (Compressão) 5 5
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 5
Nível de Potência 90.5%
Ângulo do Camber (-) 1.5 0.5


Ângulo do Eixo -0.20 0.20








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 30 7
1ª Velocidade 4.400
Sensibilidade de Aceleração 40 7
2ª Velocidade 2.970
Sensibilidade de Travagem 30 20
3ª Velocidade 2.280




4ª Velocidade 1.775
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.430
Distribuição de Binário 30 70
6ª Velocidade 1.170






Aerodinâmica Frente Traseira


Força Descendente - 3






Relação Final de Caixa 3.275
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 180
Equilíbrio de Travagem 5 5
Velocidade Final 292






Peças Instaladas          
Redução de Peso Nível 1
Kit Turbo Baixas Rotações (Nível 1)
Melhoramento da Rigidez
Caixa de Velocidade Personalizável
Afinação do Motor Nível 3
Embreagem Duplo Disco
Coletor de Admissão
Volante do Motor: Semi Competição
Filtro de Ar de Corrida
LSD Personalizável
Coletor de Escape
Dif. Central de Distribuição Binário
Catalisador Desportivo
Eixo de Transmissão
Escape de Corrida de Titânio
Suspensão Kit Personalizável


Pneu de Corrida Macio


 

3 comentários:

  1. Muito Obrigado Daniel.

    Penso que está perfeito.
    Eu com o de '94 tinha conseguido 1:52.800!
    Depois digo-te como correu.

    Abraço
    Vítor

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel,

    Tendo em conta à minha inesperiência de condução, ainda, até que a prova correu bem! O carro estava 5 estrelas e comportou-se muito bem.
    Éramos 16 em prova e fiquei em 15º, pelo menos não fiquei em último! :)
    Os 5 primeiros rodaram quase sempre no segundo '49 e os acima de mim, entre o '50 e '51, eu não fui além do segundo '52.
    Depois cometi vários erros, por ser a minha 1ª resistência, escolhi mal a ída às boxes, e também a escolha de pneus e combustível.
    Só para teres uma ideia, eram 60 voltas e como era com tempo variável, apenas só choveu durante 3 voltas e a pista esteve molhada por cerca de 6 voltas... como andei muito tempo com pneus intermédios, perdi desde logo muito tempo no início.
    Depois a tentar compensar, apanhei algumas penalizações e saídas de pista.

    Muito obrigado por tudo, felizmente que ainda há gente como tu!

    Abraço
    Vítor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor, tudo bem?

      Até que não foi então tão ruim assim! Se foi a tua primeira experiência, até que te saístes bem, não chegastes em último!

      Mas o que importa mesmo não é ganhar Vitor, e sim aprender a cada vez que vamos pra pista. Já tens agora uma noção de como são as provas de resistência e em se tratando de corridas on-line é mais complicado ainda porque varia muito e é mais realista. Então penso que saístes no lucro.

      Pelo tempo que relatas, até que o carro não ficou muito pra trás no quesito desempenho. Eu não forço o carro quando estou testando, que é pra ter um resultado mais plausível de ser alcançado e pensado.

      Daria pra forçar um pouco mais, ser mais agressivo e com isso conseguir tempos menores, mas isso poderia gerar uma falsa expectativa também. Tem pessoas que olham os tempos e pensam... "Só isso!" e outros pensam... "Tudo isso" e outros ainda... "dá pra fazer esse tempo!". Então corro sem estresse e publico o tempo não pensando muito no que isso pode gerar de imaginação de quem o lê.

      Como dissestes que o tempo do primeiro foi em torno de 1:49 então o carro estava legal mesmo pra o desafio. Se forçar um pouco mais com ele dá pra chegar até abaixo de 1:49. Mas aí a corrida se torna muito tensa porque não podes errar nas curvas, e o que importa é a diversão e não a vitória, pelo menos é o que eu penso.

      Fico contente que minha sugestão de afinação tenha te ajudado, mesmo que não tenhas ganho a corrida. Quem sabe numa próxima!

      Grande abraço.

      Excluir