segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sazonal A-Spec Muscle Car

Olá a todos, tudo bem?

Antes de mais nada, gostaria de dizer aos amigos da minha ausência nas corridas on-line, na minha sala, na promoção de desafios, na demora nas respostas às perguntas que chegam, seja aqui no Blog, ou por e-mail, na ausência de novos posts, de posts sobre os sazonais A e B-Spec.

Meu tempo pra diversão diminuiu bastante. Passei praticamente 3 meses em greve, Greve dos Professores Federais, greve nacional, e agora o ritmo de trabalho voltou ao normal, mas as aulas se intensificaram e temos de dar conta deste período em que os alunos não tiveram aula. Como minha área, computação, é muito dinâmica, meu tempo de preparo de aulas está sendo intenso pra que os alunos tenham sempre as informações mais atualizadas. Com isso, o tempo de preparo, pesquisa e elaboração de minhas aulas aumentaram e portanto meu tempo para diversão diminuiu. Mal tenho tido tempo pra entrar no GT5 pra pontuar os 200% e enviar os Bilhetes e os Itens de Jogo que me são solicitados; postais, tintas e buzinas. Uns amigos mais chegados até me mandam e-mail perguntando da minha ausência. Enfim...

Contudo, este espaço aqui não fica deixado de lado, apenas não tenho mais o mesmo tempo que sempre dediquei. Então, peço aos amigos do Blog a compreensão na possível demora em minhas respostas ou até mesmo na ausência de alguns assuntos de interesse.

Sigamos em frente!

***

Tenho recebido por e-mail pedidos de ajuda para fazer o Sazonal A-Spec Muscle Car, que está disponível nos Eventos Sazonais e que não tem data para terminar. Para que não fique somente no e-mail dos amigos e possa ser compartilhado com os demais, então publico aqui o carro que usei e a afinação definida.

Iniciei este evento de forma equivocada. Olhei minha lista de carros Muscle Car e escolhi o que mais CVs tinha e nesta prova não é isso o que mais conta e o que melhor dá vantagem. O carro de iniciei foi o Dodge Charger Super Bee 426 Hemi '71, com 431CV, 1841Kg e 473PP. 

Em Daytona foi fácil com o Hemi; aumentei a velocidade final para 280 e alcancei fácil o Corvette. Em Cape Ring também foi fácil. Mas em Laguna Seca não tinha jeito de pegar o Corvette. Tentei várias vezes e sempre ficava em segundo. Foi quando então resolvi escolher outro carro e tentar novamente.

Observei que sempre era o Corvette e o Camaro Z28 que estavam na lista e na frente. Então, como fã do Camaro, fui pegar o meu. Como na conta onde estava fazendo o sazonal eu não tinha o Camaro na garagem, em comprei um, mas não corri com ele normal, fiz a instalação das Modificações de Corrida nele.

Se você não sabe fazer isso, compre o Camaro Z28 '69 na Concessionária Chevrolet de Novos, vá até a GT Auto e depois vá na última opção da lista que é Modificações de Corrida. Se você ainda não tem o Camaro Z28 modificado ficará surpreso, e muito contente, com o "rodão" que ele ganha, o pneu não é mais largo por falta de espaço! É muito legal mesmo.

Com o Camaro Modificado, fiz alguns ajustes nele, veja o quadro abaixo. 


Chevrolet Camaro Z28 RM '69


Potência: 327cv .:. Peso: 1205Kg .:. 500PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -5 -5
Quantidade de Lastro 120
Ajuste de Molas 7.0 8.0
Posicionamento do Lastro 50
Amortecedores (Extensão) 4 4


Amortecedores (Compressão) 4 4
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 2 2
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 1.5 0.0


Ângulo do Eixo -0,10 0,10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 20
1ª Velocidade 3.140
Sensibilidade de Aceleração - 10
2ª Velocidade 2.165
Sensibilidade de Travagem - 30
3ª Velocidade 1.525




4ª Velocidade 1.120
Aerodinâmica Frente Traseira
5ª Velocidade 0.895
Força Descendente 10 30






Relação Final de Caixa 3.850
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 180
Equilíbrio de Travagem 5 5
Velocidade Final 260






Peças Instaladas          
Escape Corrida em Titânio


LSD Totalmente Personalizável
Caixa de Velocidade Personalizável

Eixo de Transmissão
Embreagem: Duplo Disco


Suspensão Kit Tot. Personaliz.
Volante do Motor: Semi Competição




De qualquer forma, mesmo com o carro com os valores originais, pós modificação de corrida, já dá pra ganhar as corridas. Fiz todas as corridas que me faltavam e ainda refiz as que não tinha usado o Camaro e foi bem diferente.

O Camaro tem CVs menores que o Hemi, 327 contra 431. No entanto anda muito mais. Então, não leve em consideração a potência maior e sim o desempenho melhor do carro.

Conforme você for correndo, os CVs vão aumentar. Então tens duas escolhas para ajustar os PPs, ou aumentas o peso ou diminui ainda mais a aerodinânica.

O prêmio que se ganha é o Camaro LM Race Car. O meu veio na cor azul. Tenho ele na cor Verde, Vermelho, Preto e agora em Azul. E tenho outro todo preto, com a cor Matte Black. Gostava muito de correr com este carro no GT4 e no GT5 não é diferente. Até já fiz um desafio com ele, quando ele estava disponível na Concessionária On-line.

***

Outro pedido que já recebi é sobre o Sazonal A-Spec de carros Leves. Já fiz também, mas não lembro o nome do carro nem a afinação que fiz. Publicarei mais tarde também. Assim consigo atender aos pedidos de ajuda que tenho recebido.

Um grande abraço a todos.


4 comentários:

  1. Daniel boa tarde tudo bem contigo?

    Sobre este sazonal eu fiz 4 provas com o chaparral 2D 1967 e a prova de madri so consegui com o Camaro seguindo sua dica porem para minha falta de habilidade eu tive que voltar a binagem da trasnmissão para o padrão 20, 40 e 10.

    E tambem depois de mais de 50 tentativas a pista ja estava na cabeça porem os dedos nao acompanham a cabeça e ai perco alguns segundos preciosos mais foi bem tranquilo com o camaro.

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel boa tarde tudo bem contigo?

      Só para informação eu só alterei a aerodinamica diminui tudo na frente e vim baixando a traseira até chegar em 500 PP, porem não alterei os valores da suspensão.

      Abraços boa semana e bom feriado.

      Excluir
  2. Então Daniel;
    minha unica duvida é sobre o ajuste da caixa de velocidades.
    se eu ajusto a velocidade maxima pra 180.não consigo ajustar os valores das velocidades.
    pode me esclarecer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Pra ajustar a Caixa de Velocidade, tens de fazer o seguinte procedimento:

      1. Define o valor padrão, clica no botão [padrão] pra voltar aos valores originais
      2. Vai na Relação Final de Caixa e coloca o valor no máximo.
      3. Depois vai na Velocidade Máxima e coloca no mínimo
      4. Feito isso, atribui às marchas os valores postados na afinação. Faz pra cada uma das marchas
      5. Depois ajusta a Relação Final de Caixa para o valor sugerido.

      Tem de ser nesta ordem, senão dará errado.

      Se só mexeres na velocidade máxima não dará certo e não dará certo também se mexeres primeiro nela. Tem de ser rigorosamente na ordem apontada acima pra dar certo cada um dos valores postados.

      Esta publicação é do Sazonal anterior. O novo que abriu ontem eu ainda não vi e não sei ainda quais são as pistas. Então pode ser que precises ajustar somente a relação final de caixa pra atingir a velocidade máxima desejada.

      Pra entenderes melhor o processo de ajuste da caixa, leia a seção [Afinação de Carros GT5] que explico em detalhes como ajustar as marchas usando a planilha de cálculo de marcha.

      Grande abraço.

      Excluir