Antes de mais nada, gostaria de dizer aos amigos da minha ausência nas corridas on-line, na minha sala, na promoção de desafios, na demora nas respostas às perguntas que chegam, seja aqui no Blog, ou por e-mail, na ausência de novos posts, de posts sobre os sazonais A e B-Spec.
Meu tempo pra diversão diminuiu bastante. Passei praticamente 3 meses em greve, Greve dos Professores Federais, greve nacional, e agora o ritmo de trabalho voltou ao normal, mas as aulas se intensificaram e temos de dar conta deste período em que os alunos não tiveram aula. Como minha área, computação, é muito dinâmica, meu tempo de preparo de aulas está sendo intenso pra que os alunos tenham sempre as informações mais atualizadas. Com isso, o tempo de preparo, pesquisa e elaboração de minhas aulas aumentaram e portanto meu tempo para diversão diminuiu. Mal tenho tido tempo pra entrar no GT5 pra pontuar os 200% e enviar os Bilhetes e os Itens de Jogo que me são solicitados; postais, tintas e buzinas. Uns amigos mais chegados até me mandam e-mail perguntando da minha ausência. Enfim...
Contudo, este espaço aqui não fica deixado de lado, apenas não tenho mais o mesmo tempo que sempre dediquei. Então, peço aos amigos do Blog a compreensão na possível demora em minhas respostas ou até mesmo na ausência de alguns assuntos de interesse.
Sigamos em frente!
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Tenho recebido por e-mail pedidos de ajuda para fazer o Sazonal A-Spec Muscle Car, que está disponível nos Eventos Sazonais e que não tem data para terminar. Para que não fique somente no e-mail dos amigos e possa ser compartilhado com os demais, então publico aqui o carro que usei e a afinação definida.
Iniciei este evento de forma equivocada. Olhei minha lista de carros Muscle Car e escolhi o que mais CVs tinha e nesta prova não é isso o que mais conta e o que melhor dá vantagem. O carro de iniciei foi o Dodge Charger Super Bee 426 Hemi '71, com 431CV, 1841Kg e 473PP.
Em Daytona foi fácil com o Hemi; aumentei a velocidade final para 280 e alcancei fácil o Corvette. Em Cape Ring também foi fácil. Mas em Laguna Seca não tinha jeito de pegar o Corvette. Tentei várias vezes e sempre ficava em segundo. Foi quando então resolvi escolher outro carro e tentar novamente.
Observei que sempre era o Corvette e o Camaro Z28 que estavam na lista e na frente. Então, como fã do Camaro, fui pegar o meu. Como na conta onde estava fazendo o sazonal eu não tinha o Camaro na garagem, em comprei um, mas não corri com ele normal, fiz a instalação das Modificações de Corrida nele.
Se você não sabe fazer isso, compre o Camaro Z28 '69 na Concessionária Chevrolet de Novos, vá até a GT Auto e depois vá na última opção da lista que é Modificações de Corrida. Se você ainda não tem o Camaro Z28 modificado ficará surpreso, e muito contente, com o "rodão" que ele ganha, o pneu não é mais largo por falta de espaço! É muito legal mesmo.
Com o Camaro Modificado, fiz alguns ajustes nele, veja o quadro abaixo.
Chevrolet Camaro Z28 RM '69 | |||||
Potência: 327cv .:. Peso: 1205Kg .:. 500PP | |||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso | ||
Ajuste da Altura ao Solo | -5 | -5 | Quantidade de Lastro | 120 | |
Ajuste de Molas | 7.0 | 8.0 | Posicionamento do Lastro | 50 | |
Amortecedores (Extensão) | 4 | 4 | |||
Amortecedores (Compressão) | 4 | 4 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 2 | 2 | Nível de Potência | 100% | |
Ângulo do Camber (-) | 1.5 | 0.0 | |||
Ângulo do Eixo | -0,10 | 0,10 | |||
(LSD) | Frente | Traseira | Caixa de Velocidade | ||
Binário Inicial | - | 20 | 1ª Velocidade | 3.140 | |
Sensibilidade de Aceleração | - | 10 | 2ª Velocidade | 2.165 | |
Sensibilidade de Travagem | - | 30 | 3ª Velocidade | 1.525 | |
4ª Velocidade | 1.120 | ||||
Aerodinâmica | Frente | Traseira | 5ª Velocidade | 0.895 | |
Força Descendente | 10 | 30 | |||
Relação Final de Caixa | 3.850 | ||||
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | Velocidade Máxima | 180 | |
Equilíbrio de Travagem | 5 | 5 | Velocidade Final | 260 | |
Peças Instaladas | |||||
Escape Corrida em Titânio | LSD Totalmente Personalizável | ||||
Caixa de Velocidade Personalizável | Eixo de Transmissão | ||||
Embreagem: Duplo Disco | Suspensão Kit Tot. Personaliz. | ||||
Volante do Motor: Semi Competição |
De qualquer forma, mesmo com o carro com os valores originais, pós modificação de corrida, já dá pra ganhar as corridas. Fiz todas as corridas que me faltavam e ainda refiz as que não tinha usado o Camaro e foi bem diferente.
O Camaro tem CVs menores que o Hemi, 327 contra 431. No entanto anda muito mais. Então, não leve em consideração a potência maior e sim o desempenho melhor do carro.
Conforme você for correndo, os CVs vão aumentar. Então tens duas escolhas para ajustar os PPs, ou aumentas o peso ou diminui ainda mais a aerodinânica.
O prêmio que se ganha é o Camaro LM Race Car. O meu veio na cor azul. Tenho ele na cor Verde, Vermelho, Preto e agora em Azul. E tenho outro todo preto, com a cor Matte Black. Gostava muito de correr com este carro no GT4 e no GT5 não é diferente. Até já fiz um desafio com ele, quando ele estava disponível na Concessionária On-line.
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Outro pedido que já recebi é sobre o Sazonal A-Spec de carros Leves. Já fiz também, mas não lembro o nome do carro nem a afinação que fiz. Publicarei mais tarde também. Assim consigo atender aos pedidos de ajuda que tenho recebido.
Um grande abraço a todos.
Daniel boa tarde tudo bem contigo?
ResponderExcluirSobre este sazonal eu fiz 4 provas com o chaparral 2D 1967 e a prova de madri so consegui com o Camaro seguindo sua dica porem para minha falta de habilidade eu tive que voltar a binagem da trasnmissão para o padrão 20, 40 e 10.
E tambem depois de mais de 50 tentativas a pista ja estava na cabeça porem os dedos nao acompanham a cabeça e ai perco alguns segundos preciosos mais foi bem tranquilo com o camaro.
Abraços e boa semana
Daniel boa tarde tudo bem contigo?
ExcluirSó para informação eu só alterei a aerodinamica diminui tudo na frente e vim baixando a traseira até chegar em 500 PP, porem não alterei os valores da suspensão.
Abraços boa semana e bom feriado.
Então Daniel;
ResponderExcluirminha unica duvida é sobre o ajuste da caixa de velocidades.
se eu ajusto a velocidade maxima pra 180.não consigo ajustar os valores das velocidades.
pode me esclarecer isso?
Olá Anônimo, tudo bem?
ExcluirPra ajustar a Caixa de Velocidade, tens de fazer o seguinte procedimento:
1. Define o valor padrão, clica no botão [padrão] pra voltar aos valores originais
2. Vai na Relação Final de Caixa e coloca o valor no máximo.
3. Depois vai na Velocidade Máxima e coloca no mínimo
4. Feito isso, atribui às marchas os valores postados na afinação. Faz pra cada uma das marchas
5. Depois ajusta a Relação Final de Caixa para o valor sugerido.
Tem de ser nesta ordem, senão dará errado.
Se só mexeres na velocidade máxima não dará certo e não dará certo também se mexeres primeiro nela. Tem de ser rigorosamente na ordem apontada acima pra dar certo cada um dos valores postados.
Esta publicação é do Sazonal anterior. O novo que abriu ontem eu ainda não vi e não sei ainda quais são as pistas. Então pode ser que precises ajustar somente a relação final de caixa pra atingir a velocidade máxima desejada.
Pra entenderes melhor o processo de ajuste da caixa, leia a seção [Afinação de Carros GT5] que explico em detalhes como ajustar as marchas usando a planilha de cálculo de marcha.
Grande abraço.