terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sazonal A-Spec Taça Lightweight K

Olá a todos, tudo bem?

Não sei o que está havendo, mas quando entro pra editar a seção "Sazonais A-Spec" para incluir os novos sazonais a configuração das tabelas de afinação se perde e o texto fica todo desencontrado e sem formatação. Como isso dá um certo trabalho e demanda um  certo tempo, que aliás não está folgado, então estou criando posts individuais. Futuramente colocarei todos os individuais na seção. Mas terá de ser outra hora.

Recebi pedidos para ajuda deste Sazonal de Carros Japoneses leves, então aí vai minha sugestão de carro e lista de concorrentes.

Já tinha feito este sazonal em uma das minhas contas e usei o Suzuki Alto Works RS-Z '97. Mas como este carro é Standard e talvez você não encontre-o na sua lista de carros usados, resolvi fazer novamente este sazonal em outra conta, mas agora usando um carro Premium e que não será problema para comprá-lo, caso você não o tenha. É o Suzuki Cervo SR '07.

Se você quiser experimentar ele original, sem modificação alguma, não é uma má ideia. Com ele como vem já dá pra ganhar as corridas. Pra facilitar um pouco a tua vida, escolhe a relação de carros sugeridas mais abaixo. Na primeira, em Roma, poderás correr com ele original e com qualquer relação de carros, porque não é difícil ganhar. As demais é que exigem um pouco mais e aí a lista de carros adequada ajuda.

Em Roma corri com ele sem qualquer modificação, original mesmo. A única coisa que fiz foi colocar Pneu Conforto Macio que é o que o regulamento permite. Desliguei todos os controles e deixei somente ABS em 1. Como o carro é pequeno e de pouca velocidade quase não é preciso frear, poderás fazer as curvas somente soltando a aceleração. E nos pontos onde há necessidade de frear o carro, então use até 50% que já resolve.

O Cervo SR que usei está com 304PP (inicial 302PP), então a premiação é muito boa. Veja os dados abaixo.

1. Roma - Cr. 594.834 (adicional de Cr. 289.634) - Exp. 61.198 (ad. de 29.798)
2. Grand Valley - Cr. 556.056 (268.055) - Exp. 57.150 (27.550)
3. Trial Montain - Cr. 747.636 (364.036) - Exp. 74.061 (36.061)
4. Tóquio - Cr. 852.233 (410.833) - Exp. 84.952 (40.952)
5. Baía de Tóquio - Kart - Cr. 673.445 (324.645) - Exp. 67.962 (32.762)

As 4 primeiras corri com a lista que apareceu, a primeira, com o Cappuccino na frente. A última é que foi mais difícil de pegar o primeiro então escolhi a relação. Com o Cappuccino ou o Midget II na frente não consegui passar, sempre fica de 1 a 2 segundo atrás. Com o Minica Dangan ZZ '89 na frente já foi mais tranquilo porque ele segurava todo mundo e foi fácil alcançá-los. Veja a relação que me pareceu mais fácil.

1. Minica Dangan ZZ '89
2. Mira TR-XX Avanzato R '97
3. Cuore TR-XX Avanzato R (J) '97
4. ALto Works Suzuki Sport Limited
5. Cappuccino (EA11R) '91
6. Autozam AZ-1 '92
7. OFC-1 Concept '07
8. Move CX '95
9. Beat Version Z '93
10. Beat Version F '92
11. MR Wagon Sport '04

Se você for ao GT Auto e instalar a Peça Aerodinâmica Dianteira, o carro fica muito legal no visual. A instalação desta peça não altera o PP do carro. Eu não instalei nenhuma peça de afinação de motor. Mas se você não conseguir vencer, instale as peças de Escapamento. Se ainda não conseguir, instale também as peças do Sistema de Admissão. Se ainda não conseguir, instale a Afinação da ECU e assim por diante. Mas tente correr sem essas peças porque a premiação será maior.

Veja a afinação e peças instaladas mais abaixo. Como o carro tem pouca potência, tem 7 marchas, não tem como usar a planilha que calcula as marchas. Então o que fiz foi usar o padrão. Somente na última corrida, em Baía de Tóquio é que baixei a velocidade Final para 140Km/h. Nas demais corridas ficou no padrão 160Km/h.

Grande abraço e boa sorte.


Suzuki CERVO SR '07



Potência: 63CVcv .:. Peso: 820Kg .:. 304PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -10 -5
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 8.0 10.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 4 4


Amortecedores (Compressão) 4 4
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 2 2
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 0.5 0.0


Ângulo do Eixo -0,10 0,10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 40
1ª Velocidade 2.115
Sensibilidade de Aceleração - 40
2ª Velocidade 1.624
Sensibilidade de Travagem - 5
3ª Velocidade 1.288




4ª Velocidade 1.054
Aerodinâmica Frente Traseira
5ª Velocidade 0.890
Força Descendente - -
6ª Velocidade 0.775




7ª Velocidade 0.696
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Relação Final de Caixa 6.663
Equilíbrio de Travagem 5 5
Velocidade Máxima 160




Velocidade Final 163
Peças Instaladas          
Caixa de Velocidade Personalizável

LSD Totalmente Personalizável
Embreagem: Duplo Disco


Suspensão Kit Tot. Personaliz.
Volante do Motor: Semi Competição



7 comentários:

  1. Olá amigo.Vi seu blog e achei muito legal, principalmente porque vc compartilha suas experiências e da dicas muito importantes.Bem,fiquei muito chateado porque fui comprar a nova dlc Nissan GT-R N24 GT Academy 12,
    Subaru BR-Z S 12 e Honda Weider HSV-010 e não está disponível pro Brasil...Tenho conta americana,mas a daqui eu ja tenho todas as outras dlc's e circuitos.Um grande abraço e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleider, tudo bem?

      Mas eu acredito que com o tempo isso mude. Provavelmente em breve esteja disponível também na PSS Brasil. É aguardar pra ver.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Olá Daniel, me tire uma duvida! Na afinação do LSD o jogo não permite que eu faça alterações na parte traseira só na frente. Então os valores que tu sugeriu apliquei na parte da frente. É isso mesmo?Comprei esse mesmo Suzuki CERVO SR '07. As demais afinações deram para fazer, sem problemas. Já fechei esse sazonal com outro carro, mas estou testando sua sugestão, pq to tentando aprender a afinar os carros. Pq agora que to no nivel 31 do A-spec o jogo ta exigindo muito mais de mim e eu to penando!

    PS: Jogo viciante demais esse GT5, não consigo parar pra jogar outra coisa! E o fato de estar com dificuldade é o que me prende mais ainda ao game, é o desafio que aumenta!


    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Harley, tudo bem?

      Na verdade eu publiquei no lugar errado, os valores são da frente e não das traseira, então é só atribuir os valores nos espaços que abre aí pra ti no LSD que está tudo certo. Foi falha minha na hora de publicar os valores. O carro é tração FF e não FR.

      Mas os valores estão certos, só não estão no lugar certo.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Fala Daniel, como vai? Fiz todas as configurações, ganhei quatro eventos porém o evento Grand Valley - Este, não consigo ganhar de jeito nenhum, meu melhor resultado foi um 2º lugar, ficando a +03.610 do 1° colocado.

      Suzuki CERVO SR '07
      Potência: 63CV .:. Peso: 820Kg .:. 305PP
      Todas as configurações conforme tu sugeriu só minha caixa de velocidade que está diferente.

      1ª Velocidade 2.472
      2ª Velocidade 1.873
      3ª Velocidade 1.474
      4ª Velocidade 1.198
      5ª Velocidade 1.005
      6ª Velocidade 0.870
      7ª Velocidade 0.777

      Relação Final de Caixa 5.255
      Velocidade Máxima 180
      Velocidade Final 185

      O grid da corrida foi esse ai:

      Z ACT '70
      CUORE TR-XX AVANZATO R (J) '97 *
      ALTO WORKS SUZUKI SPORT LIMITED
      AUTOZAM AZ-1 '92
      CERVO SR '07
      COPEN ACTIVE TOP '02
      BEAT VERSION F '92
      BEAT VERSION Z '93
      MOVE SR-XX 4WD '97
      ALTO LAPIN TURBO '02
      MOVE CUSTOM RS LIMITED '02

      O carro que está com o * é o que ganha a corrida, mas o que me intriga é que na 1ª volta ele faz o tempo de 1.27.296...

      O que posso fazer para ganhar mais velocidade nas retas sem mexer na potencia do carro?

      Obrigado pela ajuda e paciência.

      Abraço

      Excluir
    3. Oi Harley, tudo bem?

      Quando a corrida tem a partida lançada, ou seja, os carros não estão parados no Grid, já estão andando, não deves considerar a primeira dos adversários, porque tu sempre sai em último, então quando começa a tua contagem do tempo os outros já estão bem a frente e pra eles começa a contar na mesma hora. Então como eles já estão na frente eles tem menos percurso de contagem de tempo, por isso dá tão menor o tempo dos primeiros e até mesmo dos que estão na tua frente se não conseguires ultrapassá-los.

      Então não deves considerar o tempo da primeira volta e sim da segunda em diante. É uma falha do GT5 no controle dos tempos, mas isso também não tem qualquer importância.

      Na verdade não é o que podes fazer pra ganhar mais velocidade na reta e sim como conseguires fazer a curva em menor tempo possível e isso se traduz em controlar a freada e a aceleração.

      Veja que são carros pequenos e por isso mais fáceis de serem controlados. Então não tenho sugestão de como andar mais rápido na reta, mas sim de como conseguir fazer a curva em menos tempo que é onde tu consegues chegar nos carros da frente.

      Procura não frear 100%, no máximo 50% e na retomada da aceleração, não pisa fundo, começa com 75% e vai aumentando conforme fores saindo da curva.

      Não lembro agora como fiz este evento porque faz tempo, mas pela pista, Grand Valley, dá pra ter uma ideia. O Suzuki corre super bem em relação aos demais, então tens de ser mais agressivo com ele, forçar um pouco mais.

      Não sei se usas a linha de condução ativada, mas se sim, quando ela indicar vermelho pra frear, não freia, apenas tira o pé do acelerador, faz a curva sem frear, apenas desacelerando, ele também faz a curva. Freias somente se a curva for fechada e mesmo assim não pisa fundo no freio, vai até 75% no máximo, verás que o carro pára mais rápido e não perdes tanto a velocidade do carro e fica mais fácil retomar a aceleração.

      Tenta confiar que o carro vai fazer a curva sem precisar frear, somente utilizando a desaceleração.

      É treino e prática, Um hora tu acerta o ponto e aí só vai.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Ta certo então... O que ta me matando é uma curva na saída do túnel... preciso melhorar ali... Valeu pelas dicas tentarei coloca-las em pratica! Obrigado!

    Abraço!

    ResponderExcluir