segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Minha solidariedade

Olá a todos.

Vi agora há pouco que tenho mensagens no e-mail e comentários a responder aqui no Blog, porque somente agora consegui uma conexão com a internet. Mas antes de fazer isso, de cumprir minha rotina normal...

Externo minha profunda tristeza e minha solidariedade ao meu povo, gaúchos como eu, santa marienses, de todas as querências, que estão de luto e consternados com o ocorrido na madrugada de domingo na cidade de Santa Maria, aqui no sul. Ainda me sinto perplexo diante de tanta morte, tanta tristeza, tanto desespero, tantas lágrimas e lamentos. Há muito tempo eu não sentia com tanto pezar, não ficava tão consternado como neste final de semana. Lágrimas de tristeza não puderam ser contidas imaginando a dor que pais, mães e familiares sentiram ao perder seus amados filhos, filhas, seja qual for o grau de parentesco que tinham com as vítimas.

E a essas pessoas, nossos irmãos em Cristo, que sofrem e que se se foram, manifesto meus sentimentos, minha solidariedade e dedico minha fé em preces a eles, pedindo que, aos que se foram, Deus os acolha e aos que ficam, Deus dê forças pra continuarem suas vidas.

Que Deus esteja no coração de cada um de nós.

2 comentários:

  1. Daniel tenho amigo que é de Santa Maria ele tem familiares por la,ele não perdeu familiares, perdeu conhecidos mais oq eu ele me diz é que a cidade toda esta muito comovida não teria como ser diferente, mais ao mesmo tempo esta tendo muita ajuda, apoio, amparo é o povo brasileiro mostrando o que tem de bom, não somos um povo habituado a cobrar melhorias, justiças, não cobramos nossos governantes no dia a dia apenas reclamamos que as coisas não estão boas, porem quando passamos por situações assim o brasileiro se une e acaba um ajudando outro da maneira que pode, sendo em contribuições ou voluntariado ou em orações.

    Que Deus conforte estas familias, o povo gaucho e brasileiro pois nesta hora todos sentem demais esta perda absurda de tantos jovens.

    Abraços

    ResponderExcluir