sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sazonal A-Spec Supercar Festival 620PP

NOTA:
Peço a todos que desconsiderem a afinação do Fiat 500 para este evento. Apenas fiz uso do espaço para responder ao comentário do amigo Mirto.

Olá a todos, tudo bem?

Para este sazonal, se você usar um carro com PPs em torno de 540 irá ganhar bons créditos e experiência. Nas três primeiras corridas usei um carro e depois para as duas últimas um outro carro. Iniciei com o Audi R8 e terminei com o Ford GT. Nas duas últimas, principalmente em Fuji, o R8 acaba em desvantagem na reta do boxe. Nas curvas você encosta, mas quando chega na reta os outros disparam. Então mudei para o Ford GT e não tive dificuldade.

Com a sugestão que darei, não dá pra ser qualquer lista de carros no Grid. Tem carros que com os carros que escolhi não tem como ganhar, principalmente quando a McLaren F1 está na frente ou no Grid. Até agora, a melhor lista é a que aparece o Cerbera Speed 12 encabeçando a lista. Como ele é um carro lento nas curvas e custa a retomar a aceleração acaba segurando todo mundo e pra encostar é fácil e depois passar é só mais um passo. Então, se a tua lista por aí não agradar de primeira, saia da corrida e entre novamente até vir a lista certa.

Veja mais abaixo os carros que usei a afinação de cada um e veja também a pontuação e créditos adquiridos.

1. Grand Valley Speedway
.:. Audi R8 - Cr. 1.656.239 (1.038.239) - Exp. 163.479 (102.479) - [515cv - 1620Kg - 537PP]
.:. Ford GT - Cr. 1.347.239 (729.239) - Exp. 132.979 (71.980) - [525cv - 1451Kg - 561PP]

2. Special Route 5
.:. Cr. 1.415.119 (883.119) - Exp. 142.043 (88.643) - [517cv - 1620Kg - 537PP]

3. Indianápolis - Percurso de Estrada
.:. Cr. 1.545.991 (964.791) - Exp. 150.023 (93.623) - [520cv - 1620Kg - 537PP]

4. Fuji Speedway F
Aqui não teve jeito de ganhar com o Audi R8. Consegui no máximo ficar a 3 segundos do primeiro. Na reta do boxe os outros disparam muito e toda a diferença que tirei nas curvas acabei perdendo na reta por não ter motor suficiente com a configuração que usei. Então mudei de carro. Passei a usar o Ford GT '05. Os resultados foram esses:
.:. Cr. 1.399.123 (757.324) - Exp. 139.083 (75.284) - [526cv - 1451Kg - 561PP]

5. Eifel (Circuito)
Aqui também fiz com o Ford GT '05 com a mesma configuração.
.:. Cr. 1.520.767 (823.168) - Exp. 148.675 (80.476) - [526cv - 1451Kg - 561PP]

Relação dos carros no Grid

1. Cerbera Speed 12
2. XJ220
3. Zonda C12S
4. Corvette ZR1
5. Le Mans Quattro
6. CTR Yellow
7. GT-R SpecV
8. Espirit V8
9. Gallardo LP 560-4
10. Vanquish
11. 512BB

Como eu acabei fazendo com dois carros, irei refazer as primeiras corridas com o Ford GT pra ver a diferença que dá de um pra outro carro.


Audi R8 5.2 FSI Quattro '09


Potência: 517cv .:. Peso: 1620Kg .:. 537PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -10 -5
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 10.0 12.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 5 7


Amortecedores (Compressão) 5 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 3
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 1.5 0.5


Ângulo do Eixo -0,10 0.10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 10 10
1ª Velocidade 3.935
Sensibilidade de Aceleração 20 20
2ª Velocidade 2.645
Sensibilidade de Travagem 20 20
3ª Velocidade 2.020




4ª Velocidade 1.570
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.260
Distribuição de Binário 50 50
6ª Velocidade 1.030






Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Relação Final de Caixa 3.400
Equilíbrio de Travagem 10 8
Velocidade Máxima 200




Velocidade Final 308
Peças Instaladas          
Caixa de Velocidade Personalizável LSD Totalmente Personalizável
Embreagem: Duplo Disco
Eixo de Transmissão
Volante do Motor: Semi Competição Suspensão Kit Totalmente Personalizável
Dif. Central de Distrib. Binário















Ford GT '05




Potência: 526cv .:. Peso: 1451Kg .:. 561PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo 0 0
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 12.0 14.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 5 7


Amortecedores (Compressão) 5 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 3
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 1.5 0.5


Ângulo do Eixo -0,10 0.10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 30
1ª Velocidade 3.400
Sensibilidade de Aceleração - 20
2ª Velocidade 2.260
Sensibilidade de Travagem - 20
3ª Velocidade 1.720




4ª Velocidade 1.330
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.060
Distribuição de Binário - -
6ª Velocidade 0.865






Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Relação Final de Caixa 3.850
Equilíbrio de Travagem 5 5
Velocidade Máxima 240




Velocidade Final 311
Peças Instaladas          
Caixa de Velocidade Personalizável LSD Totalmente Personalizável
Embreagem: Duplo Disco
Suspensão Kit Totalmente Personalizável
Volante do Motor: Semi Competição















Fiat 500 1.2 8V Lounge SS '08


Potência: 265cv .:. Peso: 960Kg .:. 460PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -15 -10
Quantidade de Lastro 11
Ajuste de Molas 8.0 10.0
Posicionamento do Lastro 50
Amortecedores (Extensão) 3 6


Amortecedores (Compressão) 3 6
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 1
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 1.5 0.5


Ângulo do Eixo -0,10 0.10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 60 -
1ª Velocidade 3.720
Sensibilidade de Aceleração 60 -
2ª Velocidade 2.585
Sensibilidade de Travagem 60 -
3ª Velocidade 1.835




4ª Velocidade 1.360
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.090
Distribuição de Binário - -








Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Relação Final de Caixa 3.100
Equilíbrio de Travagem 4 8
Velocidade Máxima 140




Velocidade Final 239
Peças Instaladas          
Redução de Peso do Chassis Nível 1 Escape Corrida Titânio
Melhoramento da Rigidez
Kit Turbo: Altas Rotações
Afinação da ECU
Caixa de Velocidade Personalizável
Afinação do Motor Nível 3
Embreagem: Duplo Disco
Coletor de Admissão
Volante do Motor: Semi Competição
Filtro de Ar de Corrida
LSD Totalmente Personalizável
Coletor de Escape
Suspensão Kit Totalmente Personalizável
Catalisador Desportivo
Pneu de Corrida Macio

9 comentários:

  1. Grande daniel poderia postar um setup do fiat 500 ai para me ajudar no campeonato. regulamento 460 pp

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo, tudo bem?

    Pena não teres dito o teu nome! Enfim.. Mas antes, precisas me dizer o carro certo.

    Qual dos dois Fiat 500? O 500 F '68 ou 500 1.2 8V Lounge SS '08?
    E qual a pista? Quantas voltas serão?

    Hoje à noite depois das 20h eu vejo isso pra ti e publico aqui no Blog.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Daniel e o Mirto desculpa nao ter colcoado o nome antes,
      e o 500 1.2 8V Lounge SS '08?= circuito de monza são 18 voltas
      permitido todas as afinações

      Excluir
    2. Oi Mirto, tudo bem?

      Verei o que posso fazer pra te ajudar. No momento não estou em casa, mas quando chegar eu vejo isso e depois publico aqui.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. valeu Daniel quando chegar em casa quem sabe ainda estaremos correndo se quizer assitir o final da corrida o Alexvam1 ira transmitir via live stream, hoje temos treino do fiat 500 se quizer brincar estaremos online me add la psnid myrtoisi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirto, tudo bem?

      Tentei adicionar a afinação do Fiat 500 na seção Afinação de Carros GT5 mas quando entrei pra editar e acrescentar uma nova afinação simplesmente a formatação do texto sumiu e bagunçou tudo. Então pra não perder muito tempo com isso, adicionei a afinação neste post mesmo. Veja mais acima no post logo após a afinação do Ford GT.

      Adicionei quase todas as peças no carro. Não fiz a troca de óleo, apenas adicionei as peças. Instalei também algumas peças de aerodinâmica, as que não modificaram os PPs. Não instalei o Spoiler.

      Depois de instalar as peças fui testar o carro conforme ele ficou. Entrei em [Treino], escolhi [Monza], escolhi [Corrida Livre] e dei três voltas.

      Nestas condições a volta foi de 2:08.602

      Depois então fiz as modificações no carro, conforme afinação acima e o tempo conseguido foi de 2:06.027.

      Mas, isso foi comigo. Tens que ver agora aí como te sai. Não sei o tempo que tu consegues. O que tens de levar em conta é a diferença de tempo comigo mesmo. A maneira que corro é a mesma e não muda. O que mudou foi o carro e o ganho foi de mais de 2,5 segundos. Veja aí como fica tu andando.

      Desliguei todos os controles, somente ABS em 1. Não tive tempo pra ver o consumo dos pneus até o fim. Mas depois dei 6 voltas em Monza com consumo de pneu e combustível ligado na corrida de marcas e o desgaste do pneu nem apareceu. Deu-me a impressão que daria tranquilo as 18 voltas. Mas isso só me pareceu, tens de ver como fica. E ainda tens de levar em consideração que no Modo Treino é muito diferente que o Modo On-line. Então provavelmente o desgaste dos pneus sejam maior on-line e que provavelmente não consigas dar as 18 voltas sem trocar pneus.

      Espero ter ajudado. Grande abraço.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ainda complementando a reposta anterior...

      Na reta oposta velocidade final antes da freada, 218km/n.
      Na reta dos boxes velocidade final antes da freada pra entrada na chicane 226Km/h.

      Excluir