quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Contra-relógio Nº 45 - Laguna Seca

Olá a todos, tudo bem?

O amigo Wagnner, de forma muito amigável, cobrou de mim se eu não iria fazer o Contra-relógio Nº 45 de 400PP em Laguna Seca. Como o Wagnner é um cara muito camarada e um exímio piloto de GT5, haja vista que está em nada mais, nada menos, que no 11º lugar geral neste contra-relógio, então resolvi fazer nesta madrugada o contra-relógio para atender ao pedido do meu amigo Wagnner, a quem é sempre agradável no diálogo nas salas on-line.

Fiz o tempo de 1:44.824 com o Suzuki GSX-R/4 Concept '01 em Laguna Seca e 1:57.414 com o Lamborghini Gallardo LP 560-4 '08 em Monza. Este mesmo Lamborghini usei no Sazonal A-Spec e que postei a afinação dele na seção Afinação de Carros GT5.

Como o horário já por volta das 4h da madrugada, e ainda me prestei a postar aqui, acabei dando poucas voltas em Monza, mas em Laguna Seca fiz mais que o normal, foram 7 voltas. E se não fosse o cansaço, acredito até que poderia baixar um pouco mais o tempo, talvez 1 segundo ou 2 a menos. Certamente não chegaria aos 1:40 do Wagnner, mas faria um tempo melhor.

Como vi na lista de amigos que já fizeram o contra-relógio, alguns não usaram o mesmo carro e ainda usaram carros que não tem o mesmo desempenho do Suzuki, resolvi compartilhar com vocês a afinação do carro que usei em Laguna Seca.

Como sugestão, em algumas curvas menores e mais abertas, não freie, apenas desacelere e controle o carro para fazer a curva controlando apenas a aceleração de retomada. Não freando, o carro perde menos velocidade e ainda tem um retomada de aceleração maior. Quando retomar a aceleração, não acelere forte para o carro não patinar e não deixe de acelerar, mantenha a aceleração em pelo menos 40%.

Ainda tem até a meia-noite desta quarta-feira para tentar melhorar os tempos. Mas se você não quer tentar mais, apenas guarde esta afinação para desafios futuros.

Para quem tem minha ID DanielGLGT adicionada, os carros poderão ser usados porque estão compartilhados.

Grande abraço.



Suzuki GSX-R/4 Concept '01


Potência: 125cv .:. Peso: 840Kg .:. 400PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -15 -10
Quantidade de Lastro 200
Ajuste de Molas 9.0 10.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 4 4


Amortecedores (Compressão) 4 4
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 2 2
Nível de Potência 57.4%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0,10 0,10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 5
1ª Velocidade 4.580
Sensibilidade de Aceleração - 20
2ª Velocidade 3.050
Sensibilidade de Travagem - 10
3ª Velocidade 2.320




4ª Velocidade 1.790
Aerodinâmica Frente Traseira
5ª Velocidade 1.492
Força Descendente - -
6ª Velocidade 1.165




Relação Final de Caixa 5.000
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 180
Equilíbrio de Travagem 5 5
Velocidade Final 267






Peças Instaladas          
Afinação de ECU
Caixa de Velocidade Personalizável
Coletor de Admissão
Embreagem Duplo Disco
Filtro de Ar de Corrida
Volante do motor Semi Competição
Colector de Escape
LSD Totalmente Personalizável
Catalisador Desportivo
Suspensão Kit Totalmente Personalizável
Escape Corrida em Titânio




7 comentários:

  1. Bom dia Daniel tudo bem contigo?

    Eu sou um dos que não estão fazendo com o Suzuki estava tentando com o Toyota FT 86 aqule que ganha quando começa o jogo e ate agora só prata neste e tambem prata no de Monza rsrsrsrsr

    Um dia quem sabe vou postar tempos melhores por aqui abraços rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      Certamente irás postar tempos melhores! No início, eu nem conseguia fazer o carro andar em linha reta!

      O importante é não desistir de tentar correr melhor. Uma hora dessas tu pega a feição e aí é só ir pra galera.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Bom dia Daniel tudo bem contigo?

    Venho postar noticia melhor consegui ouro mais com o Toyota mesmo não em acertei com o Suzuki por nada, o tempo piorou muito ai peguei novamente o Toyota e o ouro saiu na primeira volta, depois dei mais 2 voltas porem nada de muito diferente.

    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Alex!

      Ontem abriu um novo contra-relógio em Spa com os Fórmula GT. Ainda não fiz. Quero ver se faço neste final de semana.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. OPa Daniel bom dia tudo bem contigo?

      Depois posta tambem o carro que usou para fazer o de 550 PP com pneu de terra.

      valeu bom fds.

      Excluir
  3. Caramba 07/10 05:40 hs a.m. e plugado. Abraço ainda tentando atualizar o gt5. Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexssandro, tudo bem?

      E ainda ajudando um amigo! Mas faz parte, final de semana é assim mesmo, enquanto o olho não fecha, estamos aí.

      Grande abraço.

      Excluir