Peço a todos que desconsiderem a afinação do Fiat 500 para este evento. Apenas fiz uso do espaço para responder ao comentário do amigo Mirto.
Olá a todos, tudo bem?
Para este sazonal, se você usar um carro com PPs em torno de 540 irá ganhar bons créditos e experiência. Nas três primeiras corridas usei um carro e depois para as duas últimas um outro carro. Iniciei com o Audi R8 e terminei com o Ford GT. Nas duas últimas, principalmente em Fuji, o R8 acaba em desvantagem na reta do boxe. Nas curvas você encosta, mas quando chega na reta os outros disparam. Então mudei para o Ford GT e não tive dificuldade.
Com a sugestão que darei, não dá pra ser qualquer lista de carros no Grid. Tem carros que com os carros que escolhi não tem como ganhar, principalmente quando a McLaren F1 está na frente ou no Grid. Até agora, a melhor lista é a que aparece o Cerbera Speed 12 encabeçando a lista. Como ele é um carro lento nas curvas e custa a retomar a aceleração acaba segurando todo mundo e pra encostar é fácil e depois passar é só mais um passo. Então, se a tua lista por aí não agradar de primeira, saia da corrida e entre novamente até vir a lista certa.
Veja mais abaixo os carros que usei a afinação de cada um e veja também a pontuação e créditos adquiridos.
1. Grand Valley Speedway
.:. Audi R8 - Cr. 1.656.239 (1.038.239) - Exp. 163.479 (102.479) - [515cv - 1620Kg - 537PP]
.:. Ford GT - Cr. 1.347.239 (729.239) - Exp. 132.979 (71.980) - [525cv - 1451Kg - 561PP]
2. Special Route 5
.:. Cr. 1.415.119 (883.119) - Exp. 142.043 (88.643) - [517cv - 1620Kg - 537PP]
3. Indianápolis - Percurso de Estrada
.:. Cr. 1.545.991 (964.791) - Exp. 150.023 (93.623) - [520cv - 1620Kg - 537PP]
4. Fuji Speedway F
Aqui não teve jeito de ganhar com o Audi R8. Consegui no máximo ficar a 3 segundos do primeiro. Na reta do boxe os outros disparam muito e toda a diferença que tirei nas curvas acabei perdendo na reta por não ter motor suficiente com a configuração que usei. Então mudei de carro. Passei a usar o Ford GT '05. Os resultados foram esses:
.:. Cr. 1.399.123 (757.324) - Exp. 139.083 (75.284) - [526cv - 1451Kg - 561PP]
5. Eifel (Circuito)
Aqui também fiz com o Ford GT '05 com a mesma configuração.
.:. Cr. 1.520.767 (823.168) - Exp. 148.675 (80.476) - [526cv - 1451Kg - 561PP]
Relação dos carros no Grid
1. Cerbera Speed 12
2. XJ220
3. Zonda C12S
4. Corvette ZR1
5. Le Mans Quattro
6. CTR Yellow
7. GT-R SpecV
8. Espirit V8
9. Gallardo LP 560-4
10. Vanquish
11. 512BB
Como eu acabei fazendo com dois carros, irei refazer as primeiras corridas com o Ford GT pra ver a diferença que dá de um pra outro carro.
Audi R8 5.2 FSI Quattro '09 | |||||
Potência: 517cv .:. Peso: 1620Kg .:. 537PP | |||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso | ||
Ajuste da Altura ao Solo | -10 | -5 | Quantidade de Lastro | 0 | |
Ajuste de Molas | 10.0 | 12.0 | Posicionamento do Lastro | 0 | |
Amortecedores (Extensão) | 5 | 7 | |||
Amortecedores (Compressão) | 5 | 7 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 3 | 3 | Nível de Potência | 100% | |
Ângulo do Camber (-) | 1.5 | 0.5 | |||
Ângulo do Eixo | -0,10 | 0.10 | |||
(LSD) | Frente | Traseira | Caixa de Velocidade | ||
Binário Inicial | 10 | 10 | 1ª Velocidade | 3.935 | |
Sensibilidade de Aceleração | 20 | 20 | 2ª Velocidade | 2.645 | |
Sensibilidade de Travagem | 20 | 20 | 3ª Velocidade | 2.020 | |
4ª Velocidade | 1.570 | ||||
Dif. Central Distr. Binário | Frente | Traseira | 5ª Velocidade | 1.260 | |
Distribuição de Binário | 50 | 50 | 6ª Velocidade | 1.030 | |
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | Relação Final de Caixa | 3.400 | |
Equilíbrio de Travagem | 10 | 8 | Velocidade Máxima | 200 | |
Velocidade Final | 308 | ||||
Peças Instaladas | |||||
Caixa de Velocidade Personalizável | LSD Totalmente Personalizável | ||||
Embreagem: Duplo Disco | Eixo de Transmissão | ||||
Volante do Motor: Semi Competição | Suspensão Kit Totalmente Personalizável | ||||
Dif. Central de Distrib. Binário | |||||
Ford GT '05 | |||||
Potência: 526cv .:. Peso: 1451Kg .:. 561PP | |||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso | ||
Ajuste da Altura ao Solo | 0 | 0 | Quantidade de Lastro | 0 | |
Ajuste de Molas | 12.0 | 14.0 | Posicionamento do Lastro | 0 | |
Amortecedores (Extensão) | 5 | 7 | |||
Amortecedores (Compressão) | 5 | 7 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 3 | 3 | Nível de Potência | 100% | |
Ângulo do Camber (-) | 1.5 | 0.5 | |||
Ângulo do Eixo | -0,10 | 0.10 | |||
(LSD) | Frente | Traseira | Caixa de Velocidade | ||
Binário Inicial | - | 30 | 1ª Velocidade | 3.400 | |
Sensibilidade de Aceleração | - | 20 | 2ª Velocidade | 2.260 | |
Sensibilidade de Travagem | - | 20 | 3ª Velocidade | 1.720 | |
4ª Velocidade | 1.330 | ||||
Dif. Central Distr. Binário | Frente | Traseira | 5ª Velocidade | 1.060 | |
Distribuição de Binário | - | - | 6ª Velocidade | 0.865 | |
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | Relação Final de Caixa | 3.850 | |
Equilíbrio de Travagem | 5 | 5 | Velocidade Máxima | 240 | |
Velocidade Final | 311 | ||||
Peças Instaladas | |||||
Caixa de Velocidade Personalizável | LSD Totalmente Personalizável | ||||
Embreagem: Duplo Disco | Suspensão Kit Totalmente Personalizável | ||||
Volante do Motor: Semi Competição | |||||
Fiat 500 1.2 8V Lounge SS '08 | |||||
Potência: 265cv .:. Peso: 960Kg .:. 460PP | |||||
Suspensão | Frente | Traseira | Ajuste de Peso | ||
Ajuste da Altura ao Solo | -15 | -10 | Quantidade de Lastro | 11 | |
Ajuste de Molas | 8.0 | 10.0 | Posicionamento do Lastro | 50 | |
Amortecedores (Extensão) | 3 | 6 | |||
Amortecedores (Compressão) | 3 | 6 | Regulador de Potência | ||
Barras Anti-rolamento | 1 | 1 | Nível de Potência | 100% | |
Ângulo do Camber (-) | 1.5 | 0.5 | |||
Ângulo do Eixo | -0,10 | 0.10 | |||
(LSD) | Frente | Traseira | Caixa de Velocidade | ||
Binário Inicial | 60 | - | 1ª Velocidade | 3.720 | |
Sensibilidade de Aceleração | 60 | - | 2ª Velocidade | 2.585 | |
Sensibilidade de Travagem | 60 | - | 3ª Velocidade | 1.835 | |
4ª Velocidade | 1.360 | ||||
Dif. Central Distr. Binário | Frente | Traseira | 5ª Velocidade | 1.090 | |
Distribuição de Binário | - | - | |||
Controle Dist. Travagem | Frente | Traseira | Relação Final de Caixa | 3.100 | |
Equilíbrio de Travagem | 4 | 8 | Velocidade Máxima | 140 | |
Velocidade Final | 239 | ||||
Peças Instaladas | |||||
Redução de Peso do Chassis Nível 1 | Escape Corrida Titânio | ||||
Melhoramento da Rigidez | Kit Turbo: Altas Rotações | ||||
Afinação da ECU | Caixa de Velocidade Personalizável | ||||
Afinação do Motor Nível 3 | Embreagem: Duplo Disco | ||||
Coletor de Admissão | Volante do Motor: Semi Competição | ||||
Filtro de Ar de Corrida | LSD Totalmente Personalizável | ||||
Coletor de Escape | Suspensão Kit Totalmente Personalizável | ||||
Catalisador Desportivo | Pneu de Corrida Macio |
Grande daniel poderia postar um setup do fiat 500 ai para me ajudar no campeonato. regulamento 460 pp
ResponderExcluirOlá Anônimo, tudo bem?
ResponderExcluirPena não teres dito o teu nome! Enfim.. Mas antes, precisas me dizer o carro certo.
Qual dos dois Fiat 500? O 500 F '68 ou 500 1.2 8V Lounge SS '08?
E qual a pista? Quantas voltas serão?
Hoje à noite depois das 20h eu vejo isso pra ti e publico aqui no Blog.
Grande abraço.
Opa Daniel e o Mirto desculpa nao ter colcoado o nome antes,
Excluire o 500 1.2 8V Lounge SS '08?= circuito de monza são 18 voltas
permitido todas as afinações
Oi Mirto, tudo bem?
ExcluirVerei o que posso fazer pra te ajudar. No momento não estou em casa, mas quando chegar eu vejo isso e depois publico aqui.
Grande abraço.
valeu Daniel quando chegar em casa quem sabe ainda estaremos correndo se quizer assitir o final da corrida o Alexvam1 ira transmitir via live stream, hoje temos treino do fiat 500 se quizer brincar estaremos online me add la psnid myrtoisi
ResponderExcluirOlá Mirto, tudo bem?
ExcluirTentei adicionar a afinação do Fiat 500 na seção Afinação de Carros GT5 mas quando entrei pra editar e acrescentar uma nova afinação simplesmente a formatação do texto sumiu e bagunçou tudo. Então pra não perder muito tempo com isso, adicionei a afinação neste post mesmo. Veja mais acima no post logo após a afinação do Ford GT.
Adicionei quase todas as peças no carro. Não fiz a troca de óleo, apenas adicionei as peças. Instalei também algumas peças de aerodinâmica, as que não modificaram os PPs. Não instalei o Spoiler.
Depois de instalar as peças fui testar o carro conforme ele ficou. Entrei em [Treino], escolhi [Monza], escolhi [Corrida Livre] e dei três voltas.
Nestas condições a volta foi de 2:08.602
Depois então fiz as modificações no carro, conforme afinação acima e o tempo conseguido foi de 2:06.027.
Mas, isso foi comigo. Tens que ver agora aí como te sai. Não sei o tempo que tu consegues. O que tens de levar em conta é a diferença de tempo comigo mesmo. A maneira que corro é a mesma e não muda. O que mudou foi o carro e o ganho foi de mais de 2,5 segundos. Veja aí como fica tu andando.
Desliguei todos os controles, somente ABS em 1. Não tive tempo pra ver o consumo dos pneus até o fim. Mas depois dei 6 voltas em Monza com consumo de pneu e combustível ligado na corrida de marcas e o desgaste do pneu nem apareceu. Deu-me a impressão que daria tranquilo as 18 voltas. Mas isso só me pareceu, tens de ver como fica. E ainda tens de levar em consideração que no Modo Treino é muito diferente que o Modo On-line. Então provavelmente o desgaste dos pneus sejam maior on-line e que provavelmente não consigas dar as 18 voltas sem trocar pneus.
Espero ter ajudado. Grande abraço.
http://twitcam.livestream.com/copkb
ResponderExcluirAinda complementando a reposta anterior...
ExcluirNa reta oposta velocidade final antes da freada, 218km/n.
Na reta dos boxes velocidade final antes da freada pra entrada na chicane 226Km/h.
vlw daniel ajudou muito
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